2014-05-04 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

10 de mai. de 2014

Capcom vai seguir apostando em suas séries e quer mais jogos como Deep Down



Depois de divulgar os bons resultados financeiros do último ano fiscal, era óbvio que a Capcom ia continuar apostando em sua estratégia atual. E a empresa reforçou esse posicionamento durante uma reunião com investidores, apresentando quais serão suas principais armas para os próximos meses.

O primeiro ponto é seguir investindo em suas seis mais poderosas franquias. De acordo com a Capcom, séries como Resident Evil, Street Fighter, Monster Hunter, Devil May Cry, Dead Rising e Lost Planet são as chaves para o crescimento da companhia e que, por isso, continuaremos a ouvir falar delas no futuro.

Isso não quer dizer necessariamente que o estúdio pretende lançar novos jogos dessas séries neste ano. Sabemos que Ultra Street Fighter IV e Monster Hunter 4 Ultimate chegam neste ano, mas ainda é cedo para vermos os próximos Dead Rising e Lost Planet, cujos últimos títulos chegaram aos consoles no ano passado.




A maior incógnita nesse sentido fica por conta de Resident Evil. Os rumores sobre o sétimo game da franquia já rondam a internet há algum tempo e pode ser que tenhamos algo sobre o assunto sendo apresentado nesta E3 ou nos próximos eventos, como a Tokyo Game Show. Até agora não há nada oficial, mas o fato de a Capcom ter reforçado a importância da marca neste ano fiscal pode ser um indicio do que está por vir.

Outra aposta que chamou a atenção no relatório da empresa foi o fato de ela estar interessada em produzir mais jogos exclusivamente onlines, como é o caso de Deep Down. O exclusivo do PS4 foi anunciado no início de 2013 e, desde então, recebeu pouquíssimas novidades, mas parece estar em uma etapa avançada de desenvolvimento e deve receber um Beta Público em breve.

Por fim, a Capcom ainda reforçou a ideia de que é preciso abraçar mais estúdios ocidentais na hora de produzir seus jogos — como aconteceu com a Ninja Theory em DmC: Devil May Cry — e de investir ainda mais em DLCs. Estejam preparados.

Fonte: BJ

Vazam informações sobre vários games da Sony que darão as caras na E3




Quando o assunto é a E3, ter qualquer informação oficial sobre o que as empresas vão apresentar costuma beirar o impossível. Isso porque, com exceção de um ou outro game, as empresas normalmente guardam tudo para suas apresentações e estandes. Felizmente, algumas novidades acabam vazando mesmo assim.

O caso do vazamento de hoje viria de Tidux, um conhecido informante interno da Sony, que trouxe várias dicas do que esperar no evento. A primeira delas tem relação com a Guerrilla Games e o suposto RPG que ela deve apresentar (ao menos se os rumores de alguns dias atrás forem verdadeiros): “com certeza é de mundo aberto”, comentou ele em seu Twitter.

E não acaba aí: além disso, ele também confirmou a presença de um trailer de três minutos do novo Uncharted, bem como uma demonstração do The Order: 1886 no palco da Sony e a presença do DriveClub. E embora não se trate da E3, ele ainda revelou que o famoso erro 80710092 do PS4 supostamente foi resolvido.

Tidux ainda comentou que a Sony Japan Studio está trabalhando em nada menos que cinco games – todos para o PS4, de acordo com o DualShockers, que entrou em contato com o informante. Entre eles, dois ou três serão apresentados na feira.


“Prepare for Titanfall...” em seu PS4?




Se impressionou com todo o conteúdo revelado por ele? Pois é, a cereja no bolo vem agora – e quem reconheceu a citação logo acima já deve saber. Sim: Titanfall vai ganhar uma versão para o PS4, com direito a uma build já funcionando no console, no quartel-general da Sony.

Infelizmente, Tidux não comentou muito sobre o que esperar do game (provavelmente porque ele terá o mesmo conteúdo visto no PC, Xbox 360 e Xbox One). Mas algo foi garantido por ele: o jogo vai rodar em 1080p.

Apesar de tudo isso não ser mais do que rumores, é preciso frisar que Tidux é conhecido por vazar informações que são confirmadas verdadeiras pouco tempo depois. Logo, as chances de que tudo dito acima seja real são realmente boas. Mesmo assim, resta esperar a chegada da E3 para termos uma resposta.

Fonte: BJ

The Last of Us para PS4 quase não coube em um Blu-ray, diz Naughty Dog



Uma das promessas da versão para PlayStation 4 de The Last of Us é a presença de gráficos melhorados. E foi por conta deles que o time da Naughty Dog passou por apertos para fazer todo o conteúdo caber em apenas um Blu-ray.

“Nossas cenas cinematográficas agora rodam em 1080p e a 60 fps, o que envolveu renderizar todas elas do zero. É interessante notar que agora a limitação técnica é ‘podemos colocar tudo isso em apenas um disco?’”, explicou Neil Druckmann, diretor criativo da produtora, à revista Edge.

O resultado foi que o time conseguiu esse objetivo, e também foi dito que a versão para PlayStation 4 usará os mesmos recursos de alta qualidade das cenas cinematográficas no decorrer do jogo.

The Last of Us: Remastered é aguardado para algum dia do final de 2014.

Fonte: BJ

Prévia — Sunset Overdrive: um parkour apocalíptico com genes da Insomniac



Sunset Overdrive deve ter zumbis, muitos deles. Além disso, há também uma catástrofe de proporções homéricas que leva rapidamente a humanidade ao encontro de sua própria extinção. Parece dramático? Clichê? Não parece arriscado dizer: nem uma coisa e nem outra.

Embora o background aqui se pareça muito com as centenas de jogos apocalípticos/pós-apocalípticos que tem abarrotado as prateleiras nas últimas gerações, a abordagem da Insomniac Games é suficientemente criativa e nonsense para conseguir um lugar em um mercado saturado de carne podre. E isso começa por uma sopa genética improvável e bastante divertida.




Conforme mostrou a revista britânica EDGE em reportagem recente, Sunset Overdrive é uma espécie de mistura entre Crazy Taxi, Jet Set Radio e Tony Hawk’s Project 8. Não fosse isso suficientemente doido e caótico, há ainda balas e labaredas voando para todos os lados — projéteis saídos de um arsenal que certamente não se vê todos os dias... Mesmo no universo fantasioso do entretenimento eletrônico.


Parkour apocalíptico

Não, você não vai apenas estourar miolos podres aqui. Em respeito aos genes mencionados acima, você vai também sair em disparada pelo caos urbano, saltando de prédio em prédio, escorregando por vidraças, quicando entre paredes etc.




Mas Sunset Overdrive também mostra genes típicos da Insomniac, como não poderia faltar. Dessa forma, há aqui também a verticalidade associada a shooters como inFamous e Prototype. De fato, a imagem que fica é a de um parkour fantástico, conforme o seu herói se desloca entre zumbis, explosões e paredes aos pedaços. E, é claro, há uma explicação “razoável” para tudo isso.

OverCharge Delirium XT

A Insomniac quebrou um longo silêncio em relação a Sunset Overdrive de uma forma bastante curiosa: com o lançamento de um site sobre uma bebida energética fictícia que, como se sabe hoje, possui algumas propriedades que mesmo a fabricante não poderia prever.



De fato, é do drink OverCharge Delirium XT que surge todo o fuzuê do game. Basicamente, o energético conta entre seus efeitos colaterais o inconveniente de uma transformação quase instantânea em zumbi — ou em OD’d, como quer a desenvolvedora. Para piorar a coisa toda, a marca resolveu sitiar a cidade, a fim de abafar o ocorrido. Bem, adivinha quem ficou preso ali? Pois é.

Personalização

Mas, não, o seu herói aqui não é um sujeito pronto, enlatado. Em vez disso, você deve dar a sua própria forma e estilo ao sujeito (ou sujeita). Além de escolher o gênero e outros traços biológicos básicos, a Insomniac ainda garante que você terá à disposição todo um guardarroupa, cuja variedade — que vai desde os “trajes menores” até os sobretudos — é assinada por um designer fashion.



De acordo com a desenvolvedora, isso será particularmente importante na hora de diferenciar os jogadores no modo multiplayer — conforme demonstrado no trailer inaugural, revelado durante a E3 2013.

Nada de ficar se escondendo

Então você é o tipo de jogador que se esquiva de barreira em barreira, atirando sempre que o inimigo baixa a guarda? Esqueça disso, pelo menos aqui. Sunset Overdrive deve recompensar os jogadores pela ousadia — ou, vá lá, pelo comportamento suicida mesmo.



“Nós queremos levar o gênero shooter para além do esquema de coberturas”, disse o diretor do game, Drew Murray, em entrevista à EDGE. “Você será recompensado por pular sobre as barreiras e se lançar sobre o inimigo”, conclui ele, acrescentando que vê certa “fadiga” entre os games de tiro atuais, justamente por conta de sistemas que se repetem à exaustão.

Belas ilhas... Mas nada de Full HD por enquanto

Conforme revelou o referido periódico, Sunset Overdrive tem seu universo dividido em diversas ilhas, cada qual com arquitetura cuidadosa e ciclos próprios de dias e noites. Entretanto... nada se encontra em 1080p, pelo menos no momento.

“Nós vamos nos ater às questões técnicas mais tarde”, disse Murray. “Essa será uma questão para qualquer jogo que seja lançado. As pessoas vão contar os pixels. Para nós, trata-se de uma visão: você deve ver e jogar. Trata-se de criar um novo mundo.”



Enfim, entre a insanidade da ganância corporativa e a ação caótica nonsense, Sunset Overdrive certamente promete algo “fora da casinha”, no bom sentido. Agora é esperar por novos detalhes.

Sunset Overdrive deve ser lançado exclusivamente para o Xbox One. Ainda não há uma data de lançamento prevista.

Fonte: BJ

Mãe de Naruto é a nova lutadora de Ultimate Ninja Storm Revolution


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution acaba de ter uma nova personagem revelada em uma das páginas da Weekly Shonen Jump (a revista que lança o mangá do famoso ninja laranja). Aparecendo pela primeira vez em um game de luta da série, temos nada menos que Kushina Uzumaki – sim, a mãe de Naruto finalmente dá as caras no campo de batalha.

Segundo o site Anime News Network, que traduziu a página da revista, Kushina não será apenas uma lutadora disponível para as batalhas. Ela também vai aparecer no modo "Shinobu Katsugeki”, mostrando a interação da kunoichi com seu marido Minato Namikaze o time sob treinamento dele (os jovens Kakashi, Obito e Rin).



A grande pergunta que isso gera é: quais serão as habilidades da kunoichi? Antes que você pense em algo como os absurdos poderes que Karin Uzumaki manifestou nos mais recentes capítulos do mangá ou mesmo nas correntes de chakra conjuradas por Kushina para controlar a Kyuubi, parece que ela lutará com um estilo bem... Incomum.

Como é possível ver em uma das imagens da página, a arma usada pela personagem é uma “frigideira voadora”; logo, espere um estilo de luta muito mais cômico para ela.

Prometendo novas mecânicas de jogo para a série e personagens nunca antes trazidos para os games, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution chega em setembro deste ano para PS3 e Xbox 360.

Fonte: BJ

Depois da Sony, vazam supostas novidades da conferência da Microsoft na E3


Depois de todo o burburinho causado pelo suposto vazamento das novidades da Sony na E3, não é de se estranhar que o mesmo tenha acontecido com a Microsoft. Desta vez, um blog misterioso — e bastante suspeito — surgiu alegando ter várias informações bastante detalhadas sobre a apresentação da empresa no evento vindas diretamente de um contato dentro da própria companhia.

E, de fato, os títulos listados são bem interessantes e certamente vão fazer os fãs do Xbox One delirarem, principalmente por vir de encontro a tudo aquilo que os jogadores pedem há anos. E é exatamente isso que torna as coisas tão questionáveis. Está bom demais para ser verdade.

Além disso, vale destacar que o blog no qual o rumor surgiu foi criado unicamente para publicar essas informações, o que nos deixa ainda mais em alerta com a veracidade de tudo o que foi apresentado. Por outro lado, o próprio presidente da Microsoft Studios, Phil Spencer, já deu várias declarações que vão de encontro ao que é listado aqui, o que nos faz dar o benefício da dúvida aos boatos.

Portanto, antes de você se empolgar e sair gritando a quatro ventos que a Microsoft ou a Sony venceram esta E3 ou mesmo a geração, tenha em mente que este é um rumor bastante questionável e que é preciso tomar bastante cuidado antes de acreditar piamente nele.

De qualquer forma, eis os possíveis jogos que podem aparecer na conferência e que devem brilhar no Xbox One durante a feira.


Ryse 2

O game da Crytek que levou os jogadores para o coração do Império Romano deve ganhar uma sequência nesta E3. O título está em desenvolvimento e será anunciado durante a conferência, com direito a um trailer do jogo sendo exibido em tempo real.



Tchau, Roma

O interessante é que o novo game vai deixar de lado a temática romana e investir em outro período histórico. De acordo com o suposto informante, a continuação será centrada na época medieval e vai oferecer mais liberdade de exploração, além de um sistema de combate mais refinado.

Com lançamento previsto ainda não definido, o jogo será focado na história de um mercenário que deve seguir seu destino. O indivíduo ainda afirma que o visual vai ser inacreditável — algo bastante plausível, levando em conta que o primeiro Ryse já era de cair o queixo.


Forza Horizon 2

Outra aposta que ninguém duvidava e que aparece na lista vazada é Forza Horizon 2. A sequência do game será anunciada pela Playground Games e deverá chegar ao One em outubro de 2014, sendo novamente focada no mundo aberto e em localidades reais, como Louisiana, Mississipi, Novo México, Texas e Arkansas.




É claro que nada disso é novidade, então o rumor completa dizendo que o jogo contará com um ciclo completo de dia e noite, além de mudanças climáticas em tempo real. E, para aqueles que gostam de longas horas de campanha, o modo single player deste Forza contará com nada menos do que 80 horas.

Já quem espera uma participação mais efetiva da Turn 10, ela deve aparecer apenas para dizer que está ajudando a Playground neste projeto.


Halo 2: Anniversary

E os fãs de Master Chief não terão do que reclamar. Além do anúncio da data de lançamento de Halo 5, a 343 Industries vai subir ao palco para revelar o tão aguardado Halo 2: Anniversary, a versão remasterizada do clássico capítulo da série.




Assim como aconteceu com o título anterior, a nova versão será inteiramente refeito, incluindo o multiplayer, e trará algumas novidades exclusivas. É o caso da missão E3 2013 como bônus desbloqueável e os mapas que estavam disponíveis na versão para PC.
Battletoads e Perfect Dark

É aqui que eu realmente torço que esse rumor se mostre verdadeiro no próximo dia 9 de junho. O suposto informante alega que a Rare vai tentar repetir o feito da Double Helix no ano passado e trazer outros clássicos para o Xbox One. E os títulos escolhidos são nada menos do que Battletoads e Perfect Dark.




As duas séries ganharão reboots para o console de nova geração e com algumas mudanças. O novo game dos anfíbios lutadores deve ser lançado exclusivamente no formato digital, assim como aconteceu com Killer Instinct, e a intenção é fazê-lo rodar a 60 quadros por segundo.

Já Perfect Dark é o que mais vai mudar neste recomeço. Em uma possível tentativa de se diferenciar da enxurrada de FPS disponíveis no mercado, a nova versão deverá ser reformulado e se transformar em um shooter em terceira pessoa com boas doses de ação, fazendo dele uma espécie de Uncharted futurista.

Vale lembrar que a própria Microsoft já deu vários indícios que franquias clássicas estavam prestes a retornar, o que torna esse boato bastante plausível.


Novo jogo da Epic

Lembra-se do Samaritan, a demonstração gráfica apresenta pela Epic em 2012 para mostrar o poder da Unreal Engine? Pois aquele conceito vai mesmo se transformar em jogo e o game vai ser finalmente revelado neste ano.



Segundo o misterioso informante, o título vai ser um exclusivo do Xbox One e distribuído pela Microsoft. Ele não traz nenhum detalhe sobre o gênero ou qualquer outra coisa que podemos esperar, se limitando a dizer que este será o jogo mais bonito desta geração.

Gears of War: Lazarus

Não que alguém duvidasse disso, mas o rumor afirma que a Black Tusk vai finalmente revelar o primeiro Gears of War desta nova geração. O game se chamará Gears of War: Lazarus e sua apresentação será focada no novo rumo que o estúdio pretende dar à franquia.

Segundo o vazamento, a produtora vai exibir apenas um trailer em CGI — mas que será o suficiente para enlouquecer os fãs.

Quantum Break

O tão aguardado Quantum Break também vai dar as caras nesta E3 — disso, ninguém duvida. No entanto, a lista afirma que não apenas saberemos detalhes da mecânica, principalmente de seu modo multiplayer, como ainda descobriremos a sua data de lançamento. Ao que parece, o game chegará ao One em novembro deste ano.



Além disso, ele afirma que o jogo conta com uma melhoria gráfica significativa em relação ao que vimos no ano passado e que a intenção da Remedy é criar uma trilogia, sendo este o primeiro capítulo.

Sunset Overdrive

O jogo mais comentado da semana também vai fazer bonito na E3. Com lançamento previsto para outubro ou setembro, ele terá gráficos semelhantes àqueles vistos nas cenas em CG.

Além disso, confirmando aquilo que os últimos trailers mostraram, os elementos de Parkour devem ser uma mistura de Sonic, Jet Set Radio e Ratchet and Clank.
Fable Legends e mais

Segundo o tal informante, a Lionhead deve aparecer durante a conferência da Microsoft para trazer uma breve demonstração da jogabilidade de Fable Legends e deve aproveitar o momento para exibir um pequeno teaser de seu próximo projeto.



O jogo em questão vai (finalmente) abandonar a temática medieval fantástica e nos mostrar um futuro no qual a Terra passou por um estranho cataclisma. Além disso, há vários objetos que parecem ser ovos, sugerindo que teremos mais uma batalha contra aliens vindo aí.

EchoBlack

E já que a Rare estará ocupada ressuscitando franquias antigas, a tarefa de desenvolver um jogo focado no Kinect caiu para a Good Science, que vai revelar o misterioso EchoBlack.

O título será controlado pelo sensor de movimentos e será baseado no conceito de ecolocalização, ou seja, algo semelhante a um sonar. Ele vai usar desde a altura do som captado até mesmo sua direção para dar vida à aventura, trazendo algo bem diferente e original.

Sucessor espiritual de Viewtful Joe

O informante misterioso afirma ainda que a Platinum Games vai surpreender todo mundo ao aparecer na conferência para revelar um novo jogo de ação beat ‘em up ao estilo do clássico Viewtful Joe. Sendo chamado pelo codinome de RugPuddle, ele é parte de uma parceria do estúdio com a Microsoft para a distribuição de outros títulos da empresa para o One no futuro.

Games with Gold para o One

E a tão esperada chegado do programa Games with Gold para o Xbox One deve finalmente acontecer. A Microsoft deve seguir a mesma lógica utilizada no X360, trazendo um jogo completo e outro exclusivo digital por mês, com a diferença de que a intenção é evoluir esse sistema com o passar do tempo.



Se isso for realmente confirmado, vai ser um golpe e tanto na Sony. Por mais que o PS4 também receba seus títulos gratuitos com a PlayStation Plus, todos os jogos disponibilizados até agora eram produções menores e lançadas unicamente na PSN.

Se a Microsoft fizer o que o rumor aponta, teremos games de peso sendo distribuídos aos jogadores. Por outro lado, a biblioteca desta nova geração ainda não está tão variada assim, o que torna essa estratégia um pouco suspeita neste primeiro momento.

De qualquer forma, o boato afirma que a intenção da empresa é iniciar a expansão do programa imediatamente. Os primeiros jogos não foram revelados.

Outras novidades
  • Como acontece todos os anos, teremos vários títulos multiplataforma sendo apresentados. Teremos um jogo da EA não revelado, Call of Duty: Advanced Warfare, Fallout 4 e The Division, que passará a usar o One como sua principal plataforma. Além disso, todos esses jogos contarão com DLCs exclusivos ou temporários no console da Microsoft.
  • Microsoft vai anunciar a data da atualização que vai transformar todos os Xbox One em kit de desenvolvimento. A previsão é que isso aconteça antes de outubro de 2014.
  • A Twisted Pixel vai mostrar um jogo, possivelmente em plataforma 2,5D, que será lançado exclusivamente na LIVE e será focado em um planeta alienígena e fantástico.
  • A Lift London vai revelar dois projetos, ambos lançados digitalmente.
  • A Frontier Developmente também vai trazer um game para o Kinect, desta vez voltado para a família. O lançamento será ainda em 2014.
  • A Grounding Inc vai trazer um prequel de Phanton Dust, chamado de Sacrifice e dividido em episódios.
  • A Leap Experience Pioneers vai trazer uma mistura de RPG com shooter em terceira pessoa em um universo de ficção científico bastante inspirado em Mass Effect para 2015.
  • Anúncio de um novo estúdio, a Platform Next Games, que vai trazer uma demonstração técnica de um jogo que se passa em tempos antigos e fantásticos.
  • Crackdown: Skyline será anunciado para 2015, mas sem nenhuma informação mais concreta.
E, por mais incrível que essa lista seja — Battletoads! —, é sempre bom reforçar que sua origem é bastante questionável e as chances de alguns (quiçá todos) esses rumores sejam falsos são bem grandes, então é melhor não se apegar a eles com tanta força. De qualquer forma, assim como o suposto vazamento da Sony, este serve muito mais como um “o que podemos esperar” da conferência da Microsoft do que uma confirmação do que vem por aí. Acredite por sua conta e risco.

A conferência da Microsoft na E3 acontece no próximo dia 9 de junho a partir das 13h30, horário de Brasília. O BJ vai transmitir ao vivo. Anote na sua agenda e não perca!

Fonte: BJ

Curve Studios anuncia Stealth inc. 2 exclusivamente para o Wii U



A Curve Studios anunciou na última semana uma sequência para o seu Stealth Inc. Apesar de o primeiro jogo ter sido lançado para diversas plataformas, o estúdio revelou que a sequência será lançada exclusivamente para o Nintendo Wii U.

“Não há muita competição na loja da Nintendo, então nós acreditamos que, comercialmente, esta é uma boa oportunidade para nós” explicou o diretor da companhia, Jason Perkins, em entrevista ao CVG. “A Nintendo vendeu alguns milhões de consoles Wii U, então a audiência está lá. Nós queremos ver como é este mercado e testá-lo”, concluiu Perkins.

O primeiro jogo, chamado de Stealth Bastard Deluxe antes de ter seu nome alterado pelo estúdio, foi lançado para PC, PlayStation 3 e PlayStation Vita. O estúdio também tem planos de lançar versões do primeiro Stealth Inc. para o PlayStation 4 e dispositivos móveis.

Fonte: BJ

Cougar apresenta seu novo mouse gamer: o 700M [vídeo]



Alguns jogadores de computador costumam ser bem exigentes quanto aos periféricos que usam, pois muitos sabem que um mouse ou teclado confortável sempre irão afetar o desempenho naquele jogo que precisa de precisão ou concentração. Para agradar estes gamers, a Cougar revelou nesta semana o 700M, um mouse de grande sensibilidade e que pode ser customizado conforme as exigências de cada um.

Para começar, o 700M acompanha um sensor de 8200 DPI e um processador ARM de 32 bits – tudo para acompanhar com velocidade aquela jogatina no PC. O mouse também conta com uma memória de 512 KB para ter suas preferências salvas em qualquer lugar que você for.

Além disso, o 700M fornece algumas possibilidades para moldar a ergonomia do mouse e ajustá-lo para ficar confortável aos movimentos da sua mão. Uma palmatória intercambiável e um ajuste de peso colaboram nesse quesito, e oito botões programáveis facilitam a localização daqueles atalhos tão requisitados do seu jogo preferido. Tudo isso em uma cabine de alumínio e uma estrutura aerodinâmica.

Se o 700M te interessou, a Cougar também apresentou algumas dessas funções no vídeo que abre essa matéria. Será que ele seria um bom companheiro para sua próxima jogatina?

Fonte: BJ

Criador do primeiro Xbox acha que a Microsoft deve focar nos exclusivos




Em entrevista ao CNET, Ed Fries, uma das mentes responsáveis pelo primeiro Xbox, revelou o que pensa sobre o Xbox One. Segundo ele, o hardware do Xbox One é bom, mas que o principal foco da Microsoft não deve ser em demonstrar o valor técnico da máquina, e sim em garantir uma quantidade segura de títulos exclusivos.

Para levantar ainda mais a moral da companhia, Fries afirmou que “a Microsoft sempre esteve à frente no software de sistema. A Xbox LIVE ainda é a melhor e o novo sistema está mais perfeito do que antes”.

O pai do Xbox original também acompanhou de perto a evolução do DirectX. Na época do primeiro Xbox, “A Nintendo e a Sony tinham uma reputação de serem empresas difíceis para se negociar, então foi um alívio para os desenvolvedores terem uma outra opção para ajudá-los no desenvolvimento dos projetos”.

Para que a Microsoft consiga sair na frente hoje, Fries acredita que os esforços precisam ser voltados para os jogos exclusivos, afinal, “ainda não há uma boa quantidade de títulos para o sistema. Se a Microsoft conseguir trazer os principais títulos da nova geração e reforçar a sua biblioteca com games de peso, será difícil para alguma outra empresa vencê-la”.

Fonte: BJ


Sledgehammer comenta papel de Kevin Spacey em novo Call of Duty



Em entrevista à revista Game Informer, os fundadores da Sledgehammer Glen Schofield e Michael Condrey revelaram que o ator Kevin Spacey foi a primeira escolha da companhia para interpretar o personagem Jonathan Irons no novo Call of Duty: Advanced Warfare. No game, Irons é o chefe da Atlas, uma corporação militar privada fictícia.

“Desde o início ele era nossa primeira opção. Esse cara é um dos melhore atores da nossa geração” afirmou Schofield. Ainda na entrevista, a dupla revelou que a escolha foi feita antes mesmo de House of Cards, série do Netflix protagonizada por Spacey, ter estreado.

“Na época que a série estreou, nós ficamos um pouco tristes por imaginar que talvez ele não pudesse encaixar nosso jogo em sua agenda por estar muito ocupado com a série. No entanto, ao assistir House of Cards, todos nós sabíamos que ele era o cara que nós queríamos”, explicou Schofield.

Ponta na série

Os fãs da série de FPS que assistem ao seriado também devem prestar atenção na próxima temporada de House of Cards. Na mesma entrevista da Game Informer, o produtor da Sledgehammer Michael Condrey revelou que entrou em contato com Dana Brunetti, parceiro de produção de Spacey, para negociar a inclusão de uma cena de Frank Underwood (personagem do ator na série) jogando Advanced Warfare em algum episódio da nova temporada.

“Eles adoraram a ideia. Vamos fechar um ciclo de todos fãs em uma espécie de ‘Hollywood encontra o Vale do Silício encontrando Hollywood’ caso isso dê certo”, explicou Condrey na última edição da Game Informer.

Na mesma edição da revista, o ator também comenta um pouco sobre as semelhanças entre seus dois personagens. “Acredito que ambos gostem de fazer as coisas acontecerem, nem que seja ao ignorar algumas regras – o que é a principal contravenção em um jogo”, disse Spacey.

Fonte: BJ

Boas vendas de FF XIV, Tomb Raider e Thief ajudam ano fiscal da Square Enix



A Square Enix teve um 2013 difícil, fechando um ano fiscal que pode ser considerado desastroso. Agora, a empresa japonesa confirmou melhorias em suas finanças, graças às boas vendas de títulos como Tomb Raider: Definitive Edition e Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

De acordo com a Square Enix, as projeções para o ano atual fechadas no dia 31 de março de 2014 mostraram um aumento, principalmente por causa do lançamento de Final Fantasy XIV: A Real Reborn, que trouxe grandes cifras à empresa. É esperado que as vendas da companhia sejam entre US$ 1,37 bilhão e US$ 1,52 bilhão

Outros títulos, como Thief, Final Fantasy X/X-2 HD Remaster e Tomb Raider: Definitive Edition também tiveram um papel decisivo na melhoria das finanças da Square Enix. Até mesmo games lançados exclusivamente no mercado japonês, como Dragon Quest Monsters Super Light, renderam bem para a companhia.

Em fevereiro, a Square Enix já havia confirmado que tinha começado dar a volta por cima após o problemático ano fiscal de 2013.

Fonte: BJ

Revelada data de estreia e novo trailer de Street Fighter: Assassin’s Fist



Anos atrás, a ideia de um filme de Hollywood que conseguisse adaptar fielmente um jogo de video game, como Street Fighter, parecia absurda — vide as tentativas frustradas do passado (mesmo o longa de 1994 tendo se tornado uma produção “tão ruim que fica boa”). A evolução tecnológica nos trouxe a uma realidade em que isso pode de fato acontecer e em uma minissérie para a internet, que agora ganhou trailer e data de lançamento.

Street Fighter: Assassin’s Fist é o nome da minissérie que estreará em breve no canal Machinima. A série conta a história do treinamento de Ryu e Ken, mostrando como os amigos e lutadores descobrem o poder da técnica do Hadouken e sabem um pouco mais sobre o passado de seu mestre, Gouken.

Se você é daqueles que surtavam com a simples possibilidade de ver algo como Ryu e Ken contra o Akuma, talvez a hora de endoidar tenha chegado, já que Street Fighter: Assassin’s Fist estreará no YouTube no dia 23 de maio.

A minissérie deve ter 12 episódios de até 12 minutos, que depois serão reunidos em 6 episódios que serão exibidos em um canal da TV americana. Em seguida, uma versão editada de 1 hora e 45 minutos será liberada para a TV a cabo dos EUA. Se você acha pouco, depois disso Street Fighter: Assassin’s Fist ainda será lançado em Blu-ray como um filme de 2 horas, sem cortes.

Fonte: BJ

Comparações com Dark Souls incomodaram produtor de Lords of the Fallen



Desde que foi apresentado ao público, o game Lords of the Fallen foi comparado a Dark Souls, outro jogo com temática medieval/fantástica com dificuldade absurda. Apesar de estar seguindo com suas próprias pernas, a comparação incomodou o produtor do game no seu estágio inicial.

Em uma entrevista ao site Digital Spy, Tomasz Gop, produtor executivo de Lords of the Fallen, afirma que, quando começaram a comparar o seu jogo com Dark Souls, ele passou por um período difícil, já que a imagem que o jogo da Namco Bandai atualmente poderia ser muito forte.

Mesmo assim, Tomasz revelou que essa dificuldade acabou servindo como combustível para o desenvolvimento do game. “Um dia eu parei e falei 'Hey, você tem que deixar isso passar. Não importa o que todo mundo pensa, apenas tenha certeza que o projeto não é uma cópia de outro game', não é errado usar como inspiração”, disse o produtor.

Ele conta que nunca ouviu alguém falando que Lords of the Fallen copia Dark Souls, então parou de se importar com isso. O produtor conta que o seu título traz inspirações de vários outros games e que não vai tentar esconder isso.

E você, o que acha disso? Você precisa ficar comparando jogos para decidir qual é melhor ou simplesmente aproveita o título, não se importando com possíveis similaridades com outros games?

Lords of the Fallen deve ser lançado até o final de 2014 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: BJ

Battlefield 4: DLC Dragon’s Teeth ganha imagem e suposto rol de armas


Embora as informações oficiais ainda sejam escassas, certamente o que não faltam são rumores relacionados à aguardada expansão Dragon’s Teeth, de Battlefield 4. Em primeiro lugar, há o que vem sendo considerado internet afora como a imagem oficial do DLC (conteúdo para download, na sigla em linglês). Ademais, há quem diga que a tradicional Desert Eagle — e outras armas clássicas — deve figurar entre o seu novo arsenal.

No que se refere aos armamentos, além da Desert Eagle, Dragon’s Teeth deve ganhar ainda diversos modelos focados na utilização em infantaria. As informações foram desenterradas pelo moderador do fórum Symthic, “elementofprogress”, que diz tê-las obtido de arquivos que, acredita-se, são oriundos do novo patch da versão para PC de BF4.



Reforçando o que, de acordo com a própria DICE, deve ser o conceito central do novo jogo, os arquivos se referem a armas “destinadas ao combate em ambiente urbano” — isso, acredita-se, dentro de uma cidade tomada pelo exército chinês (sempre ele). Há, por exemplo, dois novos bots controláveis remotamente. Sim, isso já foi visto antes. Mas não com metralhadoras e lançadoras de granadas acopladas, certo? É uma boa diferença.

Escudo balístico

Um dos itens mais comentados de Dragon’s Teeth também foi vislumbrado nos ditos arquivos. O item foi confirmado pela DICE em março como um armamento de duas mãos. Entretanto, a inclusão na categoria das “armas” faz pensar que a proteção pode ocupar o lugar da sua arma primária — funcionando, portanto, em conjunto com uma arma secundária qualquer.



A categorização talvez seja verossímil. Afinal, soou um tanto estranho que houvessem armas específicas para as classes Assault, Engineer e Recon — ficando a comissão de frente da Support de fora. Bem, ao que parece, o escudo balístico bem pode ser o item exclusivo da Support.

Armas para o caos urbano

No que se refere às armas, há menções aos seguintes modelos:
  • Bulldog 762
  • Rifle de assalto
  • Submetralhadora SIG MPX
  • Rifle de precisão McMillan CS5
  • Magnum Única 6
  • Desert Eagle


É interessante observar que a maior parte desses itens é descrita como “capacitada para situações de combate urbano” — novamente, em acordo com a ideia do DLC, conforme revelado pela própria DICE. Ademais, algumas imagens também começaram a emergir, a fim de legitimar a lista acima.

Uma “cidade tomada pelo exército chinês”? Confere

Um dos fãs particularmente dedicados de Battlefield apareceu recentemente com a imagem que você vê aí embaixo. Trata-se, aparentemente, do que deve ser a imagem oficial de Dragon’s Teeth.



De fato, há aí o escudo balístico e também o que bem pode ser um “combate urbano com novos mapas multiplayer localizados em cidades tomadas pelo exército chinês”.

Ademais, a imagem acima se refere supostamente aos ícones para o que devem ser os novos níveis de Dragon’s Teeth — cujo limite parece ter passado de 120 para 130. Novamente, vale reforçar que não há nada de oficial ainda.



Dragon’s Teeth é desenvolvida pela DICE LA e deve ser a quarta expansão multiplayer de Battlefield 4. A data de lançamento ainda não foi revelada.

Fonte: BJ

Fundadores da Criterion estão trabalhando em dois jogos em nova empresa



Há algum tempo, os fundadores da Criterion deixaram a empresa, que agora é administrada pela Electronic Arts, para criar uma nova produtora. Agora, Alex Ward e Fiona Sperry anunciaram que estão trabalhando em dois novos títulos com previsão de lançamento para o início de 2015.

Utilizando o Twitter, a Three Fields Entertainment, nome dado à nova companhia, anunciou a produção dos dois novos jogos. Ainda não foi revelado sobre o que cada um deles se trata, mas, se levarmos em consideração outra mensagem do perfil, que anuncia a contratação de outro antigo funcionário da Criterion, Paul Ross, podemos ter mais jogos de corrida no futuro.

Ross trabalhou na antiga empresa por quase 18 anos, participando do desenvolvimento de jogos como Need for Speed: Most Wanted e Burnout Paradise.

A Three Fields Entertainment também confirmou em seu Twitter que toda a sua equipe atual é formada por antigos funcionários da Criterion, mas que espera expandir seus negócios no futuro.

Mais informações sobre os dois novos jogos da Three Fields Entertainment devem ser divulgadas durante a E3, que acontece no mês que vem, em Los Angeles, e nos próximos meses.

Fonte: BJ

DriveClub: carros, microtransações, campanhas e outras novidades



O delay considerável no lançamento de DriveClub fez muita gente coçar a cabeça. Entretanto, a Evolution faz questão de frisar: isso concedeu um tempo extra precioso para que o game de corrida com tendências sociais pudesse ser mais expandido e polido.

“O atraso significou muitas coisas para nós”, disse o diretor do game, Paul Tustchynsky, em entrevista ao site IGN. “De algumas áreas nós já falamos, é claro, tal como o Menu Dinâmico e como nós pretendemos tornar o centro social do jogo perfeito. Mas o atraso também nos deu mais tempo hábil.”




De acordo com o executivo, o tempo extra necessário para o desenvolvimento deve trazer mais carros á garagem de DriveClub — sendo que boa parte deles ainda passou por polimentos adicionais. “Gráficos, técnicas de renderização, nós pudemos melhorar algumas coisas que, visualmente, levarão o jogo a outro patamar
.

Nada de “pagar para ganhar”

Sim, a despeito do que possa ter sido dito anteriormente, haverá microtransações (dinheiro real por itens virtuais) em DriveClub. Entretanto, diferentemente do que se poderia esperar, não se trata aqui da tradicional “filosofia” do “pague para ganhar”.




Conforme revelou Tustchynsky ao referido veículo, embora seja possível adquirir novos carros através das microtransações, o status do seu piloto e também da sua equipe pode ser alavancado apenas por meio das corridas. Ademais, o executivo também mencionou que a progressão durante as campanhas deve ser bastante linear — basicamente, “segue”, “vence”, ganha status... E segue adiante.


Personalizações e modo offline

DriveClub também deve conter várias formas de personalização, a fim de tornar cada equipe distinta no universo online. De acordo com Tustchynsky, cabe ao líder de cada equipe confeccionar uniformes e padrões de cores e formatos para os carros — algo que será aplicado a cada novo integrante.



Também será possível encarar o game em modo completamente offline — de forma que, assim que você voltar ao ambiente compartilhado, a progressão será contínua. Ademais, o desenvolvedor também mencionou que a glória motorizada de DriveClub ocupará 20 GB de espaço em disco.

DriveClub foi originalmente programado para um lançamento simultâneo com o PlayStation 4. Entretanto, os diversos adiamento postergaram o título para o dia 10 de outubro de 2015. O game deve ganhar também uma versão reduzida (gratuita) para a PlayStation Plus.

Fonte: BJ

 
▲ Topo