Amy Hennig deixa a Naughty Dog ~ Game Releases

5 de mar. de 2014

Amy Hennig deixa a Naughty Dog



 

Após uma jornada de dez anos, boa parte deles na direção criativa de Uncharted, Amy Hennig deixa a Naughty Dog. “Nós podemos confirmar que Amy Hennig deixou a Naughty”, disse a Sony.

“Amy fez contribuições significativas para a indústria de jogos, e nós apreciamos todo o seu legado na Naughty Dog.” Antes de deixar o estúdio, Amy desenvolvia um novo Uncharted para o PlayStation 4.

Entretanto, a despeito do que diz o comunicado oficial da companhia (proprietária da softhouse), parece que a saída não foi propriamente uma escolha da designer. De acordo com fontes anônimas do site IGN — as mesmas que haviam noticiado a saída de Hennig antes do comunicado oficial —, a saída pode ter sido mais ao estilo “livre e espontânea pressão”.


 

Fonte: Reprodução/IGN

Ao que parece, Amy teria sido forçada a sair da companhia por Neil Druckmann e Bruce Straley, diretor criativo e diretor executivo de The Last of Us, respectivamente. Ainda de acordo com a mesma fonte, os dois devem tomar em breve as rédeas também de Uncharted — franquia que, de acordo com a Sony, deve manter seu cronograma inalterado, apesar da saída de Hennig. Nenhum comentário foi feito sobre as circunstâncias da saída da designer.

Após 25 anos de envolvimento com games, Amy Hennig tornou-se uma das mulheres mais respeitadas da indústria. Antes de trabalhar na Naughty Dog, a desenvolvedora trabalhou também com a Crystal Dynamics, tendo sido responsável por Legacy of Kain, entre outros títulos.

Fonte : BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo