2014-10-05 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

10 de out. de 2014

Missão BGS 2014: Conquistando as filas da Microsoft e observando caixistas


E lá vamos nós para mais um dia de Brasil Game Show 2014, e não é um dia como os outros até agora, não. Esta sexta-feira (10) é aquele dia em que o pessoal dá um perdido no serviço ou na escola – é feio, mas a gente entende! – e começa a comparecer em peso no evento, já emendando a diversão para o fim de semana.

Ontem platinamos as filas do estande da Sony na feira, contando tudo que você pode encontrar por lá e dando algumas dica para aproveitar melhor seu tempo no local. Desta vez, vamos desbloquear as Conquistas do estande da Microsoft, onde os aficionados pelos consoles da empresa vão pode conferir diversas novidades, principalmente alguns lançamentos bastante aguardados para o Xbox One.

Mas calma, afinal, nem tudo são flores nesta história. Para experimentar games como o insanamente psicodélico Sunset Overdrive, os visitantes vão precisar de uma pequena dose de paciência e, possivelmente, alguém para bater um papo durante a fila, fazendo o tempo passar um pouquinho mais rápido. Nada tema, a equipe do Baixaki Jogos está aqui para ajudar e vamos passar todas as informações para que você possa planejar de antemão a sua jornada gamer.

Ecossistema da jogatina no caixote



Ok, ok, você que saber de novo qual é a maior fila do estande, certo? Desta vez, a reposta é um pouco mais complexa do que a obviedade de The Order :1886na área da Sony – com fileiras ainda mais titânicas nesta sexta. Vamos dizer que, na média de tamanho e tempo de espera, a coroa de campeão da ilha Microsoft pode ficar com o exclusivo Sunset Overdrive.

Porém, nem de longe isso é tão ruim quanto parece, já que são 12 estações disponibilizando o jogo, conferindo cerca de dez minutos de gameplay. Com 30 minutos de fila, em média, diríamos que é uma troca bem justa. A Microsoft oferece ainda uma outra área com um daqueles testes de força – famosos em parques de diversões – em que você precisa dar um golpe de marreta para checar qual o nível atingindo pelos seus músculos e como você se sairia contra os monstros do jogo.

A coletânea Halo: The Master Chief Collection, que traz as aventuras remasterizadas do supersoldado para Xbox One, é outro que atrai uma fila de respeito. As 12 cabines com o título permitem que os fãs não tenham que esperar tanto para curtir o trabalho realizado para trazer os games mais antigos para o console next-gen – cerca de 25 minutos na espera.

E aí, temos Forza Horizon 2 que, em geral, quase não possui filas e pode ser experimentado em oito estações de jogo. Mas lembra quando falamos que a maior fila era algo complexo? Pois é, se você decidir que quer se sentir um piloto de verdade e curtir o novo Forza sentado em um cockpit, com as mãos no volante, se prepare: o percurso até o aparelho leva entre uma hora e meia e duas horas.
Muitas opções para a galera



Minecraft, nas suas versões Xbox 360 e Xbox One Edition, acaba formando uma fila de tamanho considerável, mas por um motivo bem específico: a maioria dos pequenos visitantes para brincar no game está acompanhada pelos pais, o que acaba inflando um pouco o volume no local. São quatro estações disponíveis, com uma moçadinha – meninos e meninas – se revezando para curtir a construção e destruição da jogatina.

Além dos jogos mencionado até agora, o resto dos consoles se divide em múltiplos jogos nos quais as filas não chegam nem a dez minutos. São diversos títulos para Xbox One e Xbox 360, variando entre lançamentos recentes, alguns clássico e outras produções que devem chegar às telinhas em breve. Confira abaixo algumas opções oferecidas no estande:
  • EA Sports UFC
  • Killer Instinct
  • Happy Wars
  • Project Spark
  • FIFA 15
  • Assassin’s Creed Unity
  • Street Fighter IV
  • Dance Central: Spotlight
  • Just Dance 2015
Entre os games com uma fila mínima – e, muitas vezes, até inexistente – está o belíssimo Ori and the Blind Forest, previsto para ser lançado até o fim deste ano no Xbox One e apenas em 2015 no Xbox 360. Desconhecido da grande massa, é possível curtir a pequena demo e se deliciar com a arte sensacional de Ori praticamente sem interrupções, basta chegar e jogar.
Uma caixa dentro da caixa



Não poderiam faltar surpresas no estande da Microsoft, que também conta com um sistema de cartelas e carimbos que dão direitos a alguns prêmios, como um energético temático de Sunset Overdrive, e quando completas permitem que o visitante possa participar de um sorteio para tentar levar um Xbox One novinho para casa.

Como se não bastasse isso, a empresa colocou um “modesto” container em um dos cantos do seu estande, todo coberto com dizeres de “TOP SECRET”. A fila é relativamente rápida, levando 10 a 20 minutos para ser percorrida, e quatro pessoas podem entrar por vez para experimentar um título misterioso. Que coisa, hein?

Bom, zeramos os eventos da área dedicada ao Xbox, mas a cobertura da BGS 2014 segue firme e forte aqui no BJ. Por isso, fique de olho grudado no site para conferir mais novidades.

Fonte: BJ

Comercial japonês mostra os principais títulos do PS4 em 2014 [vídeo]


Um novo comercial está rolando no Japão apresentando todos os jogos que estão à caminho para o PS4 e outros que já fazem parte do acervo. O vídeo pode ser conferido no canal japônes da Sony no Youtube e mostra diversas cenas incríveis e curtas que podem deixar os fãs extasiados.

Apesar de ter a duração de aproximadamente 2 minutos, o vídeo consegue mostrar uma quantidade significativa de jogos. Abaixo você confere uma lista dos títulos na ordem na qual eles aparecem no trailer:
Fonte: BJ

Halo: The Master Chief Collection terá 12 playlists para o modo multiplayer


Com tantos anúncios recentes, não é surpresa que Halo: The Master Chief Collection está deixando muitos fãs realmente empolgados para rever toda a ação da série com gráficos e mecânicas extremamente refinados. Para aumentar ainda mais a ansiedade, a IGN descobriu quais serão algumas das playlists que estarão inclusas no modo multiplayer, incluindo 12 seleções temáticas com mapas e modos de Halo: Combat Evolved, Halo 2,Halo 3, Halo 4 e Halo 2: Anniversary.

Entre as opções, temos coletâneas de mapas específicos de cada um dos jogos, bem como seleções de mapas competitivos e outras escolhas misturando vários modos de jogos. Vale lembrar que a lista revelada estará presente desde o lançamento do jogo, mas é muito possível que a Microsoft lance mais compilações temáticas para satisfazer os fãs.



Dito isso, confira abaixo as 12 playlists que estarão para o modo multiplayer de Halo: The Master Chief Collection desde o lançamento:
  • Team Halo 2: Anniversary — Jogue dentro dos mapas remasterizados de Halo 2: Anniversary no modo Team Slayer com objetivos, 4v4.
  • Halo 2: Anniversary Rumble —Enfrente outros sete jogadores nos mapas remasterizados no modo Free-For-All.
  • Team Halo 2: Anniversary Social — Jogue com uma equipe em partidas não ranqueadas no modo Team Slayer e com objetivos, 5v5.
  • Team Slayer — Vença a outra equipe no modo Team Slayer passando por mapas de Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 2: Anniversary.
  • Big Team Battle — Batalhas entre duas grandes equipes passando pelos mapas de Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 2: Anniversary, 8v8.
  • Halo: Combat Evolved — Volte no tempo e jogue o primeiro jogo da série em mapas que misturam Team Slayer e controle de objetivos, 4v4.
  • Halo 2 Classic — Entre nos mapas remasterizados de Halo 2 em modos de Team Slayer e controle de objetivos, 4v4.
  • Halo 3 — Coletânea com os mapas mais aclamados pelos fãs de Halo 3 nos modos Team Slayer e controle de objetivos, 4v4.
  • Halo 4 — Misturando Team Slayer com objetivos, essa playlist contém mapas pequenos e médios de Halo 4, 5v5.
  • Team Hardcore — Uma coleção dos mapas e modos já utilizados em torneios de Halo 2 e Halo 3, com o Battle Riffle sendo sua arma primária. 4v4.
  • Halo eSports — O lugar para todos aqueles que levam Halo muito a sério. A lista oficial de mapas competitivos, 4v4.
  • SWAT (Rotational) — Coleção dos modos de SWAT nos mapas de Halo 2, Halo 3 e Halo 2: Anniversary. Os jogadores não contam com escudos e estão equipados com rifles, 4v4.



Ao todo, Halo: The Master Chief Collection terá 106 mapas. Entre tantas opções de playlists e modos, qual será a mais nostálgica para você? Vale a pena lembrar que o BJ testou o jogo durante a Brasil Game Show e aprovou com muito louvor o trabalho de remasterização da Microsoft.

Halo: The Master Chief Collection será lançado em novembro exclusivamente para Xbox One.

Fonte: BJ

BGS 2014: produtor de FIFA fala sobre a polêmica dos times brasileiros


É difícil encontrar quem não tenha se decepcionado com a falta de times brasileirosno FIFA 15. A EA Sports se pronunciou ao público diversas vezes antes do lançamento do jogo, explicando que a situação judicial está realmente complicada e há pouca coisa que o estúdio possa fazer para revertar essa situação desagradável.

Agora, com o título já disponível nas gôndolas nacionais, voltamos a questionar a companhia sobre o impacto da falta dos times brasileiros na popularidade de FIFA 15 em território nacional. Gilliard Lopes, produtor da franquia, conversou conosco durante a Brasil Game Show 2014 (BGS) e voltou a afirmar que essa complicação com as equipes tupiniquins não gerou efeitos significativos nas vendas do título.



Vale lembrar que Pro Evolution Soccer 2015, desenvolvido pela Konami, terá a presença de times nacionais, mas os jogadores estarão "disfarçados" com nomes alternativos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de FIFA 15 seguir pelo mesmo caminho, Lopes é categórico: "Esse não é o nosso estilo, nós precisamos de autenticidade", afirma o executivo. O produtor ressalta ainda que a EA continua em negociações para adicionar os tão queridos times brasileiros no game, mas não pode garantir que a empresa terá sucesso.

Fonte: BJ

 
▲ Topo