Mal tivemos os rumores sobre a resolução de Titanfall e a Respawn veio confirmar: o game realmente está rodando a 792p, segundo o site Eurogamer. Mas a desenvolvedora, de fato, sempre quis mais – tanto que, por vezes, ela já havia afirmado ter como objetivo trazer o título com qualidade 900p ao Xbox One.
Em uma entrevista ao Digital Foundry, a Respawn Entertainment aproveitou para reafirmar seu objetivo para o Titanfall. “Nós vamos experimentar. O alvo é ou 1080p sem anti-aliasing ou 900p com FXAA”, explicou Richard Baker, engenheiro chefe da equipe. Mas eles já deixam claro que não querem abrir mão de nada para tal: “se nós não estivermos 100% felizes com qualquer uma das opções, nós ainda estaremos trabalhando nisso”.
Tal “missão” obviamente não é algo fácil e deve demorar bastante. Assim como no caso dodesbloqueio dos 60 fps, a empresa está focada em trazer o aumento de resolução após oday-one. “Nós provavelmente aumentaremos a resolução depois de enviar [o game]”, disse Baker.
Qualidade e velocidade máximas
Por falar na taxa de quadros do game, esse é outro foco da empresa para o futuro de Titanfall. O problema, segundo Baker, está, obviamente, nas lutas com muitos efeitos e explosões, que fazem com que a taxa de quadros caia rapidamente. “Nós ainda estamos trabalhando para condensar os sistemas, fazer eles mais paralelos para que possamos atingir 60 [fps] todo o tempo, idealmente”.
A grande dúvida é: será mesmo que eles vão conseguir tudo isso? Considerando as limitações do Xbox One, é difícil imaginar que a Respawn vai atingir metas tão difíceis – mas isso certamente não vai impedí-los de tentar. Resta torcer que eles tenham sucesso nessa empreitada.
Fonte: BJ
0 comentários:
Postar um comentário