2014-03-09 ~ Game Releases

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14 de mar. de 2014

No Japão, PlayStation 4 vendeu menos que o Wii U nas três primeiras semanas



O PlayStation 4 foi lançado no Japão em 22 de fevereiro. Três semanas se passaram desde então, e o site IGN fez uma comparação para ver como foram as vendas do console no período. Resultado: a nova plataforma da Sony teve menos saídas que o Wii U na mesma janela.

Ao checar os dados divulgados pelo Media Create, empresa de referência na análise do mercado japonês, o IGN informou que, nas três primeiras semanas de comercialização, o PlayStation 4 vendeu 410.083 unidades, enquanto as saídas do Wii U bateram 557.901 unidades.

Veja a seguir os números de venda para cada uma das três semanas, lembrando que o Wii U foi lançado por lá em 8 de dezembro – ou seja, a sua primeira semana teve apenas dois dias válidos:

Vendas do Wii U
  • Semana de 3 a 9 de dezembro de 2012: 308.142 unidades
  • Semana de 10 a 16 de dezembro de 2012: 126.916 unidades
  • Semana de 17 a 23 de dezembro: 122.843 unidades 

Vendas do PlayStation 4
  • Semana de 17 a 23 de fevereiro de 2014: 309.104 unidades
  • Semana de 24 de fevereiro a 2 de março de 2014: 65.685 unidades
  • Semana de 3 a 9 de março de 2014: 35.294 unidades 


Possíveis causas

O site IGN também levantou duas possíveis causas para as baixas vendas do PlayStation 4 no Japão. Uma delas seria o declínio do mercado de consoles por lá, enquanto a outra seria a falta de jogos com apelo para o público nipônico - o melhor título de lançamento para o video game foi Yakuza: Ishin.

Fonte: BJ

Controle do Xbox One sera 100% compatível com PC



Rumores divulgados ao longo dos últimos dias apontavam para uma possível incompatibilidade dos controles do Xbox One com PCs. O site OXM destacou ainda que a Microsoft estaria pensando em desenvolver um joystick específico para PC e, por conta disso, a compatibilidade entre o controle atual do XOne e os PCs seria deixada de lado.

Porém, em um comentário no Neogaf, Albert Penello, diretor de produtos de Microsoft, afirmou que isso não vai acontecer. “Isso está 100% errado”, destacou. “Quando os drivers estiverem disponíveis, os controles serão compatíveis com o PC. Não há nenhum plano de fazer um controle novo que funcione apenas com Windows. Vai funcionar da mesma maneira que o controle do Xbox 360”, completou.

Apesar da confirmação de que tudo será compatível, Penello não revelou quando exatamente isso vai acontecer. “Não temos mais informações por enquanto além desta declaração. O plano é lançar os drivers ainda neste ano. Quando a atualização sair nós teremos mais detalhes”, finalizou.

Para quem não está disposto a esperar, já é possível tornar o controle do Xbox One compatível com o PC, mas usando aplicativos não oficiais. Neste link há um vídeo mostrando como o processo deve ser feito, mas o próprio desenvolvedor informa que tudo foi desenvolvido em apenas um dia e não é tão simples assim a instalação.

Fonte: BJ

Sony: “Portáteis para jogos não estão mortos e 3DS é prova disso”



Em entrevista ao site MCV, Fergal Gara, diretor da Sony UK, falou sobre vários assuntos e, entre eles, destacou a importância dos portáteis dedicados para jogos no mercado. Segundo ele, esse segmento “não está morto”, como tem se falado muito na imprensa.

“O 3Ds é a maior prova que o segmento está vivo e a Nintendo está indo muito bem com ele”, destacou o executivo. “Nosso posicionamento com o Vita é um pouco diferente, ele também é um companheiro para os gamers, mas também funciona como uma espécie de acessório para o PlayStation 4”.

Fonte: BJ

Comparação mostra Titanfall rodando no PC e no Xbox One [vídeo]




O site IGN fez uma comparação mostrando o jogo de tiro e guerra entre robôsTitanfall rodando no Xbox One e no PC, com o objetivo de saber em qual deles a renderização gráfica é mais efetiva.

O PC estava com a atualização mais recente do game e rodando tudo em Full HD (1080p), enquanto o console usa a resolução nativa de 720p aprimorada. Assista você mesmo e faça as comparações.

A versão para Xbox 360, que ainda não foi lançada, não participa da comparação.
Partículas, luzes e tiros

Como explicar tamanha qualidade gráfica? O site PC Games Hardware entrevistou o diretor técnico do game, Richard Baker, para saber um pouco mais sobre o processo de criação do título.

"Nós tentamos ao máximo distribuir a renderização de partículas em núcleos múltiplos de processamento. Há potencial de poder, assim como no cálculo de Física. A taxa de frames atinge um pico quando toneladas de objetos simulados fisicamente voam pelo cenário e partículas incontáveis surgem. Ainda estamos trabalhando para melhorar esses dois sistemas", explica o diretor.

Baker conta que outras engines foram testadas, como a Cry Engine, mas foi a Source que deixou a equipe mais produtiva. Ele ainda comentou a diferença gráfica entre PC e Xbox One.

Em termos de gráficos, você tem maior resolução em um computador mais rápido com maior desempenho. (...) Mas, no final, não quisemos carregar a versão de PCs de alta qualidade com extras. (...) No caso de Titanfall, o foco está majoritariamente no gameplay".

Fonte: BJ

Viking Ghost: ex-equipe da Superbot apresenta indie game de plataforma


Boa parte da equipe por trás de God of War 3 e PlayStation All-Stars: Battle Royale não trabalha mais para a Sony, mas voltaram a jogar no mesmo time para a produção de indie games. O primeiro trabalho da recém formada Dead Alien Cult é Viking Ghost, que você conhece pelo trailer acima.

O jogo mistura ação, plataforma e um estilo arcade. Na pele de um guerreiro bem armado e sedento por sangue, você deve passar por oito locações cheias de inimigos, obstáculos e chefes, além de quebra-cabeças simples. Há ainda elementos de RPG com um sistema de desenvolvimento de personagem e uma loja virtual para comprar itens e melhorias.

O projeto começou há algum tempo: tanto Andrew Marquis como John Lawrence são fãs de heavy metal e resolveram combinar duas palavras que "pareciam legais juntas", criando o título do game. Um jogo de tiro multiplayer em terceira pessoa também está nos planos da Dead Alien Cult, mas foi colocado em espera para que esse título tenha prioridade.

O jogo ainda está em fases iniciais de desenvolvimento e também participa do Steam Greenlight. O lançamento ainda não tem data, mas acontecerá para PCs com Windows, Mac e Linux.

Fonte: BJ

The Last of Us passa da marca de 6 milhões de cópias vendidas



Desde antes de seu lançamento, o público e a Naughty Dog já acreditavam que The Last of Us seria um sucesso, mas não deixa de ser surpreendente o quanto o game conseguiu ser bem sucedido. Uma prova disso é o anúncio de que a Sony já vendeu mais de 6 milhões de cópias do título.

A empresa japonesa anunciou que The Last of Us ultrapassou a marca de vendas em meio ao anúncio de que desenvolvedores da Naughty Dog conduzirão alguns painéis durante a Game Develeopers Conference 2014, que acontece na próxima semana, em São Francisco.

Na semana passada, o game da Naughty Dog recebeu seis prêmios no BAFTA, incluindo o de Melhor Jogo. Em julho de 2013, a Sony anunciou que The Last of Us havia vendido 3,4 milhões de unidades apenas três meses após o lançamento oficial do título.

Durante a GDC 2014, os desenvolvedores da Naughty Dog vão discutir algumas das técnicas e o processo de criação de The Last of Us e seu DLC, Left Behind. Para relembrar o que o BJ achou do game, clique aqui para ler a nossa análise dele e aqui para saber sobre a sua expansão.

Fonte: BJ

Produtores divulgam mais detalhes de Fable Legends em novo vídeo



Em um vídeo disponibilizado na última segunda-feira (10) no próprio canal da Lionhead Studios no YouTube, diferentes produtores falam um pouco mais sobre o mundo de Fable Legends e sobre como os vilões interagem com os heróis.

O jogo se passa 400 anos antes do primeiro título da série em um tempo em que a Heroes’ Guild ainda não havia sido criada – nesta época, os personagens estão numa cruzada para localizar um antigo artefato.

Fable Legends é um jogo de RPG em que um time com quatro heróis diferentes realiza missões, enquanto um quinto jogador – vilão – escolhe onde colocar armadilhas e monstros para impedi-los.

Personalização, pets e Kinect

Também será possível customizar cada personagem, armamentos e habilidades, e cada um deles terá diferentes modos de visão do campo de batalha. O “vilão” terá uma abrangência maior no campo de visão para poder trabalhar melhor para que os heróis não consigam ser bem-sucedidos em sua batalha.

E os tão amados pets podem ter uma participação ainda maior na série. No vídeo acima, podemos ver que os produtores estão estudando a possibilidade de colocar um herói que tem uma mascote que o segue durante todo o jogo.

Quando a equipe da Lionhead foi perguntada sobre o uso do Kinect, eles assumiram que o foco do jogo é o controle, mas que não descartam os comandos de voz que o periférico permite utilizar.


A Lionhead Studios ainda anunciou que com o passar do tempo vai inserir mais heróis e missões via DLC, que podem – ou não – serem pagos, e também que estão estudando a possibilidade de o jogo ser gratuito. Inicialmente, Fable Legends terá apenas uma cidade central, mas com tempo também serão lançadas novas localizações para ampliar o mundo.

Fable Legends será exclusivo para Xbox One e ainda não tem data confirmada de lançamento, mas virá ainda em 2014.

Fonte: BJ

Bird Jesus: game combina Flappy Bird com Twitch Plays Pokémon



Entre os sucessos mais recentes da internet, dois dos que mais se destacam são o game Flappy Bird e o experimento do Twitch Plays Pokémon. De um lado, temos um jogo extremamente desafiador, em que você controla um pequeno pássaro desviando de obstáculos. Do outro, vemos uma aventura que tomou proporções absurdas, ganhando sua própria mitologia – que inclui até mesmo o Pokémon voador Pidgeot como a encarnação do Messias, que ficou conhecido como “Bird Jesus” (“Jesus Pássaro”, em português).

Mas o que esses games têm em comum? Não muito, por si só. A desenvolvedora Go Barcelona Startups, porém, teve a ideia de unir os dois universos em um só. O resultado é o jogo “Bird Jesus”, um Flappy Bird que troca a temática de Super Mario pelo universo de Pokémon e tem como protagonista, é claro, o pássaro que dá nome ao app de Android e iOS.

Sobre pássaros-messias, fósseis divinos e falsos profetas
Parece uma proposta estranha? Pode até ser, mas é preciso dar crédito para a qualidade na execução: do fundo com o cenário dos Pokémons Ruby e Sapphire (com direito ao lendário Helix Fossil enfeitando o céu) ao modelo do Pidgeot e dos “canos”, tudo ali apresenta um trabalho cuidadoso.

É preciso, inclusive, dizer que Bird Jesus supera o game em que ele baseia sua jogabilidade. Isso porque, embora reproduza com exatidão as mecânicas de Flappy Bird, este título permite que você jogue com Zapdos, outro dos pássaros divinos na mitologia do Twitch Plays Pokémon – isso, é claro, para aqueles que atingirem a incrível marca de 100 pontos.

Para quem gostou da proposta, é possível baixar o game diretamente das lojas Google Play e iTunes App Store. Vale notar que Bird Jesus mal foi lançado e já está nos mais baixados de ambas as lojas.

Fonte: BJ

Controle Bluetooth de "console da Amazon" é flagrado em registros da Anatel




Se você estava receoso sobre os boatos de a Amazon lançar seu próprio console, pode começar a acreditar mais no assunto. O vazamento da vez é proveniente dos registros de homologação da Anatel, que já teria recebido o controle do dito console que você confere acima para testes e certificação. O documento era assinado por “Amazon Fulfillment Services Inc.”. Nas imagens obtidas por Dave Zatz, é possível perceber que o controle parece muito com o do Xbox 360/One, principalmente no estilo e posicionamento dos botões.

O dispositivo estaria sendo fabricado pela Foxconn em suas instalações no Brasil, mas ainda não se sabe quando o aparelho poderia chegar ao mercado. Fora isso, o fato de estar sendo feito aqui é uma grande pista de que a Amazon pode lançar o tal console no Brasil simultaneamente com o restante dos mercados de interesse da empresa.

Fonte: Reprodução/Engadget
Sobre o console em si, não se sabe muito no quesito hardware ou mesmo aparência. De qualquer forma, acredita-se que ele deve ser basicamente um dispositivo especializado em streaming de conteúdo online que também é capaz de executar games. É importante notar ainda os três botões pequenos centralizados no controle, que se assemelham muito aos presentes em praticamente todo aparelho Android. Será que o robô vai fazer parte dessa festa?

Fonte: BJ

DriveClub pode ter sido adiado para setembro



Quando o PlayStation 4 foi revelado ao mundo, um de seus títulos de lançamento era o game de corrida DriveClub. O tempo foi passando e o jogo acabou sendo adiado para o começo de 2014. Depois, para uma data não definida. Agora, rumores indicam que ele pode acabar chegando ao console da Sony em setembro.

De acordo com a listagem de produtos da Amazon americana, DriveClub deve ser lançado no dia 30 de setembro de 2014. Recentemente, consumidores que adquiriram o game em pré-venda receberam emails avisando que o título pode acabar sendo lançado no início de outubro.

Obviamente, essa data não é oficial e talvez seja alterada em breve, principalmente se levarmos em consideração a recente declaração do líder de desenvolvimento do jogo. De acordo com Scott Rohde, DriveClub voltou à mesa de planos, já que a equipe não estava satisfeita com os resultados e gostaria de lançar um produto de alta qualidade no mercado.

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: BJ

Riot Games participa do Gamepólitan em Salvador



A Riot Games estará presente no Gamepólitan, considerado um dos principais eventos de games da região Nordeste. Direcionada a empreendedores e estudantes interessados em jogos eletrônicos, a iniciativa será realizada nos dias 15 e 16 de março, no Centro de Convenções da Bahia.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o atual cenário do eSport brasileiro durante palestra que será conduzida pelo gerente de eSports e Comunidade da Riot Games Brasil, Bruno Vasone, no dia 15, às 14h40, com o tema “Riot Games e o mercado de eSports brasileiro”. Bruno atua diretamente com os jogadores e na coordenação das competições, como, por exemplo, os campeonatos de League of Legends que se fazem presentes nos maiores eventos tecnológicos do Brasil.

Os fãs de League of Legends poderão ainda acompanhar o campeonato, ao vivo e via stream,por meio deste link. As equipes participantes concorrerão a prêmios que vão de R$ 500 a R$ 3,5 mil. Além disso, haverá um concurso de cosplay com premiações no sábado (15).

Palestra Riot Games e o mercado de eSports brasileiro
  • Palestrante: Bruno Vasone
  • Data: 15 de março de 2014, às 14h40
  • Local: Palco Gamer

Gamepólitan 2014
  • Data: 15 e 16 de março de 2014
  • Local: Pavilhão de Feiras do segundo piso do Centro de Convenções da Bahia (Hall A, B e C)
  • Endereço: Av. Simon Bolivar s/n – Salvador – Bahia
  • Mais informações: http://gamepolitan.com.br/
Fonte: BJ

Kojima: amor declarado pelo PS4 e vendas baixas de Metal Gear Solid




Mesmo com o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes para Xbox 360 e Xbox One, o amor de Hideo Kojima pelo novo console da Sony é indiscutível. Em um vídeo divulgado pelo canal “PlayStation” com legendas em inglês – anteriormente disponível apenas em japonês –, a mente brilhante por trás da franquia comentou sobre as infinitas possibilidades de interação no mundo aberto de Phantom Pain.

De acordo com Kojima, a liberdade de compartilhar as experiências da jogatina para vários dispositivos diferentes e a possibilidade de interação social entre os jogadores são elementos que vão enriquecer a atual geração. Como disse o próprio gênio, “o futuro está mais próximo do que se imagina”.


Sucesso de Metal Gear não era esperado

Já em entrevista para o jornalista Geoff Keighley durante uma transmissão no Twitch, o criador da franquia declarou que seu game preferido é o primeiro Metal Gear Solid, lançado originalmente para o PlayStation One em 1998.

“Eu não sabia na época como fazer o jogo vender, pois eu não esperava que vendesse”. A espera por um desempenho baixo nas prateleiras removeu qualquer pressão das suas costas para desenvolver o jogo pela Konami Computer Entertainment Japan.



É difícil acreditar que um título responsável por revolucionar uma geração com seu enredo envolvente foi criado sem muitas pretensões. A pressão inexistente pelo número de vendas foi essencial para tornar o título um verdadeiro marco na história dos games.

Gerações à parte, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One no dia 18 de março na versão digital. Com relação a versão física no Brasil, algumas lojas já estão oferecendo o game por R$119,90 (One e PS4) e R$99,00 (PS3 e 360) com previsão de envio para o dia 8 de abril - Consultamos as lojas Saraiva e Extra. Vale lembrar que o título não vai receber nenhum conteúdo adicional antes do lançamento de Phantom Pain.

Fonte: BJ

Solid Snake não deve aparecer nas batalhas de Super Smash Bros. Brawl



O criador de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, revelou, durante uma sessão de perguntas e respostas transmitida através do Twitch, que gostaria muito de ver o protagonista Snake emSuper Smash Bros. Brawl – de preferência espancando o Donkey Kong.

Brincadeiras à parte, Kojima disse, durante o livestream, que se o responsável pelo game de luta da Nintendo estivesse assistindo ao vídeo, era para ele usar o Snake. Será que o criador de MGS conseguiu convencer os desenvolvedores do game?

Enquanto isso, vamos continuar aguardando o lançamento de Super Smash Bros. Brawl para Wii U e Nintendo 3DS. O título está previsto ainda para este ano de 2014. Alguém mais está ansioso?

Fonte: BJ

US$ 99 pelo Xbox 360 nos Estados Unidos? Não mais


O pessoal da praia do Major Nelson (vulgo Larry Hryb) acabou com os planos de quem pretendia adquirir um Xbox 360 pelo valor de US$ 99. A chamada “estratégia piloto” da Microsoft foi retirada depois de dois anos – começou inicialmente em maio de 2012.

Absurdamente barato para nós brasileiros, o plano incentivava os jogadores a adquirirem uma assinatura de dois anos da Xbox Live – com uma taxa de US$ 15 ao mês – para pagar o valor abaixo de US$ 100 pelo Xbox 360 de 4 GB com o Kinect já incluso. Vale lembrar que o preço do console sem plano nos Estados Unidos varia entre US$199,99 e US$249 (tomamos como base os preços do site Amazon).

O porta-voz da Microsoft, David Dennis, reiterou ao Wall Street Journal que “o programa tinha a intenção de ser piloto desde o começo do planejamento e a Microsoft simplesmente ajustou a variedade de ofertas disponíveis para os consumidores. Foi uma simples prática de negócio”.

Assim como o contrato de uma operadora de celular, o plano inicial parecia ser realmente vantajoso. No entanto, o custo final do produto era bem superior ao valor do console de 4 GB apenas com o Kinect. Além do mais, o cancelamento do plano acarretou em taxas de juros bem salgadas para os donos do Xbox 360.

Fonte: BJ

10 de mar. de 2014

Kojima detalha controles de Metal Gear Solid: Ground Zeroes



Durante o final de semana, o diretor de Metal gear Solid V Hideo Kojima comentou em suaconta oficial no Twitter alguns detalhes a respeito das diferenças que o novo jogo da série terá em seu controles em relação aos seus antecessores.

Assim, o diretor lembrou a revelolução que o sistema de seleção rápida de armas e equipamentos do primeiro Metal Gear Solid, do PlayStation, uma vez que este é uma forma rápida de transição entre as telas primárias e secundárias de jogo, sem maiores interferências. No entanto, o novo sistema contará com algumas mudanças em Ground Zeroes.

Diferentemente dos jogos anteriores, em que a ação no mundo exterior parava quando menus fossem acessados, Kojima avisou que em Ground Zeroes será preciso manter-se sempre alerta. Isso porque mesmo durante as trocas de arma, as ações no mundo exterior (como o movimento de inimigos) continuará normalmente.

“É claro que os jogadores poderão pausar o jogo. É possível pausar até mesmo durante as cenas de transição, afinal pode ser necessário ter de ir ao banheiro ou realizar uma pausa a qualquer momento. No entanto, Snake não pode realizar pausas para descanso durante Ground Zeroes, então não será possível realizar nenhuma ação enquanto o jogo estiver pausado”, explicou melhor o diretor.

Ainda segundo Kojima, houve uma tentativa de configurar os controles do jogo para adaptá-los mais instintivamente ao jogo. Para o diretor, as mudanças são tão significativas que chega a ser complicado retornar aos títulos anteriores da série após acostumar-se com o novo esquema de controles.

As novidades poderão ser testadas em breve, uma vez que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega ao na próxima terça-feira (18), em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: BJ

Dark Souls 2: visual do game não será tão bom quanto pensávamos? [rumor]



Um dos aspectos que mais chamaram a atenção em Dark Souls 2 foi seu visual sombrio: seu motor de iluminação se mostrava um dos mais impressionantes a darem as caras nos consoles. Pois bem, parece que podemos dar adeus a isso – pelo menos no PS3 – se as imagens reveladas no NeoGAF forem verdadeiras.

Nelas, temos a chance ver uma comparação entre os gráficos mostrados em imagens oficiais da imprensa e da versão final do título no console da Sony. Não é preciso muito para perceber a diferença gritante: do contraste absurdo que havia entre claro e escuro anteriormente, agora vemos uma iluminação muito mais suave em todos os sentidos.

Vale notar que a queda na qualidade da iluminação parece ter sido o único aspecto suavizado, sendo que todo o resto continua tão bonito quanto antes. Curiosamente, os gráficos de Dark Souls 2 voltam a mostrar toda a sua beleza durante as cenas de corte, passando para sua versão simplificada logo que o jogador retoma o controle.


No limite do PS3?

Mas por que fazer uma mudança grande como essas? As chances apontam, é claro, para a necessidade uma iluminação mais simples em busca de um melhor desempenho do console. Pode ser também que as imagens liberadas pela imprensa fossem da versão de PC de Dark Souls 2, o que explicaria muito a diferença gráfica.

Resta agora saber se o mesmo ocorreu no Xbox 360: visto que não há nenhum vídeo do game declarado como do console da Microsoft, fica ainda o mistério. Felizmente, teremos nossas dúvidas respondidas em breve, já que Dark Souls 2 chega às lojas dentro de apenas um dia.

Fonte: BJ

Microsoft ainda está comprometida com o Xbox, segundo Phil Spencer



Ficou preocupado com a notícia de que Stephen Elop será o novo responsável pela divisão do Xbox? Você não é o único – afinal, sua vontade de vender tal divisão da Microsoft já é conhecida pelos fãs do console.

Mas, ao que tudo indica, felizmente, não teremos que nos preocupar com isso. Segundo as palavras de Phil Spencer, em um painel da SXSW, tanto Satya Nadella (o novo presidente da Microsoft) quando Elop estão bastante comprometidos com o Xbox.

“Xbox é uma marca realmente crítica para nós como uma companhia como a Microsoft; quando você pensa sobre consumidores, o que eles amam em nossa companhia, o Xbox é uma das marcas mais amadas que a companhia tem”, disse ele, de acordo com o sitePolygon. “Nós estamos extremamente comprometidos com este produto”, afirmou.

Fonte: BJ

Página de Gaikai é atualizada para home conceitual do PlayStation Now



Os serviços de streaming prometidos pelo PlayStation Now são de fato inspiradores. E, apesar de ter sido considerada uma grande piada por Michael Pachter, a iniciativa mostrou-se realmente promissora quando submetida a um de nossos testes durante a CES 2014 (veja mais aqui). Mas quando toda a biblioteca de jogos da popular linha de consoles da Sony vai estar disponível à jogatina via PlayStation 4, PS Vita, smartphones, tablets e até mesmo por meio de televisões Bravia?

Nada ainda foi dito pela companhia quanto ao dia oficial de lançamento do serviço. Acontece, porém, que o site Gaikai ganhou cara nova nesta semana: agora, uma interface de usuário (UI) conceitual já pode ser vista (acesse-a aqui). Além disso, a página inicial do canal já possui o anúncio oficial do PlayStation Now – o que confirma a futura chegada da ousada ferramenta de streaming da Sony.


Vale dizer que as informações referentes a jogos exibidas pela página são ilustrativas – em uma das imagens, por exemplo, Far Cry 3 e Uncharted 3 estão listados ao preço de US$ 5,99 e 4,99, respectivamente; The Last of Us sairia por US$ 49,99 via PlayStation Now. Como se sabe, serão duas as formas de funcionamento do PlayStation Now (o que poderia explicar o baixo preço de dois dos jogos mencionados): será possível alugar um game ou pagar planos de assinatura.

Ao entrar em contato com a Sony acerca da recente reformulação de layout do site Gaiaki e também com a intenção de obter informações sobre os preços listados, o VG24/7 obteve a seguinte resposta por parte da empresa: “Não comentamos rumores ou especulações”. OPlayStation Now deveria ter sido lançado ao final de 2013 – o acesso livre ao serviço deverá ser anunciado pela Sony assim que os testes forem devidamente encerrados. Fique ligado.

Fonte: BJ

Titanfall vaza e jogadores dizem que resolução no Xbox One é realmente 792p



A resolução de imagem de Titanfall no Xbox One já foi alvo de muitas preocupações, devido a rumores que apontavam que a versão final do game viria com apenas 720p. Para o alívio de quem esperava o título, a Respawn não tardou a negar tais alegações, afirmando que se manteria nos 792p anunciados originalmente.

Mas será que ela vai cumprir o que prometeu? Segundo o usuário “revimack”, em um post noReddit, a resposta é um “sim”. Ele, que teve a chance de testar a versão final do título para o console, disse ter medido manualmente a contagem de pixels e não ter encontrado qualquer melhoria em comparação à versão Beta.

Largando na frente

Enquanto alguns aproveitam seu Titanfall “vazado” para contar o número de pixels na tela, outros estão tirando cada segundo para ficar à frente dos outros jogadores nos rankings. De acordo com o MP1st, várias pessoas já teriam chegado a “regenerar” – reiniciar seu personagem após atingir o nível 50 – para a segunda das dez gerações de soldados.


Como prova disso, temos a imagem logo acima. Consegue ver o ícone do chip logo ao lado do nível do personagem? É ele quem mostra qual sua geração no jogo. Cada uma das gerações tem seu próprio símbolo, que você pode conferir logo abaixo:


Para quem achou isso injusto, é melhor se contentar, pois, pelo jeito, não há muito o que fazer nesse caso. A Respawn aparentemente não tem qualquer problema que os gamers tenham acesso antecipado ao título; isto é, desde que você não tente fazer gravações de vídeo e as compartilhe com outras pessoas.

Fonte: BJ

Microsoft fala sobre comparações entre Games with Gold e PS Plus



O serviço Games with Gold, que oferece a assinantes da Xbox LIVE Gold dois jogos gratuitos a cada mês, é comparado constantemente à plataforma PlayStation Plus. Mas o que poderia fazer da iniciativa da Microsoft algo de fato inovador e interessante aos consumidores? De acordo com Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Game Studios, o Games with Gold é “fundamentalmente diferente quando comparado a programas do mesmo gênero”.

Acontece que uma das críticas mais vorazes feitas sobre o sistema desenvolvido pela Microsoft é a relativa desatualização de sua biblioteca de jogos – neste mês, por exemplo, assinantes da PlayStation Plus podem baixar Bioshock Infinite, Tomb Raider e Brothers: A Tale of Two Sons; membros da Games with Gold estão autorizados a fazer o download de Civilization: Revolution e Dungeon Defenders. Contudo, e conforme destacado por Spencer, a aparente desvantagem do Games with Gold é compensada por um recurso não oferecido pelo sistema da Sony.

“Um de nossos problemas com o Games with Gold – eu não diria que são ‘problemas’, mas sim diferenças entre as plataformas quando comparadas – é o fato de que, com o nosso serviço, você pode continuar com o jogo mesmo se sua assinatura [junto ao Games with Gold] for cancelada”, explicou o executivo. Spencer falou ainda sobre o que esperar das novidades da Microsoft para o Games with Gold. “Acho que vocês verão, finalmente, algo mais ‘verdadeiro’ relacionado ao serviço que vai ‘resolver as restrições aparentes que existem por lá’”.


É claro que motivos de ordem financeira também fazem com que os mais recentes lançamentos não estejam de imediato presentes na biblioteca da Microsoft. “E o negócio com Games with Gold é fundamentalmente diferente de programas do gênero que estão por aí, que colocam 'imagens financeiras' em uma nova marca – há um custo para que isso aconteça, só para ser claro”, admite Spencer. Até o momento, o Games with Gold está disponível apenas aos donos do Xbox 360 – não se sabe se recurso será incorporado pelo Xbox One.

Fonte: BJ

PSN vai entrar em manutenção às 12:30 do dia 10 de março



Segundo um anúncio oficial feito no PlayStation Blog, a PSN entrará em uma manutenção durante o dia de hoje (10/03). Tal “evento” já tem seu horário marcado, inclusive: com início 12:30 e fim 16:00, espera-se que os reparos durem em torno de 5 horas e meia.


É importante avisar, porém, que nem todos estarão completamente impedidos de usar os serviços da empresa. Aqueles que se inscreveram no serviço em qualquer momento a partir do dia 6 de março poderão jogar online e acessar aplicativos como o Netflix – a PS Store, a PS Home e o Gerenciador de Contas, no entanto, vão estar indisponíveis para todos.

Caso você queira usar o serviço ainda hoje, a Sony também avisa: é melhor logar na PSN antes de a manutenção começar.

Fonte: BJ

Downgrade gráfico de Watch Dogs revolta a comunidade e repercute até agora


O rebuliço que o último vídeo de Watch Dogs gerou na rede está repercutindo até agora. O trailer teria mostrado uma build de PS4 do game, que teria recebido um “downgrade” no visual em comparação com o material divulgado lá atrás, na E3 de 2012.

O resultado natural não poderia ser outro: diversos vídeos brotaram na internet fazendo comparações entre as versões. O YouTuber Jason Knothe, por exemplo, que comumente faz esses comparativos, postou um vídeo em tela dividida que mostra Watch Dogs de 2012, 2013 e 2014. As comparações mostram gameplay e também cenas pré-renderizadas parecidas com aquelas que pudemos conferir nos primeiros trailers da Ubisoft.


A revolta dos jogadores seria apenas um dos reflexos desse rebuliço que balançou os tópicos de fóruns nos últimos dias – mas a conversa já é longa e desagrada desde 2013. Um desses tópicos, lá no fórum do NeoGAF, cravou que as publishers “deveriam parar de zoar nós [jogadores] com renderizações”. Jonathan Morin, diretor-criativo do game, se pronunciou à época: “não há downgrade na qualidade, especialmente nas versões da nova geração. É totalmente o contrário. O que mostramos na E3 de 2012 em muitos aspectos era pior. Acho que a questão está nos detalhes. Então não, não há downgrade”, explicou o executivo.

Watch Dogs, que será em mundo aberto, estava com o lançamento programado para novembro do ano passado, mas foi adiado a este ano justamente para aperfeiçoar detalhes referentes a gráficos e outros quesitos técnicos.


Versão de Wii U será “old-gen”
Em resposta a um usuário no Twitter, o mesmo Jonathan Morin confirmou que a versão de Wii U de Watch Dogs será mais próxima aos games de PS3 e Xbox 360. Ele diz que isso ocorre a partir de uma lógica “técnica” do ponto de vista da pergunta.

Preston Weaver @SargeSparta

@Design_Cave Will the Wii U version still look considerably better than PS3 and look more on par with PS4/Xbone?


Jonathan Morin @Design_Cave
@SargeSparta Well it somewhat in between. But closer to PS3/360 which logic from a technical standpoint.

Vale lembrar também que o console da Nintendo receberá o game depois das outras plataformas, não havendo uma data precisa de lançamento. A Ubisoft afirmou que essa versão deve estar “dentro da janela de 2014” e que o atraso ocorrerá para que exista um destaque positivo no GamePad.

Confira também a nossa entrevista exclusiva com a equipe do game num bate-papo sobre cyberativismo.

Watch Dogs está agendado para o dia 27 de maio no PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: BJ

Titanfall: update day-one terá 840 MB; game deve destravar 60 fps no PC



Embora não haja muito o que fazer quando falamos nos games de console, a principal vantagem de um computador é o potencial quase ilimitado dessas máquinas na hora de rodar um jogo, permitindo que ele funcione com gráficos incríveis e uma alta taxa de quadros por segundo.

Vamos supor, então, que você, com um PC poderoso o suficiente para rodar qualquer jogo já feito com perfeição, resolve testar Titanfall. É provável que você descubra algo que muitos outros já notaram: o título está limitado a rodar a um máximo de 60 fps, independente do desempenho de seu computador.

Não é preciso dizer que isso gerou reclamações de muitos gamers, uma vez que a outra opção era ativar o V-Sync – o que, por sua vez, causa atrasos na resposta dos comandos, além do odiado Screen Tearing.



Vince Zampanella (chefe da Respawn Entertainment), no entanto, já deixou claro que esse problema deve ser resolvido em um futuro não tão distante. Em seu Twitter, ele afirmou que essa novidade não vai estar presente de início, como uma atualização day-one de Titanfall. Mas a desenvolvedora está sim trabalhando nisso.

Um download e tanto
Por falar em atualizações day-one, Titanfall terá uma delas, segundo o Videogamer.com. Essa não será exatamente grande, com “apenas” 840 MB para somar aos 16,3 GB da versão física. Vale notar que acredita-se que a versão digital, com 16,39 GB de tamanho, já virá com o update – o conteúdo que será adicionado com ele, todavia, é um mistério.

Fonte: BJ

Respawn quer Titanfall rodando em 1080p e a 60 fps no Xbox One



Mal tivemos os rumores sobre a resolução de Titanfall e a Respawn veio confirmar: o game realmente está rodando a 792p, segundo o site Eurogamer. Mas a desenvolvedora, de fato, sempre quis mais – tanto que, por vezes, ela já havia afirmado ter como objetivo trazer o título com qualidade 900p ao Xbox One.

Em uma entrevista ao Digital Foundry, a Respawn Entertainment aproveitou para reafirmar seu objetivo para o Titanfall. “Nós vamos experimentar. O alvo é ou 1080p sem anti-aliasing ou 900p com FXAA”, explicou Richard Baker, engenheiro chefe da equipe. Mas eles já deixam claro que não querem abrir mão de nada para tal: “se nós não estivermos 100% felizes com qualquer uma das opções, nós ainda estaremos trabalhando nisso”.

Tal “missão” obviamente não é algo fácil e deve demorar bastante. Assim como no caso dodesbloqueio dos 60 fps, a empresa está focada em trazer o aumento de resolução após oday-one. “Nós provavelmente aumentaremos a resolução depois de enviar [o game]”, disse Baker.

Qualidade e velocidade máximas

Por falar na taxa de quadros do game, esse é outro foco da empresa para o futuro de Titanfall. O problema, segundo Baker, está, obviamente, nas lutas com muitos efeitos e explosões, que fazem com que a taxa de quadros caia rapidamente. “Nós ainda estamos trabalhando para condensar os sistemas, fazer eles mais paralelos para que possamos atingir 60 [fps] todo o tempo, idealmente”.



A grande dúvida é: será mesmo que eles vão conseguir tudo isso? Considerando as limitações do Xbox One, é difícil imaginar que a Respawn vai atingir metas tão difíceis – mas isso certamente não vai impedí-los de tentar. Resta torcer que eles tenham sucesso nessa empreitada.

Fonte: BJ

CEO da EA considera Oculus Rift algo “muito além” da realidade virtual



O Oculus Rift é um dos acessórios capazes de oferecer outra experiência na jogatina. Andrew Wilson, CEO da EA, já declarou, em mais de uma ocasião, que a companhia precisa estudar como a tecnologia está sendo utilizada pelos consumidores durante a jogatina para que títulos possam ser criados especificamente à realidade virtual.

Mas não é só isso. De acordo com o executivo, “o hardware dos games é um espaço muito volátil” para planejar a forma como implementar tecnologias semelhantes à do Oculus Rift e outros headsets da VR, empresa responsável pela inserção dos acessórios no mercado.

“Quando pensamos nos games hoje em dia, pensamos menos na tecnologia ou nos meios de vivenciar o jogo e mais na modalidade de jogar. Como você tenta interagir com um determinado jogo?”, reflete Wilson, que discorreu sobre o tão famigerado conceito de realidade virtual e disse que os headsets da VR podem ir muito além disso. “A realidade virtual pode ser uma ‘quarta modalidade’ nos games”, ressaltou o executivo em entrevista ao site Polygon.

O CEO destacou alguns dos principais aspectos de dispositivos VR e considera o futuro promissor. “Quando olho para qualquer dispositivo VR, eu o observo não no sentido de ‘o que este dispositivo vai trazer’, mas vejo como um desejo que os jogadores têm de estar em outro tipo de modalidade. Isso pode ser levado a eles através de um headset ou de algum holograma que brota para fora de sua sala de estar. Queremos entregar experiências que deem a ideia de estar dentro do jogo, que vão além, que façam sentido”, completou.

Ambicioso, não? Resta torcer para que o Oculus Rift chegue efetivamente a outras plataformas além do PC.

Fonte: BJ

Trilha sonora de inFamous: Second Son pode revelar poderes inéditos



Há alguns dias, inFamous: Second Son ganhouum comercial digno de um filme hollywoodiano, deixando até os gamers mais céticos de boca aberta. Agora, a Sucker Punch liberou informações sobre a trilha sonora oficial do game, o que acabou entregando um pouco mais do que apenas a lista de canções.

Pela quantia de US$ 16,09 (o equivalente a R$ 37,80, de acordo com a cotação de hoje da moeda americana), você pode fazer a pré-compra da trilha junto ao site Amazon, que deve ser liberada logo após a chegada do game aos consoles. Mas o mais curioso de tudo está na lista de músicas que será entregue pela novidade:
  • 1. Second Son – Marc Canham
  • 2. The Vandal King – Marc Canham
  • 3. Speed of Light – Brain
  • 4. Conflict Resolution – Marc Canham
  • 5. Brothers Nathan – Johnson
  • 6. Double Crossed – Brain
  • 7. Henry Daughtry Marc – Canham
  • 8. The Bio-Terrorist Threat – Nathan Johnson
  • 9. The Call – Marc Canham
  • 10. Cumulonimbus – Marc Canham
  • 11. Martial Law – Brain
  • 12. Freedom and Security – Nathan Johnson
  • 13. Serial Tagger – Nathan Johnson
  • 14. Brooke Augustine – Marc Canham
  • 15. Higher Elevation – Brain
  • 16. Abigail Walker – Marc Canham
  • 17. Wavelength – Nathan Johnson
  • 18. Owning the Future – Brain
  • 19. Smoke and Mirrors – Marc Canham
  • 20. Alibi – Brain
  • 21. Enemy Territory – Marc Canham
  • 22. Scraping the Sky -Nathan Johnson
Os nomes de algumas das canções podem revelar algumas habilidades do protagonista da trama que ainda permanecem ocultas aos gamers, como “Cumulonimbus,” “Higher Elevation” e “Scraping the Sky” — todas fazendo referências a poderes envolvendo o céu, a atmosfera ou às nuvens. Além disso, “Wavelenght” pode indicar que Delsin Rowe controle frequências de rádio ou outro tipo de onda (mecânica ou não).

De acordo com uma publicação do site DualShockers, a canção “Smoke and Mirrors” possivelmente remete aos conhecidos poderes de fumaça, e “Speed of Light” deve indicar a presença de poderes Neon ou até mesmo de outra habilidade relacionada a diferentes conduítes.

Além disso, como de costume, a lista de troféus também parece trazer vários spoilers do que encontraremos dentro do game. A lista pode ser conferida no site Exophase, o que você pode fazer clicando aqui.

Atualização no dia um e falta de dinâmicas técnicas

Fonte: Divulgação/SuckerPunch

Em tempo, a Sucker Punch confirmou que inFamous: Second Son também terá um pacote de atualizações que deverá ser baixado já no dia de lançamento do título. Essa prática de gosto duvidoso tem sido cada vez mais comumente utilizada pelos desenvolvedores e a nova aventura da franquia não deve ficar de fora dessa, como revelou Chris Zimmerman, cofundador da companhia.

Zimmerman também explicou ao site Destructoid sobre a falta de ciclos dinâmicos na variação entre dia e noite, e também sobre as poucas sombras do visual. De acordo com o produtor, como o game se passa na cidade de Seattle (EUA), a Sucker Punch resolveu estabelecer uma maneira de criar um distanciamento maior dos jogadores, fazendo com que eles se sintam em locais bastante diferentes mesmo tendo andado apenas poucas quadras dentro durante o gameplay.

Já sobre a variação de dias e noites, o desenvolvedor afirma que as próprias missões se encarregarão disso. Alguns objetivos levarão os jogadores a ambientes escuros e chuvosos, enquanto outras aventuras se passam em lugares ensolarados. “Nós estamos tentando criar uma luz espetacular dentro do game”, finaliza Zimmerman.

inFamous: Second Son tem prev

Fonte: BJ

Michael Pachter acredita que Kinect será separado do Xbox One em 2015



Michael Pachter é conhecido pelas suas análises especializadas no mercado de games, como a otimista previsão de vendas para o PlayStation 4 no final do ano passado. Agora, com os olhos voltados para o Xbox One, o analista acredita que em breve a Microsoft deixará de vender o console juntamente do Kinect, possivelmente resultando em uma queda no preço do aparelho.

Em uma entrevista para o Bonus Round, Pachter revela que o grande motivo para essa decisão está na recente troca de responsáveis pela divisão do Xbox, lembrando que o Kinect era “a criança favorita” de Don Mattrick. “Don não está mais lá”, recorda o analista da saída do executivo para a Zynga. “Agora temos um novo chefe sobre a divisão do Xbox que não tem um envolvimento tão grande com os jogos do Kinect.”

No entanto, Pachter não aposta que a mudança acontecerá tão rapidamente. “Com certeza eles irão separar o console do Kinect, mas não em 2014. Ele
s não mudarão o produto tão drasticamente no primeiro ano, será um evento para 2015.”

Uma questão competitiva

Em sua análise, o especialista do mercado acredita que esta é uma decisão interessante para a Microsoft. “Eu acho que este é um jogo de preços. Acredito que separando o Kinect do aparelho é o meio mais inteligente de ficar competitivo imediatamente.”

Michael Pachter. Fonte: Reprodução/PC Gamer

“Acredito que eles escolherão o mesmo modelo e colocarão um disco rígido de 2 TB. Dessa forma, o modelo mais simples terá 500 GB, não terá Kinect e custará 400 dólares. Esse é o jeito mais fácil de reduzir o preço. O problema é que se isso acontecer na primavera de 2015, a Sony diminuirá o valor do PlayStation 4 para 350 dólares! A Sony está em uma posição a frente deles, e isso é o que aconteceu com o PlayStation 2 – e ele se manteve diminuindo o preço.”

Pachter reflete ainda sobre alguns dos motivos que ainda não fizeram a Microsoft vender separadamente o dispositivo do Xbox One. Entre suas opiniões, o especialista relembra que o Kinect era o que Don Mattrick “imaginava que mudaria o mundo”. “Ele acreditava que era um mecanismo que venderia o Skype, ajudando a motivar também outros produtos da Microsoft”, complementa.

Apesar de confirmar que os comandos por voz são interessantes, Pachter acredita que o Kinect perde potencial frente aos aparelhos móveis. “Acredito que ele se tornou quase irrelevante”, finaliza o especialista.

Fonte: BJ

Pacote de áudio é o responsável pelos 50 GB de Titanfall no PC



A versão de Titanfall para Xbox One pede 20 GB no momento da instalação no HD. Esse é um tamanho normal se considerarmos o atual modelo em camada dupla de Blu-Ray que a indústria está adotando, apesar de já exigir uma atualização de quase 1 GB no day-one. Mas o game para PC requer a bagatela de 50 GB para ficar alojado no disco rígido. Por que ocorre essa cratera de diferença entre um e outro?

O motivo, descoberto pelo usuário Gone Gonzo no fórum do site The Escapist, seria aparentemente um compilado de 35 GB de áudio após a instalação. Ele inclui arquivos de todos os idiomas – e descarregá-los estaria levando “décadas”.

O usuário Gone Gonzo tirou uma screenshot do processo de descarregamento enquanto o game estava sendo instalado. Veja só:


A diferença de tamanho entre o Titanfall de Xbox One e o de PC, portanto, nada tem a ver com distinções visuais ou outros aspectos técnicos. Tudo se resume a um detalhe que poderia ter sido pensado de antemão, não, senhoritas Respawn e EA?

Seria muito bem-vindo haver uma maneira de selecionar o idioma desejado antes da instalação e evitar, assim, tempo e espaço.

Fonte: BJ

O novo trailer de Dark Souls 2 é uma locomotiva de fogo!


Depois de muita espera e de uma ansiedade crescente, o lançamento de Dark Souls 2 está finalmente mais perto do que nunca. O terceiro membro da família Souls tem data prevista de desembarque em território humano a partir desta semana — nas versões para PlayStation 3 e para Xbox 360 (enquanto os jogadores de PC deverão esperar mais alguns meses).

Enquanto isso, a Namco aproveitou o clima de expectativa para lançar mais um trailer da novidade, chamado “Locomotive Breathe”. Como a própria denominação do vídeo já incita, os monstros do game devem literalmente cuspir fogo como uma verdadeira locomotiva flamejante em sua face (para não dizer “fuça”).

Além disso, como de costume, a trilha sonora de embala as imagens da trailer acima é excelente e a sequência de acontecimentos que prevalece no decorrer do vídeo são cenas de morte — nada diferente do que esperamos encontrar durante a experiência de jogatina do novo jogo.

Enfim, vale a pena conferir o game e continuar acessando o Baixaki Jogos, que está com o jogo em mãos e já está preparando a aguardada videoanálise. Não perca!

Fonte: BJ

Veja os países e horários em que Titanfall estará disponível para download



Se você não quiser esperar os 17 dias de atraso que marcam a chegada de Titanfall em terras tupiniquins, prevista para 27/03 e por R$ 250 na versão de Xbox One, a compra digital certamente será sua escolha. E quando é que o game poderá ser baixado na Xbox LIVE Marketplace dos diversos países em que o serviço está disponível (inclusive o Brasil)?

Os horários foram divulgados no site oficial do game. Convém lembrar que é possível alterar a região do Xbox One a qualquer momento e ter acesso às lojas virtuais de qualquer local em que a rede funcione. Ainda não se sabe o preço que Titanfall cobrará na LIVE brasileira.

Confira os países e horários em que você poderá baixar seu Titanfall. O horário do Brasil corresponde ao fuso de Brasília, já os outros são horários locais e precisam ser convertidos caso você deseje comprar numa região diferente estando aqui:
  • Estados Unidos: 11/03/2014 – 00h00 PDT
  • Canadá: 11/03/2014 – 00h00 PDT
  • México: 11/03/2014 – 00h00 PST
  • Brasil: 11/03/2014 – 4h00 BRT
  • Áustria: 13/03/2014 – 00h00 CET
  • França: 13/03/2014 – 00h00 CET
  • Alemanha: 13/03/2014 – 00h00 CET
  • Irlanda: 14/03/2014 – 00h00 GMT
  • Itália: 13/03/2014 – 00h00 CET
  • Espanha: 13/03/2014 – 00h00
  • Reino Unido: 14/03/2014 – 00h00 GMT
  • Austrália: 13/03/2014 – 00h00 EDT
  • Nova Zelândia: 14/03/2014 – 00h000 NZDT
Outro lembrete: a versão para Xbox 360 será lançada apenas no dia 25/03.

Fonte: BJ

Pokémon e Adidas se unem para apoiar seleção japonesa na Copa



O que a Adidas tem a ver com a The Pokémon Company? Na próxima Copa do Mundo, que acontecerá aqui no Brasil (como todo mundo já sabe), as duas corporações terão tudo a ver, pois foi anunciado que elas se uniram para apoiar a seleção de futebol do Japão. Na imagem acima, Pikachu e seus amigos são mostrados vestindo as camisetas azuis da seleção do país do sol nascente.

A união se dará (a princípio) com ações de merchandising durante as partidas de futebol da seleção japonesa. E será que vem um novo game por aí? Por enquanto, ainda não se sabe se a Nintendo vai lançar uma novidade do Pokémon relacionada a futebol para coincidir com a Copa do Mundo. Porém, se isso acontecer, a probabilidade de ser um sucesso é bastante grande. 

Ubisoft anuncia Assassin’s Creed 4: Black Flag Jackdaw Edition



A Ubisoft revelou hoje uma edição especial de Assassin’s Creed 4: Black Flag, nomeada de Jackdaw Edition. As grandes novidades desta versão incluem a possibilidade de navegar em novos navios e participar de missões exclusivas, além de locais inéditos para a exploração e novos personagens para os confrontos multiplayer.

Incluindo também o jogo original completo, a edição especial contará com mais três navios (Death Vessel, Crusader & Florentine e Kraken), todos prontos para fazer parte das aventuras e desafios em alto mar. Mais três ilhas estarão disponíveis para resgatar tesouros, armas, roupas e acessórios para as embarcações.

Entre as demais novidades estão mais seis personagens que podem ser utilizados nas partidas multiplayer, como o famoso pirata Barba Negra e os membros da guilda dos ladrões. Para finalizar, a edição contará com nove missões inéditas contando a história de Adewale, companheiro do protagonista de Black Flag. Nascido escravo e depois formado um assassino, o pirata inicia uma aventura sozinho na ilha de Saint-Domingue.

Assassin’s Creed 4: Black Flag Jackdaw Edition chegará no dia 28 de março para o Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: BJ

Pré-compra de Warlords of Draenor garantirá upgrade para nível 90

As batalhas entre a Horda e a Aliança estão ganhando brados cada vez mais altos enquanto se aproxima a nova expansão de World of Warcraft. E, para estimular que os jogadores ingressem nas terras de Azeroth, a Blizzard lançou um trailer que mostra uma das vantagens dos jogadores que fizerem a pré-compra de Warlords of Draenor: um upgrade imediato para o nível 90.

A opção, no entanto, deverá ser usada com cautela, pois apenas um dos personagens daconta poderá ser beneficiado com a evolução instantânea. Se um jogador quiser mais personagens evoluindo dessa forma, será necessário pagar por um item que realiza a mesma tarefa – o que não será muito barato para estimular a evolução e as aventuras em equipes.

A nova expansão trará um conhecido mundo dos fãs da franquia: Draenor, o antigo lar dos orcs e draeneis. Os modelos dos personagens também serão redesenhados, ganhando traços mais bonitos e detalhistas.



O nível máximo do jogo será aumentado para 100, enquanto que novos cenários, raides, masmorras e campos de batalha estarão presentes para manter a aventura constante no coração dos guerreiros da Horda e da Aliança.

Mais novidades para o PvP
Além de balancear os servidores para os confrontos entre os jogadores (PvP), a Blizzard está fazendo alguns ajustes para tornar os combates mais equilibrados. Em uma postagem naBattle.net, a empresa ressaltou que está planejando aumentar a vida dos personagens quando estiverem se enfrentando, reduzindo também o dano crítico e as curas críticas em torno de 50%.

Outro ponto muito analisado pela desenvolvedora foi a jogabilidade dos “healers” durante as batalhas, muitas vezes limitados em apenas manter a vida do grupo sempre cheia. “Nós queremos que eles se importem mais com quem curam e qual magia estão usando, porque isso faz a experiência deles ser mais interativa e divertida”, explica a empresa. Para isso, algumas magias de cura serão removidas, enquanto outras receberão propriedades especiais e algumas modificações.

World of Warcraft: Warlords of Draenor está previsto para chegar por aqui na primavera, disponível apenas para PC.

Fonte: BJ

Que tal uma capa de madeira para o seu PS4?



Muita gente gosta de personalizar seus pertences e para essas pessoas a loja alemã Balolooferece capas de madeira para diversos produtos, como smartphones e também consoles PlayStation 4. Feita de madeira de verdade, a capa é composta por uma série de painéis com 7mm de espessura cada.

Disponível em diferentes modelos, como nogueira, cerejeira e bambu, a loja também oferece a seus clientes a opção de gravar nomes personalizadas em sua seção frontal. A brincadeira, contudo, custa caro, uma vez que o conjunto sair por nada menos que € 149,90 (cerca de R$ 490, de acordo com a cotação atual). Caso o comprador deseje, é possível escolher uma opção com um PlayStation 4 já com a capa por € 599,90 (R$ 1.950).

Fonte: BJ

 
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