Michael Pachter acredita que Kinect será separado do Xbox One em 2015 ~ Game Releases

10 de mar. de 2014

Michael Pachter acredita que Kinect será separado do Xbox One em 2015



Michael Pachter é conhecido pelas suas análises especializadas no mercado de games, como a otimista previsão de vendas para o PlayStation 4 no final do ano passado. Agora, com os olhos voltados para o Xbox One, o analista acredita que em breve a Microsoft deixará de vender o console juntamente do Kinect, possivelmente resultando em uma queda no preço do aparelho.

Em uma entrevista para o Bonus Round, Pachter revela que o grande motivo para essa decisão está na recente troca de responsáveis pela divisão do Xbox, lembrando que o Kinect era “a criança favorita” de Don Mattrick. “Don não está mais lá”, recorda o analista da saída do executivo para a Zynga. “Agora temos um novo chefe sobre a divisão do Xbox que não tem um envolvimento tão grande com os jogos do Kinect.”

No entanto, Pachter não aposta que a mudança acontecerá tão rapidamente. “Com certeza eles irão separar o console do Kinect, mas não em 2014. Ele
s não mudarão o produto tão drasticamente no primeiro ano, será um evento para 2015.”


Uma questão competitiva

Em sua análise, o especialista do mercado acredita que esta é uma decisão interessante para a Microsoft. “Eu acho que este é um jogo de preços. Acredito que separando o Kinect do aparelho é o meio mais inteligente de ficar competitivo imediatamente.”

Michael Pachter. Fonte: Reprodução/PC Gamer

“Acredito que eles escolherão o mesmo modelo e colocarão um disco rígido de 2 TB. Dessa forma, o modelo mais simples terá 500 GB, não terá Kinect e custará 400 dólares. Esse é o jeito mais fácil de reduzir o preço. O problema é que se isso acontecer na primavera de 2015, a Sony diminuirá o valor do PlayStation 4 para 350 dólares! A Sony está em uma posição a frente deles, e isso é o que aconteceu com o PlayStation 2 – e ele se manteve diminuindo o preço.”

Pachter reflete ainda sobre alguns dos motivos que ainda não fizeram a Microsoft vender separadamente o dispositivo do Xbox One. Entre suas opiniões, o especialista relembra que o Kinect era o que Don Mattrick “imaginava que mudaria o mundo”. “Ele acreditava que era um mecanismo que venderia o Skype, ajudando a motivar também outros produtos da Microsoft”, complementa.

Apesar de confirmar que os comandos por voz são interessantes, Pachter acredita que o Kinect perde potencial frente aos aparelhos móveis. “Acredito que ele se tornou quase irrelevante”, finaliza o especialista.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo