2014-04-27 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

3 de mai. de 2014

X5 Mega Arena: confira tudo o que rolou no segundo dia do evento [vídeo]




O maior evento de eSports da América Latina não para de surpreender. Organizado pela X5 Computadores e tomando como palco o colossal Expo Center Imigrantes (na zona sul de São Paulo capital), o X5 Mega Arena começou na quinta-feira (1) e se estende até a noite de domingo (4), trazendo disputas acirradas entre times consagrados no cenário da jogatina profissional.

O segundo dia do evento começou com as quartas de final do campeonato de Point Blank, sendo que as equipes 2Kill e SemCarinho foram as primeiras a se enfrentar no ringue. As regras são simples: duas rodadas em cada mapa, com vitória para quem somar mais pontos (eliminando o time inimigo) em todas as partidas.

Quem levou a melhor foram os integrantes da 2Kill, que eliminaram a SemCarinho do campeonato e garantiram sua vaga nos próximos embates. O capitão da equipe, conhecido pelo nickname "Netenho", concedeu uma rápida entrevista ao BJ e falou um pouco sobre o trabalho de sua equipe e expectaivas para os próximos embates. Você pode conferir as palavras do ciberatleta logo no começo do vídeo que abre este texto.


Segundo tempo

Depois de um extenso intervalo, Point Blank voltou a ser exibido no telão do X5 Mega Arena. Desta vez, quem se enfrentou foram as equipes Yakuza e Contact Gaming. Com jogadores ágeis e bons de mira, a "máfia japonesa" saiu como vitoriosa, ainda que que seus integrantes tenham se despedido do público com expressão de desânimo.

Posteriormente, falando à nossa equipe, o jogador Felipe "liipe" afirmou que o time acredita que poderia ter jogado melhor. De acordo com o ciberatleta, que entrou recentemente para os Yakuza e já é capitão do time, toda a equipe treinou sem parar durante as últimas semanas e está ansiosa pela próxima partida. Será que eles vão mesmo sair do XMA com o troféu de PointBlank na mão?

A emoção do Cross Fire



A terceira partida do dia foi certamente a mais acirrada e empolgante até o momento: estamos falando da semifinal de Cross Fire entre os times da paiN Gaming e da B0ts. A plateia estava animada, assim como os jogadores. Dominando os primeiros rounds, os ciberatletas da B0ts levaram o público à loucura após uma ousada provocação (que, por sinal, foi completamente ignorada pelos calculistas jogadores da paiN Gaming).

A batalha esquentou ainda mais no round seguinte: em uma reviravolta inexplicável, os B0ts começaram a ser massacrados pela paiN Gaming e rapidamente notaram que estavam comemorando cedo demais. Com direito a uma pequena provocação de revanche por parte da paiN, a partida foi para o terceiro e decisivo mapa.

Ainda que a paiN Gaming tenha dominado o início do último round, os B0ts se manteram calmos e, com jogadas emocionantes, conseguiram sair como vitoriosos e garantir sua vaga na final contra a Game7.


A supremacia da Keyd no LoL

Logo após o evento, mais uma rodada de League of Legends iniciou nos palcos do X5 Mega Arena. Enquanto a partida entre paiN Gaming e Kabum foi adiada para o sábado (3), a Keyd Stars e a CNB e-Sports entraram na arena prontas para levar a vitória. O primeiro jogo, no entanto, terminou sem grandes problemas para a Keyd.


No entanto, a plateia se surpreendeu com uma segunda partida cheia de emoção. Apesar de uma recuperação da CNB, a equipe não conseguiu finalizar o time adversário durante as acirradas brigas, que no fim culminaram na vitória da Keyd. Ficou o destaque para o jogador coreano SuNo, que levantou a plateia com belíssimas jogadas com a personagem Nidalee.

E assim finalizou mais um dia de cobertura do BJ no X5 Mega Arena. Mas amanhã tem mais correria pelo maior evento de eSports da América Latina - e convidamos você nos acompanhar nessa jornada!

Fonte: BJ

Time Boinas Verdes leva o título de Combat Arms do X5 Mega Arena [vídeo]



O terceiro dia de competições do X5 Mega Arena trouxe a primeira grande final do maior evento de eSports da América Latina. No palco, Boinas Verdes e Playhard disputaram o título de melhor equipe de Combat Arms e a premiação de R$ 5 mil, e a disputa foi recheada de tensão para os jogadores e de adrenalina para quem estava assistindo.


Mostrando serviço

Como o título desta notícia entrega, a final dos confrontos de Combat Arms teve a equipe Boinas Verdes como grande vencedora. Porém, o caminho rumo ao topo não foi tão fácil.

O formato da competição contava com disputas em que ambos os times jogavam como membros das equipes Alfa e Bravo. Cada grupo tinha o direito de escolher uma arena para o confronto, e na primeira delas a disputa foi um pouco acirrada, mas com vantagem para o Boinas Verdes. Porém, nada se comparou com o que foi visto na segunda disputa.

Tendo o mapa Piazza como palco para os confrontos decisivos, a equipe Boinas Verdes dominou até um determinado momento, ficando a duas partidas de obter o título de melhor equipe de Combat Arms da competição. Porém, os membros da Playhard mostraram entrosamento e conseguiram emplacar quatro pontos em sequência, mantendo-se na disputa e afastando ainda mais o momento em que os adversários poderiam soltar o grito de "é campeão".

Após serem fuzilados por alguns instantes, os jogadores do time Boinas Verdes conseguiram se recuperar e, com a vitóira nesse round, desestabilizar os membros do grupo Playhard. Final da história:, sagraram-se os campeões do evento e faturaram a premiação.

O BJ acompanhou os momentos que coroaram a equipe Boinas Verdes como a melhor equipe de Combat Arms do XMA - e você confere a cobertura completa dessa final no vídeo acima, confira!

Continue ligado na cobertura da nossa equipe e não perca nenhum momento importante do X5 Mega Arena.

Fonte: BJ

Escola de games Saga marca presença no X5 Mega Arena [vídeo]



Com um enorme estande já na entrada doX5 Mega Arena, a escola de games Saga mostra que a paixão pelos games também pode ser levada como um objeto de estudo. Parecido com as competições que agitaram o maior evento de eSports da América Latina, a empresa mostrou que é possível levar os video games a sério - mesmo que um pouco longe das eufóricas arenas de torneios.

Para contar um pouco sobre o estande e o interesse sobre o público apaixonado pelos eSports, batemos um papo rápido com Rodolfo Arantes, gerente de marketing da escola Saga; e o resultado dessa conversa você confere no vídeo acima, não perca!

Fonte: BJ

Disney Infinity 2.0 chega em setembro



O game Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes deve chegar às lojas no mês de setembro, segundo informa o webcast oficial da franquia. A confirmação foi feita por John Vignocchi, produtor executivo. “Definitivamente todos os Vingadores farão parte da edição 2.0 de Disney Infinity, que chega em setembro.

Entretanto, algumas informações divulgadas anteriormente apontavam para um lançamento no mês de agosto. Se a nova data for mesmo a correta, o título será lançado antes mesmo de Skylanders, previsto para chegar nas lojas norte-americanas no dia 5 de outubro. Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes deve trazer novos personagens como Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro entre outros.

Fonte: BJ

Borderlands 2 para Vita vai suportar somente 2 jogadores no modo co-op



Uma má notícia para aqueles que estão ansiosos pelo game Borderlands 2 para Vita: a versão para o portátil da Sony terá suporte para apenas dois jogadores durante o modo cooperativo. A informação foi confirmada por um representante da Sony ao PlayStation Blog.

“Nós confirmamos com o pessoal da SCEA Third Party Production e inicialmente seria possível jogar em até quatro pessoas o modo cooperativo. Porém eles tomaram a decisão de reduzir esse número para dois visando oferecer a melhor experiência possível durante esse modo de jogo”, explicou o representante.

Porém, nem todas as notícias são ruins para os jogadores: os saves do jogo no Vita serão compatíveis com a versão para PlayStation 3 e a versão para o portátil virá com os seis DLCs que foram lançados para console.

Fonte: BJ

Nada de novo console na E3, garante Nintendo


Com a aproximação da E3, é natural que os rumores sobre o que as empresas vão apresentar no evento comecem a surgir. Sobretudo com a Nintendo, cujos boatos sobre o possível anúncio de seu novo console já rondam a internet há algum tempo. No entanto, parece que a verdade é um pouco diferente do que as histórias contam.

Ao longo desta semana, vários indícios de que a empresa estava prestes a revelar o sucessor do Wii chamaram a atenção de todos. Tivemos o site da “Big N” citando o console em seu código fonte e, mais tarde, jornalistas da IGN afirmaram terem ouvido a de várias fontes confiáveis — de pessoas de dentro da companhia ou de estúdios parceiros — que veríamos um novo hardware ser exibido este ano.

No entanto, eis que a própria Nintendo decidiu quebrar o silêncio e dizer que, apesar de todos os rumores dizerem que sim, ela não vai trazer nada do tipo durante a E3. Desse modo, o foco deverá ficar mesmo em torno dos jogos de Wii U e 3DS, como havíamos suposto inicialmente.

Isso não quer dizer, porém, que a Big N não está trabalhando em seu novo console. Nós já tivemos essa confirmação vindo de fontes bastante confiáveis, mas não há nenhum detalhe mais específico sobre isso. Além disso, o próprio Satoru Iwata prometeu aos acionistas revelar o sucessor do Wii U ainda neste ano fiscal, ou seja, até o fim de março de 2015. Então é só esperar.

Fonte: BJ

PS4 pode ganhar nova atualização em breve



O PlayStation 4 mal recebeu sua última atualização e a Sony pode estar preparando lançar uma nova versão do sistema para breve. Ao menos é o que afirma um dos famosos informantes da empresa, que antecipou algumas dessas novidades em seu perfil no Twitter.

No entanto, como o usuário Tidux aponta, não se trata de algo tão grande quanto o update 1.70, lançado nesta semana. Na verdade, a próxima atualização seria focada exatamente em corrigir pequenos bugs criados pelo firmware anterior.

Segundo ele, vários usuários apontaram falhas como ejeção indevida de discos, problemas nos chats em grupo e até mesmo travamento do console após a instalação da última versão do sistema. Desse modo, a Sony já estaria se movendo para trazer o update 1.71 o quanto antes.

É claro que, ao jogar essa informação, Tidux foi rodeado de questões sobre possíveis adições. E, embora ele tenha sido categórico ao dizer que o foco serão as correções, ele disse que a vinda das notificações de lista de amigos não está longe de se tornar realidade. Mais do que isso, o recurso deveria ter sido implementado já na atualização do último dia 30, mas foi adiado por conta da quantidade excessiva de bugs que ele criou.

Vale lembrar, contudo, que tudo isso não passa de um rumor. Apesar de Tidux ser conhecido por suas informações antecipadas e por seus contatos quentes, isso não significa que suas palavras são 100% confiáveis. Ainda assim, é bom saber que já podemos esperar algumas novidades neste sentido.

Fonte: BJ

Confira os requisitos para rodar Wolfenstein: The New Order em seu PC



É melhor ir preparando seu PC caso você queira usá-lo para combater os nazistas emWolfenstein: The New Order. A Bethesda revelou os requisitos exigidos para o game rodas nos computadores e ele não é nada modesta, mostrando que a empresa pegou pesado na parte visual.

Segundo a produtora, para que o jogo rode conforme o esperado, a máquina deverá conter:
  • Windows 7 ou 8 em sua versão 64 bits;
  • Intel Core i7 ou um AMD equivalente;
  • 4 GB de RAM;
  • 50 GB de espaço livre no disco rígido;
  • Placa de vídeo GeForce 460 ou um ATI Radeon HD 6850
A Bethesda aproveitou ainda para trazer informações semelhantes para os consoles. Por mais que essas plataformas possuam uma configuração única, o estúdio revelou o espaço necessário no HD e que outros recursos serão exigidos para aproveitar ao máximo a experiência recomendada.

Serão necessários 8 GB em todos os sistemas para a instalação dos dados básicos. Além disso, quem optar pelo formato digital vai ter de reservar um espaço um pouco maior, já que o novo Wolfenstein possui 47 GB na nova geração e 17 GB no PlayStation 3.

A companhia não revelou o tamanho no Xbox 360, se limitando a dizer que o game contará com quatro discos.

Fonte: BJ

Campanha de Sunset Overdrive será focada no single player



Embora a nova moda da indústria seja misturar elementos multiplayer à campanha, a Insomniac decidiu se manter fiel à clássica separação em Sunset Overdrive. De acordo com o estúdio, o aguardado exclusivo do Xbox One vai se focar no single player durante o modo principal, não fazendo nenhuma junção.

A confirmação foi feita pelo próprio perfil do jogo no Twitter em respostas a algumas dúvidas dos fãs. Questionada sobre o que podemos esperar neste sentido, a empresa explicou que a campanha será jogada com somente um jogador e que o multiplayer funciona em um modo paralelo, sem que uma coisa interfira na outra.

Além disso, o site da Official Xbox Magazine antecipou que teremos mais novidades sobre o game surgindo na próxima semana. Isso porque acaba o embargo proposto pela desenvolvedora aos veículos de comunicação que já testaram o título, o que significa que certamente teremos uma enxurrada de detalhes surgindo em breve.

Fonte: BJ

X5 Mega Arena: visitamos o estande da Kabum



Auto-proclamado o maior evento de e-Sports da América Latina, o X5 Mega Arena está em seu segundo dia e agitando os gamers paulistanos na tarde desta sexta-feira (2). Continuando nossa cobertura especial, resolvemos fazer uma visita ao estande da Kabum, que patrocina um dos times de League of Legends que está participando do campeonato e tem se especializado na venda de periféricos e acessórios para o público gamer.

Além de trazer uma equipe de vendas, a empresa também usou seu espaço para exibir mouses e headsets fabricados pela SteelSeries, companhia famosa por seus produtos voltados para jogadores profissionais. Os visitantes tinham a liberdade de testar os aparelhos da forma que desejam e conferir por si mesmo se vale a pena fazer o investimento ou não.

Além disso, a Kabum também contou com o apoio da X5 Computadores e ofereceu dezenas de PCs de altíssimo desempenho para um free play de League of Legends. Quem não conhecia o famoso MOBA da Riot Games conseguiu experimentar algumas partidas e ter um gostinho de como funciona essa viciante guerra entre invocadores.


Novidades da Kingston

E não acaba por aí: o principal atrativo do estande da Kabum era mesmo o lançamento da nova linha de memórias gamers fabricadas pela Kingston e integantes da família HyperX. Com um design arrojado e modelos com potências variadas, a série será vendida exclusivamente através da Kabum e já está disponível para compra na loja virtual da companhia.

Quer saber mais sobre o que a Kabum está aprontando no XMA e ter maiores detalhes sobre os novos produtos da HyperX? Então não deixe de conferir o vídeo que abre esta notícia, pois tivemos o privilégio de conversar com Fernando Noé (gerente de marketing da Kabum) e Caio Ricci (gerente de vendas da Kingston) a respeito desses dois temas. E continue de olho no BJ, pois voltaremos em breve com mais conteúdos da X5 Mega Arena!

Fonte: BJ

GTA Online: dinheiro e XP em dobro até amanhã


Quem resolver das as caras na versão online da Los Santos de GTA V hoje e/ou amanhã terá uma grata surpresa: experiência e dinheiro em dobro. “Turbine a sua conta bancária e aumente a sua notoriedade em Grand Theft Auto Online nesse final de semana, a fim de se preparar para os novos apartamentos, carros e amenidades que virão com a atualização High LIfe ainda neste mês”, publicou a Rockstar em seu site oficial.

A benesse se estende para todos os eventos abaixo:
  • Corridas
  • Deathmatch & Team Deathmatch
  • Missões de captura
  • Last Team Standing
  • Survival
  • Missões
  • Saltos de pára-quedas
  • Gang Attacks
  • Hold Ups
  • Import Export
  • Perder níveis de “Procurado”


Dessa forma, se você estiver poupando para alguma coisa ou ávido por alcançar determinado nível, eis a sua chance. Quanto a High Life, trata-se da atualização prometida pela Rockstar para o início do outono — juntamente com a aguardada Heists. E, sim, há quem ainda espere certo Jetpack.

Fonte: BJ

Oferta relâmpago na PSN traz Red Dead Redemption e outros 20 jogos a US$ 5



E a Sony está preparando uma nova promoção relâmpago para este final de semana, conforme a própria empresa antecipou em uma publicação no PlayStation Blog brasileiro. Só que, ao contrário do último saldão, não estamos falando de jogos menores ou de clássicos do PSOne, mas de títulos de peso.

São mais de 20 jogos que estarão por apenas US$ 4,99 até o próximo domingo. E a boa notícia é que a oferta também estará disponível na loja nacional, onde o preço foi adaptado para módicos R$ 10,99.

Confira quais são os games que estarão participando da Flash Sale da PlayStation Store na lista abaixo:

  • ArcaniA - The Complete Tale
  • BioShock
  • BioShock 2
  • DarkSiders
  • Datura
  • Duke Nukem Forever
  • Fat Princess
  • Grand Theft Auto IV
  • Guacamelee! (PS3/Vita Cross/Buy)
  • Kayne & Lynch 2: Dog Days
  • L.A. Noire
  • Lara Croft and the Guardian of Light
  • Max Payne 3
  • Midnight Club Los Angeles Complete Edition
  • Mini NInjas
  • Mortal Kombat
  • MX vs ATV: Alive
  • Red Dead Redemption
  • Red Faction: Armageddon
  • Spec Ops: The Line
  • The Mark of Kri (PS2 Classic)
  • The Raven Legacy of a Master Thief
Fonte: BJ

Marvel quer jogos com “mais qualidade” e “histórias interconectadas”


A despeito de uma longa lista de jogos licenciados — alguns inesquecíveis, outros nem tanto assim —, a Marvel Entertainment diz buscar mais “qualidade” do que dinheiro fácil hoje. Conforme reforçou o chefão do departamento de jogos, TQ Jefferson, a companhia pode agora ser mais “seletiva” em suas parcerias para desenvolvimento, em razão do bom espaço aberto nos cinemas e na TV.

“Nós estamos conversando agora com pessoas que têm forte visão, e que também possuem equipes para colocá-las em prática”, disse Jefferson em entrevista ao site Polygon, acrescentando que a Marvel não está preocupada com datas de lançamento. “Nós queremos dar predominância à qualidade, lançado as coisas apenas quando estivermos prontos.”

Ele continua: “Nós temos sido muito mais seletivos e comedidos em nossa abordagem de parcerias. Me parece que, no início dos licenciamentos para jogos, a coisa ficava mais em um ‘Vamos despejar algo, lançar uma pancadaria qualquer, fazer dinheiro e cair fora’”. Como resultado, ele reconhece que “muitos daqueles jogos eram porcarias”.



“Nós estamos focando mais em qualidade agora do que jamais fizemos no passado, e se isso significar menos jogos, então que sejam menos jogos”, disse o executivo ao referido site. “O que importa é que nós alcancemos um padrão de qualidade elevado e que possamos mantê-lo.”

Experiências interconectadas

Trocando em miúdos, o que a Marvel busca são projetos mais “inteligentes” e que possam também se ligar a todo o universo multimídia criado pelo selo — tanto aos quadrinhos quanto aos filmes e também aos programas de TV. Isso sem se descuidar, entretanto, de uma história mais “imersiva”, necessariamente ligada à natureza de cada personagem.

Fonte: BJ

CrossFire: tenso duelo entre B0ts e paiN emociona plateia do X5 Mega Arena



Partidas cheias de tensão e viradas emocionantes são perfeitas para invocar o delírio da plateia, e o X5 Mega Arena não deixou nada a desejar nesse quesito. Um ótimo exemplo disso foi a disputa entre as equipes B0ts e paiN, valendo uma vaga na final do FPSCrossFire contra a vencedora da semifinal de quinta-feira, a Game7.

Para quem não sabe, as partidas no campeonato funcionam como uma grande melhor de três, cada "set" em um mapa. Um dos times escolhe uma fase e a partida começa, com ambas as equipes jogando como terroristas e contraterroristas. O primeiro grupo a vencer dez rodadas vence o "set". Então o time rival escolhe outro mapa e tudo se repete. Caso cada uma das equipes vença em um dos mapas, a organização do evento então escolhe um terceiro e final.

Com uma vitória fácil na fase escolhida pelo grupo paiN, alguns membros do time dos B0ts acabaram se empolgando e lançando provocações na direção dos adversários, com certeza de uma decisão garantida pela frente. No entanto, o mapa escolhido pelos B0ts para o segundo "set" foi palco para uma vitória esmagadora do paiN, o que deixou todos com os nervos à flor da pele.

A tensão aumenta



Com a vitória no segundo mapa, a equipe paiN conseguiu levar a decisão para a terceira fase e um dos seus membros prontamente se levantou e caminhou até a bancada dos rivais para retribuir as provocações. Isso culminou em uma discussão aberta que assustou a todos os presentes, mas que foi prontamente acalmada.

O terceiro "set" foi uma disputa acirrada, com ambos os times concentrados e um público que prendia a respiração e gritava como se fosse uma coisa só. Por fim, a vitória dos B0ts levou a equipe e a plateia a uma animação explosiva. Ambos os grupos se cumprimentaram respeitosamente e seguiram seus caminhos sem mais confrontos entre si. A final entre os vencedores de sexta (2) e a Game7 acontece na XMA neste domingo (4).

Fonte: BJ

Essa é a lista de conquistas do game Watch Dogs



O site Xbox Achievements divulgou nesta semana a lista de conquistas que você terá que desbloquear para zerar completamente o game Watch Dogs. No total são 38 achievements, que juntos totalizam 1.000 pontos. Confira a lista completa:

  • Hello World 15G – Derrote Maurice 
  • End of Line 30G – Complete 40 Fixer Contracts 
  • Basest Base 50G – Complete cada Gang Hideout 
  • Peephole 30G – Complete cada Privacy Invasion 
  • Enforcer 15G – Use o Crime Detection System para derrubar 20 criminosos confirmados 
  • Hard Crash 10G – Destrua 10 veículos
  • Communication Fail 10G – Usando armas não letais, impeça que 10 civis o denunciem
  • Bookmarked 30G – Marque 100 inimigos 
  • Power Cycle 10G – Participe de 5 jogos diferentes da cidade 
  • Magic Smoke 10G – Mate 4 inimigos com Focus 
  • Free Radical 30G – Escape de uma perseguição policial nível 5 
  • White Rabbit Object 30G – Escape de 15 scanners de polícia 
  • Scanproof 30G – Escape de um scanner de polícia nível 5 
  • Hardware Fail 15G – Atire nos pneus de 15 diferentes veículos 
  • Black Hat Trick 30G – Mate 3 inimigos com uma simples IED
  • Saturday Night Special 15G – Complete a missão final Weapons Trade Investigation 
  • Sanity Check 15G – Colete 8 Burner Phones 
  • Read-only 15G - Complete a missão final QR Code Investigation 
  • Geolocated 30G – Cheque cada Hotspot 
  • Social Lubricant 15G – Complete o nível 10 contra 3 oponentes no Drinking Game opponents 
  • Hackification 30G – Invada e hackeie 10 inimigos em Fixers in Online Hacking 
  • Piggyback 30G – Invada e observe com sucesso 10 inimigos em Fixers in Online Tailing 
  • Superhighway 30G – Complete 10 Public Online Races 
  • System Mangler 30G – Complete cada ctOS Breach 
  • Stealth Cookie 30G – Complete um Online Tailing sem ser detectado 
  • Freeware 100G – Desbloqueie cada habilidade em the Skills Tree 
  • They Call Him The Vigilante 30G – Complete cada Investigation 
  • Road Rage 30G – Complete cada Criminal Convoy 
  • Revoking Client Privileges 15G – Complete a missão final Human Traffic Investigation 
  • Darkness Looms 15G – Complete a missão final Missing Persons Investigation 
  • Disk Space Full 30G – Desbloqueie cada música com o SongSneak app 
  • Clear Signals 30G – Desbloqueie cada ctOS Tower 
  • Secret Achievement 10G – Objetivo secreto
  • Secret Achievement 10G – Objetivo secreto
  • Secret Achievement 15G – Objetivo secreto
  • Secret Achievement 15G – Objetivo secreto
  • Secret Achievement 100G – Objetivo secreto
  • Secret Achievement 15G – Objetivo secreto
Fonte: BJ

Conversível exótico Savage Rivale é confirmado em Driveclub



Que o game DriveClubvai contar com uma série de carros exóticos e raros você já deve estar sabendo, mas mais um modelo curioso foi confirmado nesta semana pela Evolution Studios. Trata-se do conversível Savage Rivale Roadyacht GTS, que pode ser visto na foto acima.

Em meio a Ferraris e McLarens, o veículo se destaca por ser um dos poucos supercarros conversíveis de quatro portas já lançados. DriveClub é um dos jogos exclusivos do PlayStation 4 previstos para 2014 e deve chegar às lojas no mês de outubro.

Fonte: BJ

1 de mai. de 2014

Assista se tiver coragem

【閲覧注意】雪道コワイ



 

Um Homem-Aranha nem tão espetacular assim

Gameplay comentado


Em 2012, a Sony Pictures lançou um reboot para os filmes do Homem-Aranha. Chamado de “O Espetacular Homem-Aranha”, o longa acabou gerando uma adaptação para os games, The Amazing Spider-Man, também nome original da produção cinematográfica. O título trazia uma história diferente à da adaptação, um mundo aberto e o Amigão da Vizinhança lutando contra robôs e outros inimigos por Manhattan.

O tempo passou e “O Espetacular Homem-Aranha 2” chega aos cinemas amanhã, dia 1º de maio, dando continuidade às aventuras do herói nas telonas. Como era de se esperar, a Activision e a Beenox lançaramu uma adaptação do segundo filme, trazendo novamente o Aranha às ruas de Manhattan.

Com uma história que difere da produção de Hollywood e uma bordoada de inimigos que não apareceram no filme, The Amazing Spider-Man 2 tem que não só ser melhor que seu antecessor, mas, também, se destacar sendo um jogo tie-in de um longa metragem.

Será que a Beenox conseguiu fazer um título realmente empolgante ou caiu nas armadilhas de adaptações do cinema para o mundo dos games?


Este jogo não pode ter nascido como uma adaptação do filme

Se tem uma impressão que fica após terminar a campanha de The Amazing Spider-Man 2 é a de que ele não era originalmente um game baseado em “O Espetacular Homem-Aranha 2”. Tirando a participação do Electro e do Duende Verde, o jogo não tem nenhuma ligação com o filme.

Um exemplo disso é a omissão da Gwen Stacy, um dos personagens mais importantes da produção cinematográfica e que é mencionada de maneira superficial em um ou outro diálogo.




Em compensação, toda uma nova trama, completamente diferente da vivida por Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, é apresentada no game, o que acaba se tornando um dos seus grandes trunfos.

Por ter praticamente nenhuma ligação com o filme, The Amazing Spider-Man 2 parece muito mais com um simples game do Homem-Aranha, com alguns dos seus vilões, mas usando um sistema similar ao visto na adaptação do filme anterior do herói.

Outra coisa que incomoda um pouco é o fato de, mesmo sendo uma “adaptação” do longa, The Amazing Spider-Man 2 não traz sequer semelhança de vozes e visual dos atores para o game. O Peter Parker que você vê é muito diferente do ator Andrew Garfield. O mesmo vale para a Tia May, Harry Osborn e Max Dillon.

Por incluir apenas os vilões do filme, sem muito destaque para sua história, e considerar muito mais a trama do game anterior, que também apresentou várias diferenças com o longa metragem, o jogo deixa de lado a sensação de ser apenas mais um tie-in de uma produção cinematográfica.


Uma cidade realmente grande para explorar

Um dos elementos mais criticados em The Amazing Spider-Man era o tamanho do seu cenário geral. Quando foi anunciado que o Homem-Aranha teria toda a ilha de Manhattan para explorar, vários jogadores e fãs do personagem se empolgaram com a possibilidade de ficar passeando pela cidade.

O problema é que a Manhattan do game parecia muito pequena, sendo possível trafegá-la de ponta a ponta com velocidade. Para dar um pouco mais de espaço para os gamers transformarem Nova York no seu playground, The Amazing Spider-Man 2 trouxe um cenário retrabalhado e bem maior do que o visto no título anterior.




Mesmo assim, a Manhattan de The Amazing Spider-Man 2 ainda traz seus problemas, como o fato de que, como ela é consideravelmente grande, apresenta quadras inteiras com prédios genéricos e que estão ali apenas para fazer volume.

Ainda é difícil pedir que todas as edificações de um cenário de mundo aberto sejam detalhadas, mas a equipe da Beenox poderia ter dado um pouco mais de vida à cidade. Mesmo assim, se você é um fã do Cabeça de Teia, certamente vai ficar algumas boas horas apenas passeando por Manhattan, parando alguns crimes no caminho. O que nos leva a falar de outro novo elemento do game.


Herói, ameaça, fanfarrão ou uma coxinha?

Além da trama principal, que envolve vilões como Kraven, Shocker, Electro e Rei do Crime, The Amazing Spider-Man 2 também conta com diversas sidequests que fazem com que o game parece mais encorpado do que realmente é.

Utilizado em títulos anteriores com o herói, como Spider-Man: Web of Shadows, um sistema de notoriedade do Homem-Aranha. A cada nova ação, você ganha pontos como herói ou como ameaça, principalmente quando você ataca algumas autoridades ou ignora pedidos de socorro para fazer qualquer outra coisa.

Quanto mais missões heroicas você conseguir completar, melhor será a sua percepção junto ao público, o que ajuda bastante para conseguir mais pontos, que são trocados na hora de melhorar as suas habilidades. Do outro lado, caso você abrace o lado de ameaça, o jogo apresenta outras vantagens ao jogador, ainda que ele seja visto pelo povo como um vilão.




Apesar de a ideia ser muito boa, ela não é muito bem explorada no game, já que em dado momento, não importa se você está com o lado heroico no máximo, já que um acontecimento fará com que você seja visto como uma ameaça pelo povo e começará a ser atacado por autoridades por todos os lados.

As diferentes missões são divididas em perseguições, salvar pessoas de incêndios ou acidentes, ajudar a polícia em tiroteios ou descer o sarrafo em bandidinhos sem vergonha. Apesar de parecer sem graça por um tempo, o fato de você não precisar fazer isso para avançar na história, se mostrando apenas como algo para fazer enquanto pula de capítulo para capítulo no game, consegue fazer com que as missões se tornem mais divertidas do que realmente são.

Outra vantagem deste jogo em relação ao seu antecessor é que a maioria das missões se passam em ambientes abertos, permitindo que você use todos os seus poderes para conseguir derrotar seus inimigos e completar seus objetivos. A sensação de que você realmente está “fazendo tudo o que uma aranha faz” existe em The Amazing Spider-Man 2.


Ainda não conseguiram entender toda a personalidade do Homem-Aranha

Desde os primeiros games do Homem-Aranha, as produtoras parecem não entender muito bem que o personagem não é apenas um herói de roupa colorida e alguns poderes legais. Grande parte do apelo do Aranha também está na personalidade e vida do Peter Parker, que têm problemas para pagar suas contas, visitar a namorada etc.

Em The Amazing Spider-Man 2, foram incluídos trechos em que você deixa o seu lado “herói” de lado para assumir a persona civil de Parker, podendo investigar melhor os acontecimentos que movem a história. Na teoria, isso é muito interessante, mas tudo é feito de maneira tão superficial que as pequenas cenas com o Peter parecem ser um freio de mão para o desenvolvimento da trama.




Apesar de contar com momentos em que você deve conduzir a conversa com outros personagens, escolhendo quais perguntas fazer para eles, o que é dito não faz muita diferença no que você faz ou deixa de fazer no game.

Mesmo tentando mostrar o outro lado do Homem-Aranha, o que a Beenox conseguiu fazer foi deixar claro que ainda não teve nenhuma produtora capaz de traduzir completamente uma história do Aranha para os games. A parte com explosões, tiradinhas cretinas e vilões coloridos é divertida, mas está longe de ser o foco principal do apelo que o herói tem para com seus fãs.


Para uma “adaptação” de um filme, está acima da média

Jogos baseados em produções de Hollywood geralmente são horríveis. Feitos às pressas, de qualquer maneira, com gráficos medonhos, trilha sonora irritante, controles horríveis e uma trama que parece uma versão “for dummies” da vista nos filmes, as adaptações conseguem apenas deixarem o seu material de origem parecer um pouco pior.

The Amazing Spider-Man 2 não piora ou melhora a situação do Homem-Aranha nos games, trazendo boas ideias, mas não entregando um resultado tão bom como poderia.

Com gráficos apenas regulares, bons controles, uma história que poderia ser desenvolvida de uma maneira mais eficiente caso não precisasse incluir ligações com o novo filme, o game é indicado apenas para os fãs do personagem.




Quem sabe, com mais tempo e liberdade, alguma produtora ainda vai conseguir adaptar o Homem-Aranha para os jogos eletrônicos da melhor maneira possível e do jeito que ele merece. Fica para a próxima.

Fonte: BJ

Versão para a PS Plus de DriveClub incluirá 10 carros e cinco pistas


O diretor de DriveClub, Paul Rustchynsky, fez questão de esclarecer: a versão para a PlayStation Plus não será “apenas uma demo”. De acordo com Rustchynsky, a edição gratuita do game contará com todas as funcionalidades online e offline da versão física. A diferença, entretanto, se torna relevante nos números.

De acordo com o desenvolvedor, a versão para a PS Plus contará com 10 carros e um país — o que significa cinco pistas em 11 variações distintas. Embora uma lita completa dos países presentes ainda não tenha sido divulgada, sabe-se que estarão presentes Chile, Noruega, Escócia, Índia e Canadá.



Trata-se, portanto, de uma redução considerável, a despeito das pretensões da desenvolvedora — cujas informações iniciais falavam de uma versão “levemente limitada”. Ademais, a desenvolvedora divulgou recentemente diversos detalhes inéditos do seu título longamente desenvolvido (confira aqui).

DriveClub tem lançamento previsto para o dia 10 de outubro, exclusivamente para o PlayStation 4.

Fonte: BJ

GRID: Autosport rodará a 60 fps e terá resolução 4K



Em entrevista para o site PCGamesN, alguns representantes da equipe de desenvolvimento da Codemasters revelaram algumas novidades sobre GRID: Autosport, e as notícias são muito boas — especialmente para os jogadores de PC.

De acordo com Clive Moody, produtor do título, a versão do game para essa plataforma rodará a 60 frames por segundo. Além disso, Adrian Lawton, gerente de comunicação da produtora, complementou dizendo que o jogo possui resolução máxima de 4K — uma combinação de características para animar qualquer gamer amante da velocidade.

Por fim, Richard Kettlewell, programador sênior da companhia, disse que “tudo será um pouco melhor detalhado no PC. Melhores sombras e reflexos aperfeiçoados nos carros são algumas coisas que estamos trabalhando pesado em Autosport, garantindo que os veículos tenham os efeitos de pintura mais autênticos quanto for possível”.

Isso tudo está sendo preparado pela desenvolvedora por meio de um pacote de texturas remodeladas com 5 GB. GRID: Autosport tem previsão de lançamento para o dia 27 de junho de 2014 e deve estar disponível também para PS3 e Xbox 360.

Fonte: BJ

Confira quais as novidades da última atualização do PS4




Depois de muitas promessas, eis que a Sony finalmente liberou a nova atualização para o PlayStation 4. A versão 1.70 do sistema trouxe alguns recursos que há muito tempo eram esperados pelos donos do console e promete tornar a plataforma ainda mais completa.

E a maior e mais aguardada novidade é o tão comentado SHAREFactory, um novo aplicativo dedicado à edição de vídeos. Como apresentado anteriormente, a partir de agora, você poderá fazer seus próprios clipes, adicionando vários trechos diferentes e efeitos variados.

Só que essa não é a única adição relacionada aos vídeos do PS4. Para quem quer outras opções de compartilhamento, a Sony finalmente trouxe a opção que retira o bloqueio HDCP do console, permitindo que você conecte o console diretamente em placas de captura, acabando com as gambiarras que existiam até então. Isso vai permitir que os jogadores gravem vídeos com mais de 15 minutos e possam enviá-los para dispositivos USB, facilitando o envio para o YouTube, por exemplo
.


O streaming também recebeu novas opções. Além da nova interface para a exibição de comentários, os jogadores poderão escolher um novo nível de qualidade de transmissão e, de quebra, saber que seu gameplay ficará armazenado no Twitch e no Ustream — uma requisição bastante antiga, diga-se de passagem.

Por fim, a versão 1.70 ainda permite que você ajuste a intensidade do brilho do DualShock 4. A partir de agora, você pode diminuir a força da luz e, consequentemente, economizar bateria. Não faz muita diferença na prática, mas já é alguma coisa.


Outras atualizações

E não foi apenas o PS4 que recebeu novidades. O Vita também recebeu um update nesta quarta-feira para melhorar sua integração com o console de nova geração e o PlayStation App, para smartphones e tablets, vai deixar que você utilize as fotos de seu aparelho na hora de definir a imagem de perfil.

Fonte: BJ

Como seria BioShock rodando no Unreal Engine 4? [vídeo]


Já se passou algum tempo desde que BioShock foi lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Naquela época, o jogo utilizou uma das primeiras versões do Unreal Engine, explorando ao máximo os elementos gráficos para representar a submersa cidade de Rapture. Mas, depois de algum tempo, a plataforma evoluiu, e o usuário noodlespagoodle publicou um vídeo no YouTube mostrando como seria uma aventura entre os estreitos e úmidos corredores com o recente Unreal Engine 4.

Para isso, ele reuniu alguns modelos do primeiro título da franquia e representou-os utilizando a nova plataforma gráfica. O resultado é um reencontro diferente com todo o ambiente que deixou muitos jogadores admirados e assombrados. Você encararia essa nova aventura com Big Daddys mais realistas?


Fonte: BJ

Imagens mostram um pouco do visual incrível de Watch Dogs nos PCs




Embora
Watch Dogs tenha se tornando o principal representante da nova geração, a verdade é que boa parte do poder gráfico desenvolvido pela Ubisoft vai estar presente nos PCs. E o estúdio decidiu dar uma pequena demonstração de como os computadores vão retratar o mundo ultraconectado do game.


As imagens liberadas pelo estúdio são de encher os olhos e vão fazer os jogadores mais apaixonados por grandes gráficos em polvorosa. Afinal, a qualidade está incrível, seja com uma enorme quantidade de detalhes em cena, das texturas ou dos efeitos de iluminação.
Pacote NVIDIA


Além disso, a Ubisoft fez uma parceria com a NVIDIA para incentivar os jogadores do PC a explorarem todo o potencial de Watch Dogs. Assim, quem comprar uma das placas de vídeo selecionadas vai receber uma cópia do game inteiramente de graça — uma oferta e tanto.


É claro que não se trata de qualquer placa, mas de peças bem potentes e capazes de rodar o jogo em configurações avançadas. Confira abaixo a lista de itens participantes:
  • TX TITAN Black
  • GTX TITAN
  • GTX 780 Ti
  • GTX 780
  • GTX 770
  • GTX 760
  • GTX 690
  • GTX 680
  • GTX 670
  • GTX 670
  • GTX 660 Ti
  • GTX 660
O site oficial da NVIDIA trouxe a lista de lojas participantes e, como é de se esperar, só há referência ao mercado norte-americano. Mas entramos em contato com a empresa no Brasil e ela confirmou que a promoção é válida em nosso país.

Fonte: BJ

Profissional de LoL passa mal e faz transmissão de jogo na cama do hospital



Nós já sabemos que alguns jogadores profissionais de League of Legends levam o jogo bem a sério, chegando à tentativas de suicídio depois de revelar escândalos que comprometem a sua carreira. A situação também foi delicada para Hai Du Lam, integrante da equipe norte-americana Cloud 9. Na tarde de ontem, ele foi internado depois de sofrer um colapso pulmonar, mas em poucas horas ele já estava melhor – uma recuperação tão rápida que permitiu que ele realizasse transmissões pelo Twitch.tv diretamente da cama do hospital.

Hai, juntamente da sua equipe, conquistou recentemente o primeiro lugar na liga profissional de League of Legends na América do Norte, e iria participar de um evento oficial da Riot Games em Paris nos próximos dias. A situação médica o impediu que fosse competir com seus companheiros, que tiveram que buscar um substituto para participar do evento.

Hai jogando na cama do hospital. Ironicamente, ele escolheu um personagem vestido de cirurgião para uma das partidas.

Diante da situação, o mid laner da Cloud 9 ajustou o notebook e uma mesa para passar o tempo jogando e transmitindo algumas partidas enquanto recupera sua saúde. A última transmissão de Hai foi realizada na tarde de ontem, e está salva no Twitch.tv para todos os interessados assistirem.

Fonte: BJ

Phil Spencer exalta importância dos exclusivos no Xbox One e promete na E3



Phil Spencer, o novo chefão da marca Xbox, “chegou chegando” e não poupou palavras ao dizer que “há um gamer no comando” e que o Xbox One ainda vai surpreender a todos. Em uma recente entrevista ao canal Fortune, da CNN, o executivo endossou justamente os títulos exclusivos para o console, algo que é mais do que crucial na visão de Spencer.

“Os jogos exclusivos vão sempre exercer um papel fundamental para o Xbox na nova geração, assim como na geração anterior. Essa E3 é importante para mostrarmos aos jogadores nossos futuros planos com os exclusivos e o apoio dos third-parties”, exaltou o chefão em entrevista ao referido veículo.

“Temos um forte line-up de exclusivos em desenvolvimento e a coisa só vai melhorar”

Spencer endossou os aguardados títulos exclusivos que estão em desenvolvimento para o Xbox One e disse que “haverá muito mais na E3”. “Neste momento, temos um forte line-up de jogos exclusivos em desenvolvimento, incluindo títulos como Sunset Overdrive, Project Spark, Quantum Break e Halo, além de alguns games empolgantes que vamos mostrar na E3. A E3 será ótima para que possamos compartilhar jogos a caminho exclusivamente do Xbox One, e a coisa só vai melhorar”, reforçou.

O executivo discutiu também a possibilidade de o Xbox One ser um ambiente mais “amigável”, no sentido de ser um reduto capaz de abrigar títulos mais casuais, comoMinecraft e World of Tanks, que foram exemplificados pelo chefão da divisão Xbox.

Resta aguardar a E3 e ver as cartas que a Microsoft tem na manga – até agora, o Xbox One vai bem nas prateleiras, e seus exclusivos têm tido respaldo. Convém lembrar que a empresa prometeu “15 títulos exclusivos” no primeiro ano de vida do console (como mostra a imagem acima), e esse ciclo terminaria em novembro deste ano, quando o Xbox One completará um ano de vida.

Fonte: BJ

Oculus Rift: ZeniMax acusa Carmack de roubo de tecnologia


Divulgação/Oculus VR

A ZeniMax emitiu recentemente um comunicado em que acusa John Carmack — juntamente com “outros” — de utilizar ilegalmente tecnologia proprietária da companhia para o desenvolvimento do Oculus Rift. Segundo a empresa, parte substancial do know-how que anima o aparato de realide virtual da Oculus foi desenvolvido por Carmack enquanto este ainda trabalhava para a ZeniMax.

Conforme disse ao site Polygon, a companhia “recentemente enviou à Oculus uma nota formal concernente aos seus direitos sobre tecnologias centrais utilizadas pela Oculus para desenvolver e promover o Oculus Rift”.



O texto continua: “A tecnologia da ZeniMax não pode ser licenciada, transferida ou vendida sem a aprovação da ZeniMax Media. Os direitos sobre a propriedade intelectual da ZeniMax se originaram de extensas pesquisas relacionadas à realidade virtual e trabalhos de desenvolvimento levados a cabo durante os anos em que John Carmack ainda era empregado na ZeniMax, juntamente com outras pessoas”.

Tentativa de acordo em 2012

A empresa afirma ter provido o fundador da Oculu VR, Palmer Luckey, e outros empregados da companhia com tecnologias de realidade virtual, além de outras “assistências valiosas”, durante os anos de 2012 e 2013. De acordo com ZeniMax, foi isso que permitiu “transformar o Oculus Rift em um produto de realidade virtual viável”, superior a outros aparelhos similares oferecidos pelo mercado.


Conforme disse uma fonte anônima do The Wall Street Journal, a atual disputa foi, de fato, iniciada em 2012 — época em que Carmack entrou em contato pela primeira vez com Luckey. Na época, o fundador da Oculus VR desenvolvia uma tecnologia de realidade virtual na Universidade do Sul da Califórnia, tendo, então, enviado um protótipo do seu headset VR a Carmack.

Segundo a ZeniMax, esse primeiro protótipo, que ganhou contribuições de Carmack, serviu como modelo para o que posteriormente se tornaria o Oculus Rift — projeto que angariou US$ 2,4 milhões no Kickstarter em setembro de 2012, indo muito além dos US$ 250 mil pretendidos. Ainda de acordo com a referida fonte, a ZeniMax teria buscado compensação já em agosto de 2012.

“O Sr. Luckey havia reconhecido os direitos da ZeniMax”

O anúncio de que Carmack se juntaria à Oculus para um esforço colaborativo foi feito em agosto de 2013, época em que o criador de Doom ainda pretendia trabalhar simultaneamente nas duas empresas — embora tenha desistido, afirmando que a id Software, que pertence à ZeniMax, não lhe permitia dar continuidade ao desenvolvimento de tecnologias de VR.



“A tecnologia proprietária e o know-how que o Sr. Carmack desenvolveu enquanto era empregado da ZeniMax, e que foram utilizados pela Oculus, pertencem à ZeniMax”, diz o referido comunicado oficial.

Na nota a companhia também afirma que Palmer Luckey já havia reconhecido o status legal da tecnologia provida por Carmack. “Muito antes de a transação com o Facebook ser anunciada, o Sr. Luckey já havia reconhecido por escrito os direitos legais da ZeniMax sobre essa propriedade intelectual. Foi posteriormente acordado que o Sr. Luckey não revelaria essa tecnologia a terceiros sem aprovação prévia.”

“Nossa tecnologia transformou um projeto de garagem em realidade”

Conforme afirma ainda a Oculus “utilizou a propriedade intelectual sem autorização, compensação ou crédito à ZeniMax”. De acordo com a nota, a companhia chegou a buscar um acordo com o criador da Oculus, propondo uma participação acionária por conta da propriedade intelectual utilizada, algo que acabou “não alcançando uma resolução satisfatória”.



Um tanto mais ácida, a nota continua: “Foi unicamente por meio dos esforços concertados do Sr. Carmack, utilizando tecnologia desenvolvida por muitos anos, de propriedade da ZeniMax, que o Sr. Luckey foi capaz de transformar o seu sonho de garagem em uma realidade funcional”. De acordo com o The Wall Street Journal, a carta foi enviada no dia 18 de abril, endereçada aos advogados da Oculus e ao diretor jurídico da Facebook, Colin Stretch

O que dizem a Oculus VR e John Carmack
Em comunicado oficial, o fundador da Oculus VR, Parmer Luckey, afirmou que defenderá com vigor os interesses de sua companhia. “É lamentável, mas quando há esse tipo de transação, as pessoas saem de suas tocas com exigências ridículas e absurdas”, disse ele. “Nós pretendemos defender vigorosamente a Oculus e os seus investidores até as últimas consequências.”

John Carmack, por sua vez, afirmou via Twitter que a ZeniMax não possui direitos de patente sobre a tecnologia de realidade virtual. “Nenhum trabalho que eu desenvolvi [na ZeniMax] foi jamais patenteado”, disse ele. “A ZeniMax possui os códigos que eu escrevi, mas eles não são donos da realidade virtual.”



Enfim, é provável que isso ainda dê muito pano para manga. De fato, ainda é preciso conhecer, em detalhes, a tecnologia referenciada pela ZeniMax — embora, de fato, Carmack tenha divulgado papeis oficiais de suas pesquisas com realidade virtual enquanto ainda trabalhava para a companhia. Ao que parece, o acordo prévio com Luckey pode acabar dando estofo a um processo sobre direitos autorais. É esperar para ver.

A ZeniMax é a empresa matriz da id Software, desenvolvedora co-fundada por John Carmack, na qual foram desenvolvidos vários títulos de peso, como Doom, Quake e Rage.

Fonte: BJ

Modo PvP de Destiny só será liberado depois de um tempo de jogo



Desde seu anúncio, Destiny vem sendo apresentado como um game totalmente focado em sua experiência multiplayer. E, como não poderia deixar de ser, os jogadores veem nisso uma oportunidade de demonstrar sua habilidade no FPS, sobretudo com o o modo PvP. No entanto, será preciso esperar um pouco mais antes de dar tiro no amiguinho.

O designer sênior do jogo, Tyson Green, revelou em uma entrevista ao site Eurogamer que o modo Player Versus Player não estará liberado desde o início e que será preciso avançar um pouco na história para desbloqueá-lo.

E a razão para isso é simples: um novato não tem as mesmas chances de um personagem mais evoluído na hora do mata-mata. Portanto, a solução encontrada foi exatamente limitar o acesso para que os jogadores possam desenvolver seus soldados antes de colocá-los verdadeiramente na linha de frente de combate, tornando as coisas mais justas.

De acordo com Green, os personagens recém-criados não possuem habilidades e sua única arma é um rifle automático, o que faz com que eles sejam presas fáceis para os jogadores mais avançados. Assim, obrigá-los a avançarem um pouco garante um progresso mínimo para sobreviver.

Além disso, não é preciso fazer isso com todos os seus heróis. Como o designer explica, uma vez que você tenha liberado o PvP uma vez, ele pode ser acessado por qualquer outro soldado. Segundo ele, uma vez que você domine as mecânicas básicas, não há problema em você se sentir confortável de cair na porrada usando um Hunter de nível 3.

Fonte: BJ

Halo 5: vaga de emprego menciona novos modos multiplayer



A Microsoft postou recentemente uma vaga de emprego que certamente dá o que pensar. Trata do posto de “designer multiplayer sênior”, para o qual a 343 Industries requer alguém para “ser responsável pela implementação e execução de funcionalidades relativas à experiência multiplayer competitiva [PvP]”.

Também são listadas as responsabilidades do possível candidato. Entre elas, “equilibrar e ajustar experiências competitivas pré-existentes” e “criar, desenvolver e lançar todo os novos modos multiplayer de Halo [grifo nosso]”. Não há muito é verdade, mas a ideia de “novos modos” certamente é um bom alimento para a especulação. É esperar para ver.

O anúncio aparece após o Walmart listar recentemente um Halo para o Xbox One. Juntamente com o produto havia também uma data: 1º de outubro de 2014 — o que, entretanto, já foi desmentido pela Microsoft. Ademais, novos detalhes sore o próximo Halo foram prometidos para a próxima edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo).

Fonte: BJ

Começou - O XMA confira as partida ao vivo

O X5 Mega Arena começou, e os campeonatos já estão acontecendo no maior evento de eSports da América Latina. Competições de Cross Fire, Point Blank, Combat Arms, League of Legends e FIFA World estarão presentes durante todo o feriado, e a transmissão oficial da X5TV está ao vivo no Twitch.tv para acompanhar cada uma das partidas.

Você também pode conferir a programação completa do evento para não perder o seu jogo preferido.
acesse esse link e se divirta => http://www.twitch.tv/x5tv

Sony relembra 20 anos da morte de Senna com conteúdo exclusivo para GT6


Neste dia 1º de maio, não só o Brasil, mas o mundo inteiro relembra os 20 anos da morte de Ayrton Senna, um dos maiores nomes da história do automobilismo. E, para manter a memória do piloto sempre viva também no coração dos jogadores, a Sony e a Polyphony Digital decidiram trazer uma série de pequenas homenagens ao tricampeão.

A primeira delas foi a criação de um hotsite dentro da página de Gran Turismo dedicada ao brasileiro. Batizada de Ayrton Senna Tribute, o site traz alguns conteúdos produzidos especialmente para a data. Entre os materiais já disponíveis, há o curta-metragem Ayrton’s Wishes, focando exatamente no desejo do piloto de dar a crianças carentes a oportunidade de desenvolverem seu potencial e realizarem seus sonhos.

O vídeo foi feito pelo pessoal da Polyphony em parceria com a família de Senna. A ideia é exatamente mostrar ao mundo a filosofia e o trabalha do Instituto Ayrton Senna, que desde 1994 ajuda na educação de milhões de pessoas.



Além disso, o site de Gran Turismo ainda promete liberar duas sequências de imagens que mostram o início de carreira e os primeiros desafios de Ayrton no mundo do automobilismo. A previsão é que esse conteúdo seja liberado nos dias 12 e 19 de maio.

Já para o game, o estúdio prometeu trazer nada menos do que a Lotus 97T, o carro usado pelo brasileiro em sua primeira vitória na Fórmula 1, durante o Grande Prêmio de Portugal em 1985. O veículo deve ser liberado ainda neste mês de maio.



O site Eurogamer ainda cogita a possibilidade de outros conteúdos relacionados à carreira de Senna aparecerem em Gran Turismo 6, como os circuitos mais famosos e até mesmo outros carros icônicos, embora estes necessitem passar por toda a burocracia de licenciamento.

Fonte: BJ

Microsoft ainda planeja trazer pré-carregamento de jogos ao Xbox One



Embora o formato digital traga várias facilidades em relação às mídias físicas, não há nada mais desesperador do que perceber que o download daquele jogo muito esperado não está avançando. E é exatamente para minimizar essa agonia que a Microsoft está cogitando trazer o sistema de pré-carregamento ao Xbox One.

De acordo com o gerente de comunidade da empresa, Larry “Major Nelson” Hryb, essa é uma vontade que a Microsoft ainda não descartou. Em uma rápida participação nos fóruns do Reddit, Hryb disse que isso ainda não é uma confirmação de que a função chegará ao sistema, mas deixou bem claro que a equipe está interessada em adicioná-la em algum momento futuro.

A possibilidade de baixar o game dias antes de seu lançamento oficial para deixá-lo pronto à espera da data oficial já é uma realidade em outras plataformas, como PC e PS4. E é bem estranho que a Microsoft não tenha colocado isso já na primeira versão do console, uma vez que a ideia da empresa sempre foi apostar no formato digital e, levando em consideração que os games da nova geração são enormes, trata-se de um recurso bem básico.

Fonte: BJ

Anúncio de novo Call of Duty acontece neste domingo; veja primeira imagem



Ao que parece, os rumores de que a Activision pretendia fazer o anúncio do novo Call of Duty neste mês de maio eram realmente verdadeiros. A distribuidora atualizou o site oficial do game e, como não poderia deixar de ser, trouxe um contador.

A contagem regressiva termina à meia-noite do dia 4 de maio, data na qual provavelmente teremos os primeiros detalhes do game. Além disso, a página ainda conta com uma imagem toda bizarra, que provavelmente será revelada no próximo domingo.

Uma rápida busca no código-fonte do site ainda traz alguns detalhes curiosos. O principal deles é que há uma mensagem de “Assista aqui à nova era de Call of Duty”, indicando que provavelmente teremos um trailer ou cenas de jogabilidade do novo capítulo da série. Levando em consideração que a Activision já provocou os fãs ao trazer uma imagem pouco reveladora há algumas semanas, pelo sabemos que o visual será incrível.

Outro ponto de destaque é que, apesar de a página não fazer nenhuma menção ao estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, o jornalista Geoff Keighley, da Spike TV e famoso por seus contatos, deixou bem claro que se trata mesmo de um game da Sledgehammer, reforçando os rumores anteriores.


Reprodução/Game Informer
Primeira imagem do novo COD. Game será capa da próxima Game Informer

Quem também parece ter informações quentes é o usuário Wario64, conhecido no fórum do NeoGAF exatamente por trazer as novidades em primeira mão, encontrou uma suposta imagem do novo Call of Duty dentro do site da revista Game Informer. Ela não chega a revelar muita coisa, dando mais destaque aos gráficos — a não ser, é claro, pelo nome do arquivo, que utiliza o título Call of Duty: Blacksmith.

Atualizado: O site Game Informer confirmou a veracidade da imagem e, de quebra, afirmou que o novo COD será capa da próxima edição da revista, que deve chegar às bancas norte-americanas nas próximas semanas. Além disso, ela ainda tirou as dúvidas sobre a desenvolvedora, deixando bem claro que se trata de um título da Sledgehammer.
Uma nova ameaça

Enquanto as primeiras informações não surgem, a gente continua tentando montar o enorme quebra-cabeça que este game se tornou. E a própria Activision nos mandou um email que ajuda nessa empreitada.

"Nos últimos 20 anos, o combate global tem visto uma mudança no sentido da utilização de empresas militares privadas, ou PMCs na sigla em inglês. O que acontece quando o maior licitante se torna a próxima superpotência mundial?", diz a mensagem, acompanhada de um pequeno vídeo que você confere acima. Mas o que isso significa?

É claro que essa descrição é uma antecipação à trama do game, que provavelmente colocará um grupo paramilitar na posição de nova ameaça. Ainda é pocuo claro como isso tudo será apresentado, mas já sabemos o mínimo para especular. O resto a gente descobre no domingo.

Fonte: BJ

DriveClub: ultrarrealismo a 30 fps e DLCs pagos e gratuitos



O pretensioso DriveClub causou um considerável alvoroço quando foi revelado. Entretanto, pouco tempo após revelar suas ambições, a Evolution Studios acabou se tornando reticente — até que, por fim, foi anunciado o adiamento do game. Bem, mas parece ser a hora de se despedir do longo inverno, já que a desenvolvedora se tornou até bem falante nos últimos dias, trazendo uma miríade de detalhes sobre a sua mistura entre corrida e interação social.

“Eu sei que nós estivemos calados durante um bom tempo, desde que tomamos a decisão de adiar o título, de forma que eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para fazê-los saber exatamente o porquê de a equipe ter decidido que DriveClub necessitava de mais desenvolvimento”, disse um porta-voz da softhouse em postagem no Blog Oficial do PlayStation.




O menu dinâmico precisava de ajustes

“Nós queríamos ter a certeza de que uma característica particularmente importante funcionava como devia”, disse ele, referindo-se ao menu dinâmico que deve ser uma das ferramentas centrais da experiência de DriveClub — ou, “a cola que deve conectá-lo a todos os demais na comunidade de DriveClub”.

Ele continua: “Sempre que você iniciar o jogo, entre todas as corridas que disputar e quando conectar o seu smartphone ou tablet em DriveClub, o menu dinâmico precisa ser funcional o suficiente para garantir uma experiência conectada sem entraves”. Isso porque, basicamente, trata-se do local virtual onde “você descobrirá o que jogar e com quem jogar”.




Entretanto, ao que parece, os ajustes da ferramenta estão bem próximos de uma concluão. “O progresso que temos alcançado tem sido grande, e eu não vejo a hora de poder mostrar a vocês um pouco mais, conforme o desenvolvimento continua e prova que todo o trabalho duro valeu a pena”, disse o representante da Evolution Studios.


Extraindo o máximo do PlayStation 4
A mesma postagem no Blog Oficial do PlayStation também garante: a Evolution pretende extrair tudo o que puder do poder de fogo do console da Sony — seguindo, garantidamente, em progresso constante.




Seguem abaixo alguns dos pontos abordados pelo porta-voz do estúdio:


  • Gráficos:nós estamos constantemente melhorando os visuais avassaladores do jogo, conforme continuamos a otimizar os gráficos e a encontrar novas formas de extrair recursos do PS4. Vocês podem ver por si mesmos os resultados obtidos até agora no novo vídeo que nós compartilhamos, já que toda a sequência foi capturada no PlayStation 4 a partir do jogo (mais detalhes adiante). Ele deve se tornar ainda mais belo em outubro;
  • Áudio:trata-se, absolutamente, de um “estado da arte”. Nós continuamos a refinar os sons autênticos que temos para cada carro dentro do jogo e pretendemos colocar vídeos focados nesse quesito;
  • Jogabilidade:Drive Club já está ótimo de se jogar, e nós continuamos a acrescentar mais e mais camadas de elementos físicos, a fim de torná-lo mais acessível para o público em geral e mais sofisticado para jogadores experientes;
  • Clubes:como parte do trabalho de refinamento do menu dinâmico, nós estamos tornando mais fácil para você acompanhar o que ocorre no seu clube. Nós também alteramos o limite dos clubes, passando de 12 para 6 (já que o jogo é mais divertido com clubes pequenos, o que ainda torna possível ótimas corridas de 6 contra 6);
  • Tour:a curva de aprendizado do modo campanha tem se tornado ainda mais suave, conforme nós otimizamos o controle dos veículos e também refinamos a I.A. (inteligência artificial) do jogo para corridas sem outros jogadores; e
  • Carros e Pistas:mais tempo significa mais detalhes estantosos nos carros e pistas mais emocionantes. Caso você não o tenha feito ainda, confira a Ferrari do vídeo lançado recentemente. Há ainda toneladas de novos carros, os quais nós revelaremos nos próximos meses.

PlayStation Plus com lançamento simultâneo

A Evolution Studios também confirmou que a versão gratuita a ser lançada aos assinantes da PlayStation Plus deve chegar juntamente com a edição física de DriveClub — embora com um conteúdo menos parrudo.




“Nós acreditamos que uma seleção de carros e pistas da versão completa do jogo é uma boa forma para dar uma ideia aos iniciantes do gênero sobre a experiência completa de DriveClub”, disse o porta-voz do estúdio.

Já o diretor do game, Paul Rustchynsky, reforçou a necessidade da PS Plus para o estabelecimento da comunidade online do game. “Nós sempre quisemos criar uma versão para a PlayStation Plus, a fim de permitir que os jogadores que nós se ligam tanto em jogos de corrida pudessem ter a experiência, além adicionar números à rede social”, disse o desenvolvedor, em entrevista ao site VG24/7.




“Isso porque uma rede social não é uma rede social a menos que você tenha dezenas ou centenas de milhares de pessoas jogando”, disse Rustchynsky, reforçando que a softhouse pretende ter um “vasto número de jogadores” logo de saída, a fim de “permitir que as pessoas criem conexões umas com as outras, seja por meio da formação de clubes ou do envio de desafios”.

Entretanto, ele lembra: “O BluRay é o formato onde você já terá tudo incluso”. Ademais, a Evolution promete novos detalhes sobre a chegada de DriveClub à PlayStation Plus para breve.


DLCs pagos e gratuitos

Rustchynsky também garantiu que, a despeito de adiamentos e revisões, conteúdos para download pagos e gratuitos permanecem nos planos da Evolution. “Isso é algo que nós pretendemos fazer, a fim de manter a comunidade de DriveClub ativa, de forma que, mês a mês, novas pistas e carros devem ser adicionadas à experiência, seja você um jogador de BluRay ou da PlayStation Plus (...)”, disse o desenvolvedor à VG24/7.




Sobre os demais “conteúdo$”, ele diz: “Obviamente, deve haver também conteúdos adicionais pagos, os quais nós disponibilizaremos após o lançamento”.


1080p a 30 fps

Em relação ao desempenho de DriveClub, a Evolution Studios parece bastante decidida: renderizar em 1080p (Full HD) com 30 quadros por segundo é a melhor opção para o game. “Um esforço para chegar a 60 fps foi uma meta que tivemos inicialmente”, revelou Rustchynsky à VG24/7.

“Conforme nós nos familiarizamos com o hardware e, além disso, levando em conta o que nós queríamos do jogos, nós decidimos que 1080p a 30 quadros por segundo é a melhor escolha, já que isso nos permite criar os veículos mais detalhados que você já viu em um jogo de corrida.” De acordo com o diretor, a relativa limitação também tornou possível a criação de pistas maiores e com “ambientes visualmente densos”.




A título de exemplo, Rustchynsky lembra que inFamous: Second Son, exclusivo para o PlayStation 4, deve seus gráficos estonteantes a várias técnicas e mecânicas tornadas possíveis pela decisão de manter o título a 30 fps.

Entre as vantagens mais patentes se encontra, por exemplo, a iluminação do mundo de jogo, cujo natureza “global”permite ao sistema representar as horas do dia e determinar a forma como sombras e reflexos são exibidos. “[Os 30 fps] nos permitem extrair o máximo de diversas áreas.


Sim, as imagens são “de dentro do jogo”

É realmente difícil assistir ao novo trailer de DriveClub sem perceber o queixo caindo, pelo menos um pouco. Entretanto, é nesse momento que surge uma dúvida bastante natural: o quanto daquilo realmente diz respeito ao jogo? Em outras palavras, o registro visual ali se refere a uma renderização em “tempo real” dentro do jogo?



De fato, essa mesma questão foi disparada por um fã do game no Twitter de Rustchynsky, e a resposta foi afirmativa. E não apenas isso: o conteúdo é renderizado em tempo real e, sim, tratam-se de imagens que devem ser vistas dentro do jogo. O diretor do game também afirmou que pretende em breve divulgar uma versão “full frame” do novo trailer — já que a atual acabou limitada pelos 30 fps do YouTube.

Por fim, em outra resposta rápida, Rustchynsky confirmou que DriveClub não terá um modo para edição de circuitos. Pois é, não se pode ter tudo. DriveClub deve dar as caras exclusivamente no PlayStation 4 nos dias 7 e 8 de outubro — América do Norte e Europa, respectivamente.

Fonte: BJ

 
▲ Topo