Fonte da imagem: Reprodução/Creanie
A conclusão é de pesquisadores da Plymouth University, no Reino Unido, que fizeram um estudo baseado no comportamento de 119 jovens voluntários. As pessoas avisaram a equipe se havia alguma vontade no momento e metade desse grupo foi colocado para jogar Tetris por três minutos, enquanto a outra ficava de frente para uma tela que dizia "Carregando...", mas que nunca exibia outro conteúdo.
Do público, formado em maioria por mulheres, 58 falaram sobre desejo em comida, 12 confessaram querer nicotina e 10 pediram algo com cafeína. Os demais não reconheceram nenhuma vontade na hora. Ao final do experimento, todos os participantes que afirmaram terem começado o teste com um desejo notaram que a "força" desse anseio diminuiu com o tempo, mas foram os voluntários que jogavam Tetris que tiveram a queda mais radical.
Coisa de outro mundo
A magia está no estímulo: tanto o desejo quanto a jogatina de Tetris estimulam as mesmas funções cerebrais, ligadas às atividades visuais e à imaginação. Ao jogar, você ganha uma enorme distração, "ocupa" o cérebro com outra coisa e deixa de lado essas vontades.
Por isso, não é apenas o jogo de encaixar blocos que funciona: qualquer atividade que exija bastante da pessoa e contenha muito estímulo visual já é o bastante para diminuir a força e a frequência dessas "crises".
Fonte: megacurioso
0 comentários:
Postar um comentário