Durante o anúncio do Xbox One, a Microsoft garantiu que uma grande rede de servidores iria servir para garantir a melhor experiência online possível no console. Além disso, a estrutura iria permitir que o console tivesse mais poder, já que parte dos jogos seriam processados na nuvem.
Depois de algum tempo e inúmeras mudanças na proposta da plataforma, essa ideia acabou ficando um pouco “esquecida”, pelo menos por enquanto. Mas isso não quer dizer que a Microsoft desistiu da ideia.
Se aqui no ocidente nós não temos ouvido falar muito dessa novidade, pelo menos no Japão a Microsoft continua promovendo o poder computacional da nuvem do Xbox One com todas as forças. De acordo com a empresa, a nuvem possibilitará um poder de processamentoequivalente a três consoles juntos.
Durante a conferência “Build” desse ano, a Microsoft demonstrou um pouco do que a nuvem do Xbox One será capaz de oferecer. O sistema já está sendo utilizado em jogos como Titanfall, em que parte da inteligência artificial do game é processada diretamente na nuvem.
Console oficial da MLG
As vantagens da infraestrutura online do Xbox One também acabam de fazer dele o consoleoficial da “Major League Gaming” (MLG). A liga anunciou recentemente que todos os torneios online de Call of Duty terão o console como plataforma oficial.
Fonte: BJ
0 comentários:
Postar um comentário