Prévia — Sunset Overdrive: um parkour apocalíptico com genes da Insomniac ~ Game Releases

10 de mai. de 2014

Prévia — Sunset Overdrive: um parkour apocalíptico com genes da Insomniac



Sunset Overdrive deve ter zumbis, muitos deles. Além disso, há também uma catástrofe de proporções homéricas que leva rapidamente a humanidade ao encontro de sua própria extinção. Parece dramático? Clichê? Não parece arriscado dizer: nem uma coisa e nem outra.

Embora o background aqui se pareça muito com as centenas de jogos apocalípticos/pós-apocalípticos que tem abarrotado as prateleiras nas últimas gerações, a abordagem da Insomniac Games é suficientemente criativa e nonsense para conseguir um lugar em um mercado saturado de carne podre. E isso começa por uma sopa genética improvável e bastante divertida.




Conforme mostrou a revista britânica EDGE em reportagem recente, Sunset Overdrive é uma espécie de mistura entre Crazy Taxi, Jet Set Radio e Tony Hawk’s Project 8. Não fosse isso suficientemente doido e caótico, há ainda balas e labaredas voando para todos os lados — projéteis saídos de um arsenal que certamente não se vê todos os dias... Mesmo no universo fantasioso do entretenimento eletrônico.


Parkour apocalíptico

Não, você não vai apenas estourar miolos podres aqui. Em respeito aos genes mencionados acima, você vai também sair em disparada pelo caos urbano, saltando de prédio em prédio, escorregando por vidraças, quicando entre paredes etc.




Mas Sunset Overdrive também mostra genes típicos da Insomniac, como não poderia faltar. Dessa forma, há aqui também a verticalidade associada a shooters como inFamous e Prototype. De fato, a imagem que fica é a de um parkour fantástico, conforme o seu herói se desloca entre zumbis, explosões e paredes aos pedaços. E, é claro, há uma explicação “razoável” para tudo isso.

OverCharge Delirium XT

A Insomniac quebrou um longo silêncio em relação a Sunset Overdrive de uma forma bastante curiosa: com o lançamento de um site sobre uma bebida energética fictícia que, como se sabe hoje, possui algumas propriedades que mesmo a fabricante não poderia prever.



De fato, é do drink OverCharge Delirium XT que surge todo o fuzuê do game. Basicamente, o energético conta entre seus efeitos colaterais o inconveniente de uma transformação quase instantânea em zumbi — ou em OD’d, como quer a desenvolvedora. Para piorar a coisa toda, a marca resolveu sitiar a cidade, a fim de abafar o ocorrido. Bem, adivinha quem ficou preso ali? Pois é.

Personalização

Mas, não, o seu herói aqui não é um sujeito pronto, enlatado. Em vez disso, você deve dar a sua própria forma e estilo ao sujeito (ou sujeita). Além de escolher o gênero e outros traços biológicos básicos, a Insomniac ainda garante que você terá à disposição todo um guardarroupa, cuja variedade — que vai desde os “trajes menores” até os sobretudos — é assinada por um designer fashion.



De acordo com a desenvolvedora, isso será particularmente importante na hora de diferenciar os jogadores no modo multiplayer — conforme demonstrado no trailer inaugural, revelado durante a E3 2013.

Nada de ficar se escondendo

Então você é o tipo de jogador que se esquiva de barreira em barreira, atirando sempre que o inimigo baixa a guarda? Esqueça disso, pelo menos aqui. Sunset Overdrive deve recompensar os jogadores pela ousadia — ou, vá lá, pelo comportamento suicida mesmo.



“Nós queremos levar o gênero shooter para além do esquema de coberturas”, disse o diretor do game, Drew Murray, em entrevista à EDGE. “Você será recompensado por pular sobre as barreiras e se lançar sobre o inimigo”, conclui ele, acrescentando que vê certa “fadiga” entre os games de tiro atuais, justamente por conta de sistemas que se repetem à exaustão.

Belas ilhas... Mas nada de Full HD por enquanto

Conforme revelou o referido periódico, Sunset Overdrive tem seu universo dividido em diversas ilhas, cada qual com arquitetura cuidadosa e ciclos próprios de dias e noites. Entretanto... nada se encontra em 1080p, pelo menos no momento.

“Nós vamos nos ater às questões técnicas mais tarde”, disse Murray. “Essa será uma questão para qualquer jogo que seja lançado. As pessoas vão contar os pixels. Para nós, trata-se de uma visão: você deve ver e jogar. Trata-se de criar um novo mundo.”



Enfim, entre a insanidade da ganância corporativa e a ação caótica nonsense, Sunset Overdrive certamente promete algo “fora da casinha”, no bom sentido. Agora é esperar por novos detalhes.

Sunset Overdrive deve ser lançado exclusivamente para o Xbox One. Ainda não há uma data de lançamento prevista.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo