2014-07-06 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

12 de jul. de 2014

F1 2014 deve ser anunciado em breve





Se você é fã de Fórmula 1, aguarde mais um pouco. A Codemasters divulgou nesta semana uma informação em seu blog oficial em que dá a entender que pode anunciar “em breve” o lançamento do game F1 2014. Quando perguntado sobre o assunto, o gerente de comunidades Lee Williams foi evasivo em sua resposta.

“Algo vai pintar em breve, fique certo de que você está seguindo Formula 1 Game no Twitter e no Facebook”, destacou. Caso a empresa siga o mesmo calendário de 2013, o anúncio deve acontecer no máximo até o dia 15 de julho. Entretanto, embora ainda não exista uma data oficial, é bem provável mesmo que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Fonte: BJhttp://www.baixakijogos.com.br/noticias/f1-2014-deve-anunciado_788944.htm

Razer anuncia controle arcade Atrox para Xbox One



A Razer acaba de anunciar o lançamento do controle Atrox para Xbox One. Testado por alguns dos melhores atletas de e-Sports do planeta, o novo controle é totalmente personalizável e foi desenvolvido pensando nos customizadores de equipamentos e gamers que participam de torneios. O anúncio foi feito hoje, na EVO 2014 - Evolution Championship Series. O lançamento dele no Brasil está previsto para setembro deste ano.

Para a produção do Atrox para Xbox One, a Razer se baseou na versão criada para o Xbox 360 anos atrás. Assim como naquela ocasião, muitos gamers foram consultados para que o melhor design e as melhores funcionalidades pudessem ser adicionadas ao equipamento. Além disso, a Razer e a Microsoft anunciaram uma parceria para desenvolver uma edição limitada de uma faceplate do jogo Killer Instinct.

Segundo a Razer, o Atrox para Xbox One foi criado “com os mesmos princípios que tornaram sua versão de Xbox 360 tão popular na comunidade gamer de jogos de luta”. Ele ainda vai além: “O número de jogadores profissionais tem crescido rapidamente em todo o mundo e equipamentos como o Atrox para Xbox One irá ajudar os gamers a dominar seus adversários com estilo, jogo após jogo.” No Brasil, cada unidade custará R$ 899.
Razer Atrox para Xbox One
  • 8 botões Sanwa™ Denshi
  • Joystick Sanwa autêntico com opções ball top e bat top
  • Encarte superior removível permite customização da arte
  • Acesso à parte interna do controle com apenas um clique
  • Compartimentos de armazenamento
  • Estrutura interior tipo colmeia
  • 4 m de cabo USB destacável
  • Chave de fenda inclusa

Fonte: BJ

Action figure de Isaac Clarke de Dead Space 3 vai deixá-lo louco



Se você jogou o último game da franquia Dead Space, então você deve conseguir reconhecer o novo action figure de Isaac Clarke, lançado pela ThreeZeroStore (a mesma que lançou um épico boneco de Titanfall, com nada menos que 50 centímetros de altura).

A versão de colecionador de Isaac Clarke em sua Snow Suit está prevista para chegar no dia 18 de julho e será comercializada por US$190. Vale ressaltar que o site não entrega em todos os países e vamos ter que aguardar para saber se as entregas para o Brasil podem realmente se tornar realidade.



Isaac é capaz de executar diversos movimentos e ele conta com duas armas (V Plasma Cutter e Aug Shotgun) que podem ser encaixadas em suas mãos. Além disso, para fazer o seu "queixo encostar no chão", o boneco apresenta luzes de LED – no visor do capacete e na sua mochila –, que são ligadas assim que baterias são inseridas. E aí, vale o investimento?

Fonte: BJ

Trailer japonês de The Last of Us Remastered fez chefão da Sony chorar



Acredite, o novo trailer nipônico de The Last of Us Remastered fez Naito Arata, diretor de marketing da Sony Entertainment Asia, chorar. Sim, um dos chefões da companhia afirmou via Twitter que, a música composta por Gustavo Santaolalla, combinada com o emotivo trabalho de dublagem japonês, fez com que ele fosse às lágrimas.

Arata também ficou surpreso com a taxa de quadros por segundo da nova versão: “eu não sabia que 60 fps faria tanta diferença no gameplay”. Além de estar sendo ajustado para apresentar a seus donos a resolução Full HD, a Naughty Dog também trabalha em outras implementações gráficas. No final do trailer, você pode conferir as skins de Joel e Ellie que estão sendo oferecidas com o jogo.

O chefão também revelou a estratégia para atingir em cheio o mercado asiático: uma skin exclusiva para o console, um boné, uma camiseta com as caricaturas dos protagonistas e um chaveiro de arma. Você pode conferir os itens na imagem abaixo.



Se a versão de PlayStation 3 conquistou a nossa nota máxima, já é possível imaginar o que vem pela frente. The Last of Us Remastered deve chegar às prateleiras do mercado no dia 29 de julho deste ano exclusivamente para o PlayStation 4.

Fonte: BJ

Primeira apresentação da série Halo: Nightfall é confirmada na Comic Con



Produzida por ninguém menos que Ridley Scott – responsável por filmes de sucesso, como “Alien" e “Gladiador” –, Halo: Nightfall é uma minissérie que contará a história do Agente Locke, o misterioso spartan de Halo 5: Guardians.

A série chegará junto com Halo: The Master Chief Collection (a coletânea que irá trazer Halo 1, 2, 3 e 4 para o Xbox One) e os episódios vão começar a serem exibidos na mesma semana de lançamento do título, ou seja, no dia 11 de novembro de 2014.

Quem comparecer a Comic Com no dia 25 de julho às 10:15 da manhã, poderá se deparar com o diretor da franquia Halo, Frank O’Connor, além, é claro, dos integrantes do elenco que vão compor a série. De acordo com a própria Microsoft, é no evento de San Diego que os principais veículos de comunicação vão conseguir obter as primeiras informações sobre o processo de produção e história de Halo: Nightfall.

Além das grandes novidades sobre a franquia Halo, o Comic Con também vai contar com a presença de outros grandes lançamentos da Microsoft, como Sunset Overdrive, Forza Horizon 2, Fable Legends, Ori and The Blind Forest etc.

O grande evento geek começa no dia 24 de julho e vai até o dia 27 do mesmo mês. Durante o período da exposição, fique conectado conosco para novidades.

Fonte: BJ

Diretor de estúdio brasileiro faz artigo sobre os games sérios no Brasil



O mercado brasileiro de games está crescendo aos poucos, mas eventos como a Brasil Game Show não escondem o potencial do setor no país. Mesmo assim, o desenvolvimento de jogos em território nacional ainda é pequeno e ainda não explora toda a potência do público nacional.

Para relembrar e opinar um pouco mais sobre isso, o diretor geral da Q2L, Marcos Abellón, produziu um artigo completo que fundamenta sua preocupação quanto aos estúdios nacionais que ainda não exploram as possibilidades abertas pelo público brasileiro. Com tantos aplicativos sendo criados para celulares e tablets, não seria interessante explorar setores específicos dos video games, como os jogos educativos e sérios?

O artigo foi passado para o TecMundo e pouquíssimo adaptado para não alterar a opinião original do autor – e você confere ele na íntegra abaixo. Desejamos a todos uma boa leitura e reflexão!


Games no Brasil: ainda vamos passar de fase
Existe um mercado muito promissor que pode, finalmente, começar a receber a devida atenção que merece no nosso país: jogos digitais. Os profissionais mais jovens concordam comigo, os mais velhos, nem tanto. Mas o fato do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) ter publicado uma extensa pesquisa sobre o tema deixa os apaixonados por games e profissionais do ramo com certa esperança sobre um possível investimento do governo brasileiro no setor.

O estudo foi divulgado no começo do mês e apresenta uma série de informações em relação ao mercado de games no mundo e apresenta propostas de programas para incentivar a criação original no país. Por enquanto tudo está ainda no papel, mas acredito que este é apenas o primeiro passo e uma série de mudanças deve começar em breve.

Para os mais céticos – e que ainda acreditam que videogame é coisa de criança – a própria pesquisa traz argumentos para fazê-los mudar de opinião. Hoje os jogos são consumidos por pessoas de todas as idades, ambos os sexos. Seu uso e tecnologia já ultrapassaram o entretenimento, conquistando um caráter mais educativo e sério em pesquisas científicas e treinamentos.

O mercado mundial de jogos digitais movimentou US$ 57 bilhões em 2010, contra US$ 31,8 bilhões do cinema. Em 2011, os games digitais movimentaram US$ 74 bilhões e a previsão indica que em 2015 este valor deve ultrapassar os US$ 82 bilhões. Números como estes estão longe de ser uma simples brincadeira.



O Brasil ainda está engatinhando no setor, mesmo sendo o quarto maior consumidor de games do mundo. Estima-se que hoje este mercado já esteja perto dos US$ 3 bilhões. Só para efeito de comparação, em apenas 24h após seu lançamento, o jogo Grand Theft Auto V faturou US$ 800 milhões.

Os países que encabeçam a lista de maiores lucros com os jogos são: Estados Unidos, Canadá, França, Coreia do Sul e China. Em comum, eles apresentam políticas de incentivo ao desenvolvimento.

Tentar bater de frente com mercados tão grandes não é a melhor estratégia. Para conseguir virar referência, o Brasil precisa usar a teoria da cauda longa e apostar no que hoje são apenas nichos. O fenômeno da “gamification” é uma realidade que tende a aumentar e fazer parte ativamente de nossas vidas.

Em entrevista ao Portal G1, o vice-coordenador da pesquisa, Davi Nakano, explica em quais frentes o Brasil deveria investir: serious games, mobile games e introdução de novas tecnologias. Os serious games – ou jogos sérios, em português – são jogos digitais usados principalmente como ferramenta de ensino em escolas e de treinamento para profissionais. Os mobile games são apps de jogos para aplicativos móveis, como smartphones e tablets.



Acredito no potencial dos games há tempos, principalmente em treinamentos e dentro da educação. Precisamos entender as necessidades do mercado e criar jogos de acordo com estas necessidades. A Copa do Mundo, por exemplo, está trazendo turistas de diversas partes do globo. Por que não criar um jogo que ajude os taxistas a falar melhor inglês? Ou que ensine os profissionais de hotelaria um pouco da cultura de cada país?

Jogos estão longe de ser apenas um passatempo e muitas empresas já investem na gamification para treinar seus funcionários. Um médico, por exemplo, como ele pode treinar uma cirurgia de coração? Através de um modelo que imite todas as funções do corpo humano. Um piloto, como treinar um voo sem colocar sua vida em risco? Através de simuladores.

Os serious games já estão presentes na vida de diversos profissionais. Outras aplicações que julgo fundamentais acontecem na medicina: uma pessoa que tem alguma fobia pode tratá-la com um simulador, ou alguém que precise de fisioterapia pode treinar o músculo lesionado com a ajuda de pequenos jogos digitais. Isso já acontece no Brasil e tende a crescer cada vez mais.

Como a própria pesquisa aponta, precisamos parar de ter medo de admitir nossa identidade e criar jogos com a cara do Brasil. Os poucos desenvolvedores de games que temos hoje moram, em sua maioria, no estado de São Paulo. Para conseguir atingir um público maior, muitos deles lançam títulos em inglês. Acredito que este é um erro de estratégia, pois tentar se inserir em um mercado que já está dominado é muito mais difícil.



Apostando nos serious games e investindo pesado em jogos educacionais e corporativos, podemos dominar um nicho que está ainda no começo. O Brasil tem talentos capazes de criar plataformas formidáveis, somos um povo muito criativo e que consegue se virar na adversidade. Imagine todo este potencial dentro do desenvolvimento de um game! Falta ainda que as empresas, e até mesmo o setor público, acredite neste potencial.

A pesquisa do BNDES deixa os apaixonados por games em alerta. Gostei muito da iniciativa e acredito que este é o caminho. Treinamentos com o uso de games já fazem parte da rotina dos melhores profissionais. Na educação, seu uso já é um requisito mínimo (algumas escolas, por exemplo, ensinam até mesmo o básico de programação para os alunos). E é difícil encontrar um dono de smartphone sem ao menos um "joguinho" para passar o tempo.

Chamar uma atividade que rende bilhões em todo o mundo no diminutivo é um tanto contraditório, mas estou confiante de que esta realidade vai mudar. Os jogos digitais são coisa séria.

O Brasil ainda encontra-se nas primeiras fases deste jogo, mas através do trabalho e da persistência de alguns profissionais, este mercado está muito longe de um game-over. E que venham as novas fases.

Marcos Abellón, diretor da Q2L.

Fonte: BJ

6 de jul. de 2014

Veja um pouco de PES 2015 para PS4 em ação [vídeo]



Pro Evolution Soccer 2015 chega apenas em 26 de setembro, mas aqueles que estão curiosos para ver a nova versão do jogo de futebol da Konami podem conferir um pouco do que está por vir no vídeo presente na janela acima.

Cortesia do brasileiro conhecido no YouTube como Felipe Mestre, ele mostra cerca de 13 minutos de jogo da versão para PlayStation 4. Aparentemente as imagens foram capturadas em um evento, o que explica o ângulo usado para a filmagem.

Pro Evolution Soccer 2015 está em desenvolvimento para PlayStation 3, PlayStation 4, XboxOne e Xbox 360.

Fonte: BJ  (You Tube)

Polêmica! Torneio profissional de games impedia a inscrição de mulheres



Nem sempre os video games foram cheios de jogadoras, mas, de acordo com as últimas pesquisas, as mulheres estão cada vez mais presentes entre o público gamer. No entanto, proibir a inscrição delas em um torneio de jogos eletrônicos parece contrariar esta tendência, e foi o que causou uma intensa polêmica esta semana com a classificatória finlandesa da International eSports Federation (IeSF), impossibilitando que as competidoras pudessem disputar campeonatos em títulos como Hearthstone: Heroes of Warcraft.

Toda a situação causou reclamações intensas da comunidade no Reddit, que viu a separação entre campeonatos masculinos e femininos da IeSF como absurda. A lista oficial de torneios previa a entrada do público feminino em alguns jogos – embora a divisão estivesse um pouco estranha. Enquanto as mulheres teriam competições de StarCraft 2 e Tekken Tag Tournament 2, os homens poderiam participar de campeonatos de DotA 2, StarCraft 2, Hearthstone e Ultra Street Fighter IV.



Segundo o organizador do evento, Markus "Olodyn" Koskivirta, a divisão foi feita com base nas regras oficiais da IeSF e visavam evitar problemas como “uma competidora eliminando um jogador nas etapas eliminatórias, entre outros conflitos possíveis”. Uma declaração posterior ainda reforçou que a separação buscava "promover os eSports como esportes legítimos com as autoridades internacionais", além de promover a presença de jogadoras nas competições dominadas pelo público masculino.

A controversa declaração alavancou mais reclamações dos fãs de games competitivos ao ponto da Blizzard interferir no assunto. O estúdio, responsável pelo jogo de cartas que seria disputado no evento, entrou em contato com a organização para que a competição fosse aberta para todos os jogadores.

“Um de nossos objetivos com os eSports é de certificar que há uma comunidade inclusiva e vibrante em torno de nossos jogos”, comentou a empresa em comunicado oficial para oPolygon. “Nós não permitiremos a utilização de nossos títulos em torneios que não estejam de acordo com isso, e trabalhamos com nossos parceiros para ter a certeza que eles compartilhem este mesmo objetivo conosco.”


Decisão revogada

Depois de uma sequência de críticas, a IeSF voltou atrás e abriu a entrada dos torneios masculinos para todos os gêneros, além de manter as competições exclusivas para o público feminino. Dessa forma, o torneio contará com as seguintes modalidades:
  • DotA 2 (aberto para equipes masculinas, femininas ou mistas)
  • StarCraft 2: Heart os the Swarm (campeonato aberto e outro feminino em paralelo)
  • Ultra Street Fighter IV (aberto para todos)
  • Hearthstone: Heroes of Warcraft (aberto para todos)
  • Tekken Tag Tournament 2 (campeonato aberto e outro feminino em paralelo)
A classificatória prevê vagas para as finais mundiais da IeSF, realizadas geralmente na Coréia do Sul. A organização, criada em 2009 para promover o eSport como um esporte oficial, já realiza desde 2009 competições entre atletas do mundo todo, passando por títulos como Warcraft III: The Frozen Throne, League of Legends e FIFA.

Fonte: BJ

Jung Park, artista que trabalhou em God of War, fala sobre suas criações


Jung Park foi o líder da equipe de design responsável por criar os conceitos gráficos de God of War: Ascencion. Ele, mais uma vez, está trabalhando na mesma função na produção de outro game do estúdio Sony Santa Monica. Isso o coloca em uma posição de destaque para a definição do estilo visual do jogo.

O título não foi oficializado pela companhia e ainda é desconhecido pela indústria dos games. Há, obviamente, alguns palpites, e a possibilidade de um novo God of War é o mais forte deles. Recentemente, houve um caso de demissões envolvendo o estúdio, mas, ao que tudo indica, isso não demonstrou uma fraqueza ou comprometeu a força de trabalho dela.

Em entrevista ao site DualSHOKERS, Park falou um pouco sobre suas experiências anteriores e o processo de criação das artes para os títulos com que trabalha. Ele contou que, apesar de estar muito envolvido com a temática fantasia/mitologia Grega, o seu gênero preferido para criar é o Sci-fi, ou ficção científica.

Temática Sci-fi é a preferida do designer

Park também contou como funciona o processo de criação desses conceitos gráficos tão belos que ele produz para os jogos. “Começamos com uma reunião de brainstorming com diretores e a produtora. Uma vez que eles me passam a ideia, eu começo a pesquisar e juntar referências e tento produzir de três a cinco esboços. Quando eu tenho uma boa inspiraçãodas artes revisadas por eles, pego um dos esboços e começo a torná-lo mais preciso e terminar a pintura.”

“Assim que estamos satisfeitos com o resultado, enviamos a produção para os designers de cenários. Nós trabalhamos de perto com eles para atender quaisquer demandas ou detalhes nos desenhos para uma área específica. Esse processo pode durar algumas semanas ou até meses, dependendo do tamanho do cenário produzido. Uma vez que eles terminam a modelagem e as texturas, eu pego a imagem e faço alguns ajustes finais”, conta o designer.

Você pode conferir e se impressionar com o portfólio do artista neste link.

Fonte: BJ

Far Cry 4: vídeo mostra elogios e elefante que faz corpos virarem panqueca



A Ubisoft soltou ontem (3), um novo vídeo de Far Cry 4, que mostra todas as menções positivas que os principais veículos de games fizeram sobre o título. Além dos incontáveis elogios que obviamente inflaram ainda mais o ego da excelente franquia, o trailer mostra uma ação frenética repleta de animais, veículos, explosões e belos cenários do Himalaia.

A cena mais surpreendente foi sem dúvida ver um elefante transformar o corpo de um inimigo em panqueca ao pisoteá-lo. Estamos cautelosos com o hype criado pelo jogo, mas o fato é que não vemos a hora de chegar o dia 18 de novembro, data em que o game chega para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Fonte: BJ

Veja as primeiras fotos do suposto chip da NVIDIA GeForce GTX 880



Por mais que o mercado de computadores pessoais mude um pouco a cada ano, um elemento tem se mantido estável: o lançamento anual de GPUs cada vez mais poderosas. Portanto, não é de se estranhar que a NVIDIA já esteja trabalhando nos retoques finais da GeForce GTX 880, cujas primeiras imagens não oficiais foram divulgadas esta semana na internet.

Embora ainda haja alguma discordância quanto ao fato de a nova geração de chips Maxwell empregarem uma arquitetura de 28 ou 20 nanômetros, é quase certo que a nova placa deve adotar 8 GB de memória RAM com um bus de 256 bits. Fotografias divulgadas pelo site Videocardz mostram uma semelhança de tamanho entre o novo chip produzido pela companhia (conhecido como GM2xx) e o GK 110 — o que reforça os indícios de que uma arquitetura de 28 nanômetros será usada.



Dessa forma, baseado no que sabemos sobre a série Maxwell, o novo produto da NVIDIAdeve incorporar muitos mais núcleos do que o que foi visto na GTX 680 e na GTX 770 ou deve optar por um cache L2 com tamanho substancial. Quando trabalhou no chip GM107, a empresa mudou o cache L2 de 256 KB para 2MB, e não é de se espantar que essa quantia chegue a 4 MB em breve.

Ainda não se sabem todos os detalhes da nova geração de GPUs da fabricante, tampouco está certo qual será a evolução gráfica proporcionada por ela no momento. No entanto, está praticamente certo que o resultado dessa iteração poderá ser conferido pelos consumidores a partir do quarto trimestre de 2014.

Fonte: BJ

Que tal customizar os órgãos de seu personagem em Elder Scrolls Online?



Algo bastante comum que ocorre com quem joga MMOs é se frustrar na hora de criar um personagem e descobrir que o game não possui aquele nível de personalização que muitos desejam. É claro que na maioria dos grandes títulos isso já deixou de ser um problema, mas ainda existem muitos jogos menores que trazem apenas três ou quatro variações mínimas de aparência.

O problema começa quando algumas pessoas acabam passando do ponto. Foi o que aconteceu com muitos fãs da Bethesda, que não parecem tão satisfeitos com a vasta lista de opções para personalizar seu personagem em Elder Scrolls Online. Em resposta a isso, a empresa, em conjunto do The Onion, criou uma de suas famosas matérias falsas, que mostra como seria a possibilidade de customizar seu personagem a nível celular.

Na suposta matéria, The Elder Scrolls Online ganharia ferramentas para que os jogadores personalizassem todos os aspectos de seu personagem, da cor e formato dos linfonodos de seu personagem à cada um de seus ossos e até mesmo o DNA de seu personagem. Se isso é uma mudança estética apenas? Claro que não: “Se o corpo de seu personagem tem qualquer falha anatômica, ele pode morrer imediatamente”, explicou um dos designers do game.

Pois é. Acho que depois dessa, muitos vão pensar duas vezes antes de continuar reclamando para ter um maior nível de customização em seus personagens – afinal, isso pode acabar se tornando realidade da pior maneira.

Fonte: BJ

Uncharted 4: saiba o que está por vir nos cenários do jogo



Com a versão remasterizada de The Last of Us quase chegando, a Naughty Dog tem trabalhado pesado em Uncharted 4: A Thief’s End, e hoje a equipe estava se focando nas artes de cenário do talentoso artista Anthony Vaccaro.

Ele comentou em seu twitter: “Analisei uma arte de ambiente de Uncharted 4 hoje, ao olhar aquilo no qual todos estão trabalhando. Material muito animador!”

Em busca de um artista de dinâmicas
E, falando de ambientes, devemos ver muitos deles destruídos em breve, de acordo comuma vaga de emprego publicada hoje pela Naughty Dog, em busca de um artista de dinâmicas. A vaga diz que o profissional precisa realizar as seguintes tarefas:
  • Geometria para quebras de ambientes e execução de dinâmica Maya e/ou Houdini para simulação de sua destruição
  • Preservar informação UV existente e gerar quantas novas UVs forem necessárias após a fragmentação da geometria
  • Auxiliar artistas de partículas com o processo de criar e colocar partículas para objetos destrutíveis e outros efeitos rodando junto aos parâmetros operacionais estabelecidos no motor gráfico do jogo e escalonar os níveis de detalhes necessários para alcançar isso
  • Fornecer feedback para os programadores de ferramentas e sincronizar esforços junto a outros artistas de dinâmica para simplificar métodos e melhorar a eficiência
  • Trabalhar próximo aos designers para fazer a sintonia fina de timming do complexo interativo dos efeitos de dinâmica
  • Criar simulação de movimento de tecido e realizar a sintonia fina dos mesmos para efeitos estéticos
  • Sincronizar-se junto a outros artistas de cenário para integrar, livre de problemas, os efeitos de dinâmica nos ambientes
  • Configurar objetos para destruição em tempo real utilizando Havoc Physics e Destruction
  • Trabalhar com outras disciplinas, tal como sustentação de modelagem, texturização ou partículas
O que isso significa?
Havoc Physics e Destruction foram usados pela Naughty Dog para Uncharted 3 e The Last of Us, e o fato de que eles ainda estão contratando gente para trabalhar com ambos, indica evidentemente que o estúdio planejada manter o uso deles para futuros games, o que fornecerá destruição em tempo real de ambientes.

Também vimos que haverá simulação de movimento de tecido e requisitos que indicam que a tarefa será feita com uso de dinâmica em Maya. Será interessante ver como tudo isso será aplicado a Uncharted 4 e como ficarão esses cenários destrutíveis.

Uncharted 4: A Thief’s End ainda não tem data de lançamento confirmada, mas está programado para 2015, exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: BJ

O poder da nuvem deverá ser o grande diferencial do Xbox One no futuro



Durante o anúncio do Xbox One, a Microsoft garantiu que uma grande rede de servidores iria servir para garantir a melhor experiência online possível no console. Além disso, a estrutura iria permitir que o console tivesse mais poder, já que parte dos jogos seriam processados na nuvem.

Depois de algum tempo e inúmeras mudanças na proposta da plataforma, essa ideia acabou ficando um pouco “esquecida”, pelo menos por enquanto. Mas isso não quer dizer que a Microsoft desistiu da ideia.

Se aqui no ocidente nós não temos ouvido falar muito dessa novidade, pelo menos no Japão a Microsoft continua promovendo o poder computacional da nuvem do Xbox One com todas as forças. De acordo com a empresa, a nuvem possibilitará um poder de processamentoequivalente a três consoles juntos.

Durante a conferência “Build” desse ano, a Microsoft demonstrou um pouco do que a nuvem do Xbox One será capaz de oferecer. O sistema já está sendo utilizado em jogos como Titanfall, em que parte da inteligência artificial do game é processada diretamente na nuvem.

Console oficial da MLG
As vantagens da infraestrutura online do Xbox One também acabam de fazer dele o consoleoficial da “Major League Gaming” (MLG). A liga anunciou recentemente que todos os torneios online de Call of Duty terão o console como plataforma oficial.

Fonte: BJ

Jovens suecos estão bebendo menos por causa do video game



Os jovens estão consumindo menos bebidas alcóolicas, pelo menos é isso o que diz uma pesquisa realizada pela Associação Central de Álcool e Outras Drogas (CAN). A entidade fez um levantamento e concluiu que 46% dos jovens suecos da nona série consumiram álcool noano passado.

Quinze anos atrás esse número era de 80%. De acordo com o relatório, os jovens estão passando mais tempo jogando video game e socializando-se através de mídias sociais, o que acaba diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas pelos jovens.

"A adolescência é quando se tenta criar sua identidade e você tenta à sua maneira. Mas agora você pode fazê-lo em casa através de computadores e da internet. Você pode permanecer anônimo e você pode assumir diferentes papéis, por exemplo”, diz Ulf Guttormsson, Gerente de Departamento na CAN.

A pesquisa concluiu que os jovens agora podem assumir outros papeis com a ajuda dos jogos eletrônicos, algo que antes era feito com a ajuda de bebidas alcóolicas.

Fonte: BJ

Forza Horizon 2 deve trazer assistente digital para as corridas



Em Forza Horizon 2 você terá ao seu dispor um grande número de super máquinas. O game deve ser lançado ainda este ano para Xbox One e Xbox 360, e novidades sobre o título não param de surgir.

Durante as corridas o jogador poderá contar com uma assistente virtual chamada “ANNA”. O papel dela é auxiliar em tarefas específicas e indicar tarefas, missões e objetivos.

A Playground Games já informou que Forza Horizon 2 não terá um modo história tradicional, com um enredo e uma narrativa complexa. Em vez disso, inúmeros eventos em torno do festival devem ser suficientes para ambientar o jogador dentro do game.

Forza Horizon 2 deve chegar ao Xbox 360 e ao Xbox One no dia 30 de setembro.

Fonte: BJ

Boss Key Productions é o novo estúdio de games de Cliff Bleszinski



Há alguns dias noticiamos que Cliff Bleszinski, um dos principais nomes da Epic Games, então aposentado da indústria de games, preparava-se para vestir as chuteiras novamente. Poucos dias depois, ele postou um contador indicando quanto tempo faltava para o seu retorno.

E a contagem parece ter chegado ao fim. O novo estúdio de Cliff deve se chamar Boss KeyProductions, e está sendo criado com a ajuda de outro produtor de jogos: Arjan Brussee, ex-produtor da EA e cofundador da Guerrilla Games, responsável pelos games da série Killzone, entre outros.

Os dois já trabalharam juntos antes. Brussee ajudou Bleszinski no desenvolvimento da sérieJazz Jackrabbit, game de aventura da Epic Games que fez muito sucesso na década de 90.

Mercado de atuação
De acordo com a documentação da Boos Key Productions registrada no escritório de patentes dos Estados Unidos, a principal área de atuação da empresa devem ser os games online.

Há algum tempo, Cliff disse que deseja trabalhar com jogos para PC para aproximar jogadores e desenvolvedores. Ele também afirmou que tinha vontade de voltar a trabalhar em títulos AAA, mas não teria disposição para criar um estúdio muito grande sozinho.

Que tipo de jogos será que ele e seu novo estúdio vão produzir? Cliff tem grandes nomes no seu currículo, logo, é provável que venha coisa boa por aí. Pelo menos, parece que não precisaremos esperar muito, já que o contador aponta para o dia 8 de julho.

Fonte: BJ

A cada dez jogos feitos pela Sony apenas quatro dão lucro, revela Yoshida




A Sony é conhecida por produzir muitos jogos exclusivos para as suas plataformas e, mesmo que nem todos eles sejam sucessos de crítica e venda, isso não parece que vai diminuir, pelo menos se depender do presidente Shuhei Yoshida.

Em um evento que aconteceu em Barcelona há alguns dias, Yoshida disse que apenas três ou quatro de cada dez jogos produzidos pela companhia geram um lucro expressivo. E desses, dois títulos geralmente são lucrativos o suficiente para cobrir o custo de todos os demais.

Segundo ele, a tarefa da empresa é buscar e apoiar talentos, pois são eles que acabam criando os avanços. E é preciso continuar incentivando essa prática, pois são esses artistas que podem desenvolver o próximo grande sucesso de vendas assim, uma coisa depende da outra.

Yoshida também disse que gostaria de investir em mais pessoas, títulos e plataformas, mas a empresa precisa fechar as contas no final do mês e os recursos são limitados. Assim, sempre é preciso fazer escolhas, por mais dolorosas que elas sejam.

Fonte: BJ

Diretor de Far Cry 4 fala sobre armas, sistema de jogo, mapa e muito mais



O diretor criativo de Far Cry 4, Alex Hutchinson, participou de um podcast na Game Informer, onde revelou uma série de itens que devem estar presentes no quarto game da série.

Segundo Hutchinson, o mapa do novo game deve ter aproximadamente o mesmo tamanho do mapa de Far Cry 3, mas dessa vez o terreno será mais montanhoso, o que fará com que ele fique mais denso.

O diretor também comentou sobre o ambiente: apesar de não ter alguns itens sugeridos pelos fãs (como hipotermia, caso o jogador caia na água gelada), será preciso levar oxigênio para as montanhas mais altas. Além disso, essas regiões também terão avalanches, mas nem sempre elas poderão ser criadas pelos jogadores.

Os jogadores que comprarem as versões para PS3 e PS4 do game receberão tickets chamados “Keys do Kyrat”. Esses tickets poderão ser utilizados por seus amigos para baixar uma versão limitada do game, contendo missões co-op. Contudo, ainda não se sabe se isso será permanente ou por tempo limitado.

Hutchinson afirmou que a equipe não considera o multiplayer de Far Cry 3 um sucesso, mas ele serviu para os ensinar lições valiosas que serão aplicadas no novo jogo.

O Wingsuit deve retornar no quarto game da série, mas será disponibilizado mais cedo (ele só pode ser liberado perto do final da aventura no terceiro game da série). Os QTE´s, presentes em FC3 não devem estar neste jogo, em vez disso, algumas cenas cinemáticas poderão ser interrompidas com comandos, que não serão apresentados ao jogador.

Armas e destruição
Agora será possível atirar granadas para dentro dos carros pelas janelas, e o sistema de fogo que se espalha continua presente no título. FC4 também terá múltiplos finais, mas escolher entre eles deve ser mais complexo que em FC3.

Far Cry 4 vai permitir que você faça acordos com facções diferentes, e isso vai influenciar diretamente no modo como você se relaciona com os personagens dentro do jogo.

Como os jogos da série são independentes entre si, a equipe não precisa se preocupar com “bagagem de enredo” do game anterior e isso dá à equipe mais liberdade de criação.

Fonte: BJ

"Nunca mentimos sobre os gráficos de COD para Xbox One", diz produtor



A última edição da revista OXM traz uma entrevista com o co-fundador da Sledgehammer Games, Michael Condrey. O desenvolvedor falou sobre o novo Call of Duty: Advanced Warfare e disse que a empresa não é do tipo que “mostra o demo de um jogo em um PC de última geração” e depois apresenta um produto final com qualidade inferior.

O que ele quis dizer foi que quando a empresa mostra o trailer de algum jogo, é exatamente assim que ele vai ser quando for lançado, ou seja, os jogadores não terão surpresas, como fazem algumas empresas.

Condrey também falou sobre como é a parceria com a Microsoft e em como as duas empresas trabalharam juntas durante três anos para entender como tudo deveria ser feito noXbox One para tirar o máximo proveito da plataforma.

Ele também disse que o novo Call of Duty deve ter gráficos muito mais detalhados que o último game da série lançado para o Xbox One como uma resolução de tela maior (especula-se que seja de 1600x900 pixels). Isso tudo graças ao tempo maior de desenvolvimento que a equipe teve para preparar o jogo.

Call of Duty: Advanced Warfare chega em novembro deste ano para PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360.

Fonte: BJ

 
▲ Topo