2014-03-16 ~ Game Releases

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22 de mar. de 2014

The Last of Us foi o grande vencedor do GDC Awards 2014



Durante a Game Developers Conference, os membros da indústria dos jogos se juntam para premiar os melhores títulos do último ano. Chamada de Game Developers Choice Awards, a premiação aconteceu essa última semana, em São Francisco, tendo The Last of Us como o grande vencedor da noite.

Além do game da Naughty Dog, outros títulos foram reconhecidos pelos desenvolvedores, como Papers, Please, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds e Bioshock Infinite. A lista completa dos ganhadores do GDC Awards é a seguinte:


Jogo do Ano

  • Gone Home (The Fullbright Company)
  • Grand Theft Auto V (Rockstar North/Rockstar Games)
  • The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)
  • Super Mario 3D World (Nintendo EAD Tokyo/Nintendo)
  • Tomb Raider (Crystal Dynamics/Square Enix)
Jogo mais inovador 

  • DEVICE 6 (Simogo)
  • Gone Home (The Fullbright Company)
  • Papers, Please (Lucas Pope)
  • Tearaway (Media Molecule/Sony)
  • The Stanley Parable (Galactic Cafe)
Melhor jogo de estreia

  • Blue Manchu (Card Hunter)
  • The Fullbright Company (Gone Home)
  • Galactic Cafe (The Stanley Parable)
  • Squad (Kerbal Space Program)
  • Undead Labs (State Of Decay)
Melhor design


  • Grand Theft Auto V (Rockstar North/Rockstar Games)
  • The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)
  • The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Nintendo EAD/Nintendo)
  • Super Mario 3D World (Nintendo EAD Tokyo/Nintendo)
  • Tomb Raider (Crystal Dynamics/Square Enix)
Melhor jogo portátil/mobile


  • DEVICE 6 (Simogo)
  • Fire Emblem: Awakening (Intelligent Systems/Nintendo)
  • The Legend of Zelda: A Link Between Worlds (Nintendo EAD/Nintendo)
  • Ridiculous Fishing (Vlambeer)
  • Tearaway (Media Molecule/Sony)
Melhor visual

  • BioShock Infinite (Irrational Games/2K Games)
  • DmC (Ninja Theory/Capcom)
  • The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)
  • Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch (Level 5/Namco Bandai)
  • Tearaway (Media Molecule/Sony)
Melhor narrativa
  • Brothers: A Tale Of Two Sons (Starbreeze/505 Games)
  • Gone Home (The Fullbright Company)
  • The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)
  • Tomb Raider (Crystal Dynamics/Square Enix)
  • The Stanley Parable (Galactic Cafe)
Melhor som
  • BioShock Infinite (Irrational Games/2K Games)
  • Forza Motorsport 5 (Turn 10 Studios/Microsoft Games)
  • Grand Theft Auto V (Rockstar North/Rockstar Games)
  • Saints Row IV (Volition/Deep Silver)
  • Tearaway (Media Molecule/Sony)

Melhor jogo digital
    • Brothers: A Tale Of Two Sons (Starbreeze/505 Games)
    • Gone Home (The Fullbright Company)
    • Papers, Please (Lucas Pope)
    • Resogun (Housemarque/Sony)
    • The Stanley Parable (Galactic Cafe)
    Melhor tecnologia
    • Assassin's Creed IV: Black Flag (Ubisoft Montreal/Ubisoft)
    • Grand Theft Auto V (Rockstar North/Rockstar Games)
    • The Last Of Us (Naughty Dog/Sony)
    • Killzone: Shadow Fall (Guerrilla Games/Sony)
    • Tearaway (Media Molecule/Sony)
    Fonte: BJ

    Será? Exemplo de uso de nova tecnologia da Sony sugere novo Syphon Filter



    Nesta semana durante a Game Developers Conferencer, a Sony apresentou a sua nova tecnologia para seguir o movimento dos olhos dos jogadores. Enquanto a novidade ainda está em fase de testes, a tecnologia acabou impressionando muitos visitantes por conta de seu potencial de uso. Por conta disso, o usuário do NeoGAF DemonNite (reconhecido como um funcionário da Sony, apesar de sua identidade real ser mantida em sigilo) ofereceu no fórum algumas possibilidades para a novidade.

    “Eu estou jogando como Gabriel Logan e estou no modo stealth para não ser descoberto pelos inimigos. Se eu não os vejo na vida real (algo detectado pelo meu olhar), eles não aparecem no meu mapa. Esse é o campo de visão real do jogo que não assume que o jogador viu um inimigo porque ele está presente dentro do enquadramento da câmera principal do jogo” explicou DemonNite.

    Enquanto o exemplo mostra uma utilização interessante da tecnologia, a escolha de Gabriel Logan no exemplo levantou as suspeitas de muitas gente. Especialmente ao levar em consideração que a Sony Bend (responsável pelo desenvolvimento dos antigos jogos da série desde o seu início, quando o estúdio ainda se chamava Eidetic) está trabalhando em um projeto ainda não anunciado para o PlayStation 4. Quem sabe não ouvimos alguma novidade a respeito durante a E3 desse ano?

    Fonte: BJ

    OpenGL: nova versão da API tem desempenho “de sete a 15 vezes melhor”



    NVIDIA, AMD e Intel se juntaram em um painel durante a última edição da feira GCD (Game Developers Conference). O objetivo: promover uma OpenGL capaz de oferecer um desempenho entre sete e 15 vezes maior. “Se você quer chamar a atenção dos desenvolvedores, tudo o que tem que fazer é lançar números inteiros”, afirmou Ashu Rege, em postagem oficial da NVIDIA.

    Ele continua: “Trata-se de oferecer algo que não seja apenas 1,2 vez melhor — mas sim duas ou três vezes melhor; aí você os pega”. Com esse mote, o supergrupo formado pelas três gigantes ocupou o palco para explicar como, afinal, a renovação da API deve afetar consideravelmente o processamento de jogos.


    De acordo com os representantes, as novas implementações da OpenGL conseguem reduzir a sobrecarga de driver em mais de 10 vezes, o que deve representar uma melhora dramática de desempenho dentro de games. “Em sistemas desktop, a sobrecarga de drivers pode derrubar a taxa de quadros por segundo [fps].”

    Dessa forma, “a OpenGL pode contornar a sobrecarga de driver que tem sido uma realidade frustrante para desenvolvedores desde o início da indústria de jogos para PC”. Rege afirma ainda que, no caso de plataformas mobile, o resultado da dita sobrecarga pode ser ainda mais insidioso, podendo não apenas fazer decrescer a taxa de atualizações como também ocasionar um consumo maior de bateria.

    Melhorias multiplataforma


    Indo da contramão da tendência atual de APIs específicas de fabricantes — como o Mantle, da própria AMD —, o OpenGL traz consigo uma vantagem inegável: as técnicas e ferramentas utilizadas pelos desenvolvedores devem valer para todos os jogadores, independentemente da placa de vídeo que possuam.

    O OpenGL é um conjunto com algumas centenas de funções capazes de interagir com todos os recursos do hardware de vídeo. Utilizando as funções da API, é possível, por exemplo, ligar ou desligar vários aspectos de uma máquina — tais como cor, tipo de transparência usada, iluminação, efeitos de neblina etc.

    Fonte: BJ

    Square Enix divulga novo trailer de Final Fantasy X/X-2 Remaster


    Para celebrar o lançamento europeu de Final Fantasy X/X-2 Remaster, a Square Enix divulgou um novo trailer apresentando alguns dos momentos mais marcantes dos dois jogos e as melhorias realizadas na remasterização.

    O jogo está disponível em versões para PlayStation 3 e PlayStation Vita e possui função de cross-save. No entanto, o jogo não conta com compra cruzada, de modo que quem quiser utilizar o recurso terá de comprar a coletânea separadamente para cada plataforma.

    Fonte:BJ

    Respawn está planejando novos modos de jogo para Titanfall



          Hardy @GamerHardy


    @VinceZampella I could think of at least half a dozen awesome additional game modes for Titanfall. Are there any on the horizon?



    Segundo o CEO da Respawn Entertainment, Vince Zampella, Titanfall deve receber novos modos futuramente. Apesar de ter confirmado que novos modos serão adicionados, o executivo não especificou como eles serão introduzidos no jogo.

    Em entrevistas anteriores, contudo, Zampella revelou que o game deve contar com atualizações gratuitas além de DLCs pagos, o que pode significar que estas novas modalidades podem fazer parte do conteúdo adicional sem custo adicional.

    No momento, Titanfall conta com cinco modos diferentes de jogo. O game está disponível em versões para Xbox One e PC. A versão do Xbox 360 teve o seu lançamento adiado e deve chegar ao console no próximo dia 8 de abril.

    Fonte: BJ

    Volition de Saints Row quase fez um jogo pós-apocalíptico no Rio de Janeiro



    Durante uma apresentação na Game Developers Conference, o produtor da Volition (desenvolvedora da série Saints Row) Greg Donovan revelou que a companhia estava trabalhando em um projeto para PlayStation 4 e Xbox One de codinome Zeus. O game se passaria em uma versão pós apocalíptica e de mundo aberto do Rio de Janeiro e seria estrelado por um pistoleiro destemido que exploraria a cidade sem lei. O jogo, cuja ação seria realizada a pé em sua maior parte, acabou sendo cancelado antes do início do desenvolvimento.

    “Bem ou mal, nós poderíamos ter feito o jogo, mas levaria tempo demais. Não seria a decisão mais responsável do mundo, por isso nós decidimos abandonar o trabalho”, explicou Donovan. Ainda segundo o produtor, enquanto alguns membros do estúdio ficaram desapontados com o cancelamento do projeto, foi bom poder cancelar um projeto desse tipo rapidamente. Ainda assim, é um pouco triste para os brasileiros saber que um novo jogo situado no país tenha sido cancelado.

    Enquanto isso, a Volition está trabalhando em um novo projeto ainda não anunciado, no qual Donovan garante que muitos dos ensinamentos de Zeus serão aplicado. Será que até a E3 vamos ouvir alguma novidade a respeito?

    Fonte: BJ

    Project Morpheus: desafios do pioneirismo em Realidade Virtual



    Conforme disse Anton Mikhailov, em entrevista ao site eurogamer, no que se refere à realidade virtual, vive-se atualmente em uma espécie de “Velho Oeste” americano — cheio de promessas, pronto para ser desbravado, mas com os desafios típicos de um território sem leis, medidas ou soluções prontas em uma cartilha de padrões. E esse bem poderia ser o mote que pauta a batalha iniciada entre dois pioneiros: Oculus Rift e Project Morpheus.

    Sim, é verdade, a Realidade Virtual não é nem de longe um conceito novo — de fato, já virou até filme de suspense lá pelos anos 80. Entretanto, promover o casamento entre uma indústria já estabelecida, em seus pontos fortes e fracos, e uma tecnologia que traz consigo uma perspectiva totalmente distinta... Isso já é outra história.

    Em artigo recente, o referido site organizou uma espécie de levantamento do tipo de desafio que deve aparecer como pedra no caminho tanto da Sony, em particular, quanto das propostas de Realidade Virtual, em geral. Quais devem ser as medidas? Qual é a tolerância em termos de quadros por segundo, atualização de tela e “serrilhados” quando o monitor se encontra a poucos milímetros dos seus olhos? Vale olhar isso de perto.


    Tecnologia fixa e tecnologia mutável


    Naturalmente, uma das principais diferenças entre as propostas do Oculus Rift e do Project Morpheus diz respeito ao possível percurso que ambas devem tomar durante os próximos anos — supondo-se que nenhuma acabe abandonada prematuramente, como ocorreu com certa tecnologia “inovadora” da SEGA no início dos anos 90.



    Fonte: Tecmundo

    Em suma, embora as propostas da Sony e da Oculus VR se aproximem consideravelmente de um ponto de vista técnico hoje — considerando-se as promessas da Sony e a versão rematada do segundo kit de desenvolvimento do Oculus Rift, vale dizer —, é de se esperar que, após algum tempo, a ligação um tanto mais restritiva do Morpheus com a plataforma da Sony acabe por aumentar a distância entre ambas.

    Afinal, sendo uma plataforma relativamente aberta, é de se esperar que o Oculus Rift siga evoluindo a passos largos, seja para corrigir equívoco iniciais ou para adicionar possibilidades novas. A vantagem da Sony? O Project Morpheus surge em um ambiente bem definido, em que cada parâmetro deve ser cuidadosamente projetado para títulos específicos, garantindo, possivelmente, uma ligação mais apertada entre os jogos e o periférico.


    OLED, LCD e os “mais de 90 graus”


    Tratando-se exclusivamente da tecnologia disponível, é impossível negar que o Project Morpheus acaba por perder algum terreno em alguns pontos, quando comparado com o segundo kit de desenvolvimento do Oculus Rift. A mais pronunciada, certamente, é a tela: enquanto a criação da Oculus VR apresenta um belo display OLED, a Sony preferiu apostar no tradicional LCD.

    Isso para não mencionar certo equívoco em relação às medidas alardeadas por um e outro lado. Afinal, qual dos dois aparatos tem o maior campo de visão? Conforme disse Anton Mikhailov à Eurogamer, isso depende muito de como a medição é feita.



    Fonte: Divulgação/Oculus VR

    “A medida é diagonal ou horizontal? A diferença está aí — uma medida diagonal é cerca de 1,4 vez maior do que a horizontal”, diz ele, acrescentando que a medida do Morpheus (90 graus) foi dada horizontamente. “Como isto é uma espécie de Velho Oeste, nós não temos padrões para medir as coisas”, conclui, comparando com uma indústria de formato mais sólido, a dos aparelhos de TV.

    Ademais, ele também chama a atenção para a medida considerada em relação ao “relevo dos olhos” do usuário. Para o caso do Project Morpheus, foi considerada uma distância de 15 milímetros.



    Qualidades e defeitos próximos dos olhos

    Se cerrilhados, quedas de fps (quadros por segundo) e afins já geram uma dor de cabeça quando se joga em uma tela padrão — com uma imagem projetada a uma boa distância —, quais devem ser os desafios de levar essas mesmas imagens para alguns milímetros dos olhos?

    Conforme reforça o referido site, quaisquer das dimensões acima citadas tendem a ser muito mais relevantes — e perceptíveis — quando se trata de Realidade Virtual. No que se refere aos quadros por segundo, por exemplo, a Sony pretende que todos os jogos adaptados para VR possam rodar em 60 fps, a fim de minimizar os rastros que poderiam ser percebidos em, digamos, 30 fps.


    Reprodução/ABCNews (Jeff Chiu/AP Photo)



    Para tanto, a ideia seria cortar diversos efeitos de pós-produção, o que melhoraria o desempenho. Entretanto, enquanto a remoção de um motion blur parece razoável — já que, considerada a proximidade, os olhos acabam naturalmente definindo o que se encontra em foco —, outros cortes podem acabar afetando consideravelmente o desempenho final.

    O que nos falta ao momento? Conforme diz o veículo, “parâmetros” de comparação. Faltam jogos capazes de mostrar as forças e fraquezas de uma tecnologia que, renascida, enfrenta desafios que jamais teriam surgido antes. Afinal, quem jogar um Killzone, seja em TV ou em VR, vai querer encontrar o melhor resultado possível. Seja no Oculus Rift ou no Project Morpheus. (Confira a comparação completa do BJ).

    Fonte: BJ

    Nova atualização de firmware do Xbox One adiciona updates automáticos



    A partir deste final de semana, a Microsoft disponibilizou a atualização 1404 de abril do firmware do Xbox One para aqueles registrados no programa de preview de atualizações. Entre diversas novidades, a adição mais interessante é o recurso de atualizações automáticas do sistema, que permite que o console baixe silenciosamente os updates à noite, sem necessidade de ligá-lo manualmente.

    Confira abaixo as notas do patch:

    Problemas arrumados
    • Vários consertos e ajustes da interface de usuário
    • Consertos iniciais para alguns problemas de áudio encontrados quando Dolby Digital está habilitado (novos consertos estão a caminho e devem ser lançados em futuras atualizações)
    • Resolvido um problema em que o retorno ao jogo poderia falhar quando o console saísse do estado de standby, causando o reinício do console em vez do retorno a posição anterior
    • Consertos iniciais para um problema de Blu-ray em que o drive deixa de funcionar, necessitando o desligamento total do console para poder ser resolvido
    Novos recursos
    • Mudanças no sistema operacional para suporter os recursos da nova versão do firmware
    • Inclusão do sistema de instalação silenciosa de atualizações. Mudanças iniciais no sistema operacional permitem que o console possa ser atualizado durante a noite enquanto em standby. O console agora completará a instalação, para depois reiniciar e voltar ao estado de standby.
    Fonte: BJ

    Jogador consegue fechar Metal Gear Solid V: Ground Zeroes em sete minutos



    Uma das reclamações de jogadores ao redor do mundo em relação a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes é o tempo de jogo. Algumas pessoas afirmaram que, com pouco mais 40 minutos, é possível completar a campanha principal do título. Agora, um jogador mostra que é possível fazer isso em sete minutos.

    Postado no canal do site Games Radar, um jogador conseguiu fechar toda a campanha de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes em sete minutos e dez segundos. Como ele correu feito um louco pelo cenário, apenas acertando headshots em soldados inimigos, a pontuação final deu ao jogador o rank S.

    Obviamente, o jogador já deve ter jogado toda a campanha anteriormente, tendo conhecimento de tudo o que deve fazer e os locais por onde passar. O fato de as cutscenes serem puladas também ajuda bastante para conseguir alcançar essa marca.

    Será que Ground Zeroes se tornará um título em que os jogadores não se importam com o que foi criado, apenas querendo finalizá-lo o mais rápido possível? Para saber o que o BJ achou do game, clique aqui para ler a nossa análise.

    Fonte: BJ

    Seus Sims poderão fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo em The Sims 4



    Uma das maiores reclamações dos fãs da franquia The Sims era o fato de que seus personagens não conseguiam fazer mais de uma ação ao mesmo tempo. Isso acabava por colocar vários obstáculos no caminho do jogador na hora de tentar criar uma vida para suas criações. Agora, parece que os Sims serão capazes de multitasking em The Sims 4.

    Durante a Game Developers Conference 2014, o engenheiro de software Peter Ingebretson disse que o objetivo dos desenvolvedores de The Sims 4 é torná-lo o jogo mais natural de toda a série, o que inclui a possibilidade de os Sims conseguirem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

    “Quando nós olhamos para os Sims e tentamos decidir o que faria eles parecerem mais naturais e críveis, percebemos que, no mundo real, pessoas de verdade fazem várias coisas a todo o momento. Pessoas vão a um bar e tomam um drink enquanto sentam. Outras conversam enquanto estão sentadas. Parece natural que os personagens de um jogo façam a mesma coisa”, disse Ingebretson.

    Dentro das limitações de um jogo, pode ser um pouco complicado desenvolver uma tecnologia que consiga se adaptar ao posicionamento do personagem, apresentando diferentes versões de uma ação, como se ele estivesse sentado ou de pé.

    Saberemos melhor o que a EA está planejando para os fãs da série quando The Sims 4 for lançado para computadores, até o final de 2014.

    Fonte: BJ

    Vídeo mostra os jogos criados para a plataforma de games indies do Xbox One



    Desde o anúncio do Xbox One, a Microsoft mostrou que queria transformar o novo console em uma opção viável para desenvolvedores independentes lançarem seus jogos. Agora, a empresa divulgou um vídeo em que, junto com alguns criadores, demonstra a diversidade encontrada na ID@Xbox, a plataforma de jogos games independentes do Xbox One.

    No vídeo, que você pode ver logo acima, o foco é colocado na primeira leva de títulos que serão disponibilizados para o Xbox One, como Super Time Force, um jogo de tiro em 2D, o impressionante shooter Strike Suit Zero e It Draws a Red Box, uma mistura de Super Smash Bros, Bomberman e basquete.

    Durante a Game Developers Conference 2014, a Microsoft mostrou as ferramentas que os desenvolvedores podem utilizar para publicar os games para o Xbox One sem a necessidade de uma publisher. A ideia é que cada vez mais jogos sejam lançados pelos próprios criadores, possibilitando que os jogadores tenham uma variedade maior de estilos para poderem escolher para jogar no seu console.

    Fonte: BJ

    Confira uma bela demonstração do Unreal Engine 4 rodando no Nexus 5



    A tecnologia Unreal Engine é bela por si só. O motor já provou que é capaz de alcançar ousadias gráficas impressionantes – aliadas a uma física refinada – em qualquer plataforma, e isso inclui também os smartphones. É o que você pode conferir no vídeo acima.

    Nele, temos um aperitivo do que a engine é capaz de fazer no smartphone Nexus 5, da LG. As imagens falam por si só, num belo passeio por diversos cenários (internos e externos). A música dá o tom “épico” que o vídeo pretende entregar.

    Fonte: BJ

    20 de mar. de 2014

    Ainda não achamos um jogo forte para promover Oculus Rift, diz executivo



    Consoles e acessórios que apostam em novas tecnologias precisam de um game que demonstre as ideias da empresa para aquele projeto e, ao mesmo tempo, ajudem a popularizá-lo. Foi assim com o Wii, que teve Wii Sports, e para os executivos responsáveis pelo Oculus Rift é preciso encontrar algo do tipo para ajudar as pessoas a entenderem o conceito por trás dos óculos de realidade virtual.

    “Quando você tem o conteúdo e as pessoas dão uma chance a ele, são capazes de entender [a ideia]. No momento, estamos exatamente nessa fase nebulosa. É preciso ter essas experiências para ajudar o público a compreender – boa parte dele não abre mão dessa descrença”, explicou Nate Mitchell, vice-presidente de produto e um dos fundadores da Oculus VR, ao GameIndustry International.

    Já Brendan Iribe, diretor-executivo da Oculus VR, mencionou a necessidade de mais conteúdo voltado para o acessório, que já conta com um segundo kit de desenvolvimento. Porém, o que foi mostrado até agora ainda não foi o suficiente para levar os desenvolvedores a criarem conteúdos que sejam compatíveis com a versão que será entregue aos consumidores.

    “Nós ainda precisamos de conteúdo. Precisamos que a comunidade e outros desenvolvedores mostrem bons jogos. Também temos que dar a eles o segundo kit de desenvolvimento e tempo suficiente para produzir esse conteúdo. Acho que já foi dito antes que se nós não tivermos enviado a versão dos consumidores até o final de 2015, então saberemos que há um problema”, comentou Iribe. 

    Fonte: Divulgação/Oculus VR
    Novidades a caminho

    No mesmo bate-papo, Mitchell comentou que há um ponto a ser considerado: se o consumidor comprasse o Oculus Rift hoje, não teria nada para aproveitar, exceto demonstrações. Porém, a questão não se resume apenas ao conteúdo que acompanhará o acessório, mas também o que será oferecido depois.

    Neste caso, parece que nem tudo está perdido. A Epic Games, por exemplo, está trabalhando em Couch Knight, uma demo técnica desenvolvida com o Unreal Engine 4 na qual dois cavaleiros se enfrentam na sala de estar do jogador. Tanto a posição do jogador quanto os movimentos são mapeados pelos avatares.

    Também foi anunciada uma parceria entre a CCP e a empresa proprietária do Oculus Rift para que EVE Valkyrie seja um dos títulos de lançamento do acessório.

    Fonte: BJ

    Patch de inFamous: Second Son adiciona 19 missões à aventura original



    Embora ainda nem tenha dado as caras, inFamous: Second Son já possui um patch programado para o seu primeiro dia de prateleira. Conforme revelou a desenvolvedora Sucker Punch, o intitulado Paper Trail Storyline adicionará gratuitamente 19 missões secundárias à aventura original de Delsin Rowe — representando um acréscimo de cinco horas de jogatina.

    A história paralela de Paper Trail é descrita pelo desenvolvedor como um “arco de histórias online e in-game inovador”. A ideia é confrontá-lo com a trama oculta por trás da ocupação de Seattle (Washington, EUA) pelos D. U. P. Além das missões, também serão necessárias “investigações baseadas na internet”.



    Os novos conteúdos devem ser distribuídos semanalmente durante seis semanas diretamente dentro do jogo ou por meio do endereço EnjoyYourPower, tendo sido desenvolvidos conjuntamente com a 42 Entertainment — a fim de adensar o background da história original.

    Cole’s Legacy Content Pack

    Além de dar início à nova série de histórias paralelas, a atualização (1.01) prevista para amanhã, 21, também incluirá o pacote Cole’s Legacy Content, embora este seja exclusivo para quem adquiriu previamente o título.



    Ademais, há também uma variedade de ajustes e melhorias, entre as quais se encontram o nível de dificuldade — sobretudo no que se refere às batalhas contra chefes —, a densidade de carros e pedestres pela cidade mais algumas alterações geográficas aqui e ali.

    inFamous: Second Son tem lançamento previsto para amanhã, dia 21 de março, exclusivamente para o PlayStation 4.

    Fonte: BJ

    AMD abre inscrições para evento AMD Fan Day Brasil



    A AMD abriu inscrições para a primeira edição do evento AMD Fan Day Brasil, que acontecerá no dia 12 de abril, na Bienal do Ibirapuera (São Paulo), das 8h às 21h. Os interessados em participar do encontro – voltado a promover experiências e apresentar novidades nas áreas de games e tecnologia – devem cadastrar-se no site oficial.

    A entrada é gratuita e as vagas limitadas aos primeiros mil inscritos que apresentarem o comprovante de inscrição na porta do evento. Também nesta semana, foram abertas as inscrições para as eliminatórias online do Campeonato de Games que ocorrerá durante o AMD Fan Day Brasil, em quatro categorias: FIFA 14, Battlefield 4, Mortal Kombat 9 e Combat Arms

    O primeiro AMD Fan Day Brasil reunirá especialistas e entusiastas nas áreas de games e tecnologia. O evento contará com diversas atividades simultâneas, entre elas: campeonatos de games, campeonato de overclocking, palestras de especialistas internacionais e brasileiros, exposição de produtos, workshops, games experiencie, entre outros.

    “Decidimos trazer para o Brasil o AMD Fan Day por conta da própria demanda do mercado. O objetivo é oferecer aos entusiastas de tecnologia, público gamer e fãs de AMD o acesso ao que há de mais atual em termos de novidades nesses mercados”, afirma Ronaldo Miranda, Presidente da AMD Brasil e Vice-Presidente da AMD América Latina. “Entendemos que hoje existe uma carência no país de eventos voltados a esse público”, complementa.

    Fonte: BJ

    Atualizações da PSN, Xbox LIVE, Nintendo Network e Steam



    Semana quente no mundo digital de nossos queridos serviços online – com muita coisa da próxima geração mais uma vez pintando nas redes!

    Há destaque maior do que Big Boss em Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes? Mesmo que seja curto, o game de Hideo Kojima é marcante e chegou ao PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. O aguardado inFamous: Second Son está dando as caras nesta sexta-feira, dia 21, no PS4, Temos também vários DLCs promocionais apetitosos à disposição e diversos indies. Os serviços da Nintendo e do Steam, por sua vez, ganharam alguns updates pontuais.

    Lembramos que as atualizações discriminadas refletem conteúdos das redes norte-americanas e europeias, a não ser pelo Steam. Se você não encontrar alguma promoção aqui, lembre-se de que essa postagem é feita no BJ todas as sextas-feiras. Divirta-se!

    Pré-vendas para PS3
    • EA Sports 2014 FIFA World Cup Brazil (US$ 59,99)
    Jogos para PS4
    • inFamous Second Son (US$ 59,99)
    • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (US$ 29,99)
    • Stealth Inc. Ultimate Edition (US$ 14,99)
    • Steamworld Dig (US$ 9,99, Cross-Buy)

    Jogos para PS3
    • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (US$ 19,99)
    • Final Fantasy X/X2 HD Remaster (US$ 39,99)
    • Luftrausers (US$ 9,99, Cross-Buy)
    • Yaiba: Ninja Gaiden Z (US$ 59,99)
    Jogos para PS Vita
    • Final Fantasy X/X2 HD Remaster (US$ 39,99)
    • Luftrausers (US$ 9,99, Cross-Buy)
    • Steamworld Dig (US$ 9,99, Cross-Buy)
    PSOne Classic
    • Gunship (US$ 5,99)
    Demos
    • The Lego Movie Videogame (PS4)
    • PlayStation Plus
    Jogos gratuitos para assinantes
    • Unit 13 (PS Vita)
    • Thomas Was Alone (PS3 e PS Vita)
    Descontos exclusivos para assinantes

    Spring Fever Sale
    • Luftrausers (PS3 and PS Vita, Cross-Buy ) – Plus: US$ 7,99; preço original: US$ 9,99
    • Steamworld Dig (PS4 and PS Vita, Cross-Buy) – Plus: US$ 7,99; preço original: US$ 9,99
    • Grand Theft Auto III – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 2,99
    • Grand Theft Auto IV – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 5,99
    • Grand Theft Auto: Chinatown Wars – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 5,99
    • Grand Theft Auto: Episodes From Liberty City – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 5,99
    • Grand Theft Auto: Liberty City Stories – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 5,99
    • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (PS2 Classic) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 2,99
    • Grand Theft Auto: San Andreas – Plus: US$ 3,59; preço original: US$ 4,49
    • Grand Theft Auto: Vice City – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 2,99
    • Grand Theft Auto: Vice City Stories – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 5,99
    • Grand Theft Auto: Vice City Stories (PS2 Classic) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 2,99
    • GTA IV (PS3) – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 19,99
    • GTA San Andreas (PS3) – Plus: US$ 3,59; preço original: US$ 14,99
    • Grand Theft Auto 3 (PS3) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 9,99
    • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (PS3, PS2 Classic) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 9,99
    • Grand Theft Auto: Vice City (PS3, PS2 Classic) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 9,99
    • Grand Theft Auto: Vice City Stories (PS3, PS2 Classic) – Plus: US$ 2,39; preço original: US$ 9,99
    • Grand Theft Auto: Chinatown Wars (PSP) – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 19,99
    • Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City (PS3) – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 19,99
    • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (PSP) – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 19,99
    • Grand Theft Auto: Vice City Stories (PSP) – Plus: US$ 4,79; preço original: US$ 19,99
    Outros descontos
    • 9-In-1 Mega Pack – Plus: US$ 1,49; preço original: US$ 1,99
    • Atomic Ninjas (PS Vita) – Plus: US$ 2,09; preço original: US$ 2,99
    • Atomic Ninjas (PS3) – Plus: US$ 2,09; preço original: US$ 2,99
    • Foosball 2012 (PS Vita) – Plus: US$ 2,09; preço original: US$ 2,99
    • Foosball 2012 (PS3) – Plus: US$ 2,09; preço original: US$ 2,99
    • Real Boxing – Plus: US$ 5,00; preço original: US$ 9,99
    • The Impossible Game – Plus: US$ 0,74; preço original: US$ 0,99
    • Demais usuários
    Promoções
    • 9-In-1 Mega Pack – agora: US$ 1,99; antes: US$ 2,99
    • Alien Breed (Cross Buy) – agora: US$ 3,39; antes: US$ 9,99
    • Atomic Ninjas – agora: US$ 2,99; antes: US$ 9,99
    • Atomic Ninjas PS Vita – agora: US$ 2,99; antes: US$ 9,99
    • Class Of Heroes – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Crimson Gem Saga – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Demon’s Souls – agora: US$ 10,99; antes: US$ 19,99
    • Disgaea: Hour Of Darkness – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • DJ Hero 2 Hit Makers Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero 2 Linkin Park Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero 2 Old Skool Hip Hop Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero 2 Tiesto Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero 2 Ultra Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero Dance Party Mix Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero David Guetta Mix Pack 1 – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • DJ Hero Jay-Z Vs, Eminem Pack – agora: US$ 3,99; antes: US$ 7,99
    • Foosball 2012 – agora: US$ 2,99; antes: US$ 7,99
    • Foosball 2012 Vita – agora: US$ 2,99; antes: US$ 7,99
    • Game Of Thrones – agora: US$ 6,99; antes: US$ 19,99
    • God Mode – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • Growlanser: Wayfarer Of Time – agora: US$ 9,99; antes: US$ 19,99
    • Gungnir – agora: US$ 9,99; antes: US$ 19,99
    • Hexyz Force – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Kenka Bancho: Badass Rumble – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Knights In The Nightmare – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Mamorokun Curse! – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • Persona 4 Arena – agora: US$ 14,99; antes: US$ 29,99
    • Riviera: The Promised Land – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • Rock Of Ages – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • Superfrog HD – agora: US$ 3,39; antes: US$ 9,99
    • Superfrog HD (Vita) – agora: US$ 3,39; antes: US$ 9,99
    • The Impossible Game – Minis – agora: US$ 0,99; antes: US$ 2,99
    • Worms – agora: US$ 4,39; antes: US$ 12,99
    • Worms Crazy Golf – agora: US$ 3,39; antes: US$ 9,99
    • Worms Revolution Extreme – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    • Yggdra Union – agora: US$ 4,99; antes: US$ 9,99
    • Zeno Clash 2 – agora: US$ 7,49; antes: US$ 14,99
    DLCs para PS4

    Doki Doki Universe
    • Complete Deko Mail Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Complete Personality Quiz Pack (US$ 5,99, Cross-Buy)
    • Complete Story Planet Pack (US$ 3,99, Cross-Buy)
    • Daily Life Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Deluxe Personality Quiz Party Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Romance Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Two Cool Story Planets Pack (US$ 1,49, Cross-Buy)
    • Vacation Time Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    Killzone Shadow Fall
    • The Fuzz Skin Pack (US$ 1,99)
    • Blood Rage Skin Pack (US$ 1,99, Gratuito com Season Pass)
    DLCs para PS3

    • Doki Doki Universe
    • Complete Deko Mail Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Complete Personality Quiz Pack (US$ 5,99, Cross-Buy)
    • Complete Story Planet Pack (US$ 3,99, Cross-Buy)
    • Daily Life Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Deluxe Personality Quiz Party Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Romance Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Two Cool Story Planets Pack (US$ 1,49, Cross-Buy)
    • Vacation Time Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)

    • Earth Defense Force 2025
    • Air Raider Weapon Set (Gratuito)
    • Ranger Weapon Set (Gratuito)
    Grand Theft Auto V
    • Megalodon Shark Cash Card (US$ 99,99)
    LittleBigPlanet 2
    • inFAMOUS Second Son Delsin Costume (US$ 1,99, Cross-Buy)
    LittleBigPlanet Karting
    • inFAMOUS Second Son Delsin Costume (US$ 1,99, Cross-Buy)
    Magus
    • Crown Of Dragon Teeth (Gratuito)
    • Rebel Enclave (US$ 2,99)
    • Archives (US$ 2,99)
    Rocksmith 2014
    • A Day To Remember – All I Want (US$ 2,99)
    • A Day To Remember – All Signs Point To Lauderdale (US$ 2,99)
    • A Day To Remember – If It Means A Lot To You (US$ 2,99)
    • A Day To Remember – It’s Complicated (US$ 2,99)
    • A Day To Remember – The Downfall Of Us All (US$ 2,99)
    • A Day To Remember Song Pack (US$ 11,99)
    DLCs para PS Vita

    • Doki Doki Universe
    • Complete Deko Mail Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Complete Personality Quiz Pack (US$ 5,99, Cross-Buy)
    • Complete Story Planet Pack (US$ 3,99, Cross-Buy)
    • Daily Life Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Deluxe Personality Quiz Party Pack (US$ 4,99, Cross-Buy)
    • Romance Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    • Two Cool Story Planets Pack (US$ 1,49, Cross-Buy)
    • Vacation Time Deko Mail Pack (US$ 0,99, Cross-Buy)
    LittleBigPlanet Vita
    • inFAMOUS Second Son Delsin Costume (US$ 1,99, Cross-Buy)
    • Spring Seasonal Creator Kit (Gratuito)


    Xbox LIVE Arcade/Games sob Demanda

    Xbox 360

    • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - US$ 19,99
    Xbox One
    • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes - US$ 29,99
    DLCs

    Xbox 360

    • Plants vs. Zombies: Garden Warfare Garden Variety Pack - 18-Mar - Gratuito
    • Rocksmith 2014 Edition A Day To Remember Song Pack - US$ 11,99/£ 9,59 (US$ 2,99/£ 2,39 cada)
    Xbox One
    • Plants vs. Zombies: Garden Warfare Garden Variety Pack - 18-Mar - Gratuito
    • Dead Rising 3: The Last Agent - 18-Mar -US$ 9,99/£ 7,99

    Ofertas da semana

    Xbox 360
    • Red Dead Redemption - US$ 7,49/£ 4,99
    • Bully Scholarship Edition - US$ 3,74/£ 2,99
    • L.A. Noire - US$ 7,49/£ 4,99
    • Midnight Club LA - US$ 3,74/£ 2,99
    • Max Payne 3 - US$ 4,99/£ 3,74
    • Max Payne 3 Rockstar Pass - US$ 3,74/£ 2,99
    Games With Gold
    • Dungeon Defenders - 16-Mar-31-Mar


    Wii U eShop

    • Pure Chess (Ripstone, US$ 7,99)

    Wii U Virtual Console

    • Volleyball (Nintendo, US$ 4,99)

    Wii U eShop Retail Download

    • Hello Kitty Cruisers (Bergsala Lightweight, US$ 19,95)

    Promoção no eShop do Wii U

    • Wii Sports Club (Nintendo, gratuito)

    Descontos temporários do Wii U eShop
    • Darksiders II (Nordic, US$ 19,99 até 1 de abril)
    • Jeopardy! (Nordic, US$ 19,99 até 1 de abril)
    • Wheel of Fortune (Nordic, US$ 19,99 até 1 de abril)
    3DS eShop
    • Pokémon Battle Trozei (Nintendo, US$ 7,99)
    • Pure Chess (Ripstone, US$ 7,99)
    3DS eShop Retail Download
    • Yumi's Odd Odyssey (Natsume, US$ 29,99)
    Descontos temporários no 3DS eShop
    • Mutant Mudds (Renegade Kid, US$ 6,30 até 3 de abril, normalmente US$ 8,99)
    • ATV Wild Ride 3D (Renegade Kid, US$ 5,60 até 3 de abril, normalmente US$ 7,99)
    • Bomb Monkey (Renegade Kid, US$ 2,10 até 3 de abril, normalmente US$ 2,99)

    Lançamentos
    • Mavis Beacon Teaches Typing Family Edition – R$ 44,99
    • The Powerpuff Girls: Defenders of Townsville – R$ 12,79
    • The Book of Legends – R$ 13,99
    • Farm Machines Championship 2014 – R$ 17,49
    • Hard Truck Apocalypse / Ex Machina – R$ 15,99
    • Braveland – R$ 8,39
    • LYNE – R$ 3,34
    • Doctor Who: The Adventure Games – R$ 33,29
    • Alpha Kimori 1 – R$ 16,99
    • Ku: Shroud of the Morrigan – R$ 9,44
    • Line of Defense Tactics – R$ 44,99
    DLCs
    • ComiPo! – variados a partir de R$ 27,74
    • Batch Converter Plugin – R$ 33,29
    • Rocksmith 2014 – variados a partir de R$ 5,99
    • Forge of Iron Will (Fear’s Sven Set) – R$ 17,69
    • Crown of Hells – R$ 17,69
    • Murder of Crows – R$ 17,69

    Fonte: BJ

    Criador de Metal Gear usa Nexus 5 em novo comercial do game



    Com o lançamento de seu mais novo título, o Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, a Konami apresentou esse comercial que você confere acima. Trata-se do criador do jogo, Hideo Kojima, visitando uma loja da Micromania em Paris, uma das parcerias da desenvolvedora no lançamento do game. Kojima aguarda o fechamento da loja e, ao entrar nela com uma chave misteriosamente funcional, usa seu Nexus 5 para fazer uma chamada de vídeo para seus amigos, que se mostram bastante entusiasmados com a situação.

    Além do lançamento do game e do comercial, a desenvolvedora ainda liberou um app companion para Android, que permite a você realizar atividades complementares no Metal Gear Solid V: Ground Zeroes. É possível conferir mapas, mensagens, notícias e vários outros detalhes enquanto se joga em no console. O game está disponível para Xbox One e 360, além do PS3 e PS4.

    Fonte: BJ

    O que a AMD quer dizer com uma garrafa-d’água e duas latas de Pringles?

    Campanhas de marketing interessantes são enviadas de vez em quando para nós, aqui na redação. Uma das mais recentes trouxe um saco de pano com alho, estaca, cruz e carta ensanguentada — preparação para Castlevania: LoS 2 que estava para sair. Isso nos lembra que um bom teaser, para cumprir a função que o nome promete — provocar, instigar —, deve ser criativo. Não pode revelar muito, mas precisa deixar quem o recebe ou assiste curioso para ver o conteúdo que está por vir.

    Mas mesmo sabendo que esse é um campo no qual o incomum torna-se corriqueiro, é difícil não se surpreender com o conteúdo do “kit” que a AMD mandou essa semana para veículos da imprensa americana para anunciar algum de seus novos produtos: uma garrafa de água da marca Waiakea e duas latas de Pringles.

    A empresa, que na semana passada enviou para os mesmos veículos envelopes com carimbo “ultrassecreto” e fotos espelhadas dos jornalistas endereçados, tem disseminado por aí a hashtag “#2betterthan1” (#2émelhorque1), como se quisesse sinalizar algo. Mas aí você se pergunta: o que a garrafa-d’água e a batata frita tem a ver com tudo isso? Aparentemente, tudo.
    Reprodução/Tech Report

    Waiakea é uma localidade do Havaí e as duas latas de Pringles também podem ser chamadas de batatas... chips. Em outras palavras, o palpite generalizado nos últimos dias é que o próximo anúncio da fabricante vai revelar uma placa de vídeo que será baseada na recente arquitetura Hawaii e virá com duas GPU — provavelmente dois chips Hawaii Pro. Dual-chip Hawaii.
    Reprodução/Extreme Tech

    Radeon R9 295X2

    Como já falamos esta semana, a expectativa é que o nome do novo acelerador gráfico da empresa seja “R9 295X2”, e que, tal como apontam os rumores, ele venha a ter um clock-base de 1 GHz, 5632 processadores de fluxo, 352 TMUs e 128 ROPs. Além disso, espera-se que, para dar conta de tanto processamento, a peça conte com uma tecnologia integrada de refrigeração híbrida: um sistema de water-cooling trabalhando junto a um ventilador de 12 centímetros.

    O teaser que a AMD enviou para a imprensa trazia uma carta indicando que mais informações viriam na sexta-feira da semana que vem, dia 28 de março. Então só nos resta aguardar e ver se a companhia trará na data de seu anúncio oficial mais surpresas surreais envolvendo alimentos e figuras de linguagem.

    Fonte: BJ

    Real ou fake? Truques esportivos farão você duvidar de tudo [vídeo]



    Você já ouviu falar no canal Rocket Jump? Trata-se de um canal especializado em truques de câmera e outras montagens espetaculares. Pois eles fizeram uma parceria com o canal Dude Perfect, que é composto por especialistas em truques relacionados a esportes. Você pode imaginar no que resultou a soma dos macetes de câmera com os esportivos? Simplesmente em um dos vídeos mais sensacionais da internet.

    Como você pode ver no vídeo postado acima, eles conseguem fazer uma grande quantidade de truques nos mais diversos esportes — incluindo basquete, tênis, futebol e arco e flecha. Mas será que todas as cenas mostradas nesse vídeo são reais? Ou será que se tratam de excelentes montagens feitas com softwares de edição de vídeo? Infelizmente são efeitos especiais.

    É claro que se trata de uma produção muito interessante, mas não deixa de ser fake. Mesmo assim, vale a pena conferir e tentar encontrar os rastros da montagem que foi feita. Será que você consegue achar os truques de cada uma das nove cenas que estão sendo realizadas em sequência? Está lançado o desafio!

    Fonte: BJ

    Novo modelo de negócios com assinaturas da Unreal Engine 4 é lançado hoje



    A Unreal Engine 3 teve um grau de importância bastante alto na última geração de jogos, com títulos como Gears of War e Mass Effect que foram criados com base nas suas configurações.

    A Epic Games, o estúdio que criou Infnity Blade e os jogos de Gears of War, ficou um relativo tempo sem fornecer maiores informações sobre a Unreal Engine 4, liberando somente alguns vídeos para estimular os desenvolvedores – como noticiamos aqui no TecMundo.

    Entretanto, esse quadro já mudou drasticamente. Em anúncio oficial da Epic Games, Tim Sweeney afirmou um novo modelo de negócios: assinaturas de somente US$ 19 serão cobradas dos desenvolvedores, assim como 5% das receitas brutas produzidas pelos jogos, para um acesso completo de todos os kits de ferramentas de desenvolvimento e os códigos da Unreal Engine 4.

    Dúzias de vídeos com tutorias e explicações dos mecanismos da Unreal Engine 4 foram publicados no canal oficial da Epic Games no YouTube, como você pode ver ao clicar aqui. Visualize um exemplo com detalhes gerais logo abaixo:

    O novo e surpreendente modelo é bastante diferente do esperado, mesmo que as assinaturas aparentemente custem mais do que o uso da licença (US$ 99), pois anteriormente 25% dos ganhos que os games produziam seriam destinados à Epic Games – isso depois de os lucros passarem do valor de US$ 50 mil. Sweeny afirmou que esse tipo de modificação ocorreu graças ao peso que os jogos indie adquiriram no mercado, permitindo então maiores chances de produção de tais títulos.

    "Nós só seremos bem sucedidos com esse modelo de negócios se os desenvolvedores criarem ótimos jogos", disse Sweeney. Ele também afirmou que as negociações com grandes estúdios ainda ocorrerão, porém Sweeney parece acreditar que o novo modelo criará mais jogos free-to-play e fará com que desenvolvedores amadores consigam explorar os mundos que podem ser criados com a Unreal Engine 4.

    Fonte: BJ

    Novo DLC de Battlefield 4 trará escudos táticos para a batalha




    Durante uma conversa na Game Developers Conference 2014, o time por trás de Battlefield 4 revelou que um vindouro DLC do game de tiro apresentará uma novidade ao combate: escudos táticos.

    Na conversa, o animador da DICE, Ryan Duffin, disse que a equipe de desenvolvimento estava pensando em incluir escudos táticos no DLC Dragon’s Teeth. Durante o processo de animação dos escudos, que seriam segurados com uma mão e deixariam a outra livre para pistolas, todos descobriram que a memória dos consoles da geração passada (Xbox 360 e PlayStation 3) não suportava o processamento de tal equipamento.

    Pensando em uma maneira de incluir os escudos e contornar o problema, o equipamento disponibilizado no vindouro DLC será equipado para duas mãos, sendo possível utilizar ataques corporais enquanto você o utiliza.

    Ainda não existem muitas informações sobre o DLC Dragon’s Teeth, apenas que ele trará combate urbano ao Battlefield 4 e que deve ser lançado próximo do mês de maio.

    Fonte: BJ

    Novo trailer de Watch Dogs não parece ter nada de downgrade



    A temática hacker de Watch Dogs é o grande chamariz do game. A Ubisoft quer entregar a experiência máxima do ano com o título, que chega no final de maio após ter sido adiado. O trailer acima mostra que as controvérsias envolvendo um possível downgrade gráfico, assunto que tomou os holofotes nas últimas semanas, podem esfriar. O visual parece bem refinado, sem aquelas texturas “lavadas” das últimas demonstrações.

    O vídeo foi divulgado para mostrar o conteúdo exclusivo presente apenas nas versões de Watch Dogs aos consoles PlayStation, isto é, PS3 e PS4. Os jogadores terão acesso a quatro missões exclusivas, um bônus de hacking e uma roupa branca exclusiva para Aiden Pearce.

    Para mostrar o material, o trailer intercala vários trechos de gameplay, que incluem perseguições, combates e diversas ações alcançadas graças às habilidades do hacker.

    Watch Dogs será lançado no dia 27 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A versão de Wii U ainda não tem data.

    Vamos ver até quando o vídeo acima dura sem que surjam comparações pela internet...

    Fonte: BJ

    Segundo Microsoft, portar jogos do Windows 8 para o Xbox One é “bem fácil”



    O Windows 8 e o Xbox One conversam em línguas praticamente iguais, tamanha é a semelhança entre a interface dos dois sistemas. O diretor de desenvolvimento da marca, Boyd Multerer, disse que portar um jogo do Windows 8 para o console é uma tarefa fácil para os desenvolvedores. De acordo com o executivo, se um estúdio pode fazer um jogo em DirectX no PC, ele também sabe como fazer isso no Xbox One.

    “A arquitetura [do Xbox One] é definitivamente mais fácil para os desenvolvedores trabalharem. Gastamos muito tempo nos certificando de que, se você sabe criar um jogo em DirectX no Windows, automaticamente saberá como fazer isso no Xbox One, e a portabilidade pode acontecer de forma muito rápida. Existe a necessidade de alterar características específicas, sim, mas basicamente o desenvolvedor já saberá como fazer isso”, declarou Multerer em entrevista ao site Official Xbox Magazine.

    Indies no Xbox One: “plataforma fantástica”
    O diretor aproveitou para falar sobre os indies no console da Microsoft. De acordo com ele, o Xbox One é uma “plataforma fantástica” para esses títulos. “Eu acho que os indies vão descobrir que o Xbox One é uma plataforma fantástica. (...) Dou uma importância tremenda para esses títulos e, à medida que elaborávamos o Xbox One, um dos meus objetivos era dar suporte a desenvolvedores independentes. A coisa deve fluir naturalmente [para os desenvolvedores]”, completou o executivo.

    Fonte: BJ

    Futura atualização do PS4 permitirá que você desligue luz do joystick



    Apesar de vários jogadores terem aprovado o DualShock 4, existe um elemento do controle do PlayStation 4 que irrita muitas pessoas: a luz emanada pelo joystick. Em momento algum ela pode ser diminuída ou apagada, drenando muito da bateria do periférico. Agora, surge a informação de que uma futura atualização do console cuidará desse problema.


    De acordo com o editor do GameTrailers, Geoff Keighley, em uma entrevista para o site, o presidente do Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, revelou que um futuro firmware do PS4 permitirá que você desligue a luz da light bar do DualShock 4.


    A declaração vai contra informações de que a Sony não tinha nenhum plano para introduzir a função para desligar a luz do controle, que era solicitada pelos jogadores desde o lançamento do console.


    Ainda não se sabe quando o firmware será lançado pela Sony.


    Fonte: BJ


    Primeiros jogos a utilizarem o DirectX 12 devem sair no meio de 2015



    As bombásticas novidades do DirectX 12 apresentadas pela Microsoft, na tarde desta quinta-feira na GDC 2014, foram um verdadeiro deleite para os “olheiros” de plantão, já que a nova versão representa um avanço no quesito gráfico que deve trabalhar em todas as plataformas Microsoft.

    Para dar um gostinho do que a nova tecnologia é capaz, a desenvolvedora Turn 10 Studios, de Forza 5, mostrou o game rodando num PC com o Direct3D 12 em 60fps. O estúdio disse que o trabalho demandou uma equipe separada para realizar a portabilidade do título (exclusivo do Xbox One) ao PC usando a tecnologia.

    A Microsoft disse, durante a ocasião, que os jogos que fizerem uso do DirectX 12 terão um “avanço significativo de desempenho” no Xbox One, sem revelar ainda quais títulos vão usufruir da tecnologia. A expectativa da empresa de Bill Gates é que os primeiros jogos com o DX 12 saiam “no meio de 2015”, quando “50% dos lançamentos de PC serão compatíveis com o DX 12”.

    A ideia é que os jogos sejam desenvolvidos desde o começo usando a nova tecnologia. Isso, sem dúvida, traria uma otimização enorme aos jogos do Xbox One.

    Fonte: BJ

    Filme de Need for Speed já está prestes a dar lucro para seu estúdio



    Com o lançamento de “Need for Speed — O Filme”, muitos esperaram ansiosos para saber se o longa conseguiria ser bom e trazer lucro para a Disney, estúdio responsável pela adaptação. Após uma estreia decepcionante nas bilheterias americanas, acreditava-se que o filme teria uma morte lenta e dolorosa, mas parece que a história é bem diferente.

    De acordo com o site The Hollywood Reporter, “Need for Speed — O Filme” arrecadou no seu final de semana de estreia a soma total de US$ 17,8 milhões, ficando em terceiro lugar no ranking semanal. Isso poderia ser desastroso, principalmente se levarmos em consideração que a adaptação custou US$ 66 milhões, mas o fato de o longa ter estreado em diversos países ao mesmo tempo parece ter feito a diferença.

    Somando o valor arrecado em 40 países (incluindo o Brasil) em que o filme estreou, “Need for Speed — O Filme” conseguiu ter um rendimento de US$ 63,4 milhões nos primeiros dias no cinema.

    “Ficamos um pouco decepcionados com a bilheteria americana, mas estrear em outros países com esse sucesso e quase conseguindo pagar o filme nos seus primeiros dias nos cinemas é incrível. Esse foi um filme fácil de financiar e, com muitos países ainda para estrear, tudo ficará bem. Nós estamos nos sentindo muito bem dessa forma”, disse Dave Hollis, responsável pela distribuição internacional dos filmes da Disney.

    E você, já foi ao cinema assistir ao filme do Need for Speed? O que você achou da adaptação?

    Fonte: BJ

    Diretor de “A Identidade Bourne” deve dirigir filme de Splinter Cell



    No ano passado, a Ubisoft anunciou a criação de uma divisão voltada para a produção de adaptações de suas propriedades para o cinema e TV. Uma das franquias mencionadas e que seriam adaptadas foi Splinter Cell, que agora parece ter ganhado um diretor.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, Doug Liman, responsável por filmes como “Sr e Sra Smith” e “A Identidade Bourne” estaria em negociações finais para assumir a adaptação dos games criados pelo autor Tom Clancy. O filme terá roteiro escrito por Eric Singer, roteirista que escreveu o primeiro rascunho do que viria a se tornar “American Hustle” (“Trapaça” no Brasil), que concorreu ao Oscar este ano.

    O filme de Splinter Cell mostrará o espião Sam Fisher em uma trama que certamente contará com uma ameaça terrorista. Já foi anunciado que o ator Tom Hardy, o Bane de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” interpretará o Fisher na adaptação.

    O filme deve começar a ser filmado em agosto, visando um lançamento nos cinemas em 2015.

    Fonte: BJ

    DirectX 12: tudo sobre a próxima evolução no mundo dos games



    Aconteceu há pouco, na GDC 2014, a conferência da Microsoft, onde a companhia apresentou pela primeira vez as novidades do DirectX 12. As novidades impressionaram. Pela primeira vez uma API permitirá um controle tão poderoso do hardware aos desenvolvedores, levando os aplicativos mais próximos “ao metal” do que nunca.

    Segundo a Microsoft, as GPUs vem evoluindo de forma muito mais rápidas que as CPUs. Com isso, as diferenças entre esses dois componentes acabaram ficando grandes. Esse é o maior desafio tanto para a Microsoft quanto para os desenvolvedores.

    Os desenvolvedores, inclusive, há um bom tempo vem solicitando uma API desse tipo. Algo que seja “estilo console” e permita aos desenvolvedores ter mais controle de o que está sendo projetado. Com isso, o novo DirectX 12 chega para eliminar gargalos entre os aplicativos e a GPU, garantindo mais eficiência aos projetos.

    A nova versão da API é mais eficiente por trazer um nível de abstração de hardware muito menor, permitindo que os jogos possam melhorar significativamente o dimensionamento multitarefa da utilização da CPU. Além disso, os jogos poderão ser beneficiados com redução da sobrecarga da GPU através de novos recursos.

    Para permitir que isso seja possível, a Microsoft está disponibilizando ferramentas poderosas aos desenvolvedores. Através disso, será possível tirar proveito de todas as novidades do novo sistema.

    Menos sobrecarga no processador
    Durante a apresentação, a Microsoft exibiu uma comparação de desempenho entre o DirectX 11 e o DirectX12. Para isso, ela trouxe duas versões otimizadas do 3DMark, um dos aplicativos de benchmark mais utilizados no mundo. O resultado impressionou: na nova API, a utilização do primeiro núcleo da CPU caiu cerca de 50%, veja as imagens, a primeira com o DirectX 11 e a segunda com o DirectX 12:




    A apresentação também contou com uma versão customizada do game Forza Motorsport 5, jogo de Xbox One convertido para a nova API da Microsoft. O tech demo mostrou o título rodando em um PC com uma GeForce GTX Titan Black em resolução Full HD a 60 quadros por segundo sem perder desempenho.

    Compatível com as placas atuais
    A maior novidade fica por conta da compatibilidade do DirectX 12. O medo de muitas pessoas era precisar adquirir uma nova placa de vídeo com suporte à tecnologia. Felizmente, a Microsoft já anunciou que a nova API deve ser compatível com todas as placas de vídeo existentes atualmente no mercado que sejam compatíveis com o DirectX 11.

    Isso inclui todas as placas da NVIDIA das arquiteturas Fermi, Kepler e Maxwell, ou seja, a maioria dos modelos GTX 400 para cima. Da parte da AMD, a compatibilidade se estende aos modelos da série Radeon HD 5000 pra cima.

    A Intel também declarou que os seus chips gráficos também devem ser compatíveis com a nova API, incluindo os processadores de quarta geração que trazem o Intel Iris Graphics. Ou seja, se você comprou uma placa de vídeo nos últimos dois anos, a probabilidade de o seu computador já ser compatível com o DirectX 12 é bem grande.

    O DirectX mais compatível de todos

    E as novidades não param por aí. Segundo a Microsoft, o DirectX 12 será lançado para diversas plataformas diferentes, incluindo PC, smartphones, tablets e até mesmo o Xbox One. A nova API, inclusive, deve permitir ao console da Microsoft um desempenho muito superior ao que ele apresenta atualmente através do DirectX 11.

    Quem vai garantir o suporte do DirectX 12 aos dispositivos móveis é a Qualcomm que afirmou, também durante o evento, a compatibilidade dos processadores Snapdragon com a nova API.


    Segundo a empresa, o DirectX 12 vai proporcionar um gerenciamento de energia muito mais eficiente aos dispositivos, ao mesmo tempo em que deve aumentar o desempenho das aplicações. Para completar, games desenvolvidos para PC e Xbox Onepoderão ser facilmente convertidos para as plataformas móveis.

    Ficou empolgado com as novidades? A Microsoft terminou a conferência dizendo que a API está programada para chegar no final de 2015, mas versões de teste devem ser disponibilizadas ainda esse ano.

    Fonte: BJ

    O que um fã do Mario faria se estivesse morrendo de tédio no Afeganistão?



    O que você faz quando está morrendo de tédio? Pede uma pizza? Assiste a algum filme? Perturba os amigos pelo telefone? Tira uma soneca? Se você for um gamer incorrigível, então é provável que você escolha um jogo qualquer para passar o tempo. Nesse caso, imagine que você se encontra em uma situação na qual é impossível jogar o seu game favorito! O que fazer? Bem, a imagem abaixo pode servir de inspiração:


    A foto que você acabou de ver foi postada noReddit e supostamente mostra o que um grupo de soldados norte-americanos aprontou enquanto morria de tédio por não ter nada para fazer — ou em quem atirar — no Afeganistão. Aliás, a ideia é genial, pois apesar de não poderemjogarcom o Mario, os “artistas” que criaram a cena podem imaginar incontáveis cenários, com Bin Laden no lugar de Bowser, homens-bomba em vez de Goombas e por aí vai!

    ***

    E você, leitor, quais possibilidades de jogo consegue imaginar a partir da cena que você viu acima? Você teria recriado outro game em vez de um do Mario? Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

    Fonte: BJ

     
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