Assim como aconteceu com o LEGO uma ou duas décadas atrás, Minecraft tornou-se a plataforma dos sonhos para quem quer soltar a imaginação e fazer construções monumentais. Isso, é claro, já deu vida a muitos cenários incríveis – vários já deram as caras no BJ, inclusive.
Mas agora, um concurso feito pelo Planet Minecraft, chamado “Head into the Clouds”, acaba de trazer mapas que vão deixar qualquer um boquiaberto. O objetivo, como o nome do projeto indica, era criar a melhor e mais criativa cidade nas nuvens possível. Os três melhores resultados, assim como as notas que eles receberam, você confere logo abaixo.
1- Aeternium - the Symphony of Dreams
- Conceito e originalidade: 84
- Técnica e Execução: 79
- Apresentação: 76
- Nota: 239
Com a maior pontuação do concurso, o mapa Aeternium traz o conceito de uma cidade mecânica, movida a vapor, repleta de construtos e, principalmente instrumentos musicais gigantescos, que tocam uma sinfonia constante. O resultado é impressionante pelo número de pequenos detalhes em cada canto.
2- Hearthveil - Lost in Thought
- Conceito e originalidade: 79
- Técnica e Execução: 79
- Apresentação: 76
- Nota: 234
O enorme conjunto de ilhas flutuantes também é, coincidentemente, uma grande junção de ideias, conceitos e projetos diferentes. Entre elas, temos um navio voador com formato de dragão, uma enorme baleia voadora, um golem colossal tão grande que carrega uma floresta em suas costas... E tudo isso sem falar na incrível cidadela em meio ao cenário gigantesco.
3- A Lunar Dream
- Conceito e originalidade: 69
- Técnica e Execução: 76
- Apresentação: 74
- Nota: 219
A ilha de Lunar Dream tem como principal destaque um castelo gigantesco, com torres, arcos e muitos outros detalhes. Mas este não é o único ponto interessante no local: uma floresta gigantesca, com estátuas enormes e árvores enormes se expande por boa parte do cenário, enquanto versões em menor escala de planetas circulam o mapa.
Fonte: BJ