2014-06-22 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

24 de jun. de 2014

AMD volta a acusar NVIDIA de trapaça em benchmarks com o GameWorks



O clima estava quente no episódio 226 do No BS Podcast, um programa online especializado na discussão da computação em geral. O convidado da edição era Richard Huddy, um "guru"de gráficos da AMD que já rodou por várias empresas do ramo. Durante a entrevista, ele voltou a tocar em um ponto delicado do mercado: o rapaz acusou a NVIDIA de trapacear embenchmarks usando o GameWorks.

Segundo Huddy, o conjunto de ferramentas da rival, que fornece tecnologias que melhoram o desempenho de um jogo, é "uma ameaça aos jogos para PC". O problema é que o GameWorks propositalmente adiciona algumas linhas de código nos games para piorar o desempenho de placas da AMD, algo que é evidenciado em benchmarks.

A polêmica não é novidade, mas agora novas peças foram adicionadas ao tabuleiro. Em uma conversa paralela com o site PC Per, ele admitiu que a situação "poderia ser muito pior": o que o GameWorks faz é adicionar efeitos tão insanos e desnecessários que prejudicam tanto a NVIDIA quanto a AMD em performance. Um exemplo é a capa do Batman em jogos como Batman: Arkham Origins, que é surpreendentemente realista, porém pouco benéfica às placas gráficas.

No podcast, que também pode ser acompanhado em vídeo e que dura mais de uma hora de conversa em inglês, Huddy ainda fala sobre outras polêmicas, como o embate entre Mantle e DirectX e o futuro das placas de vídeo.

Fonte: BJ

Playground: "Forza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360 são jogos diferentes”



Em entrevista cedida ao site DigitalSpy, Ralph Fulton, diretor criativo da Playground Games, disse que as versões deForza Horizon 2 para Xbox One e Xbox 360 “são jogos diferentes”. Em suma, significa que a edição para Xbox 360 está sendo desenvolvida sobre uma “estrutura prévia” da tecnologia utilizada pela engine de Forza Horizon – o estúdio responsável pela modelagem desta versão é o Sumo Digital. O motor gráfico “original” de Forza 5 está sendo usado para a criação de Forza Horizon 2 para Xbox One.

“[Ambas as versões] se baseiam em um mesmo mundo, fundamentam-se sobre os mesmos temas. Em vez de pensar nas versões como o mesmo jogo para plataformas diferentes, vale enxergá-las como games diferentes inspirados nas mesmas ideias. Estamos criando coisas no Xbox One que, honestamente, não podem ser reproduzidas em outros consoles”, esclareceu sem rodeios o entrevistado.

Além desses apontamentos, sabe-se também que o sistema de microtransações presente emForza 5 não fará parte do novo título. Forza Horizon 2 será lançado às plataformas da Microsoft no dia 30 de setembro, segundo confirmado pela própria companhia durante a E3 2014.

Fonte: BJ

Metro: Redux ganha data de lançamento oficial



Fruto do sucesso de Metro: Last Light, Metro: Redux ganhou nesta terça-feira (24) uma data de lançamento oficial: 26 de agosto nos Estados Unidos e 29 de agosto na Europa. Segundo a publicadora Deep Silver, o game não se trata simplesmente de um remake em alta definição, mas sim de uma verdadeira “versão do diretor” de Metro 2033 e Last Light.

Ambos os games apresentam visuais aprimorados adaptados ao hardware do PlayStation 4 e do Xbox One e incluem novos elementos de jogabilidade e todos os DLCs já lançados até o momento. Embora atinja os 60 quadros por segundo nas duas plataformas da geração atual, o game roda a 1080p no console da Sony e em 900p no video game da Microsoft.

Um dos pontos que se destaca no novo game é o fato de que cada uma de suas partes poderá ser adquirida de maneira separada caso você opte pela compra através de meios digitais (pagando um preço reduzido). A série se tornou uma espécie de “sucesso cult” entre alguns jogadores devido à sua mistura de FPS e jogo de terror, permeada por uma narrativa que tem como cenário uma versão apocalíptica da Rússia.

Fonte: BJ

Splatoon também vai contar com modo multiplayer local



Uma das principais surpresas da apresentação digital da Nintendo ocorrida durante a E3 deste ano foi Splatoon, game no qual dois times lutam entre si para decidir quem vai colorir antes a maior parte de um cenário. Embora a empresa só tenha exibido o modo multiplayer online do jogo na ocasião, ela garantiu que aqueles que não possuem uma conexão com a internet ainda assim vão poder se divertir com seus amigos.

Em um comunicado enviado ao site Game Rant, um representante da Nintendo afirmou que o game vai contar tanto com uma aventura para uma pessoa quanto com um modo local para múltiplos jogadores. No entanto, quem optar pela segunda opção vai testemunhar uma jogatina ligeiramente diferente daquela vista no universo online.

Segundo a Nintendo, o modo local vai ser batizado como “one-on-one” e vai colocar umjogador com o GamePad para enfrentar outro usando o Pro Controller do Wii U. Segundo a companhia, a modalidade vai se diferir por apostar em uma abordagem mais furtiva, bastante diferenciada do modo tradicional em que dois times de quatro jogadores se enfrentam.

Fonte: BJ

A Sony vai trazer o DualShock 4 azul para terras americanas



A Sony vai lançar um novo controle para o PlayStation 4 nos Estados Unidos durante a primavera brasileira. Batizado de “Wave Blue”, este DualShock 4 foi lançado junto com o console na Europa e no Japão, mas ainda não tinha chegado ao continente americano.


A Sony confirmou a chegada através da sua página do Facebook, o público espera agora a chegada da terceira cor, também já disponível para europeus e asiáticos. Batizada de “Magma Red”, este DualShock tem um visual em vermelho vivo.


Durante a E3 deste ano, a empresa revelou um novo PS4 completamente branco que virá emconjunto com o esperado jogo da Bungie, Destiny, com esta adição os consumidores terão quatro opções de cor para o DualShock 4.


Não existe nenhuma confirmação da Sony brasileira para a chegada deste controle por aqui, no entanto, é muito comum que o mercado latino americano receba os mesmos produtos que são destinados aos Estados Unidos e Canadá.

Fonte: BJ


DICE quer entender por que jogadores querem tanto um Bad Company 3



Embora Battlefield: Bad Company 3 seja um título muito requisitado pelos fãs da série, a DICE não sabe dizer ao certo os motivos pelos quais isso acontece. Segundo Karl-Magnus Troedsson, chefe do estúdio, os profissionais da empresa estão atentos aos pedidos dos fãs, mas ainda não conseguiram detectar quais elementos da série Bad Company eles consideram mais marcantes.

“Ouvimos esses comentários e também os vemos. Havia algumas pessoas que estavam dizendo ‘por que vocês estão fazendo Hardline? Vocês deveriam fazer Bad Company 3 em seu lugar”, afirmou Troedsson em uma entrevista concedida ao site Eurogamer. “Mas há algo que fica pendente em Bad Company que nos levou à questão: o que é que as pessoas realmente gostam sobre ele?”, complementa.

Respostas incertas
“Algumas pessoas dizem que eles acharam os controles multiplayer mais rápidos e diretos”, explica o chefe da DICE. “Algumas pessoas gostaram do modo single player, seus personagens e seu humor. Eles amam diferentes aspectos do jogo. Estamos começando a chegar a um ponto no qual, se formos fazer uma sequência de Bad Company, teremos que descobrir o que isso vai significar”, continua.

Troedsson considera assustadora a ideia de voltar a trabalhar em uma série sobre a qual não é possível dizer exatamente os pontos que as pessoas mais amam. “Trazer de volta os personagens e criar um ótimo single player a partir disso é inteligível”, explica. “Mas algumas pessoas dizem: o multiplayer de Bad Company 2 era o melhor que vocês já fizeram. Ok, mas por que isso? É dificil para as pessoas articular os motivos, o que torna as coisas difíceis para nós. Podemos fazê-lo? Claro. Temos nossas teorias sobre isso”, finaliza.

E você, quer que Bad Company 3 se torne realidade ou está contente com os rumos atuais da série? Deixe sua opinião sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Fonte: BJ

Metro: Redux ganha data de lançamento oficial



Fruto do sucesso de Metro: Last Light, Metro: Redux ganhou nesta terça-feira (24) uma data de lançamento oficial: 26 de agosto nos Estados Unidos e 29 de agosto na Europa. Segundo a publicadora Deep Silver, o game não se trata simplesmente de um remake em alta definição, mas sim de uma verdadeira “versão do diretor” de Metro 2033 e Last Light.

Ambos os games apresentam visuais aprimorados adaptados ao hardware do PlayStation 4 e do Xbox One e incluem novos elementos de jogabilidade e todos os DLCs já lançados até o momento. Embora atinja os 60 quadros por segundo nas duas plataformas da geração atual, o game roda a 1080p no console da Sony e em 900p no video game da Microsoft.

Um dos pontos que se destaca no novo game é o fato de que cada uma de suas partes poderá ser adquirida de maneira separada caso você opte pela compra através de meios digitais (pagando um preço reduzido). A série se tornou uma espécie de “sucesso cult” entre alguns jogadores devido à sua mistura de FPS e jogo de terror, permeada por uma narrativa que tem como cenário uma versão apocalíptica da Rússia.

Fonte: BJ

PS4 mais barato que Xbox One nos EUA: saiba como a Sony reagiu ao anúncio


O preço do PlayStation 4 no Brasil é bastante salgado, já sabemos – de 60 a 70% do valor de R$ 4 mil são fruto das taxas de importação impostas pelo nosso governo. Na época de lançamento dos consoles de nova geração da Sony e Microsoft, o PS4 podia ser adquirido por US$ 399 (EUA); o Xbox One saia por 100 dólares a mais (por US$ 499, portanto). Mas como os executivos da companhia japonesa se comportaram ao se deparar com a publicação de que seu concorrente seria mais caro que o famigerado PlayStation 4?

“Eu não vou mentir”, disse Scott Rohde, um dos chefes dos estúdios americanos da Sony, em resposta à pergunta. “Lembro exatamente onde eu estava: nos reunimos em uma sala para ensaios de conferências. Tivemos a impressão de que a Microsoft iria anunciar o preço de US$ 499 para o Xbox, mas não tínhamos certeza. Então, sim; estávamos ‘saltitando’ pelos corredores e distribuindo ‘high fives’. Foi ótimo. Qualquer pergunta pôde ser respondida com ‘US$ 399’. Esta era nossa resposta 'padrão'”, confessou Rohde.

O lançamento de edições sem o Kinect e conseguinte redução de preço não impressionou o executivo. “Honestamente, sempre pensamos que a Microsoft iria, em algum momento, anunciar o Xbox One sem a câmera. E estávamos esperando por isso devidamente preparados”, comentou também Rohde. Seria o preço de fato um aspecto determinante para a escolha de um console em terras estrangeiras?

Fonte: BJ

 
▲ Topo