Uncharted 4: saiba o que está por vir nos cenários do jogo ~ Game Releases

6 de jul. de 2014

Uncharted 4: saiba o que está por vir nos cenários do jogo



Com a versão remasterizada de The Last of Us quase chegando, a Naughty Dog tem trabalhado pesado em Uncharted 4: A Thief’s End, e hoje a equipe estava se focando nas artes de cenário do talentoso artista Anthony Vaccaro.

Ele comentou em seu twitter: “Analisei uma arte de ambiente de Uncharted 4 hoje, ao olhar aquilo no qual todos estão trabalhando. Material muito animador!”


Em busca de um artista de dinâmicas
E, falando de ambientes, devemos ver muitos deles destruídos em breve, de acordo comuma vaga de emprego publicada hoje pela Naughty Dog, em busca de um artista de dinâmicas. A vaga diz que o profissional precisa realizar as seguintes tarefas:
  • Geometria para quebras de ambientes e execução de dinâmica Maya e/ou Houdini para simulação de sua destruição
  • Preservar informação UV existente e gerar quantas novas UVs forem necessárias após a fragmentação da geometria
  • Auxiliar artistas de partículas com o processo de criar e colocar partículas para objetos destrutíveis e outros efeitos rodando junto aos parâmetros operacionais estabelecidos no motor gráfico do jogo e escalonar os níveis de detalhes necessários para alcançar isso
  • Fornecer feedback para os programadores de ferramentas e sincronizar esforços junto a outros artistas de dinâmica para simplificar métodos e melhorar a eficiência
  • Trabalhar próximo aos designers para fazer a sintonia fina de timming do complexo interativo dos efeitos de dinâmica
  • Criar simulação de movimento de tecido e realizar a sintonia fina dos mesmos para efeitos estéticos
  • Sincronizar-se junto a outros artistas de cenário para integrar, livre de problemas, os efeitos de dinâmica nos ambientes
  • Configurar objetos para destruição em tempo real utilizando Havoc Physics e Destruction
  • Trabalhar com outras disciplinas, tal como sustentação de modelagem, texturização ou partículas
O que isso significa?
Havoc Physics e Destruction foram usados pela Naughty Dog para Uncharted 3 e The Last of Us, e o fato de que eles ainda estão contratando gente para trabalhar com ambos, indica evidentemente que o estúdio planejada manter o uso deles para futuros games, o que fornecerá destruição em tempo real de ambientes.

Também vimos que haverá simulação de movimento de tecido e requisitos que indicam que a tarefa será feita com uso de dinâmica em Maya. Será interessante ver como tudo isso será aplicado a Uncharted 4 e como ficarão esses cenários destrutíveis.

Uncharted 4: A Thief’s End ainda não tem data de lançamento confirmada, mas está programado para 2015, exclusivamente para PlayStation 4.

Fonte: BJ

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