2014-04-13 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

17 de abr. de 2014

The Amazing Spider-Man 2 pode não chegar mais ao Xbox One



Se você já estava contando os dias para conferir The Amazing Spider-Man 2 em seu Xbox One, eis uma notícia que pode azedar seu feriado de Páscoa. A Activision simplesmente adiou a versão do game para o console, agendado inicialmente para o próximo dia 29.

E não se trata apenas de um atraso como tantos outros, mas de um grande ponto de interrogação, já que a chegada do Cabeça de Teia ao sistema de nova geração da Microsoft se transformou em uma enorme incógnita. Procurada pelo site MCV, a empresa afirmou que está revisando os planos de lançar o game no Xbox One e que nem sabe mesmo se isso vai realmente acontecer.

A Activision não explicou o porquê dessa remoção repentina. No entanto, ela já fez questão de retirar a plataforma da lista de consoles disponíveis no site oficial do game e várias lojas alteraram a data de entrega dos produtos em pré-venda.

Fonte: BJ

Prévia: Será que The Evil Within vai mesmo revigorar o gênero?

Já faz alguns bons anos que o pessoal que é fã incorrigível da franquia Resident Evil está desgostoso com a sequência de lançamentos que a série vem recebendo (o que ocorre também com os fãs de Silent Hill e de outras franquias mais antigas). Mesmo assim, é possível que esse pessoal esteja prestes a colocar um pouco de ânimo renovado em seus corações já cansados de sofrer (de tédio e não de medo).

Acontece que uma novíssima produção que está sob a tutela de publicação da Bethesda Softworks e sob os cuidados de desenvolvimento da Tango Gameworks tem a dificílima missão de ser essa salvação. Como você já deve imaginar, estamos falando do inédito trabalho de Shinji Mikami (o homem-forte da série RE), que é conhecido pelo nome de The Evil Within.


Desde as primeiras aparições de conteúdo promocional sobre o jogo, pudemos notar que ele carrega uma “pegada” bastante semelhante ao que sentíamos ao ver os vídeos de Resident Evil 1 (há um considerável tempo, claro) — o que é um ótimo sinal. Com o acontecimento da PAX East no começo deste mês e com a proximidade da Electronic Entertainment Expo 2014, a Tango já está começando a arregaçar suas manguinhas e a apresentar de maneira mais concreta um pouco da jogabilidade de seu vindouro título.

Demonstração indireta

Pelo pouco que já sabíamos anteriormente, The Evil Within pretende reconstruir a brilhante trajetória iniciada por Mikami anos atrás ao que se refere ao gênero Survival Horror. Para tanto, a companhia disponibilizou à imprensa durante a PAX uma versão demonstrativa do título, mas que não era jogável. A popular “hands-off”.


Divulgação/Destructoid
Por isso, os sites locados nos EUA que puderam experimentar (de certa forma) um pouco da experiência do game foram unânimes em ressaltar a presença de mortos-vivos. Mas esse fato não chega a ser surpreendente, já que era o mínimo que poderíamos esperar de uma produção saída da mente de Shinji Mikami.

A demonstração começa ambientada em uma espécie de esgoto, onde o protagonista da trama tenta fugir de uma espécie curiosa de zumbi, com uma grande cabeça cúbica e metálica e que, com pouco esforço, pode cessar a vida do personagem principal. No entanto, mesmo após alguns minutos de fuga, foi preciso enfrentar o monstrengo.

Para derrotar a vil criatura, o protagonista puxou seu arco e utilizou uma espécie de flecha congelante para imobilizar seu inimigo. Nessa condição inerte, a criatura pode ser facilmente aniquilada com algumas balas de escopeta (sim, há uma “shotgun”). Os demais zumbis que aparecem pelo cenário são mortos facilmente pelas maneiras mais convencionais de detonar a classe, ou seja, com tiros na cabeça ou ateando fogo a eles.
Divulgação/Destructoid
Essa segunda opção pode ser realizada por meio de uma ação especial, quando um ícone aparece sobre um inimigo caído, indicando a possibilidade de tostá-lo. Ao concordar com esse comando, o morto-vivo flamejante emite gritos desesperados, o que pode se bastante perturbador (ainda que zumbi não deva ter corda vocal e essas coisas...)!
Meio terror, meio quatro queijos

De acordo com a impressão do site Dual Shockers, o título está fazendo um ótimo trabalho como Survival Horror, exibindo ótimos gráficos e design de ambientes bastante consistentes, exibindo variações de luminosidade entre dia e noite. No entanto, ainda não há nada que se pareça com um diferencial capaz de agradar aos sedentos fãs por uma produção de tensão e sobrevivência de qualidade.

Outros sites, como Destructoid e Polygon, que também passaram pela mesma experiência de acompanhar a nova demonstração, concordaram com essa opinião. De acordo com os relatos, a atmosfera do título não é lá muito assustadora e nenhuma aparição até agora pareceu realmente muito ameaçadora.

Vale dizer que as partes apresentadas na demonstração fazem parte do capítulo seis e dez do título, que deve entregar um total de quatorze. Nesse tempo de observação, a ação (até agora) está mais parecida com Resident Evil do que gostaríamos, pelo menos no que diz respeito a um jogo que não é da Capcom e que tampouco faz parte da franquia mais antiga.


Quando?

Enfim, pelo menos The Evil Within ganhou uma data definitiva para chegar ao mercado, o que deve acontecer no dia 26 de agosto, nos Estados Unidos, e 29 de agosto na Europa. O título será lançado simultaneamente para cinco plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, PC, Xbox 360 e Xbox One. Será que vai vingar?

Fonte: BJ

Sony vende todas as ações que possuía da Square Enix



De acordo com o site Games Industry International, a Sony Computer Entertainment veiculou recentemente um comunicado informando a venda de todas as ações que ela possuía da Square Enix Holdings Co., Ltd — a empresa que capta investimento para o estúdio de desenvolvimento de jogos de mesmo nome.

Segundo essa publicação, foram movimentados 9,52 milhões de papéis, os quais totalizariam US$ 47 milhões, o equivalente a aproximadamente R$ 105 milhões. Conforme relatado, a Sony deve registrar essa operação como "outras receitas" em seus resultados financeiros consolidados para o primeiro trimestre do atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2015.

No informativo divulgado pela própria SCE, a companhia não explicitou qualquer motivo para a decisão da venda, mas divulgará o preço oficial da transação amanhã. O Games Industry International recorda ainda que empresa tem adotado uma postura estratégica de redução de custos nos últimos tempos, incluindo o fechamento de lojas de varejo, a venda de escritórios e uma quantia significativa de demissões.

Por sua vez, embora tenha experimentado um período amargo em suas finanças nos últimos anos, a Square Enix mostrou estar se recuperando e o retorno da lucratividade em seus dois mais recentes relatórios financeiros trimestrais.

Fonte: BJ

Site teaser da Arc System Works insinua novo BloodRayne



Uma mulher seminua e uma citação (ligeiramente alterada) do filósofo alemão Friedrich Wilhelm Nietzsche, tudo em um site da Arc System Works. “Aquela que luta contra monstros deve se acautelar para não se tornar um monstro. E, se você olha por tempo demais para o abismo, o abismo também olha para dentro de você.” Ademais, há também um acrônimo “BCRS”, o que tem originado apostas bem razoáveis em um novo game da série BloodRayne.

E, bem, os trajes (ou a falta deles) também se parecem um bocado com a bela Rayne. Ademais, há promessa de uma resposta no dia 23 de abril. Há também um press releaser, é verdade... Embora o texto apenas se esforce para chamar a atenção para os sinais de fumaça:

“Hoje nós colocamos no ar um website teaser de um novo jogo misterioso. Ele inclui a data 23 de abril de 2014 e o nome ‘BCRS’. Há também a imagem de uma bela mulher no meio de um fundo escuro. O que devem significar esses elementos? Será o profundo mistério revelado em seguida? Mantenham-se liga
dos.”

Dos criadores de BlazBlue?



Entretanto, o que é realmente curioso é que a Arc System Works jamais esteve envolvida com a série BloodRayne — que teve, antes, suas cordas puxadas pela Majesco e pela Terminal Reality, além da WayForward.

Talvez a publicadora tenha, de fato, decidido passar a outras mãos uma continuação da série... E há mesmo quem aposte em um reboot. Vai saber. O negócio é esperar pelo dia 23. Conforme lembra o site, faltam apenas seis dias.

Fonte: BJ

Paródia reproduz abertura de MGS V: The Phantom Pain no mundo de GTA V


Você já imaginou se os mundos de Grand Theft Auto V e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain colidissem? As probabilidades de resultado são inúmeras, mas com certeza uma das mais engraçadas é a visão do pessoal do canal EV niconico no YouTube.

Em vídeo publicado recentemente, o perfil do site da Google usa personagens e cenas de GTA V para reproduzir o trailer oficial do novo título da franquia estrelada por Solid Snake, que deve ser lançado para Xbox 360, Xbox One, PS3 e PS4.

No vídeo acima, você confere a paródia original na íntegra. Por sua vez, na gravação abaixo, é possível ver a comparação entre essa brincadeira e o teaser oficial de The Phantom Pain.


Naughty Dog detalha último DLC de The Last of Us


Embora esteja todo mundo empolgado para ver como a Naughty Dog vai levar The Last of Us para o PS4, a verdade é que o estúdio ainda tem algumas pendências relacionadas à versão do PS3. E uma delas era o último DLC destinado ao game, que acaba de ser detalhado pelo estúdio.

Batizado de Grounded Bundle, o extra se destaca exatamente por trazer novidades tanto para a campanha principal quanto para o modo multiplayer. É o caso do Grounded Mode, que adiciona um novo nível de dificuldade ao game, sendo considerado pela empresa o maior desafio para aqueles que querem concluir a trama mais uma vez.

Isso porque, como explica o estrategista de comunidade da Naughty Dog, Eric Monacelli, a inteligência artificial foi aprimorada e ficou muito mais esperta, brutal e impiedosa. Tanto que ele afirma que o desafio de sobreviver beira o impossível e que o troféu destinado a quem completar a história neste modo é um dos mais difíceis de todo o PS3.



Já para os amantes das partidas online, o bundle conta com uma grande variedade de conteúdo. O primeiro deles é o chamado Reclaimed Territories Map Pack, um pacote com quatro novos mapas para que você tenha mais opções na hora de entrar de desafiar seus amigos.

Além disso, o Grounded Bundle conta com quatro novas armas e dois packs de habilidades para que a dinâmica entre os jogadores fique ainda mais variada. Com os inimigos agindo de forma cada vez mais variada, fica impossível estabelecer uma estratégia única de sobrevivência.



Isso tudo será disponibilizado “gratuitamente” para aqueles que já adquiriram o Season Pass de The Last of Us. Se você não possui o passe e prefere adquirir os novos extras individualmente, confira abaixo o preço de cada um deles:
  • Grounded Mode: US$ 4,99
  • Reclaimed Territories Map Pack: US$ 9,99
  • Survivalist Weapon Bundle: US$ 5,99
  • Situational Survival Skills Bundle: US$ 3,99
  • Professional Survival Skills Bundle: US$ 3,99
A data de lançamento do bundle não foi revelada.

Além disso tudo, todos os jogadores — independente de possuírem ou não o Season Pass —vão receber a Full-Auto Rifle, um rifle automático de fácil manuseio e que vai ajudar a vida dos novatos que forem se aventurar no modo Facções.

Fonte: BJ

InFamous: Second Son explora quase tudo o que o PS4 pode oferecer



Em termos de consumo de hardware, talvez InFamous: Second Son é o grande nome do PlayStation 4 até agora, e algumas informações reveladas pela Sucker Punch durante a Games Developers Conference (GDC) apenas vem a confirmar tal ideia. Desenvolvedores do título trouxeram à tona alguns dados sobre arquitetura de jogo, como partículas, polígonos e outras funções trabalhadas em conjunto com a GPU do console.

O chefe da equipe de renderização da companhia, Bill Rockenbeck, realizou uma apresentação chamada “Arquitetura de partícula de InFamous: Second Son”. Nela, o desenvolvedor relata a maior capacidade de trabalhar com variedade de partículas do PS4 em relação ao seu predecessor, o PS3.

Ele faz isso com muito mais precisão e gastando muito menos tempo, pois sua unidade de processamento gráfico é mais rápida do que as CPUs — ela apresenta 1152 núcleos de shader e 1,84 teraFLOPS de potência. Além disso, o acesso a memória feito pela GPU é bem rápido, chegando a 176 GB por segundo.

O resultado de tudo isso é a capacidade que o PlayStation 4 apresenta de exibir até 128 mil partículas simultaneamente enquanto roda InFamous: Second Son. Esse é o pico de partículas presentes na tela, que tem um valor médio de 30 mil, sendo que apenas a presença de chuva já adiciona outras 30 ou 40 mil.

Polígonos, polígonos em toda parte

Quanto mais polígonos, mais fiel à realidade serão as formas representadas na tela de jogo, e nisso também Second Son apresenta um desempenho excepcional. Na mesma GDC, Adian Bentley falou sobre as capacidades de renderização da engine do novo game da Sucker Punch.

O motor de jogo carrega o cenário em blocos em uma área de 100 metros, renderizando apenas 10 blocos por vez. Outros sete blocos extras são carregados, mas não renderizados, para otimizar a velocidade de troca de informação entre o jogo e o console. Com isso tudo, a engine de Second Son desenha em média 11 milhões de polígonos para exibir uma cena de jogo completa — apenas os personagens apresentam, cada um, 120 mil polígonos.

Fonte: BJ

Sucker Punch quer explorar ainda mais as capacidades de RAM e CPU do PS4



Em diversas conferências realizadas na Games Developers Conference (GDC), a Sucker Punchrevelou alguns detalhes do desempenho de InFamous: Second Son no PlayStation 4 e de como o console oferece um campo vasto para o desenvolvimento de jogos belíssimos. Ainda durante a GDC, a companhia tratou de deixar claro que pretende ir ainda mais longe.

O programador-chefe da engine do jogo Adam Bentley apresentou um painel sobre isso, destacando que a quantidade de memória RAM do PS4 foi de uma “ajuda incrível” para tornar o game mais rápido e simples. Apesar de a equipe de desenvolvimento ter chegado “perto do limite” do uso de memória, há ainda uma margem de manobra que restou, e a Sucker Punch está estudando a melhor maneira de utilizar essa sobra.

Mesmo com a CPU trabalhando muito bem, o processamento permaneceu como um dos principais gargalos da produção, sendo menos fácil de otimizá-lo em produções futuras. Mas parece que nada disso é um empecilho para a companhia, que se propõe a ir além em seus próximos lançamentos.

A nós, resta pensar em como pode ser um trabalho ainda mais aprimorado do ponto de vista gráfico e de jogabilidade do que InFamous: Second Son. E nunca é demais lembrar que a oitava geração está apenas começando.

Fonte: BJ

Opção de mudar nome de usuário na PSN pode chegar (rumor)



Um dos desejos mais antigos dos membros da família PlayStation é a possibilidade de alterar o nickname (ou nome de usuário, ou ID, como prefira), tal qual ocorre com as gamertags na Xbox LIVE. O sistema da Microsoft permite que o jogador altere seu nome na rede mediante o pagamento de uma taxa, e algo similar pode estar chegando ao PS4.

De acordo com Tidux, membro do fórum NeoGaf e “penetra” de informações na indústria (o usuário já teria destilado rumores sobre a interface do PS4 antes do lançamento que se tornaram verdades depois), a opção de alterar o nome exibido na PSN pode ser uma realidade numa futura atualização do PS4. “Para aqueles que não gostam do seu nome na PSN, as coisas vão melhorar”, afirmou.

Outro recurso que deve ganhar melhorias é a edição de vídeos no console. De acordo com Tidux, alguns dos desenvolvedores da Sony Vegas Pro estariam trabalhando em aperfeiçoamentos nas funções de edição de vídeo no PS4. “Por falar em edição de vídeo, alguns dos caras por trás do Vegas PRO estão trabalhando [num eventual update ao PS4]. Sei que já conseguiram algumas boas soluções”, revelou o usuário. A adição dessas melhorias sem dúvida seria uma mão na roda para os jogadores.

Vale o reforço: as informações não são oficiais e devem ser tratadas como rumor. No entanto, considerando o histórico de Tidux, certamente dá para ver uma luz no fim do túnel.

Fonte: BJ

Mario Kart 8 pode ter bundle com o Wii U



Um dos trabalhos interessantes que a Nintendo faz para promover suas franquias são os bundles. The Legend of Zelda: A Link Between Worlds ganhou edição especial com o 3DS;New Super Mario Bros. U com o Wii U também; The Legend of Zelda: Wind Waker e muito mais. Agora, é a vez do aguardado Mario Kart 8 ter essa chance – ao menos na Europa, é o que parece.

Um possível bundle do game de corrida com o Wii U brotou no site francês Gameblog.fr, que cita “boas fontes anônimas” como origem das informações. O bundle consistiria num console de 32 GB preto com uma cópia de Mario Kart 8 e um trial de 7 dias de Wii Karaoke U. Até mesmo uma imagem da caixa foi divulgada:


Vale ressaltar que esse bundle não foi confirmado e nem desmentido pela Nintendo. Por enquanto, portanto, devemos tratar a informação como rumor. O site Nintendo Life entrou em contato com a companhia perguntando a respeito. A resposta foi que “não há nada a anunciar neste momento”, mas também não foi um “não, essa edição não vai existir”.

Logo, resta aguardar.

Fonte: BJ

Patch de inFamous: Second Son trará várias melhorias e modo fotografia


Não é segredo para ninguém que inFamous: Second Son é o melhor exclusivo do PS4 até aqui. Mas isso não isentou o título de estar sujeito a melhorias – algo que faz parte da natureza de qualquer jogo. Ciente das eventuais melhorias que poderiam ser realizadas, a equipe da Sucker Punch vai liberar um patch nesta quinta-feira, 17, em que alguns detalhes bacanas serão acertados.

O primeiro deles é a opção de desabilitar o HUD (elementos que mostram status do jogador, ou "Heads-Up Display") na tela. Agora, o usuário poderá também ajustar o tempo e clima do dia à sua maneira após ter terminado a campanha.

Tecnicamente falando, haverá, após a atualização, a opção de deixar o game rodando a 30 fps, mas a taxa não fica “bloqueada” e não elimina a possibilidade de uma eventual queda durante a jogatina (principalmente quando há zilhões de itens sendo exibidos na tela simultaneamente).

Mas isso não é tudo. Veja só o que mais – e principalmente – o patch trará:
  • Alguns trechos estavam travando e foram consertados;
  • Ajustes no texto (em diversos idiomas) foram realizados;
  • Caso a bateria do DualShock acabe, o game vai pausar (isso não acontecia antes – e este humilde redator que vos escreve se lascou numa batalha contra chefe, pois a ação não parou enquanto pluguei o cabo USB);
  • Ao escolher a dificuldade “Expert”, o game exibirá um alerta avisando que o jogador está qualificado para ganhar o troféu “Unstoppable”;
  • Haverá o modo para fotos, habilitável através do menu de opções. Basta apertar L3 para pausar o jogo e usar ferramentas de edição de fotografia (como profundidade de campo) para alcançar boas imagens.
A Sony exibiu um vídeo demonstrando o modo fotografia. É o que você pode conferir acima.

Bacana, não? inFamous: Second Son é um jogo exclusivo para PS4.

Fonte: BJ

Como transformar os jogos em ferramentas de ensino?


Por mais que os video games estejam se tornando os bodes expiatórios de todos os males envolvendo crianças e adolescentes, muita gente parece se esquecer do valor educacional que os jogos oferecem. E foi exatamente esse o tema de um painel realizado durante a PAX East 2014.

E uma das questões levantadas pelos presentes foi exatamente a utilização de jogos como ferramenta didática para apresentar o conteúdo ao jovem. Para ilustrar a questão um dos palestrantes, uma mestranda da Universidade de Boston, relembrou o clássico The Oregon Trail como um ótimo exemplo de como os games podem ajudar o indivíduo a compreender questões que ele só veria nos livros escolares.

Segundo Erin Ryan, mais do que fazer o jogador entrar em uma aventura histórica, o título auxiliava o estudante a compreender o quão complexas eram essas travessias que marcaram a história dos Estados Unidos.



Assassin’s Creed é outro game que segue a mesma lógica. Apesar de toda a licença poética presente na saga dos assassinos, o jogo é uma ótima forma de apresentar desde conceitos mais visuais da Renascença até episódios marcantes da História, como na Guerra da Independência dos Estados Unidos.

Questão de negócios

Porém, para que esse modelo mais educativo dos jogos possa realmente ganhar força e se tornar algo cada vez mais presente é preciso um primeiro passo. De acordo com o analista de negócios da universidade, Andrew Ryan, esse tipo de conteúdo está presente em apenas um pequeno segmento da indústria e que isso acontece porque as produtoras estão mais empenhadas em priorizar enredo e jogabilidade.

Para ele, o que realmente falta é incorporarem essa pegada mais educacional dentro do formato tradicional dos jogos. Para isso, ele sugere que haja profissionais capacitados dentro do processo de design e produção, o que ajudaria a agregar valor àquilo.

Além disso, Erin Ryan destaca também que de nada adianta ter a ferramenta se os professores não conseguem falar a mesma língua de seus alunos e não conhecem seus interesses, ignorando elementos que poderia fazer a ponte e facilitar a didática de ensino.

Fonte: BJ

Primeiro trailer de The Hong Kong Massacre não economiza sangue e munição




Chuva de tiros, sangue se espalhando pelo chão e papéis voando para todo o lado: assim é anunciado o primeiro trailer de The Hong Kong Massacre, título exclusivo para PC e desenvolvido por Vreski. Com uma câmera superior, você controlará o protagonista que não terá limites ao descarregar sua munição em quem aparecer na frente – tudo envolvido por uma jogabilidade que lembra muito Hotline Miami.

The Hong Kong Massacre é planejado para chegar ainda em 2014 a todos os computadores que estiverem prontos para muito sangue e violência.

Fonte: BJ

Microsoft registra a marca “Screamride”



No último dia 9 de abril, a Microsoft registrou a marca “Screamride” junto ao órgão responsável por cadastros nos EUA, o United States Patent & Trademark Office. Como não é necessário inserir detalhes profundos a respeito do título, apenas “online computer game” foi preenchido no formulário de cadastro. Dessa forma, supõe-se que se trata de um jogo para Xbox, seja o 360 ou o One.

O site Gamespot entrou em contato com a empresa e conseguiu a seguinte declaração (em tradução livre): “A Microsoft frequentemente adquire várias marcas como parte da sua atual estratégia de negócios, mas não temos comentários além disso”. Ou seja, isso parece ser um balde de água fria para quem se empolgou com a ideia de uma nova franquia. Apenas em março, duas outras marcas foram registradas (“Snap Attack” e “Secrets and Treasure”), confirmando a declaração da empresa.

Fonte: BJ

Lugares assombrosos e criaturas bizarras em The Evil Within [imagens]



Shinji Mikami, criador de Resident Evil, prometeu dar vida a um autêntico jogo de terror emThe Evil Within. Ainda não estamos perto de colocar as mãos no game, mas as imagens divulgadas recentemente mostram que a equipe de desenvolvimento aparentemente está seguindo o caminho certo.


Nas imagens que você confere acima, há um dos possíveis lugares pelos quais o protagonista passará (tudo leva a crer que seja um sanatório abandonado), além de dois inimigos que teremos que enfrentar durante a jornada.

Em desenvolvimento para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, The Evil Within está agendado para chegar às lojas norte-americanas em 26 de agosto.

Fonte: BJ

Confira GTA V em altíssima velocidade [vídeo]


O artista canadense Benoit Paillé acaba de desenvolver um vídeo no qual você pode conferir Grand Theft Auto V em altíssima velocidade. Descrito pelo autor como em “hyper timelapse”, o vídeo faz um tour pelos ambientes do jogo usando um taxi. Além de andar com velocidade extrema, acontece também uma passagem de tempo com a câmera fixa em cenários específicos. Vale a pena conferir!
Fontes: BJ YouTube

Desenvolvedor adapta Drone para ser controlado com o Oculus Rift [vídeo]


Esse negócio de realidade virtual ainda é muito novo, mas é uma área da tecnologia que dá espaço para muitas ideias novas e interessantes.

Aproveitando um protótipo do Oculus Rift e um Parrot AR, o desenvolvedor Diego Araos fez uma pequena modificação nos produtos para habilitar o controle do drone sem que seja necessário usar as mãos.

Conforme você pode ver no vídeo acima, a pessoa que está controlando o objeto voador pode levá-lo para onde quiser apenas movimentando a cabeça. Ao que tudo indica, somente a direção é indicada com o Oculus Rift, sendo que outros controles devem ser feitos via software (é possível ver que a pessoa que está controlando usa o teclado no computador para algumas funções).

De qualquer forma, o experimento é curioso e nos dá brecha para imaginarmos que muito em breve poderemos controlar outros objetos usando apenas esses óculos de realidade virtual que estão em desenvolvimento. O que você acha da ideia? Será que essa moda pega?


Fonte: BJ

Mais detalhes sobre o update 1.70 do PS4 são revelados




Durante a GDC 2014, a Sony divulgou que não demoraria muito para lançar a atualização 1.70 para o PlayStation 4. Com ela quase disponível, já estava na hora e revelar mais detalhes a respeito: como se trata de um update grande, levando em conta o feedback dos jogadores, você pode esperar alterações relevantes no sistema. Um dos principais destaques vai para o SHAREfactory, a nova ferramenta de edição de vídeos do PS4.

Com o editor, há como recortar vários pedaços de vídeo e uni-los como quiser, permitindo a criação de clipes que superam o tempo máximo de gravação do console. Além disso, também há como alterar a músicas de fundo e gravar um vídeo com comentários, para ser exibido no canto do clipe. Entre as ferramentas disponíveis para a personalização da edição, você encontra filtros, temas e efeitos de transição, bem como músicas prontas para serem usadas.


Outra mudança no sistema permite exportar os vídeos editados para um drive USB, por meio do PS4 SHARE. A ferramenta agora também deixa as gravações abordarem intervalos menores e escolher com quem você compartilha seus gameplays, e ainda, há a remoção de screenshots e vídeos gravados automaticamente, por padrão. Além disso, o update permite desligar o HDCP, liberando a gravação de vídeos usando diretamente a porta HDMI.
Jogue na hora exata do lançamento

O recurso Play As You Download já estava disponível com o lançamento do console, mas ainda não tinha um desempenho muito bom. Com a atualização 1.70 ele teve seu desempenho melhorado para apresentar uma resposta melhor ao executar os jogos, bem como uma interface com resposta mais rápida. Outra mudança é a possibilidade de deixar games comprados na pré-venda já baixados antes do lançamento, o que deixaria você jogar assim que ele fosse liberado.


Novas opções na interface

Em press release enviado ao site DualShockers, a Sony Computer Entertainment Japan and Asia enviou várias imagens mostrando a interface do sistema depois da atualização 1.70. Nelas, você confere a opção de fazer streaming ao vivo no site Nico Nico (que não deve ficar disponível no ocidente), um ícone que libera streaming HD no site Ustream e, também, a chave que desliga o HDCP e permite gravações via HDMI.

As screenshots também exibem a interface do PS Vita TV para jogar games do PS4 remotamente no portátil (um update também deve sair no Vita para liberar o recurso). O press release menciona a possibilidade de se conectar a duas contas do PS Vita TV simultaneamente, porém, não deixou claro se a opção ficaria também disponível no portátil.

Fonte: BJ

Watch Dogs terá o mesmo sistema anti-aliasing no PS4 e no Xbox One



Falando ao site GamingBolt, Francis Boivin, chefe de programação da Ubisoft, explicou que as versões para PlayStation 4 e Xbox One de Watch Dogs utilizarão o mesmo sistema anti-aliasing.

“Watch Dogs usa a mesma solução anti-aliasing no Xbox One e no PlayStation 4. [Para] Cada frame, um filtro SMAA personalizado é aplicado na imagem. Além disso, nós deixamos as imagens ainda mais polidas ao usar uma solução temporal, isso é, ao projetar novamente cada pixel para a sua posição no frame anterior e deixando cada um deles passar por um conjunto de processos, reduzindo assim o aliasing visível”, explicou Boivin.

O chefe de programação também comentou que a equipe de desenvolvimento se preocupou com a taxa de quadros nos games para os consoles da nova geração, já que ela é importante tanto para a jogabilidade quanto para os controles.

Watch Dogs será lançado em 27 de maio para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. A versão para Wii U segue sem data de lançamento definida.

Fonte: BJ

Sony queria que Titanfall fosse lançado para Vita


Considerado um dos maiores sucessos do Xbox One e do PC, Titanfall por muito pouco não foi um game do PlayStation Vita. Isso mesmo: o portátil da Sony quase recebeu um dos maiores FPS do ano. Mas como isso?

A curiosidade foi revelada pelo recém-lançado aplicativo The Final Hours of Titanfall, que conta alguns detalhes da produção do game. E um dos episódios narrados relata exatamente o fato de que, antes do contrato de exclusividade com a Microsoft, o jogo era para ser multiplataforma e a Respawn procurou a Sony para acertar detalhes técnicos em relação à versão para PS4 do game.

Contudo, os produtores não conseguiram a resposta que procuravam. A fabricante afirmou que ainda não estava pronta para revelar elementos da configuração do console e, por isso, sugeriu que a Respawn lançasse o game para o Vita — e até ofereceu ajuda para isso.

Desnecessário dizer que o estúdio não só negou a oferta como ainda decidiu deixar a Sony de lado e fazer com que Titanfall se transformasse em um dos principais títulos do Xbox One. No entanto, seria engraçado ver os enormes titãs destruindo tudo na pequena tela do portátil.

Fonte: BJ

Patentes sugerem intenções da Sony com o Projeto Morpheus



Ao que parece, a Sony está investindo pesado em seus óculos de realidade virtual. Como se não bastasse ter surpreendido o mundo com o Projeto Morpheus, uma série de registros de patente relacionados ao aparelho surge para dar alguns indícios do que a empresa pretende trazer em breve.

Como apontado pelo perfil Trademark Bot no Twitter, a Sony fez quatro solicitações ao órgão japonês responsável e todas elas tinham algum tipo de relação com a utilização da virtual reality com um caráter mais social. São eles:
  • Coach Multiplayer
  • Social Screen
  • Social VR
  • Social Virtual Reality
Todos os protocolos datam do dia 18 de março e englobam tanto a categoria "game" como "consoles domésticos", o que ajuda a afunilar as possibilidades. Além disso, como aponta o site DualShockers, os nomes utilizados em cada patente também traz possíveis respostas.

Além da obviedade do nome “realidade virtual” em um dos registros, a página lembra que a própria Sony reforçou bastante a experiência social do Morpheus. Outro ponto é o termo “Coach Multiplayer”, que já foi utilizado pela empresa tanto para se referir à integração entre PS4 e PlayStation Vita quanto a conectividade entre sua TV e os óculos.

Fonte: BJ

DirectX 12 pode acabar com os problemas de resolução no Xbox One, diz CEO


As controvérsias relacionadas a resolução e taxa de quadros por segundos, que incitam guerras de discussões entre os fãs das marcas (Sony e Microsoft), podem ter seus dias contados após o lançamento do DirectX 12 no Xbox One. Na visão de Brad Wardell, CEO da Stardock (companhia de desenvolvimento de softwares), o DirectX 12 no Xbox One vai facilitar os desenvolvedores a rodarem os jogos em resoluções maiores e com mais detalhes.

“Uma forma de olhar para o Xbox One com o DirectX 11 é que ele tem 8 núcleos, dos quais apenas um funciona. Com o DX12, todos os 8 funcionarão”, sugeriu o executivo no Twitter.
A postagem gerou reação por parte de alguns usuários. Um deles argumentou contra o que Wardell disse, mas o CEO rebateu: “Me desculpe, mas você está completamente equivocado sobre essa questão. O Xbox One está devagar no overhead. O overhead não é o problema.O lance é que o Xbox One não está dividindo as tarefas de DirectX por todos os 8 núcleos”.

Perguntado sobre como o DirectX 12 pode beneficiar os jogos do Xbox One, Wardell foi enfático: “Acho que será mais fácil para os games rodarem numa resolução maior e com mais objetos na tela de uma só vez”, ponderou.

Parece que a chegada do DirectX 12 ao console da Microsoft será mais que bem-vinda.

Fonte: BJ

Prepare a grana: Origin dará descontos de até 75% na Páscoa



O legal da Páscoa é que, assim como outros feriados importantes ao longo do ano, se enquadra na categoria “promoções”. Temos promoções natalinas, promoções de aniversário e várias outras... Então, por que não ter promoções “pascoalinas”? É o que o Origin (e possivelmente muitos outros serviços) fará.

Para esta Páscoa, a EA preparou uma série de ofertas especiais para os usuários do seu serviço. De 17 a 23 de abril, a promoção “Gigabytes de Ofertas” trará toda a loja com 50% de desconto. Títulos de franquias como Battlefield, Need For Speed, The Sims, FIFA eSimCity estarão entre os selecionados para a liquidação.

Além disso, vão rolar as ofertas do dia, que disponibilizarão diferentes títulos com 75% de desconto durante todos os dias da promoção. Portanto, não deixe de checar o Origin a cada dia para saber quais jogos estarão com desconto e torre sua merecida grana suada de cada mês!

Fonte: BJ

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn ultrapassa 2 milhões de assinaturas



A Square Enix anunciou que o MMORPG Final Fantasy XIV: A Realm Reborn ultrapassou a marca dos dois milhões de usuários registrados pelo mundo todo – um número que reúne os jogadores de todas as plataformas do título.

O jogo está disponível para PlayStation 3 e PC desde setembro do ano passado. Esta semana foi a vez do PlayStation 4 receber o título, juntamente do anúncio do diretor Naoki Yoshida sobre as novidades no console da Sony. Um moogle também me contou que é possível realizar uma migração gratuita para o PS4 e experimentar a aventura por Eorzea em gráficos de última geração.

Fonte: BJ

PlayStation 4 supera a marca de 7 milhões de unidades vendidas



A Sony está rindo à toa — mais uma vez. A empresa acaba de liberar dados atualizados sobre as vendas do PlayStation 4 e os números, que já eram bastante positivos, continuam sendo a alegria de acionistas e executivos.

De acordo com a companhia, desde seu lançamento, o console vendeu nada menos do que 7 milhões de unidades em todo o mundo até o último dia 6 de abril. E esse crescimento considerável é também bastante lógico: o sistema chegou ao Japão somente no final de fevereiro e a paixão do país pela marca não é nenhum segredo. Sendo assim, o salto de 5,3 milhões para 7 milhões não chega a ser nenhuma surpresa.

Já em termos de jogos, a Sony acumulou um total de 20,5 milhões de unidades vendidas tanto no formato físico quanto digital. Os números somam apenas as vendas feitas até o dia 13 de abril.

Além disso, também tivemos algumas estatísticas mais curiosas sendo compartilhadas para mostrar o poder da popularidade do console. Desde o último mês de novembro, o botão Share do DualShock 4 foi apertado mais de 135 milhões de vezes e já tivemos mais de 4,9 milhões de transmissões ao vivo sendo feitas pelo PS4, que contaram com mais de 90 milhões de espectadores.

Fonte: BJ

Atualização de League of Legends trará bots mais “humanos”


Confesso que por vezes entro nas partidas cooperativas contra os bots de League of Legends para uma jogatina rápida, mas há muitos jogadores que buscam por estes modos para aprender sobre novos detalhes do jogo ou entenderem melhor o campeão que pretendem jogar. E, para melhorar a experiência de quem se aventura com os oponentes controlados pela máquina, a Riot Games anunciou que a partir da próxima atualização o computador agirá de uma forma “mais parecida com os humanos” durante as partidas.

Uma das mudanças principais está na maneira como os bots avaliarão o perigo para decidir as suas ações – até focar os adversários humanos mais fortes para tentar neutralizá-los. Situações como lutas debaixo da torre e movimentação pelas linhas de avanço também foram aprimoradas nos algoritmos, ajudando com que os personagens controlados pelo computador sejam um pouco mais perigosos para os jogadores.

Fonte: BJ

13 de abr. de 2014

Do PS3 para o PS4: Final Fantasy XIV ganha migração gratuita



Embora Final Fantasy XIV: A Realm Reborn chegue ao PlayStation 4 somente no próximo dia 14 de abril, a Square Enix decidiu facilitar a vida daqueles que já se aventuraram pelo mundo de Eorzea uma vez e liberou acesso antecipado para quem quiser explorar o universo da nova geração. E o melhor: totalmente de graça.

Quem já possui o MMORPG em sua versão para PS3 poderá fazer o upgrade sem precisar pagar um centavo por isso. Por meio da função Mog Station, os jogadores poderão registrar o game e transferir seus personagens e itens de um console para o outro. De quebra, eles ainda vão explorar o continente antes de todo mundo.

No entanto, como a Square fez questão de deixar bem claro, essa transferência é irreversível. Isso significa que, quem fizer a migração de conteúdo para o PS4 não poderá mais retornar ao PS3. Portanto, antes de fazer qualquer coisa, tenha bastante certeza para não se arrepender mais tarde — ou terá de comprar uma nova cópia do jogo.

Fonte: BJ

Assassin’s Creed Comet pode se passar na Roma de Júlio Cesar



De acordo com comentários da produtora da Ubisoft Jade Raymond, Assassin’s Creed: Comet (um dos dois títulos da série previstos para esse ano) pode ser ambientado na Roma Antiga. Caso isso aconteça, Comet será o segundo jogo da série na cidade, que apareceu também na época da Renascença em Assassin’s Creed: Brotherhood.

A possibilidade foi citada durante uma entrevista ao site canadense The Grid, quando Raymond comentou sobre como a série permite que os jogadores revivam momentos cruciais da História no papel destes poderosos assassinos. “Nós trabalhamos juntamente com historiadores para recriar essas sociedades – a Roma Antiga, a Revolução Francesa. Como cada jogo é feito em uma nova era, os jogadores não ficam cansados de tudo isso”, comentou a produtora.

Enquanto a Revolução Francesa foi confirmada como o ambiente de Assassin’s Creed: Unity (confirmado para ser lançado no final do ano para PC e os consoles da nova geração), a Ubisoft não confirmou ainda onde se passará Comet – o segundo título da série deste ano, que chegará ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Enquanto a fala de Raymond não confirma necessariamente que o novo jogo será ambientado nos tempos de César, em 2011 a Ubisoft realizou uma pesquisa com os fãs da série questionando qual período histórico eles gostariam de visitar no futuro e uma das opções era “a ascensão do Império de César na Roma Antiga”.

Segundo o site Videogamer, caso isso seja verdade, o cometa do título pode ser uma referência ao Cometa de César – registrado como um dos cometas mais brilhantes que já passaram pela Terra e que ganhou esse nome por ter sido visto após a morte do imperador romano.

Em contrapartida, rumores divulgados pelo Kotaku sugerem que Assassin’s Creed Comet pode ser ambientado na América do Norte. Anteriormente, o Kotaku realizou corretamente uma série de revelações a respeito de Unity antes de seu anúncio oficial. Quanto procurada pelo Videogamer para esclarecer a questão, a Ubisoft, no entanto, respondeu que não comenta rumores e especulações. O que será que a companhia está preparando?

Fonte: BJ

League of Legends não para de crescer no Brasil; Riot abre nova sede em SP


League of Legends é uma “lenda” por si só, e o crescimento do cenário de e-sports no Brasil só está sendo possível graças ao sucesso do MOBA da Riot. No Brasil, a alavancagem é impressionante, e o reflexo disso é a inauguração de um novo escritório da produtora em São Paulo.

Além das salas que funcionam como escritório, há diversas áreas de lazer no local, inclusive uma “lan house” própria para algumas partidinhas de League of Legends, mesa de sinuca, espaço externo com mesas e cadeiras e mais – e isso porque só tivemos acesso ao “lounge” do novo ambiente de trabalho.

Fonte: BJ

Presentes no evento estavam nomes importantes da Riot Games no Brasil, responsáveis pelo gerenciamento da comunidade e a consolidação da marca, controle de feedback e contato direto com os jogadores. Bruno Vasone, Felipe Gomes, Philipe Monteiro e o gerente-geral Roberto Iervolino mostraram a força da marca no país com números impressionantes que não param de crescer.

Fonte: BJ

Circuito brasileiro em alta: campeonatos em quatro capitais brasileiras e estreia no Maracanãzinho
A empresa realizará eventos que passarão por quatro capitais brasileiras: Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A grande expectativa para este ano, ainda em aprovação pela Caixa Econômica Federal, é a estreia de League of Legends no estádio do Maracanãzinho, "irmão mais novo" (usado para vôlei) do templo da maior paixão nacional, que será palco também dos fãs de e-sports. Outras competições oficiais devem surgir no decorrer do ano.

As classificatórias para a primeira etapa da Liga Brasileira – Série dos Campeões serão nos dias 12 e 13 abril. As inscrições são gratuitas e qualquer time pode participar do processo de inscrição na competição clicando aqui.


A fase de classificação da Série dos Campeões selecionará seis equipes. Após a definição dos competidores, a Riot promoverá uma etapa de abertura presencial no Centro de Eventos FIERGS, na capital gaúcha, nos dias 26 e 27 de abril. A partir do dia 7 de maio, as partidas serão realizadas todas as quartas-feiras e domingos. Os quatro mais bem colocados participarão da final do campeonato, que será realizada no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), nos dias 7 e 8 de junho. A equipe vencedora será consagrada a campeã da Liga e ganhará R$ 45 mil de um total de R$ 100 mil.

Fonte: BJ

Segundo se
mestre aquecido

No segundo semestre deste ano, a Riot promoverá um evento em São Paulo, no Espaço das Ámericas, e a expectativa de realização da grande final no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no mesmo mês, local famoso por abrigar diversos eventos esportivos importantes. O vencedor será o representante brasileiro no torneio de novas regiões (Brasil, América Latina, Turquia, Rússia e Oceania), que garante vaga para o Campeonato Mundial, a rolar na Coreia do Sul.

“O e-sports apresentou um enorme crescimento no Brasil. A possibilidade de realizar um evento no Maracanãzinho, uma referência em esportes no país, prova o alcance dessa modalidade e o quanto nossos jogadores são apaixonados. As equipes têm se dedicado desde a pré-temporada, e certamente poderemos acompanhar disputas emocionantes”, avaliou Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot.

Durante a terceira temporada de League of Legends, realizada em 2013, mais de US$ 8 milhões foram distribuídos por todo o mundo. A premiação total do campeonato brasileiro foi de US$ 100 mil, dos quais US$ 40 mil foram distribuídos durante as quatro etapas classificatórias, e o valor restante de US$ 60 mil esteve em jogo na final.

Fonte: BJ

Logitech, NVIDIA e outras empresas apostando no e-sports no Brasil

As companhias brasileiras têm apostado na ascensão do e-sports no Brasil. O circuito brasileiro de League of Legends contará com parcerias de empresas como NVIDIA, BenQ e Logitech, empresas que têm um foco especial no gamer.

O saldo, portanto, é absolutamente positivo para o Brasil e o mundo. A Riot busca expandir seus negócios a outros países além daqueles nos quais já está presente – EUA, Brasil, Coreia do Sul, Rússia, Turquia, Austrália e mais –, e a previsão é exponencial no aumento de jogadores também.

Fonte: BJ

Atualização de Cabal introduz nova classe e modo PVP estilo MOBA


A desenvolvedora coreana ESTsoft anuncia com o lançamento da maior atualização da história do Cabal Online: Episódio X: Gladiador. Pela primeira vez, o game vai ter uma nova classe, com equipamentos e armas exclusivos, novas habilidades e transformações: o Gladiador, guerreiro que mescla ataques de curto e longo alcance, utilizando-se de Fúria para impulsionar seus poderes.

O título também inova ao ser o primeiro MMORPG a ter um modo de PVP em estilo MOBA (os jogos de estratégia de ação); os objetivos da Floresta da Nostalgia são percorrer rotas, derrubar torres, combater as tropas inimigas, explorar a selva e, para vencer, finalmente destruir a Relíquia Antiga na base adversária.

O Episódio X: Gladiador introduz um calabouço inédito, a mortífera Arena Infinita. Nela, os jogadores precisam derrotar onda após onda de inimigos brutais e apenas os mais poderosos vão sobreviver. As recompensas serão grandiosas para os que aceitarem o desafio, mas os despreparados terão um fim rápido.

Esta atualização também introduz o sistema de Aprimoramento do Caos. É um sistema de melhoria de equipamentos exclusivo para Itens do Caos. O jogador pode forçar o potencial de seus itens muito mais além, mas uma tentativa que dê errado irá destruir o objeto para sempre.

Fonte: BJ

RollerCoaster Tycoon 4 Mobile é lançado para iOS



Em meados de março, a Atari anunciou RollerCoaster Tycoon 4 Mobile, uma versão da aclamada franquia de construção e gerenciamento de parques de diversão voltada para smartphones e tablets.

Hoje, 11 de abril, o game finalmente passou a ser disponibilizado para iOS, sendo compatível com iPhone, iPad e iPod touch, pelo preço de US$ 2,99 — o equivalente a aproximadamente R$ 6,70. O título deve ser lançado para Android em breve, embora não tenha uma data já estabelecida.

Ao comprar RollerCoaster Tycoon 4 Mobile, pelo menos nesses primeiros dias, os jogadores ganharão um crédito no valor de US$ 5 (R$ 11) para gastar com itens especiais disponíveis na loja dentro do jogo.

Neste game, você criar e compartilhar os parques que sempre rondaram os seus sonhos. A ideia aqui é construir brinquedos e manter uma infraestrutura que satisfaça as necessidades dos visitantes e os mantenham felizes.

Ao longo da sua empreitada, você pode usar e deve desbloquear mais de 50 atrações diferentes, entre restaurantes, lojas de lembranças, hotéis e 20 modelos de montanhas-russas. Se você manter construções com níveis equivalentes e bem diversificadas, as chances de obter sucesso e lucrar são grandes.

Clique aqui para baixar RollerCoaster Tycoon 4 Mobile.

Fonte: BJ

Minecraft Pocket Edition ultrapassa a marca de 21 milhões de vendas


Minecraft Pocket Edition, a versão mobile de um dos games de maior sucesso nos últimos tempos, atingiu a impressionante marca de 21 milhões em vendas. O jogo está disponível para iOS, Android e outros dispositivos portáteis. Quem divulgou o expressivo número foi Jens Bergensten em sua conta oficial no Twitter.

A desenvolvedora Mojang planeja realizar um streaming para celebrar a marca no próximo dia 14, em que a equipe do estúdio responderá a diversas questões dos jogadores e fãs do Reddit.

A versão de Minecraft para o Xbox 360 também alcançou números exorbitantes: foram 12 milhões de cópias comercializadas, ao passo que o título original para PC já chegou a 14,3 milhões. A Pocket Edition, portanto, é, sozinha, a versão mais vendida da franquia.

O sucesso é ainda mais notável se considerarmos o valor de US$ 6,99 cobrado pelo game, preço que é significativamente alto em comparação com seus principais competidores – muitos dos quais são gratuitos, inclusive.

A Mojang está sorrindo de orelha a orelha: estima-se que mais US$ 128 milhões foram somados em lucros no estúdio no ano passado. Desse montante, cerca de 25% pode ser atribuído às versões mobile de Minecraft.

Até mesmo Os Simpsons já tiraram uma casquinha do game. E você, faz parte desse “vício”?

Fonte: BJ

Classes de carros poderão ser trocadas livremente em The Crew


A Ubisoft revelou em seu blog que o seu MMO de corrida The Crew contará com cinco diferentes classes de carros que poderão ser trocadas livremente entre os jogadores de acordo com seu estilo de direção. De acordo com a diretor de comunicação da Ubisoft Anne Lewis, nenhum veículo se tornará obsoleto no jogo. Ao mesmo tempo, se um jogador decidir trocar de classe, ele não será punido com carros piores na nova classe.

As cinco opções presentes são Street, Dirt, Perf, Raid e Circuit – cada uma voltada para um propósito diferente. Segundo a explicação fornecida pelo diretor do game Julian Gerighty, a classe Street é a mais coringa de todas, permitindo que os jogadores personalizem seu veículo da maneira que desejarem. No entanto, veículos dessa classe “não devem dirigir fora do asfalto por muito tempo”.



Para quem desejar atravessar outros tipos de terreno, as classes ideais são a Dirt e Raid. Enquanto a primeira não é tão rápida no asfalto, ela é perfeita para quem deseja correr em rallys, mas acaba perdendo em desempenho nas estradas de asfalto. Já a segunda classe é voltada para quem deseja explorar o mundo, sendo voltada completamente para a durabilidade. Sem exigir pneus específicos para diferentes terrenos, a Raid é a classe ideal para quem querer atravessar desde terrenos montanhosos até as dunas de uma praia sem se preocupar.

Já para os fãs da velocidade as classes Perf e Circuit são as mais indicadas. Embora a primeira seja menos ágil que a Street, ela compensa a sua direção pouco sensível com alta velocidade, sendo a mais indicada para as corridas em rodovias por exemplo. Já a Circuit é descrita como a mais técnica de todas, com uma dirigibilidade semelhante a encontrada em séries como Forza e Gran Turismo. Enquanto as duas classes são perfeitas para circuitos asfaltados, o ponto fraco delas acaba sendo o seu desempenho fora das pistas.

Ao desbloquear novas cidades na campanha principal do game, as classes também receberão novos estilos e áreas do game para ser exploradas. De acordo com o diretor, cada jogador pode explorar as novidades na ordem que preferir. Enquanto isso, caso uma missão exija algum veículo de uma classe que o jogador ainda não possua, o jogo emprestará um carro para o evento para que ninguém fique travado.

Previsto inicialmente para o início de 2014, The Crew está agendado para ser lançado no terceiro trimestre deste ano em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: BJ

Destiny: novas imagens mostram motos e tecnologia de renderização



Há quem diga que Destiny poderia ser o fruto bastardo do cruzamento entre Halo e Borderlands. Pode ser. Mas não se pode dizer que a Bungie não tem conseguido chamar a atenção com o seu novo shooter. Senão, basta dar uma olhada nas imagens recentemente liberadas do game. Confira a galeria acima.


Em uma das imagens, há uma perseguição de motocicletas (por falta de termo melhor), o que deve compor grande parte da ação do jogo. Já as duas outras foram exibidas durante a apresentação da NVIDIA em um painel da feira GDC (Game Developers Conference), em que é ilustrada a tecnologia de oclusão de ambientes da OptiX — o que vai permitir que a Bungie carrege antecipadamente alguns efeitos, melhorando a performance do game.




Por fim, a última screenshot mostra o mesmo local das imagens anteriores, a fim de dar uma ideia da transição entre os ambientes ainda sem textura — potencializados pela referida tecnologia — e as imagens finalizadas do cenário.



O novo game dos criadores de Halo deve surgir nas prateleiras no dia 9 de setembro, com lançamentos previstos para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: BJ

Naughty Dog deve realizar novos anúncios em 2014



A Naughty Dog celebra seu 30º aniversário neste ano e por conta disso a companhia afirmou por meio de uma publicação no PlayStation Blog que deve realizar “diversos anúncios de aniversário” nos próximos meses.

O primeiro de todos já foi feito na mesma publicação: um livro de artes conceituais de jogos da companhia publicado pela editora Dark Horse. Enquanto o lançamento é bastante interessante para os fãs do trabalho do estúdio, a parte sobre futuros anúncios em 2014 certamente chamou a atenção. O que será que a companhia pode estar aprontando?

Fonte: BJ

Warframe: Maldição de Tethra e Rhino Prime chegam ao PS4



O game Warframe ganhou uma nova atualização que deve trazer mais novidades para os jogadores de PS4. Entre os recursos está a adição da Rhino Prime. Com isso, os jogadores podem ganhar e construir Rhino no jogo ou comprá-lo junto com as últimas armas e acessórios.

O novo modo de jogo Assalto e o tileset Estaleiro Grineer, ambos mostrados no evento Maldição de Tethra, também foram incluídos. O Acesso Prime está disponível desde o dia 25 de março na PSN Store.

Fonte: BJ

Mãe e filho podem ter se afogado após discussão sobre jogos online


Várias fontes na China têm reportado a possível morte por afogamento de uma mãe e seu filho após discussão relacionada ao jogo League of Legends. De acordo com os sites Sina eNetEase, a discussão começou em Guangyuan (Sichuan), quando uma mulher descobriu que seu filho de 16 anos gastava o feriado escolar em café com internet, a fim de jogar o MMO.

Conforme lembrou o site GamesInAsia, na China é proibida a presença de menores de 18 anos nesses locais. Embora as histórias das múltiplas fontes ainda pareçam um tanto “dramatizadas” aqui e ali, conta-se que a mulher teria levado o filho até a margem do rio Jialing e gritado: “Quando você fica online eu não posso controlá-lo, então eu prefiro simplesmente morrer!”.

“Você está jogando online; eu não te ensinei bem!”

Há quem diga, entretanto, que a mulher teria dito “Você está jogando games online; eu não te ensinei bem, eu não posso viver com isso, então eu vou me jogar no rio!”. Seja qual tenha sido a frase dita — e o site GamesInAsia garante que são citações literais —, a mulher ligou em seguida para o marido, contando sobre o que pretendia fazer.


Correndo até o local, o homem acabou por encontrar a mulher já dentro das águas do Jialing. Após dar alguns passos, ela acabou arrastada pela correnteza, afundando rapidamente. Ainda de acordo com a referida fonte, o homem, então, gritou com o filho: “Você tinha que jogar online, tinha que jogar video games!”. Dito isso, também o menino acabou por saltar no rio.

Mãe e filho desaparecidos há mais de uma semana
Testemunhas disseram que o pai chegou a tentar o mesmo: “Eu também não quero mais viver, eu vou com vocês!”. Entretanto, o homem acabou resgatado por oficiais da polícia que estavam na margem do rio.


De acordo com autoridades chinesas, mãe e filho (cujos nomes não foram divulgados) seguem desaparecidos desde o dia 4 de abril — de forma que se acredita que ambos tenham mesmo se afogado.

Fonte: BJ

 
▲ Topo