2014-03-23 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

24 de mar. de 2014

Microsoft quer renovar foco de games no Windows e investir em gadget de VR


Durante a Game Developers Conference (GDC) 2014, Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft Studios, participou de algumas entrevistas e revelou alguns dos planos da companhia para o segmento de jogos.

Entre os assuntos levantados, estão a forma como o Windows aborda os games, a possibilidade de desenvolver um dispositivos de realidade virtual para aprimorar a experiência dos jogadores e a adoção da prática de disponibilização de versões de teste pagas no Xbox One (algo parecido com o que acontece com o Steam, que permite a compra antecipada de alguns títulos).

Mais para aliada do que concorrente

Conversando com o pessoal do Polygon, Spencer foi questionado sobre o fato de a Valve estar “invadindo” as salas de estar das pessoas ao lançar o SteamOS e as Steam Machines e se isso afetaria a Microsoft de alguma maneira. Em resposta, ele foi bastante respeitoso e disse que a empresa tem a intenção de dedicar mais investimentos na área de jogos para PC.

“Eu acho a Valve uma empresa incrível. Eles têm sido a espinha dorsal de games para PC na última década, e como empresa do Windows eu aprecio o que eles fizeram. Em muitos aspectos, eles têm se concentrado mais nesse nicho do que nós temos”, comentou o executivo.

Embora possa parecer estranho, o vice-presidente da Microsoft Studios entende que a concorrência da Valve ou de outras proprietárias de plataformas traz benefícios para a empresa. “Nós aprendemos muito com a Sony e a Nintendo que um número maior de pessoas competindo por um mesmo espaço é uma coisa boa”, complementou ele.

“Uma renovação de foco no Windows e nos jogos de PC dentro da Microsoft está definitivamente acontecendo”, continuou. “Vocês verão mais empenho de nós, não exatamente para competir com o que a Valve tem feito, mas porque também entendemos que como donos da plataforma é importante investir nela de uma forma real. Nós estamos fundamentalmente comprometidos com isso”.

Por fim, Spencer deixou no ar que em breve mais detalhes dessas novidades pensadas para a jogatina no PC devem ser reveladas, principalmente em relação a jogos multiplayer e o mercado do Windows propriamente dito — embora esses planos sejam de longo prazo. “Nós sabemos que o que temos hoje no mercado não está perfeito. Nós entendemos que há alguma continuidade de onde estamos para onde queremos chegar”, finalizou ele.

Na onda da realidade virtual

Em outro bate-papo, dessa vez com o editor-chefe do Gamasutra, Phil Spencer disse que a companhia está estudando formas de trazer experiências como as de DayZ e Rust (jogos independentes ainda inacabados, mas que já conseguiram uma grande base de fãs) para o Xbox One.

Para isso, uma saída seria a comercialização antecipada dos títulos, ou seja, você paga pelo game enquanto ele ainda está em desenvolvimento, tendo acesso a versões de teste e experimentação. “Eu acredito que há uma área de evolução que, como proprietários de uma plataforma, nós passaremos a partir desta geração a ajudar os desenvolvedores a financiar seus jogos socialmente”, explicitou o vice-presidente da Microsoft Studios.

Divulgação/Sony
Com o recém-lançamento do Project Morpheus, da Sony, e os avanços relatados no desenvolvimento do Oculus Rift ao longo de 2013, o assunto não poderia passar batido. “Realidade virtual é uma tecnologia bacana. Uma das coisas que nós temos na Microsoft é esse grande setor de pesquisa que nos ajuda a pensar no que pode vir a seguir. É de onde vieram o Kinect, o reconhecimento de voz e o Drivatar”, disse Spencer.

Quando levantado o rumor do início desta semana de que a Microsoft já estaria trabalhando em óculos de realidade virtual, o executivo foi evasivo, mas admitiu que esse tipo de tecnologia pode ser o futuro dos games. "Olhando para coisas como Oculus Rift e Morpheus — eles não me enviaram um ainda, mas talvez eles mandem —, quando eu penso sobre VR e os usos dela em jogos, eu acho que há um verdadeiro potencial".

Para finalizar a conversa, o interlocutor puxou um recente assunto polêmico: a saída de Marc Whitten da empresa, então vice-presidente da divisão responsável pelo Xbox. "Marc estava na companhia há um bom tempo, e por algumas razões familiares, bem como motivos profissionais, resolveu tentar e fazer outra coisa", comentou ele.

Fonte: BJ

"'Brincamos' com realidade virtual já há algum tempo", diz Microsof




O periférico de Realidade Virtual anunciado recentemente pela Sony não passou despercebido sob os olhos da Microsoft. Bem se sabe: o Project Morpheus é um dos acessórios pioneiros no vasto campo da VR (clique aqui e saiba tudo sobre o Oculus Rift e o Project Morpheus).

Naturalmente, tamanha agitação acerca do assunto foi um dos motivos que fez Phil Spencer, vice-presidente da Microsoft, revelar que o horizonte da realidade virtual está sendo também desbravado pela empresa. “Acho esta tecnologia muito interessante, e temos brincado com [a VR] já há algum tempo”, disse o executivo durante a Game Developers Conference 2014.


Spencer não tratou de anunciar um periférico de realidade virtual para o Xbox One. Na verdade, o figurão parabenizou a Sony por seu anúncio. “A Sony fez um bom trabalho ao anunciar o Morpheus e ao falar dele para a comunidade de desenvolvedores”, comentou.

“Ao olhar para o Oculus e para o Morpheus – ninguém me mandou exemplares dos acessórios ainda –, acho que periféricos de VR serão realmente usados na jogatina”, concluiu Spencer. Outro dispositivo de realidade virtual será anunciado pela Microsoft? Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades.

Fonte: BJ

Beenox revela detalhes e novas imagens de The Amazing Spider Man 2



A Beenox revelou recentemente alguns detalhes do jogo baseado no mais novo filme do cabeça de teia, The Amazing Spider Man 2. A desenvolvedora explicou algumas adições às mecânicas de combate e locomoção e a outros conteúdos de bônus do título, incluindo vilões extras e uma sistema de carma no estilo inFAMOUS, chamado “Hero or Menace” (“Herói ou Ameaça”, em tradução livre).

O diretor criativo Thomas Wilson explicou, em entrevista a The Escapist, que no novo título houve uma série de mudanças no sistema de combate, com botões específicos para contra-ataque, esquiva, uso de teias e ataques comuns. Ameaças diretas serão detectadas pelo sentido de aranha do herói e aparecerão na forma de riscos vermelhos sobre sua cabeça, enquanto ataques de longa distância surgem como traços brancos.

A presença de novos tipos de inimigos, como os grandalhões “Brutes” e os ágeis “Speedies”, fazem com que o jogador não possa mais simplesmente apertar qualquer botão sem parar para vencê-los, sendo necessário pressionar os comandos apropriados para cada situação. O mecanismo do jogo vaireconhecer quando o jogador tiver o timing perfeito durante o combate, dando bônus de dano nos ataques e contra-ataques.


Balançando com estilo


No que diz respeito à locomoção do aracnídeo pela cidade, Wilson afirmou que houve a preocupação em fazer com que os jogadores sintam melhor que estão interagindo com o ambiente. Dessa forma, na hora de viajar pelos cenários, agora há um botão para lançar teias para o lado esquerdo e outro para o direito, o que torna necessário acertar os disparos com a presença de prédios para que seu balanço dê certo.

O diretor afirmou que a desenvolvedora também tem o objetivo de expandir o ambiente de mundo aberto e o transformar em algo mais próximo da ilha de Manhattan do mundo real, com distritos diferenciados que parecem menos genéricos. Cada área terá missões opcionais que colocarão os jogadores contra grupos criminosos, o que influenciará diretamente na reputação do amigão da vizinhança pela cidade.

O sistema de carma do jogo está diretamente ligado à realização dessas atividades extras. Caso os jogadores se desviem da história central para deter os bandidos, ganharão o status de herói e serão bem vistos pelos jornais e a população, mas, se eles se concentrarem apenas nas missões centrais, deixando os criminosos agirem livremente pela ilha, o Homem-Aranha será retratado por J. Jonah Jameson como uma ameaça e uma força-tarefa especial o perseguirá.


Falando em ameaças


Reprodução/BJ
Wilson também comentou que o jogo vai contar com a presença de outros vilões icônicos dos quadrinhos do Homem-Aranha em adição aos já confirmados no filme, Electro e o Duende Verde. O diretor confirmou a presença de um grande adversário do cabeça de teia, Kraven, o caçador, e deu dicas da presença de outros grandes inimigos, sobre os quais não vamos especular para não dar spoilers.

The Amazing Spider Man 2 está previsto para o dia 29 de abril, com versões para PlayStation 3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PC, 3DS, iOS e Android.

Fonte: BJ

Atualização de firmware para Xbox One pode prender inicialização em um loop


Se você faz parte do programa de preview de atualizações para o Xbox One, talvez seja uma boa ideia checar suas configurações de áudio antes de fazer a instalação da versão Beta do update 1404, liberado pela Microsoft no último final de semana. Segundo usuários do Reddit, um erro na instalação pode prender os usuários em um loop infinito durante a inicialização do console, mas a empresa de Bill Gates já revelou uma solução temporária para o problema.

De acordo com uma postagem da Microsoft, a falha aconteceu em aparelhos que estavam configurados com a opção de áudio óptico ativada e é causada por causa de uma configuração inválida de som que acontece durante o processo de atualização. Caso você tenha encontrado esse problema, basta seguir as seguintes instruções para sair do loop:
  • Desconecte o cabo de rede ou desligue sua rede sem fio e inicie seu console;
  • Se a tela de atualização não aparecer, desconecte e reconecte o cabo HDMI até que ela apareça;
  • Na tela do update, selecione Cancelar (essa opção só fica visível se você não tiver acesso à rede);
  • Vá até “Configurações” e siga para “Vídeo e som”;
  • Mude “Áudio HDMI” e “Áudio óptico” para “Estéreo descompactado”;
  • Conecte seu cabo de rede novamente – ou reative sua rede sem fio – e ligue seu console à rede;
  • A tela de atualização deve aparecer e o processo deve seguir sem problemas.
Os desenvolvedores da Microsoft ainda estão trabalhando em uma solução que impeça o problema durante os updates. Obviamente, se você sabe que seu Xbox One está com a opção de áudio óptico ativada e a atualização ainda não começou para você, ainda é possível mudar suas configurações imediatamente para evitar qualquer transtorno.

Fonte: BJ

Veja alguns números sobre as dimensões colossais de Killzone: Shadow Fall



Números curiosos sobre Killzone: Shadow Fall foram revelados por Michal Valient, engenheiro-chefe da Guerrilla Games, durante a mostra “Taking Killzone: Shadow Fall Image Quality into the Next Generation”, painel exibido na Game Developers Conference 2014. De acordo com o engenheiro, cada personagem do game é composto por cerca de 40 mil polígonos, o que equivale a quase 4 vezes mais texturas dedicadas do que as de Killzone 3.

Há ainda quase o dobro de “instâncias geométricas” no jogo exclusivo para o PlayStation 4 – instâncias estas entendidas como elementos que podem ser reutilizados (como árvores ou partes de parede). No total, 683.334 blocos compõem o todo do jogo. Em cada fase, de 10 a 25 mil blocos podem aparecer com a gestão de 200 luzes estáticas por fase.



Valient disse também que os mapas são cerca de 10 a 100 vezes maiores do que os do terceiro jogo da série (o maior mapa do game chega a ter praticamente 8 km). Para que os reflexos de luz fossem calculados pelo PlayStation 4, o processo de ray-tracing precisou ser gerido pelo GPGPU (General-Purpose computing on Graphics Processing Units).

As técnicas de iluminação adotadas pelo Guerrilla Studios também foram ousadas. Em vez de usar uma iluminação global, uma “prestação com base física” foi utilizada. Grosso modo, o método consiste na captura de uma imagem direcional de iluminação e projeção em meia esfera por sondas de luz – efeito este capaz de simular a iluminação de setores. Que tal conferir esses números todos na prática? Clique aqui e confira uma análise completa deKillzone: Shadow Fall.

Fonte: BJ

Ubisoft divulga imagens em 1080p de Assassin’s Creed: Unity



Após confirmar que Assassin’s Creed: Unity está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e PC, a Ubisoft divulgou algumas imagens em alta qualidade do novo game da série – previsto para ser lançado no final do ano.


No caso, é possível ver como a escolha de realizar um trabalho voltado para os consoles da nova geração fez com que a equipe de desenvolvimento pudesse aproveitar a capacidade extra para criar ambientes realmente impressionantes. Afinal, enquanto as figuras são capturas de tela do jogo em ação, elas poderiam facilmente ser confundidas com imagens conceituais para o jogo, por conta de sua alta qualidade.


Além de Unity, há relatos de que a companhia também deve lançar um segundo título da série neste ano com o subtítulo Comet, deste vez para PlayStation 3, Xbox 360 e possivelmente PC também. Até o momento, não há informações de que nenhum dos dois títulos possa ser lançado para o Nintendo Wii U.


Fonte: BJ

Microsoft elogia Titanfall e diz que game está “detonando tudo”



Parece que Titanfall está fazendo os engravatados da Microsoft sorrirem de orelha a orelha. O game é indubitavelmente um sucesso e certamente uma peça crucial para alavancar as vendas do Xbox One. Phil Harrison, vice-presidente corporativo da companhia, ressaltou exatamente isso ao elogiar o game e dizer que ele está “detonando tudo” numa entrevista ao site VentureBeat na GDC 2014.

“As coisas estão indo muito bem. É o maior e mais rápido sucesso da nossa história. Titanfall está detonando tudo, literal e figurativamente falando. Trata-se de um enorme engajamento, uma prova fantástica de que os usuários não apenas compram o Xbox One, mas utilizam o console de uma forma muito engajada. Em média, a utilização é de cinco horas diárias, o que é incrível”, endossou o executivo.

Batalha contra o PS4 – “isso é uma maratona, não uma corrida”

A respeito da aparente liderança da Sony na guerra entre consoles, Harrison afirmou que a batalha inicial “ainda está em andamento”. “Passaram-se cerca de 120 dias [4 meses] de ciclo de vida de nossa plataforma. Isso é uma maratona, não uma corrida. Estamos felizes com o nosso plano, com o desempenho de nossas franquias e parcerias, principalmente Titanfall”, afirmou.

Revelações na E3


O vice-presidente aproveitou para elogiar o atual line-up de títulos do Xbox One e disse que “há muito mais vindo por aí”. "Nossas vendas dobraram no Reino Unido e em muitos outros lugares. Temos um line-up fantástico e vamos revelar mais na E3 e além. Temos muitas surpresas por aí”, revelou.

Vale lembrar que a Respawn afirmou e já reiterou que Titanfall “não é uma franquia exclusiva de uma plataforma” e que uma possível sequência pode chegar à família PlayStation.

Fonte: BJ

Adolescente entra em coma depois de maratona de 16 horas no video game





Períodos longos em frente ao video game nem sempre são saudáveis, e alguns casos extremos podem levar a situações gravíssimas, como a do jovem que desmaiou e morreu depois de jogar 40 horas seguidas de Diablo III. Dessa vez, no entanto, um adolescente norueguês parou em coma no hospital depois de ingerir quatro litros de energéticos durante uma maratona de Call of Duty.

Henrik Eide Dahl, de 14 anos, bebeu cerca de 16 latas de Red Bull durante as 16 horas que esteve jogando video game numa festa temática do jogo, há cerca de um mês. A grande ingestão de cafeína fez com que o jovem desmaiasse na cantina do colégio, sendo levado imediatamente ao hospital da região e por onde permaneceu em coma até poucos dias atrás.


“Foi muito assustador”, comentou o jovem quando acordou e viu seus irmãos chorando perto de sua cama. “Eu aprendi que não é bom beber tantos energéticos assim. Mas estou ficando melhor a cada dia”, esclarece Dahl.

A médica Anne Katherine Duns, que cuidou do garoto durante todo o período no hospital, revelou que Henrik poderia ter facilmente morrido naquela situação. “Foi uma condição de extremo risco de vida”, comentou. “O sistema nervoso central, o sistema cardiovasular, os pulmões e rins foram afetados.”

A saúde do jovem, no entanto, está se estabilizando e ele já toma medicamentos para controlar a pressão do sangue – tanto que em poucos dias ele já poderá sair do hospital. Mas sua história pode servir de lição para que ninguém exagere mesmo se divertindo em frente às telinhas, não é mesmo?

Fonte: BJ

South Park: The Stick of Truth está disponível em versão física no país



A Ubisoft Brasil acaba de anunciar a chegada do jogo South Park: The Stick of Truth em sua versão física às lojas do país. Disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, o jogo custa R$ 149,90 nas duas versões.

Os fãs certamente já sabem, mas nunca é demais lembrar que o game foi escrito e dublado pelos criadores do desenho South Park, Matt Stone e Trey Parker, sendo um mergulho no universo de humor ácido da animação. Os jogadores poderão se munir de armas poderosas para derrotar os Gnomos das Cuecas, os hippies e outras forças do mal nessa épica jornada para se tornar... Um garoto maneiro.

Com muito humor, o protagonista dessa aventura deve encontrar o graveto da verdade para conquistar seu posto de amigo do Stan, Kyle, Cartman e Kenny. Se der certo, será o novo salvador de South Park e terá seu nome marcado para sempre na história da escola South Park Elementary. Se falhar, nunca deixará de ser... Um babaca.

Confira a análise completa que o BJ fez de South Park: The Stick of Truth, que tirou a nota máxima, clicando aqui.

Fonte: BJ

Novo game Human Element deve ser desenvolvido usando a CryEngine


Divulgação/Robotoki
A Crytek anunciou na última semana que fechou um contrato de uso de sua CryEngine com o estúdio independente chamado Robotoki. A companhia vai utilizar a tecnologia da criadora da franquia Crysis para desenvolver um novo título para os computadores e para os consoles da nova geração, chamado Human Element.

Quem é leitor assíduo do Baixaki Jogos já deve ter sacado que essa é justamente a nova produção do ex-estrategista criativo da Infinity Ward e responsável pela franquia Call of Duty, chamado Robert Bowling. Portanto, a união já nasce precedida por um histórico invejável, o que serve para manter nossa curiosidade atiçada sobre o andamento dessa empreitada.

De acordo com um release liberado pela própria Robotoki, Human Element deve se tratar de uma inovadora aventura de mundo aberto no melhor gênero survival. Ao que parece, a ambientação será pós-apocaliptica, sendo que o papel dos gamers será encarar o desafio de reconstruir a sociedade humana depois de 35 anos em meio a um apocalipse zumbi.

“A narrativa da jogatina é realmente muito ambiciosa e o gameplay de Human Element vai certamente trazer muitos elementos inovadores para que possamos chegar ao ponto em que imaginamos”, diz Bowling, o diretor de criação e dono da desenvolvedora.

Enfim, Human Element já está em fase de desenvolvimento e a versão para PC deve desembarcar no mundo dos games em 2015. Já as versões para os consoles da próxima geração ainda vão precisar de mais tempo para serem lançados.

Fonte: BJ

Trailer do Call of Duty Championship 2014 destaca a adrenalina dos torneios




Participar de uma disputada competição de games é também viver grandes emoções, seja no suor enquanto você segura o controle ou nos gritos de euforia ao executar aquela linda jogada. E mostrar esse lado recheado de adrenalina foi a intenção da Microsoft ao anunciar o trailer do Call of Duty Championship 2014, que premiará no fim do mês US$ 1 milhão para as melhores equipes do mundo em Call of Duty: Ghosts.

O evento acontecerá nos dias 28 e 29 de março e será transmitido pela Major League Gaming, uma das maiores competições internacionais de eSports. Serão 32 equipes que estarão em disputa pelos prêmios em Los Angeles, nos Estados Unidos, e as grandes finais ocorrerão no dia 30. Os brasileiros da Brazil 5 Stars estarão representando o país no campeonato mundial ao lado de competidores do mundo inteiro.

A disputa também poderá ser acompanhada ao vivo pelos fãs da franquia na página oficial do Xbox e na Xbox LIVE – só esperamos que mais ninguém exagere durante os treinos e maratonas de Call of Duty, ok?

Fonte: BJ

Nintendo: “Há mais de 50 jogos em Unity sendo feitos para o Wii U”



Em uma entrevista ao site Siliconera durante a GDC, o diretor de marketing da Nintendo of America Damon Baker afirmou que mais de 50 jogos estão sendo desenvolvidos com a engine Unity para o Nintendo Wii U.

De acordo com Baker, nove títulos estavam em exposição na feira, enquanto dezessete estão previstos para chegar ao console nos próximos dois meses. Ainda segundo o diretor, a companhia está trabalhando para implementar o suporte à engine também no Nintendo 3DS.

Fonte: BJ

Confira o unboxing da Edição de Colecionador de Diablo 3: Reaper of Souls




A ameaça do Anjo da Morte Malthael está cada vez mais perto para quem está se preparando para a nova expansão de Diablo 3. Faltando poucas horas para o lançamento de Diablo III: Reaper of Souls, o pessoal do VG24/7 teve a oportunidade de abrir a Collector’s Edition do jogo e, depois de algumas brincadeiras com uma concha, mostrar com mais clareza quais serão os conteúdos adicionais para os fãs da série.

Todo o processo de abertura da caixa você confere no vídeo acima. A versão para colecionadores contará com os seguintes conteúdos físicos e digitais:
  • Uma cópia da expansão para PC e Mac;
  • Um CD com a trilha sonora original do jogo;
  • Dois discos Blu-ray mostrando o trabalho dos desenvolvedores durante a produção do título;
  • Um livro com a arte utilizada em Reaper of Souls;
  • Um boneco Ghost Wolf;
  • Espaço para mais três personagens adicionais dentro do jogo;
  • Um companheiro exclusivo para suas viagens por World of Warcraft: o Treasure Goblin;
  • Um retrato exclusivo para sua conta em Starcraft 2;
  • Um mouse pad temático de Malthael, o Anjo da Morte e antagonista da expansão;
  • Armas temáticas de Maltahel dentro do jogo, além do item Ageless Helm.
A edição de colecionador de Reaper of Souls custará US$ 79,99 (cerca de R$ 185, sem impostos), enquanto que a versão digital já está disponível para pré-compra. A expansão de Diablo 3 será lançada no dia 25 de março, disponível para PC e futuramente para os consoles por meio de títulos especiais.

Fonte: BJ

“Câmera do PS4 e Twitch se saíram melhor do que nós antecipamos”, diz Sony



A possibilidade de transmitir as sessões de jogo por meio do Twitch.tv no PlayStation causou uma baixa no estoque das câmeras do console. Segundo do diretor da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, a companhia não imaginou que o periférico fosse se tornar tão popular.

Durante uma apresentação na GDC, a companhia revelou que mais de 900 mil unidades da câmera foram vendidas desde o lançamento do console. Posteriormente, em entrevista ao Polygon, Yoshida comentou que a falta do aparelho no estoque das lojas foi culpa de um erro de cálculo por conta do departamento de marketing da companhia.

“Nosso departamento de marketing fez as projeções iniciais para a câmera baseando-se apenas nas expectativas de vendas dos jogos que exigem o uso da câmera, esquecendo completamente de incluir o aplicativo do Twitch na conta. Transmitir os próprios jogos por meio do aplicativo é algo muito mais legal do que imaginávamos a princípio”, concluiu o executivo.

Fonte: BJ

Veja uma comparação de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes em vários consoles



Cada novo lançamento que chega simultaneamente a duas gerações de consoles diferentes cria uma oportunidade para comparar como cada console se sai em uma análise técnica. Desta vez, a equipe do Digital Foundry, do Eurogamer, aproveitou o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes na terça-feira passada para ver como cada versão do jogo se saia.

Enquanto no vídeo acima é possível ver as versões do PlayStation 4 e do Xbox One, o Digital Foundry também se preocupou em fazer outras comparações que você encontra logo abaixo. O veredito final da equipe diz que, apesar de o game apresentar-se bem no PlayStation 3 e no Xbox 360, as constantes quedas de framerate acabam prejudicando a experiência nesses console. Já na nova geração, o PlayStation 4 acaba se saindo melhor.

Alguma dúvida? Assista aos vídeos e tire as suas próprias conclusões.

Xbox 360 vs. PlayStation 3

Xbox One vs. Xbox 360

PlayStation 3 vs. PlayStation 4

Fonte: BJ

Imagem sugere existência de edição de colecionador de The Order: 1886


A Sony parece estar com planos de lançar uma edição de colecionador do vindouro The Order: 1886, para o PlayStation 4. Esse rumor surgiu depois que a empresa postou uma misteriosa imagem em uma pesquisa feita pela própria empresa em um site, que revelaria potenciais imagens de action figures que devem ser incluídos nessa versão especial da obra.

Entretanto, a Sony ainda não anunciou oficialmente a chegada de nenhuma edição especial do aguardado título, mas convenhamos que agora isso parece se tratar apenas de uma questão de tempo até que a revelação seja feita. Por outro lado, a imagem acima pode acabar sendo desmentido como apenas material relativo a estudo de arte conceitual do vindouro jogo...

Mesmo assim, vale lembrar que The Order: 1886 tem previsão de lançamento ainda para este ano, apenas com versão para o PlayStation 4.

Fonte: BJ

Roubaram a espada de Link! Master Sword aparece em inFamous: Second Son



Depois de prestar uma homenagem a Sly Cooper, os produtores de inFamous: Second Son continuam mostrando mais referências a outros jogos pelas virtuais ruas de Seattle. Desta vez, um usuário do Reddit encontrou uma arma muito parecida com a Master Sword, a lendária espada da série The Legend of Zelda, disposta no chão entre alguns aparelhos eletrônicos e colchões.

Não é a primeira vez que os jogadores encontraram curiosidades escondidas no recente título. Outros usuários do Reddit relataram engraçados avisos em alguns cantos da cidade, como algumas placas tentando provar qual é o dinossauro mais legal de todos – tudo por meio de relatos de cientistas e especialistas fictícios.


Você pode visualizar a pequena “discussão científica” na imagem acima, em inglês. Se precisar de uma resolução maior, basta clicar na foto.

Se não bastasse isso, é possível encontrar dentro do metrô um aviso que, em caso de emergência, você poderá pular do trem e sobreviver porque tudo aquilo é um video game. Crianças, não tentem isso em casa – esta regra realmente só vale para inFamous: Second Son.


E você, já encontrou alguma outra curiosidade dentro do jogo?

Fonte: BJ

Sony confirma que está considerando pré-carregamento para o PlayStation 4


Depois que a Sucker Punch afirmou na semana passada que a Sony estaria preparando a função de pré-carregamento de games para o PlayStation 4, a própria companhia resolveu se manifestar nesta segunda-feira. Ao que parece, a empresa japonesa está mesmo “considerando” a possibilidade de permitir que os jogadores baixem os títulos antes de seu lançamento e isso pode chegar já a partir do mês que vem.

Por meio de uma declaração feita ao site Polygon, um representante da Sony não confirmou a data exatamente em que esse recurso deve ser disponibilizado. Mesmo assim, o porta-voz da companhia afirmou que a Sony está ciente de que essa função é um pedido em voz alta dos donos do console da oitava geração da companhia.

“Nós não temos ainda detalhes mais específicos sobre isso para anunciar, mas é melhor que os jogadores fiquem ligados às próximas atualizações de sistema do console e em tudo o que for adicionado à plataforma”, revela o representante da Sony.

Enfim, parece que a funcionalidade deve mesmo chegar dentro do próximo mês. Vamos ficar ligados para não deixar nenhuma novidade passar.

Fonte: BJ

 
▲ Topo