2014-08-03 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

9 de ago. de 2014

Confira as mais belas ilhas flutuantes já feitas no Minecraft [vídeo]

Confira as mais belas ilhas flutuantes já feitas no Minecraft [vídeo]

Assim como aconteceu com o LEGO uma ou duas décadas atrás, Minecraft tornou-se a plataforma dos sonhos para quem quer soltar a imaginação e fazer construções monumentais. Isso, é claro, já deu vida a muitos cenários incríveis – vários já deram as caras no BJ, inclusive.

Mas agora, um concurso feito pelo Planet Minecraft, chamado “Head into the Clouds”, acaba de trazer mapas que vão deixar qualquer um boquiaberto. O objetivo, como o nome do projeto indica, era criar a melhor e mais criativa cidade nas nuvens possível. Os três melhores resultados, assim como as notas que eles receberam, você confere logo abaixo.


1- Aeternium - the Symphony of Dreams

  • Conceito e originalidade: 84
  • Técnica e Execução: 79
  • Apresentação: 76
  • Nota: 239


Com a maior pontuação do concurso, o mapa Aeternium traz o conceito de uma cidade mecânica, movida a vapor, repleta de construtos e, principalmente instrumentos musicais gigantescos, que tocam uma sinfonia constante. O resultado é impressionante pelo número de pequenos detalhes em cada canto.

2- Hearthveil - Lost in Thought

  • Conceito e originalidade: 79
  • Técnica e Execução: 79
  • Apresentação: 76
  • Nota: 234


O enorme conjunto de ilhas flutuantes também é, coincidentemente, uma grande junção de ideias, conceitos e projetos diferentes. Entre elas, temos um navio voador com formato de dragão, uma enorme baleia voadora, um golem colossal tão grande que carrega uma floresta em suas costas... E tudo isso sem falar na incrível cidadela em meio ao cenário gigantesco.

3- A Lunar Dream

  • Conceito e originalidade: 69
  • Técnica e Execução: 76
  • Apresentação: 74
  • Nota: 219



A ilha de Lunar Dream tem como principal destaque um castelo gigantesco, com torres, arcos e muitos outros detalhes. Mas este não é o único ponto interessante no local: uma floresta gigantesca, com estátuas enormes e árvores enormes se expande por boa parte do cenário, enquanto versões em menor escala de planetas circulam o mapa.

Fonte: BJ

Novas imagens de FIFA 15 mostram pelada de times turcos



Se você é um “fifeiro” de plantão, então dê só uma olhada nas duas novas imagens do jogo que a EA disponibilizou. Apesar do uniforme de uma das equipes se parecem bastante com o manto alemão utilizado na Copa 2014, os times mostrados fazem parte do Campeonato Turco de Futebol.



O visual do game está realmente caprichadíssimo e podemos notar grandes diferenças com relação à sua versão anterior – especialmente na arquibancada. No entanto, se os times turcos mereceram um lugar em FIFA 15 e nossos clubes do coração não, o fato é que as imagens divulgadas vão deixar poucos “fifeiros” brasileiros realmente felizes.



O aguardadíssimo (agora nem tanto) FIFA 15 está previsto para chegará no dia 23 de setembro para Wii, 3DS, PlayStation 4, PlayStation 3, PS Vita, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Fonte: BJ

Pare o que você está fazendo e baixe Kingdoms of Amalur: Reckoning de graça



sim como a EA disponibilizou Battlefield 4 por uma semana, o injustiçado RPG de 2012 Kingdoms of Amalur: Reckoning também encontra-se gratuito; mas por apenas 48 horas. Você pode fazer o download do jogo neste exato momentoe, o único pré-requisito, é ter o Origin instalado na sua máquina.

Os jogadores poderão baixar o título em sua versão completa para jogá-lo gratuitamente durante dois dias. Tenha em mente que, ao baixar Kingdoms of Amalur, o seu tempo será contabilizado a partir do primeiro momento em que você clicar em “play”.

Após as 48 horas, caso você queira continuar desfrutando das inúmeras quests presentes no reino de fantasia de Amalur, basta abrir a carteira para pagar“míseros” R$ 19,95. Vale lembrar que Kingdoms of Amalur: Reckoning fez bonito em nossa avaliação.

Fonte: BJ

Assassin’s Creed: Rogue vai concluir trilogia na América do Norte



Após divulgar vários detalhes sobre o protagonista de Assassin’s Creed: Rogue, a Ubisoft revelou ao site VG24/7 que o jogo não terá uma modalidade multiplayer para se focar na história, que vai concluir a trilogia na América do Norte.

“Com Assassin’s Creed: Rogue, decidimos focar no que é importante para a experiência em Assassin’s Creed ao contar a história de traição e vingança de Shay como um caçador de assassinos, completando a trilogia da América do Norte após Assassin’s Creed III e Assassin’s Creed IV: Black Flag”, disse um representante da produtora ao site.

Há relatos de que a história deste game pode, de alguma forma, ter ligação com o que será apresentado em Assassin’s Creed Unity. Porém, esse dado ainda não foi confirmado pela Ubisoft.

Assassin’s Creed: Rogue será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 11 de novembro.

Fonte: BJ

AC Unity: Arno terá níveis e bônus de equipamentos como em um RPG


(Fonte da imagen 1hdwallpapers)

Desde seu segundo capítulo, a série Assassin’s Creed trouxe alguns elementos de RPG ao game – e não estamos falando dos pontos de vida do personagem, mas também de seu sistema de armas com diferentes níveis de velocidade, força e bloqueio, por exemplo. Agora, contudo, parece que esses elementos vão ser ainda mais importante emAC Unity, para a alegria dos fãs de RPG e o desespero de quem só gosta de jogos de ação.

Segundo o site EuroGamer, seu personagem terá níveis, ganhando pontos que podem ser utilizados para torná-lo mais forte, rápido, resistente ou furtivo. Como isso vai funcionar não foi especificado – talvez algo como em Watch Dogs? –, mas acredita-se que a diferença trazida pela melhoria de é grande.

Mais RPG do que nunca

E não para por aí: a possibilidade de personalizar o traje de seu personagem agora não é apenas uma questão estética ou um simples aumento de defesa. Um novo capuz pode, por exemplo, ajudar você a se disfarçar em meio à multidão, enquanto uma bota o deixa mais veloz ou mesmo um cinto permite a Arno carregar mais armas.



Uma decisão como essas pode parecer estranha em um primeiro momento, mas basta pensar no foco cooperativo das missões e tudo ganha muito mais sentido. Afinal, será interessante, para dizer o mínimo, que seus personagens tenham papéis específicos na aventura, devido à sua resistência alta para lutas ou sua habilidade de passar despercebido em qualquer lugar.

Se isso vai funcionar mesmo, entretanto, só saberemos quando Assassin’s Creed Unity chegar para PC, PS4 e Xbox One, no dia 28 de outubro deste ano.

Fonte: BJ

Crytek não está feliz com vendas do Xbox One; Ryse pode pintar no PS4

RYSE-SON-OF-ROME-XBOX-ONE-GAME-SQUAD-MICROSOFT-EXCLUSIVO-NEXT-GEN-PROXIMA-GERAÇÃO
(Fonte da imagen gamesquad )

Após Ryse: Son of Rome ter sido anunciado parachegar ao PC em outubro e com suporte para resolução 4K, chegou a vez da Crytek desabafar sobre as vendas do Xbox One e comentar os rumores de que uma possível sequência não estaria pautada.

Em entrevista ao site Eurogamer, Cevat Yerli, CEO da Crytek, negou os rumores de que Ryse 2 teria sido cancelado. Para tranquilizar os fãs da franquia, a sequência do game vai existir, mas o chefão da companhia acha melhor lançá-la no momento certo, ou seja, quando as vendas do Xbox One aumentarem.

Apesar do bom relacionamento com a Microsoft, Yerli justificou o motivo que o levou a não conceder 100% dos direitos de Ryse para a companhia – diferentemente de Halo e Gears of War, por exemplo, que já são "da casa". Segundo ele, a Crytek “não está 100% feliz com o número de vendas do Xbox One e, por isso, é melhor esperar o momento adequado."

Já que oferecer os direitos de Ryse para a Microsoft não está nos planos da Crytek, o próximo título da franquia pode dar as caras também no console mais recente da Sony. Yerli não hesitou e afirmou que isso realmente pode acontecer: “nós podemos fazer o que bem entender com o título e com quem nós quisermos. Estamos recebendo muitos feedbacks positivos e considerando um lançamento para outra plataforma, mas, até o momento, não há nada oficial que eu possa comentar”.

Ryse: Son of Rome foi um jogo que dividiu opiniões: muitos acharam que o jogo foi uma experiência rasa e repetitiva, enquanto outros adoraram sua atmosfera sangrenta e repleta de cabeças decapitadas. Em nossa análise, Ryse e seu protagonista Marius “passaram de ano” com uma nota 75.

Fonte: BJ

GTA Online: novo DLC pode ser revelado dia 12 de agosto



O usuário do YouTube DomisLive, que geralmente publica gameplays de GTA 5 em seu canal, publicou um vídeo em que comenta a possível chegada de um novo DLC para Grand Theft Auto Online (o modo multiplayer de GTA 5).

Ele encontrou a informação “DLC Pack” em um código fonte do Xbox Marketplace, da mesma forma que já encontrou dados sobre os DLCs já lançados “Hipster and Independence” — o que faz com que a informação pareça ser bastante sólida.

Segundo ele comenta no vídeo, essa atualização pode se tratar da aguardada “Heists”, o DLC mais aguardado pelos jogadores. Para fortalecer ainda mais, a data de anúncio é esperada para o dia 12 de agosto, ou seja, o mesmo dia daconferência da Sony na gamescom 2014.

Será que vem coisa boa por aí?

Fonte: BJ

A abertura do novo Dragon Ball para 3DS está com poder acima de 8.000!



ovando que o céu continua resplandecendo ao nosso redor, mais uma novidade está chegando quentinha para os fãs de Dragon Ball. A sequência dos jogos de cartas da série, Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission 2, será lançada amanhã no Japão para o 3DS e a abertura dela já saiu pela internet. Será que o vídeo acima não dá uma pitada de nostalgia?

A história do jogo não pretende ser ligada com a original, mas promete trazer mais de duas mil cartas para os jogadores usarem durante os combates. Aqueles que não contam com um portátil da Nintendo poderão encontrar o universo de Goku e seus amigos em Dragon Ball: Xenoverse, que sairá em breve para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission 2 será lançado no dia 7 de agosto para o 3DS. A triste notícia, no entanto, é que o jogo de cartas da Namco sairá exclusivamente no território japonês, sem previsão para chegar no Ocidente. Desse jeito não poderemos salvar mais uma vez o Kuririn...

Fonte: BJ

Dia dos Pais: relembre 15 pais marcantes do mundo dos video games



O próximo domingo, 10 de agosto, é Dia dos Pais e para entrar no clima da data trouxemos o tema também aqui para o BJ. E já adiantamos que, se na vida real os pais tendem a ser fonte de aprendizado, exemplo, inspiração e carinho, nos games seus papéis podem ser um pouco mais dramáticos.

Por isso, elencamos alguns dos pais mais heróis, mais bandidos, e, sobretudo, mais marcantes do mundo dos video games. Venha relembrar com a gente, conferindo nossa lista especial abaixo:

Atenção: trazemos spoilers sobre cada um desses jogos. Nossa recomendação é que você leia apenas os itens relacionados aos games que você já concluiu.


1. James (Fallout 3)



Por mais que difamem o pai do Viajante Solitário, é preciso admitir que ele teve boas intenções. Ainda que James tenha abandonado seu filho no ambiente opressivo que era Vault 101, foi por uma boa causa: trazer água limpa para toda Westeland. É claro que ele colocou seu pimpolho em sérios problemas após fugir do confinamento, mas qual pai já não falhou tentando fazer a coisa certa?

2. John Marston (Red Dead Redemption)



O relacionamento entre John e seu filho Jack é um dos mais bonitos e emocionantes representados na História dos video games. As ações e sacrifícios que ele realizou para salvar sua família mostram a qualidade de sua paternidade. John tenta educar seu filho da forma correta, o que infelizmente não acaba exatamente como o planejado: Jack acaba crescendo e tornando-se um pistoleiro como seu pai.

3. Drácula (Castlevania)



O que é um pai? Um adorável montinho de inspiração. Seja na linha do tempo original ou no reboot de Lords of Shadow, o Drácula foi um pai marcante para aquele era sangue de seu sangue, Alucard.

Tudo bem que o nível de amor que Alucard sentia por seu pai fez com que ele adotasse o nome de seu progenitor ao contrário, porque queria ser o oposto dele, e também tem aquele detalhezinho de um tentar matar o outro... Mas é o tipo de coisa que acontece nas melhores famílias.

4. Lee Everett (The Walking Dead)



Mesmo não sendo pai biológico — e nem legalmente adotivo — de Clementine, Lee acaba assumindo o papel de protetor e provedor da garotinha. Seu relacionamento com ela, com o passar dos episódios, torna-se tão bom ou até melhor que o de muitos pais por aí com seus filhos de verdade. Ele deixou um legado com Clementine e ela sente muita falta dele.

5. Subject Delta (Bioshock 2)



Big daddies são seres enormes e perigosos com instintos paternais aguçados quando se trata das little sisters. Porém, na história de Rapture, um big daddy em especial se destacou dando mais duro que nenhum outro para proteger sua pequena: Subject Delta.

Ele foi o primeiro entre os grandalhões a ser ligado a uma little sister e volta após 10 anos de “morte” para ajudar sua “filha” Eleanor a fugir de sua mãe biológica psicopata, Sofia Lamb.

6. Dr. Light (Megaman)



Se conferir ao seu filhote um braço de canhão e inúmeros poderes explosivos não é cuidado paternal, o que é então? Dr. Light ainda deu ao Mega um cachorro e uma irmã feitos sob medida, para que todos pudessem ser uma grande família feliz — mesmo que ele envie suas criações em missões mortalmente perigosas contra seu arqui-inimigo, Dr. Willy.

7. Bowser (Mario Bros.)



Pai Bowser tem muitos filhos, muitos filhos ele tem... São sete, na verdade: Iggy, Larry, Lemmy, Ludwig, Morton, Roy e Wendy. Desde 1988 essa turma vem tentando tentando ajudar o paizão em sua principal projeto de vida: impedir que dois encanadores italianos salvem a princesa raptada.

Ainda que o Miyamoto tenha dito em 2012 que os Koopalings não são filhos do Bowser no cânon (?) da série, muitos fãs não aceitaram bem a mudança de algo supostamente tão bem estabelecido há anos e simplesmente ignoram, tratando os sete como verdadeiras crias do lagartão.

8. Heihachi e Kazuya Mishima (Tekken)



Heihachi vitimou seu filho Kazuya com um tratamento duro a vida inteira, uma vez até o jogando de um penhasco para ver se o garoto virava mais “homenzinho”. Quando o filhote se revelou mais tarde um assassino insano, foi jogado dentro de um vulcão pelo pai.

Jin, parte da terceira geração da família, também sofreu nas mãos de seu progenitor. Kazuya pode não ter jogado Jin de lugar nenhum, mas acaba sendo responsável por ele se transformar em um demônio voador à la Angelina Jolie em “Malévola”.

9. Harry Mason (Silent Hill)



Harry mostra ser um pai e tanto, enfrentando criaturas que fariam vários outros homens pensarem suas vezes sobre o quão amam seus filhos adotivos. Isso é o bastante para que ele esteja nesta lista.

10. Zachary Comstock e Booker DeWitt (Bioshock Infinite)



Um deles protege sua filha com um exército e um pássaro mecânico gigante, o outro viaja através de dimensões só para matar esse exército, enfrentar esse pássaro gigante e resgatar essa mesma filha.

Esperamos que você já tenha terminado Bioshock Infinite antes de ler isso e que já saiba como Comstock está relacionado a Booker DeWitt, porque estamos falando de uma mesma pessoa. Toda a história do jogo gira em torno do relacionamento complexo e do paradoxo quântico que envolve os três personagens. Podemos dizer a paternidade é um dos temas principais desse game.

11. Zeus (God of War)



Amor de pai é algo que atinge o coração. Empalando seu peito. Com uma espada mitológica enorme. Na relação entre Zeus e Kratos, não se sabe quem é o mais inconveniente: o pai ausente e sádico que tenta matar seu filho ou o filho sociopata que literalmente destrói terra, Olimpo e Reino de Hades em busca de vingança.

No fim das contas, Zeus é morto por Kratos em God of War 3 da mesma forma que mata o filho no jogo anterior. Um clássico caso de “o fruto não cai longe da árvore”.

12. Adam Fenix (Gears of War 3)



Dado como morto por sete anos, o Dr. Adam Fenix foi encontrado por seu filho Marcus, com quem colaborou até o momento de sua morte real. Sem ele, o planeta Sera teria sucumbido à destruição da imulsão e sem ele também nunca teríamos visto uma das facetas mais sensíveis do protagonista brucutu da franquia. A relação de pai e filho entre os dois personagens provoca alguns dos momentos mais emocionantes de Gears of War 3.

13. Haggar (Final Fight)



Se você já viu “Comando Para Matar” e “Busca Implacável”, sabe que alguns pais estão dispostos a fazer qualquer coisa por suas filhas. No caso de Mike Haggar, “qualquer coisa” significa sair de sua posição de prefeito e atravessar a cidade que está sob seu governo dando porrada em qualquer criminoso, sem conversa fiada.

Moral da história: nunca sequestre a filha de um cara que tem ombros do tamanho de bolas de basquete.

14. Haytham Kenway (Assassin’s Creed 3)



Heytham tinha planos totalitários e malignos, colocou o sanguinário Charles Lee como segundo comando da Ordem dos Templários — o que indiretamente resultou na morte de Ziio — e até tentou matar Connor algumas vezes. Porém, à beira da morte, disse que tinha orgulho do seu filhote.

É um personagem marcante e que contrapõe de forma interessante o perfil de seu filho indígena: enquanto Connor era imprudente, ingênuo e um lutador da liberdade, Haytham era maquiavélico, sarcástico, inteligente e muito perigoso.

15. Joel (The Last of Us)



Após The Last of Us, é impossível fazer uma lista decente sobre pais nos video games e não lembrar de Joel. Durante o estouro da epidemia, Joel perdeu sua filha Sarah de forma trágica, quando ela foi atingida por tiros de uma metralhadora. Ele nunca se recuperou, tornando-se um homem amargo, duro e fechado. Joel, porém, teve uma segunda chance quando conheceu Ellie.

A garota que deveria ser apenas uma “mercadoria” entregue pelo contrabandista aos Vagalumes, pouco a pouco desenvolve laços consistentes com ele, ajudando a curar a ferida causada pela morte de Sarah e ocupando um lugar de filha em sua vida. O resultado disso todos que terminaram o jogo se lembram: a restauração e cura da humanidade foi sacrificada para que Joel e Ellie permanecessem unidos em família.

Bônus: Big Boss (Metal Gear Solid)



Um tipo diferente de paternidade é aquela em que você põe em prática com versões mais jovens de você mesmo, seus clones. Pelo menos foi assim, John (Jack/Naked Snake/Venom Snake, Punished Snake) tornou-se pai de Liquid Snake e Solid Snake.

Enquanto um está tentando trazer um holocausto nuclear ao mundo, o outro é um fumante inveterado que está em estado terminal. Se o Big Boss apenas tivesse investido mais tempo na educação dos filhos em vez de passá-lo tentando matar os dois...

E você, qual outro exemplo de paternidade dos games colocaria nessa lista? Conte para a gente nos comentários. Vamos deixar uma música para vocês entrarem no clima e tal. O BJ deseja um feliz Dia dos Pais a todos os pais e filhos que nos acompanham por aqui.

Fonte: BJ

 
▲ Topo