2014-06-08 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

12 de jun. de 2014

Trailer de recapitulação de Final Fantasy XIV é divulgado na E3



Como já havíamos mencionado anteriormente aqui no BJ, um novo patch de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn já está em desenvolvimento, apesar de o patch 2.2 ter sido lançado há pouco tempo. O trailer exibido na E3, que você pode conferir no topo do texto, traz alguns detalhes do que já aconteceu anteriormente no jogo. Além disso, outras informações foram confirmadas, como o fato de o casamento entre personagens do mesmo sexo ser permitido e duas novas classes: Rogue e Ninja.

Os Rogues são classificados como lutadores ágeis que utilizam facas e adagas em seus combates para batalhar de modo rápido. Além disso, eles são caracterizados por se mover nas sombras e não obedecer às ordens de ninguém. Os Ninjas também partilham algumas características dos Rogues, como o fato de serem mais silenciosos. Eles conseguem manipular as energias vitais do mundo, como o ar, as terras e as próprias criaturas vivas. Seus ataques são manifestados através de sinais mágicos e rápidos.

Apesar de as duas classes já terem sido mencionadas, elas só estão agendadas para o patch 2.4. Abaixo você pode conferir algumas imagens conceituais e um vídeo sobre os dois novos lutadores:



Fonte: BJ

Ubisoft: temos jogos para Wii U, mas vamos esperar o console vender mais


A E3 2014 trouxe o anúncio de alguns jogos para Wii U. Star Fox e Splatoon são apenas alguns exemplos, e a lista poderia ser maior com a adição de títulos da Ubisoft para o console. Porém, a empresa vai esperar o video game vender mais antes de revelá-los ao mundo.

“Temos alguns outros produtos que estão aguardando para serem lançados. Especificamente temos um game que nós estamos esperando o console vender mais para colocá-lo no mercado. Está em desenvolvimento há seis meses e no aguardo de mais famílias com o console [em suas casas]”, explicou Yves Guillemot, chefe da Ubisoft, em um bate-papo com jornalistas durante o evento.

Questionado sobre quantas unidades o console precisa vender para ver o título, que é voltado para famílias e amigos, chegar às lojas, Guillemot disse que a produtora não tem um número específico. Porém, ele precisa ser bom o bastante “para justificar as campanhas de marketing e propagandas na televisão”.

O executivo comentou ainda que a empresa não abandonou o console – basta lembrar que o Wii U tem em sua lista de lançamentos futuros dois games vindos da produtora: Watch Dogse Just Dance 2015.


Futuro do console

Ao site Polygon, o chefe da Ubisoft também comentou sobre o futuro do console. Para ele, a Nintendo tem grandes jogos a caminho, o que pode ajudar o video game a vender um pouco mais. Além disso, Guillemot acredita que Super Smash Bros. pode ser um bom termômetro de como as saídas do Wii U podem aumentar.

“Acho que teremos que esperar o lançamento de Super Smash Bros. Essa sempre foi uma grande propriedade para a Nintendo e para os jogadores. E nós sabemos que há vários fãs da Nintendo esperando a chegada de grandes jogos. Sabemos que eles estão vindo. Acho que quando falei com fãs que vieram à E3, 90% deles são loucos pela Nintendo. Eles realmente gostam da empresa e dos títulos assinados por ela”, comentou Guillemot.

Questionado sobre a possibilidade ZombiU – que não vendeu tanto quanto a Ubisoft esperava – aparecer em outras plataformas, o executivo disse que não há muitas chances de que isso aconteça.

“Acho que ele foi tão adaptado para o Wii U que [lançá-lo para outras plataformas] seria algo difícil. Talvez ele apareça em outros consoles, mas não como um game completo. Ele foi realmente desenvolvido para esse tipo de máquina”, concluiu Guillemot.

Fonte: BJ

Ação dá o tom em novo trailer de Bayonetta 2 para Wii U [vídeo]



Aqueles que aguardavam por um pouco mais de Bayonetta 2 tiveram uma surpresa na apresentação do Nintendo Direct voltada para a E3 2014 feita na última terça-feira (10). Nela, foram exibidos alguns momentos do jogo, que você confere na janela acima.

O vídeo também serviu para mostrar algumas novidades, como a presença de vestimentas de Peach, Link e Samus para a bruxa. Além disso, o disco do game vai trazer a primeira aventura estrelada pela personagem – entretanto, essa adição não estará presente na versão de Bayonetta 2 disponibilizada no eShop.

Outra informação divulgada é que o game terá um modo online cooperativo para dois jogadores intitulado Tag Climax. O objetivo nele é simples: unir forças com mais um amigo para derrotar os inimigos que se colocarem no caminho.

Bayonetta 2 está agendado para chegar às lojas e no eShop em outubro deste ano.

Fonte: BJ

EA explica porque ainda não divulgou data de Star Wars: Battlefront



Quem acompanhou a conferência da Electronic Arts para a E3 2014, realizada na última segunda-feira (9), deve se lembrar que, no final do vídeo de Star Wars: Battlefront, não havia uma data ou janela de lançamento para o título. No lugar, a empresa se limitou a adicionar um “veja mais na primavera de 2015”, e agora vem a explicação do motivo que levou a produtora a fazer isso.

“Esses jogos são muito grandes e você precisa fazê-los da maneira certa. Muitas vezes somos criticados pelas datas de lançamento, por anunciá-las muito cedo. Eu nunca acreditei em adiantar uma data e então mover as engrenagens e adiar o título, é algo que não funciona. Quando estivermos confortáveis divulgaremos a data de lançamento”, explicou Peter Moore, executivo da Electronic Arts.

Previsto para algum dia de 2015, Star Wars: Battlefront está em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: BJ

Conheça um pouco mais sobre os personagens de Valiant Hearts [vídeo]



Uma das próximas apostas da Ubisoft com a UbiArt Framework (a mesma utilizada em Child of Light e Rayman Legends), Valiant Hearts: The Great War teve um trailer divulgado durante a conferência da Electronic Arts para a E3 2014.

No vídeo que você confere na janela acima são dados mais detalhes sobre cada um dos personagens que acompanharemos durante a jornada. Aliás, estaria o final da sequência entregando algo sobre o futuro de um deles?

Agendado para 25 de junho, Valiant Hearts: The Great War será lançado em versões para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Ainda não conhece o jogo? Então confira as nossas impressões sobre ele clicando aqui.

Fonte: BJ

Com suspense de qualidade, Alien: Isolation nos fez “borrar as calças”



Está aí um jogo baseado em uma das séries do meu coração e que definitivamente tem potencial para entrar na lista de compras deste ano: Alien: Isolation. Eu não vou me acovardar e nem fazer firulas aqui: o jogo está simplesmente aterrorizante, e isso é sensacional!

Aproveitamos o relativo sossego do game da SEGA no estande da Microsoft e botamos as mãos nele para sentir a atmosfera claustrofóbica dos filmes. E parece que, depois da decepção que foi Aliens: Colonial Marines, a equipe finalmente vai acertar a mão com Isolation, que traz um suspense acima da média e coloca o jogador numa perspectiva de fuga como há muito não se via.

A mudança começa pelo time de desenvolvimento. Agora, o trabalho ficou a cargo da The Creative Assembly, uma subsidiária da própria SEGA, e não da Gearbox Software. A sérieTotal War veio das mãos da Creative Assembly, que atuou também em vários outros projetos da SEGA. Parece que os novos ares trouxeram energias positivas para a franquia, com um verdadeiro resgate à essência de terror/suspense que sempre marcou a série Alien.

Esqueça a autodefesa: o alien é monstruoso, grotesco e fatal
A história de Alien: Isolation se passa em 2137, 15 anos após os eventos do primeiro filme, e coloca o jogador na pele de Amanda Ripley, que está em busca de sua mãe desaparecida, Ellen Ripley, após ela ter sumido no espaço.

Depois de chegar a uma estação espacial para recuperar um objeto que pode ajudar na investigação, Amanda se vê cercada pela invasão de um alien. É exatamente por isso que coloquei a frase do subtítulo acima no singular: existe um único alien que persegue a garota o jogo inteiro – e ele não pode ser morto.



É exatamente nesse ponto que está o acerto. O detalhe é que o game, como vocês podem conferir no vídeo acima, até oferece um arsenal para o jogador utilizar, ou seja, há toda uma construção para que você teoricamente possa se defender do alien, mas, na prática, nada disso funciona: o negócio é fugir e fim de papo.

O poder dado e tirado do jogador

A genialidade de dar ao jogador um certo poder que ele não deve utilizar é a grande sacada de Isolation. A melhor ferramenta a nosso alcance, na verdade, é o rastreador que Amanda usa para ajudar a detectar a presença da criatura, que pode ser atraída por cheiro, visão e som. Portanto, se você achou aquele lança-chamas nervoso do vídeo acima, esqueça: o máximo que consegue fazer é afugentar a aberração da natureza temporariamente. O bicho some e volta. É de borrar.

Mas eu não recomendo que você faça isso. A inteligência artificial foi um aspecto especialmente trabalhado pela equipe da Creative Assembly, uma vez que o alien fica mais inteligente à medida que o game avança. Basicamente, o que a criatura faz é “estudar” as formas pelas quais o jogador se esconde para aprender a encontrá-lo.



A abordagem stealth não é uma opção: é uma necessidade. Testei o game com um fone 5.1, e é isso que recomendo para a experiência ideal: um sistema de som adequado. A cada segundo, você ouve os passos e grunhidos da criatura, mas olha para todos os lados e não vê nada. É desesperador. Não há conforto em momento algum. A sensação de estar sendo perseguido o tempo inteiro me deixou tenso e ao mesmo tempo empolgado.

Um alien horripilante
Se você for esperto e utilizar inteligentemente o rastreador de Amanda, pode ser que consiga ver o alien em alguns momentos. Às vezes ele caminha na mesma sala que você, lá na frente, e nunca dá para definir se ele sabe que você está ali agachado ou não. Alguns elementos do cenário podem ser usados a seu favor na hora de se esconder, como armários, camas e mesas.

A arte conceitual da criatura está tão caprichada que o jogador entra na máquina do tempo e sente a mesma atmosfera do primeiro filme, dirigido por Ridley Scott. Nada de ação, frenesi ou milhões de objetivos: você tem que fugir dali e ponto final. O alien, assustador e muito bem caracterizado, estará no seu encalço o jogo inteiro.

O BJ aproveitou a ocasião e perguntou para a equipe presente no estande quanto tempo o título ficou em desenvolvimento: cerca de três anos. É um tempo expressivo para um game desse porte.



Para quem curte terror, Alien: Isolation merece atenção. Particularmente falando, foi um dos games que mais me surpreenderam na E3 até aqui. Em meio a tantos blockbusters “meh”, meu coração bateu de outra forma, algo que eu não sentia desde Dead Space, talvez – atenção: a pegada de Isolation é bem diferente da proposta de títulos da onda de Outlast. Dead Space, aliás, teve como inspiração a quadrilogia original dos filmes Alien.

Recomendo a todos que fiquem de olho em Alien: Isolation. O game será lançado em outubro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: BJ

10 de jun. de 2014

BioWare está trabalhando em um novo projeto misterioso [vídeo]



Depois de nos dar detalhes sobre o novo Mass Effect, o pessoal da BioWare fez alguns comentários sobre um novo IP (propriedade intelectual) em que estão trabalhando. A novidade sem um título oficial está sendo desenvolvida pelo pessoal do estúdio de Edmonton e algumas informações foram liberadas sobre a proposta do novo jogo.

A ideia é justamente fazer um game completamente novo, sem ter que ficar presos a personagens que já estão consagrados e a histórias que já foram contadas. Os desenvolvedores estão pensando em uma pegada bem contemporânea (com histórias atuais) em um mundo tão grande e tão imaginário como eles nunca fizeram anteriormente.

Por enquanto, os designers do jogo estão esboçando os ambientes, as cidades, os personagens. O projeto é ambicioso, sendo que a proposta principal é criar um mundo que, apesar de ser ficcional, se pareça muito com o real. Como podemos ver nas imagens conceituais do vídeo, os gráficos estão realmente impressionantes, com efeitos climáticos e temporais que dão a sensação de que tudo ali é realmente de verdade.

Um dos desenvolvedores finaliza o vídeo comentando que, na BioWare, eles estão fazendo mundos para a próxima geração (o que novamente nos leva a crer que esses títulos serão criados para rodar apenas no PlayStatino 4 e no Xbox One). Infelizmente, não há detalhes concretos, portanto vamos ter que esperar para descobrir o que vem por aí.

Fonte: BJ

Dragon Ball: Xenoverse é anunciado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One



Há poucos dias publicamos aqui no BJ um artigo sobre as poucas notícias do novo jogo de Dragon Ball, batizado naquele momento de Dragon Ball New Projetc. Acontece que o jogo finalmente foi confirmado como Dragon Ball: Xenoverse pela Bandai Namco e será lançado em várias plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Você pode conferir o trailer oficial do jogo no topo do texto.

O game trará batalhas com inimigos já bastante conhecidos dos fãs da série, como Freeza, Cell e Vedita (Vegeta) - além de outros. O design de jogabilidade foi totalmente reformulado se comparado aos jogos anteriores que já foram lançados e, além disso, podemos esperar por várias novidades. Um lutador desconhecido será anunciado nos próximos meses, um novo mundo e um local misterioso também. Fique ligado aqui para mais notícias do jogo (no momento, não há qualquer data de lançamento especificada).

Fonte: BJ

Miyamoto avisa: Star Fox Wii U deve ficar pronto em 2015




Depois do vazamento acidental da revista TIME, que confirmou a existência de Star Fox Wii U, Shigeru Miyamoto finalmente anunciou oficialmente o game. O lendário executivo da Nintendo informou ainda que o jogo estará pronto em 2015, sem revelar, porém, qualquer data ou dado mais específico.

A divulgação foi feita por meio da conta oficial da seção norte-americana da Big N no Twitter. "Sr. Miyamoto acabou de revelar que Star Fox para Wii U deve ser concluído no próximo ano", informa a postagem.
Os fãs aguardam há muito tempo um novo título da franquia e, na entrevista à revista TIME, Miyamoto revelou que o jogo vem sendo desenvolvido há anos, desde a época do Nintendo Wii. Então, ao que tudo indica, a espera vai acabar, apesar de ainda demorar um bocado para isso.

fonte: BJ

Produtora de Mirror's Edge comenta detalhes do processo de criação do jogo




Mirror's Edge 2 foi anunciado há pouco tempo na E3 e informações sobre o título da DICE não param de ser publicadas. Em postagem no blog oficial do jogo, Sara Jansonn, Produtora Sênior, comentou alguns detalhes da produção do game. Primeiramente, ela disse que o título está em um processo inicial de desenvolvimento e que não existem mais novidades para serem mencionadas além do que já foi dito.

De acordo com ela, Mirror's Edge tem tudo a ver com movimento e fluidez. Por isso, os desenvolvedores estão trabalhando para criar uma experiência completamente nova para os jogadores – tanto para os mais habilidosos como para os menos experientes. “Nós também estamos comprometidos em criar o melhor combate em primeira pessoa do mundo”, comentou Sara.

Segundo ela, pequenos problemas do primeiro jogo foram corrigidos e muitos outros recursos inovadores foram acrescentados. “O mundo único de Mirror's Edge ainda está aqui, porém completamente novo”, assegurou Jansonn. Mirror's Edge ainda não tem data de lançamento definida e será lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: BJ

 
▲ Topo