Microsoft: “as mudanças de 2013 mostram a força do SO do Xbox One” ~ Game Releases

16 de mar. de 2014

Microsoft: “as mudanças de 2013 mostram a força do SO do Xbox One”



Em entrevista à edição de março da revista oficial do Xbox no Reino Unido, o diretor de desenvolvimento da plataforma, Boyd Multerer, afirmou que as mudanças bruscas do Xbox One realizadas no ano passado são uma demonstração da versatilidade do sistema operacional do console.

“Você se lembra do recurso dos três sistemas operacionais? Um dos objetivos era ser flexível e criar uma arquitetura capaz de mudar com o tempo, particularmente em relação ao sistema. Enquanto todas as mudanças de política mudavam [como o abandono da obrigatoriedade de uma conexão à internet para jogar], nós pudemos adaptar o sistema sem afetar dramaticamente os kits de desenvolvimento distribuídos aos desenvolvedores”, explicou Multerer.

Como o sistema operacional do console conta com três partições diferentes, os engenheiros da Microsoft puderam acomodar todas as mudanças de política da companhia sem jogar o trabalho para cima dos desenvolvedores. “Nós conseguimos impedir o processo de parar e manter os jogos em desenvolvimento enquanto nós trabalhávamos para adaptar todas as mudanças de política realizadas no ano passado. Isso acabou ajudando a tornar tudo mais gerenciável. Não vou dizer que foi divertido, mas como nós pudemos isolar o que teríamos que mudar, isso se tornou possível”, concluiu.

No final das contas, uma vantagem da flexibilidade deste sistema operacional para a Microsoft é a facilidade de atualizar o firmware do console ao longo do tempo. É possível atualizar um único aplicativo sem ter de realizar mudanças em toda a dashboard, por exemplo. Ao mesmo tempo, futuramente também será possível rediscutir as resoluções e taxas de quadro por segundo adotadas – alguns dos tópicos mais polêmicos em relação ao console atualmente.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo