Citação:
Atributos
Palavras-chave: Assassino, corpo-a-corpo, lutador
Poder de Ataque
●●●●●●●●○○
Poder de Defesa
●●●●●●○○○○
Poder de Habilidade
●●●●○○○○○○
Dificuldade
●●●●●●●●○○
Comentários
Um dos problemas que Max tinha era que ele estava desbalanceado e seu kit não combinada entre si, dificultando mecanismos de counterização. Após seu rework, ele agora atua melhor como uma mistura de lutador e assassino, como Xin Zhao e Poppy. Seu kit permite que ele dê uma boa quantidade de dano e possua sustain tanto na lane quanto na jungle.
Sua passiva aumenta suas defesas e velocidade de movimento, dependendo de suas estatísticas. Isto o ajuda na lane, ao inicar com uma bota (ganhando 5 de armadura bônus). Ao decorrer do jogo, ele não perde sustain, mesmo que faça uma build de puro dano (focando em velocidade de movimento para perseguições) ou defesa (focando em armadura). Coeficiente de Atrito refere-se ao fato de sua vestimenta ser capaz de absorver a energia do atrito para fortalecê-la e, quanto mais forte, mais rápido ela pode percorrer longas distâncias.
O aumento de armadura não é tão grande, pois com buffs e itens, o máximo que Max chegaria a atingir seria em torno de 600 de velocidade de movimento, ou seja, 50 de bônus de armadura; um valor razoável para lutadores. Da mesma forma, se ele tiver 150 de armadura bônus, ele receberá 15 de velocidade de movimento, que é um valor razoável.
Sua habilidade de utilidade é a Q: Espírito Esportivo. Eu a categorizo como utilidade porque ela permite que ele tenha um posicionamento excepcional, podendo ser usada em conjunto de outras habilidades como Soco Relâmpago para aumentar sua mobilidade. Espírito Esportivo também permite que Max carregue o primeiro campeão inimigo consigo até o final do dash. Este efeito funciona como a maioria dos puxões (de Blitzcrank, Nautilus e Thresh), só que ao contrário. Junto com Soco Relâmpago, Espírito Esportivo faz com que Max seja um verdadeiro “speedster”, permitindo que ele realize combos de movimento e aparecendo e desaparecendo de vista.
Recarregar é sua habilidade primariamente defensiva. Sua passiva facilita a jungle ao permitir que ele reduza a armadura dos monstros com seus ataques básicos. A ativa, embora cause dano, seria mais usada para aumentar o sustain de Max com a cura e também conferir velocidade de movimento (e consequentemente, armadura). Esta habilidade se baseia no potencial de sua vestimenta se carregar sozinha com a energia que absorve do ambiente.
Soco Relâmpago seria a principal habilidade de Max; sua habilidade ofensiva. Embora o dano base seja um pouco baixo para um assassino, ela tem a possibilidade de causar dano referente à vida perdida do alvo, facilitando abater alvos que estejam fugindo com pouca vida. A possibilidade de dar “blink” para a posição do alvo também facilita sua movimentação na batalha e permite que ele seja categorizado como assassino.
Vórtice é seu ultimate. Max tem bom potencial de dano, mas a ultimate deve ser usada principalmente por conta de seu controle de grupo, ao aplicar 70% de lentidão em todos os alvos na área e limitando suas visões. Diferente de Nunu, o vórtice não pode ser interrompido. Essa decisão caberá apenas ao jogador, que deverá escolher a melhor hora para explodir o vórtice e receber suas vantagens, sabendo que quanto mais tempo o vórtice ficar ativo, mais fortes eles serão.
Resumindo, Max é um lutador assassino, com bom potencial para jungle e grande mobilidade, podendo eliminar inimigos num piscar de olhos e fugir ileso se tiver bom posicionamento.
Um dos problemas que Max tinha era que ele estava desbalanceado e seu kit não combinada entre si, dificultando mecanismos de counterização. Após seu rework, ele agora atua melhor como uma mistura de lutador e assassino, como Xin Zhao e Poppy. Seu kit permite que ele dê uma boa quantidade de dano e possua sustain tanto na lane quanto na jungle.
Sua passiva aumenta suas defesas e velocidade de movimento, dependendo de suas estatísticas. Isto o ajuda na lane, ao inicar com uma bota (ganhando 5 de armadura bônus). Ao decorrer do jogo, ele não perde sustain, mesmo que faça uma build de puro dano (focando em velocidade de movimento para perseguições) ou defesa (focando em armadura). Coeficiente de Atrito refere-se ao fato de sua vestimenta ser capaz de absorver a energia do atrito para fortalecê-la e, quanto mais forte, mais rápido ela pode percorrer longas distâncias.
O aumento de armadura não é tão grande, pois com buffs e itens, o máximo que Max chegaria a atingir seria em torno de 600 de velocidade de movimento, ou seja, 50 de bônus de armadura; um valor razoável para lutadores. Da mesma forma, se ele tiver 150 de armadura bônus, ele receberá 15 de velocidade de movimento, que é um valor razoável.
Sua habilidade de utilidade é a Q: Espírito Esportivo. Eu a categorizo como utilidade porque ela permite que ele tenha um posicionamento excepcional, podendo ser usada em conjunto de outras habilidades como Soco Relâmpago para aumentar sua mobilidade. Espírito Esportivo também permite que Max carregue o primeiro campeão inimigo consigo até o final do dash. Este efeito funciona como a maioria dos puxões (de Blitzcrank, Nautilus e Thresh), só que ao contrário. Junto com Soco Relâmpago, Espírito Esportivo faz com que Max seja um verdadeiro “speedster”, permitindo que ele realize combos de movimento e aparecendo e desaparecendo de vista.
Recarregar é sua habilidade primariamente defensiva. Sua passiva facilita a jungle ao permitir que ele reduza a armadura dos monstros com seus ataques básicos. A ativa, embora cause dano, seria mais usada para aumentar o sustain de Max com a cura e também conferir velocidade de movimento (e consequentemente, armadura). Esta habilidade se baseia no potencial de sua vestimenta se carregar sozinha com a energia que absorve do ambiente.
Soco Relâmpago seria a principal habilidade de Max; sua habilidade ofensiva. Embora o dano base seja um pouco baixo para um assassino, ela tem a possibilidade de causar dano referente à vida perdida do alvo, facilitando abater alvos que estejam fugindo com pouca vida. A possibilidade de dar “blink” para a posição do alvo também facilita sua movimentação na batalha e permite que ele seja categorizado como assassino.
Vórtice é seu ultimate. Max tem bom potencial de dano, mas a ultimate deve ser usada principalmente por conta de seu controle de grupo, ao aplicar 70% de lentidão em todos os alvos na área e limitando suas visões. Diferente de Nunu, o vórtice não pode ser interrompido. Essa decisão caberá apenas ao jogador, que deverá escolher a melhor hora para explodir o vórtice e receber suas vantagens, sabendo que quanto mais tempo o vórtice ficar ativo, mais fortes eles serão.
Resumindo, Max é um lutador assassino, com bom potencial para jungle e grande mobilidade, podendo eliminar inimigos num piscar de olhos e fugir ileso se tiver bom posicionamento.
Estratégia
Jogando como Max
Use Soco Relâmpago seguido de Espírito Esportivo para levar seu inimigo até sua torre ou fazê-lo perder posicionamento. Esta mesma estratégia pode ser usada para roubar monstros da jungle inimiga.
Espírito Esportivo é um dash, ou seja, uma boa tática para perseguição e fugas. Ele também permite que Max atravesse terreno.
Evite usar Recarregar se você não tiver todas as 4 cargas no alvo, ou seus efeitos serão precários.
Espere o momento certo para explodir Vórtice, ganhando o máximo de bônus possível.
Jogando contra Max
Posicionamento é tudo. Fique atrás de minions para evitar que seja carregado por seu Espírito Esportivo.
Max tem recargas altas e ele perde força e mobilidade quando suas habilidades estão em tempo de recarga. Aproveite-se disto.
Max fica mais forte quanto mais velocidade de movimento ele tem. Efeitos de lentidão ou que reduzem sua armadura (como Cutelo Negro) o deixarão extremamente vulnerável.
Quando Max usar Vórtice, use o tempo que ele canaliza a habilidade para sair da área de efeito.
Jogando como Max
Use Soco Relâmpago seguido de Espírito Esportivo para levar seu inimigo até sua torre ou fazê-lo perder posicionamento. Esta mesma estratégia pode ser usada para roubar monstros da jungle inimiga.
Espírito Esportivo é um dash, ou seja, uma boa tática para perseguição e fugas. Ele também permite que Max atravesse terreno.
Evite usar Recarregar se você não tiver todas as 4 cargas no alvo, ou seus efeitos serão precários.
Espere o momento certo para explodir Vórtice, ganhando o máximo de bônus possível.
Jogando contra Max
Posicionamento é tudo. Fique atrás de minions para evitar que seja carregado por seu Espírito Esportivo.
Max tem recargas altas e ele perde força e mobilidade quando suas habilidades estão em tempo de recarga. Aproveite-se disto.
Max fica mais forte quanto mais velocidade de movimento ele tem. Efeitos de lentidão ou que reduzem sua armadura (como Cutelo Negro) o deixarão extremamente vulnerável.
Quando Max usar Vórtice, use o tempo que ele canaliza a habilidade para sair da área de efeito.
História
“Vocês podem correr, mas não rápido o bastante”
- Max
Não havia uma pessoa que não conhecesse o nome de Maxwell Upfeet em Piltover. O garoto era conhecido como o fora-da-lei mais rápido de todos os tempos. Seus roubos eram marcados por sua capacidade de furtar itens e desaparecer de vista sem deixar rastros. Há quem dissesse que ele não era humano, devido à sua extrema velocidade nas fugas da polícia. Foi então que ele recebeu uma carta de um suposto colecionador, oferecendo uma grande quantia de dinheiro se ele conseguisse roubar um artefato mágico raro. A carta, porém, o enviou para uma armadilha. Furioso, ele recusou se entregar para a polícia e em sua fuga, foi atingido por uma bala nas costas. O ferimento fez com que ele perdesse o movimento das pernas, impedindo-o de andar novamente. Max foi preso e cumpriu sua pena durante sete anos. Quando saiu, prometeu que se vingaria do que havia ocorrido com ele.
Ele foi ao encontro de Viktor, o arauto das máquinas. Max sabia que Viktor já havia trocado partes de seu corpo por peças mecânicas funcionais e pediu para que ele construísse algo semelhante que o fizesse andar novamente. Viktor concordou, com a condição de que Max passasse a trabalhar para ele. Após alguns meses de trabalho, o tecmatúrgico apresentou Sonicboom a Max. A vestimenta permitia que Max não só voltasse a correr, mas que atingisse a velocidade do som, além de ser extremamente flexível e se carregar sozinha com a energia gerada pelo atrito com o solo e com o ar. Era perfeita para o antigo ladrão. Mas ao colocar a roupa, Max percebeu que Viktor a havia sabotado, controlando seus movimentos e ações. Ele se tornou um escravo. Max ficou sob o controle de Viktor durante um ano, até que conseguiu encontrar e destruir o sensor que o controlava, junto com parte do laboratório do tecmatúrgico antes de fugir.
Agora livre e em posse de Sonicboom, ele poderia começar seu plano de vingança. E a primeira parte seria entrar para League of Legends, onde ele poderia derrotá-los um por um.
Aparência
Max é um rapaz de 27 anos, com olhos azuis e cabelos pretos. Contudo, sua aparência fica restrita pelo fato de Sonicboom esconder todo o seu corpo. Sonicboom é sua vestimenta, de cor preta e azul, que permite que ele corra na velocidade do som. Ela é flexível e possui um capacete com um visor em vidro. Max pode abrir o visor, permitindo a visão de seu rosto. No centro de seu peito há um orbe que armazena a energia da roupa.
Skins
Skin Clássica
Max Exterminador – As cores de Sonicboom mudam para preto e vermelho e Max tem movimentos mais robóticos.
Max Esmeralda – As cores de Sonicboom mudam para preto e verde e suas habilidades possuem efeitos diferentes.
Falas e Animações
Seleção
“Estou pronto para vencer”
Atacando
Animação: Max realiza ataques desarmado, dando socos no alvo.
“Sou muito mais rápido”
“Deixe um deles para mim”
“Agora estou aqui!” – Durante “Soco Relâmpago”
“Agora não!” – Quando reaparece em “Soco Relâmpago”
Andando
Animação: Max anda como se estivesse correndo 100 metros rasos.
“Preparar… Vai!”
“Acha que é mais rápido, invocador?”
“Por que você clica tanto?”
Provocar
Animação: Provoca o inimigo com o punho e então joga os dois braços para o ar em deboche.
“Acha que pode me vencer numa corrida? Venha!”
“Posso destrui-lo antes que consiga respirar”
“O que foi esse borrão te acertando na cara? Eu!”
Piadas
Animação: Corre em círculos em alta velocidade, para e fica tonto.
“Preparem-se, Max está chegando …”
“Me sinto tão lento... Sou eu mesmo ou é a sua conexão?”
Animação parado
Max começa a se aquecer e então fica na típica posição de largada de corridas.
Dança
Parecida com os movimentos do Will Smith nesse video (http://www.youtube.com/watch?v=PC_iCir2RYc), entre 0:19 e 0:24 segundos.
Comentários Finais
Primeiro de tudo, obrigado por ler o meu tópico.
Max foi baseado em um dos meus personagens favoritos da Marvel, Mercúrio (Quicksilver). A princípio, eu realmente queria ver um personagem em LoL que tivesse apelo quanto mais velocidade ele tivesse e por isso suas habilidade causavam dano baseado em sua velocidade. Contudo, agora com o rework, Max torna-se mais funcional e possuir inclusive maior mobilidade sem perder seu toque inicial. Antes, ele era o mocinho e agora atua como um vilão, buscando vingança da polícia de Piltover e de Viktor pelo que fizeram com ele.
Também mudei sua aparência, que foi algo que reclamaram muito, mas estou feliz com a aparência atual dele.
O título também mudou. Agora é apenas "o Velocista", mas não consigo alterar no título do tópico...
Por favor, opinem e critiquem a vontade.
Créditos:
Skin Clássica (arte original): rawwad
Versão 2.0 (08/05/12):
Rework de habilidades e aparência.
Fonte: League of legends
0 comentários:
Postar um comentário