Veja alguns números sobre as dimensões colossais de Killzone: Shadow Fall ~ Game Releases

24 de mar. de 2014

Veja alguns números sobre as dimensões colossais de Killzone: Shadow Fall



Números curiosos sobre Killzone: Shadow Fall foram revelados por Michal Valient, engenheiro-chefe da Guerrilla Games, durante a mostra “Taking Killzone: Shadow Fall Image Quality into the Next Generation”, painel exibido na Game Developers Conference 2014. De acordo com o engenheiro, cada personagem do game é composto por cerca de 40 mil polígonos, o que equivale a quase 4 vezes mais texturas dedicadas do que as de Killzone 3.

Há ainda quase o dobro de “instâncias geométricas” no jogo exclusivo para o PlayStation 4 – instâncias estas entendidas como elementos que podem ser reutilizados (como árvores ou partes de parede). No total, 683.334 blocos compõem o todo do jogo. Em cada fase, de 10 a 25 mil blocos podem aparecer com a gestão de 200 luzes estáticas por fase.




Valient disse também que os mapas são cerca de 10 a 100 vezes maiores do que os do terceiro jogo da série (o maior mapa do game chega a ter praticamente 8 km). Para que os reflexos de luz fossem calculados pelo PlayStation 4, o processo de ray-tracing precisou ser gerido pelo GPGPU (General-Purpose computing on Graphics Processing Units).

As técnicas de iluminação adotadas pelo Guerrilla Studios também foram ousadas. Em vez de usar uma iluminação global, uma “prestação com base física” foi utilizada. Grosso modo, o método consiste na captura de uma imagem direcional de iluminação e projeção em meia esfera por sondas de luz – efeito este capaz de simular a iluminação de setores. Que tal conferir esses números todos na prática? Clique aqui e confira uma análise completa deKillzone: Shadow Fall.

Fonte: BJ

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