Parece que não é apenas nos gramados virtuais que vemos a rivalidade entre as séries Pro Evolution Soccer e FIFA. Recentemente, Klaus Garner, produtor assistente de Pro Evolution Soccer 2015, comentou sobre alguns detalhes do novo título, e aproveitou a ocasião para alfinetar o concorrente.
“Temos um game que permite que você jogue o verdadeiro futebol, seja no contra-ataque, na posse de bola ou ao usar passes longos. E isso são coisas que você não pode fazer no outro jogo [FIFA], que é mais como pingue-pongue”, comentou Garner.
“Em FIFA, tudo gira em torno de marcar gols, querem que você se concentre nesse momento. Isso não é uma coisa má, muitas pessoas só querem fazer isso. Na vida real, Schweinsteiger, com a bola no meio do campo, quer fazer com que ela chegue a Klose, e nesse caso a outra equipe vai fazer de tudo para bloquear as linhas de passe, enquanto a defesa vai pressioná-lo. Isso faz com que seja mais difícil passar a bola, e raramente um passe direto seria bem-sucedido – mas é exatamente isso que você pode fazer em FIFA”, continuou o produtor assistente.
Outro membro da equipe de Pro Evolution Soccer, Adam Bahtti, responsável pela marca na Europa, também acredita que seu título tem características que podem colocá-lo na dianteira numa disputa com FIFA.
“Pessoalmente, penso que somos bem melhores que eles no que se refere a chutes e goleiros. Nossa jogabilidade vai ser mais realista”, complementou Bahtti, que também mencionou que o time pretende permitir que o público “jogue o futebol como acontece na vida real” em PES 2015.
Em desenvolvimento para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360, Pro Evolution Soccer 2015 estará disponível em 13 de novembro.
Fonte: BJ