2014-03-30 ~ Game Releases

This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

5 de abr. de 2014

Easter Egg: tubarão gigante dá as caras em Battlefield 4 [vídeos]


Logo na época de lançamento de Battlefield 4, o usuário JackFrags do YouTube levantou a hipótese de que um tubarão gigante apareceria em um das expansões do game. Pois aí está ele: inserido pela DICE no mapa Nansha Strike do DLC Naval Strike, um gigantesco tubarão lendário aparece fazendo acrobacias.


Especula-se que o animal, que aparentemente possui de 14 a 18 metros de comprimento, é uma réplica do já extinto megalodon (conhecido também como tubarão-branco-gigante), que viveu entre 20 e 2,6 milhões de anos atrás no Oceano Pacífico. Além do vídeo capturado por JackFrags, o youtuber Mattler19 também teve a sorte de presenciar o salto do animal de perto (assista ao vídeo acima deste parágrafo).

Fonte: BJ

No Xbox 360, Titanfall roda a mais de 30 fps



A versão para Xbox 360 de Titanfall estará disponível para os jogadores na próxima terça-feira (8). Para aqueles que pretendem adquirir o game, a curiosidade era (ou é): afinal, qual é a taxa de quadros por segundo do título? 

Em mensagem publicada no site oficial para o jogo, Daryl Allison, produtor sênior do estúdio Bluepoint (responsável pela adaptação do game), disse que o título roda “acima de 30 frames por segundo” no Xbox 360. Além disso, ele também classificou a experiência no segundo console da família Xbox como algo “verdadeiro”.

“O game tem um excelente visual, bons efeitos sonoros e, acima de tudo, ótima jogabilidade. Claro, há algumas diferenças técnicas por conta da limitação de hardware, mas fique certo de que toda ação com titãs e combates entre times com seis pessoas de cada lado está lá”, explicou Allison.

O produtor também disse que a ideia da equipe era disponibilizar a versão para Xbox 360 na mesma data que nas demais plataformas, mas o time precisou de mais tempo para realizar ajustes no título. Sobre o conteúdo, foi mencionado que tudo que está nas edições para PC e Xbox One pode ser encontrado nesta.

Fonte: BJ

Prévia — Mario Kart 8: Novas mecânicas, pistas clássicas e personalização



O peso sobre os amortecedores de Mario Kart 8 não é nada leve. Além da responsabilidade de tocar adiante uma franquia praticamente composta unicamente de pontos altos — o que é realmente impressionante quando se considera a idade do primeiro título, para o Super NES —, o novo título de corrida de Mario e companhia é também o navio capitânia no embate que deve retirar o Wii U de sua atual situação “cinzenta”.

Em outras palavras, aqui se concentram tanto as esperanças relacionadas a uma franquia icônica quanto ao futuro de um console que, a despeito de várias boas ideias, ainda tem tido problemas para convencer o público. Conforme dito, uma tarefa nada modesta — mas não impossível, certamente.




Conforme já é tradição, a Big N acaba (quase) sempre acertando a mão quando se trata de suas franquias de maior potencial. Afinal, tem sido assim com a série principal do encanador bigodudo desde tempos imemoriais, o mesmo valendo para The Legend of Zelda e mesmo Metroid — quando este aparece, vale dizer.

E, bem, com Mario Kart 8 parece que esse será novamente o caso. Pelo menos é o que dá a entender a nova demonstração disponibilizada pela Nintendo — na qual é possível ter uma ideia um tanto mais clara das possibilidades multiplayer do game, dando ainda uma resposta à pergunta “Como o GamePad será utilizado?”. Vamos aos detalhes.


Novo e familiar

Se é que há um mote por trás da proposta de Mario Kart 8, certamente deve ser algo como “inovador e familiar”. De acordo com vários veículos que colocaram as mãos na versão prévia do game, a parte da “inovação” é incrivelmente extensa, passando dos gráficos revigorados às mecânicas de jogo inéditas.




Por outro lado, Mario Kart 8 é também uma “homenagem” aos tempos idos da série, reunindo muito do que de melhor foi desenvolvido para a série ao longo de suas várias gerações, em diversas plataformas.


Velhos campeonatos, novas ideias

Salvo alterações menores, a organização dos desafios de Mario Kart sempre foi razoavelmente restrita, o que também deve valer para a versão final de Mario Kart 8. Dessa forma, há novamente aqui a porção introdutória de Mushroom Cup.




Embora as pistas Mario Kart Stadium, Water Park, Sweet Sweet Canyon e Thwomp Ruins mostrem um visual bastante aprimorado, realmente não há muito aqui para quem já é devidamente escolado nas mecânicas da série. Entretanto, entre uma volta “com rodinhas” e outra, é possível tomar conhecimento de uma das mecânicas inéditas de Mario Kart 8: as porções de gravidade zero.


Gravidade zero: subindo pelas paredes

Claramente indicados em trechos específicos das pistas, essas partes lhe permitem subir pelas paredes e andar pelo teto livremente — com uma alteração automática na arquitetura do veículo.

Mas não fica só nisso. Na verdade, há aqui o que parece ser uma das melhores sacadas da Nintendo para a nova geração de Mario Kart: uma vez que você esteja em um trecho com gravidade zero, qualquer choque com outros veículos vai ocasionar um boostde velocidade... Em ambos os karts.




É realmente fácil imaginar um Destruction Derby em potencial. Afinal, embora o seu oponente também ganhe um empurrãozinho, deve ser incrivelmente fácil perder o controle do kart, acabando de cara no muro.


Flower Cup

Mas é na Flower Cup que Mario Kart 8 realmente mostra os seus genes — aqueles responsáveis por alterar dramaticamente as posições em uma corrida em questão de segundos.

Isso porque as coisas realmente ficam um tanto imprevisíveis nas pistas Mario Circuit, Toad Harbour, Twisted Mansion e na nova Shy Guy Falls. Há trechos que se alteram sem prévio aviso — por exemplo, quando um bloco ou uma porção em gravidade zero surgem “do nada”, levando consigo os pilotos menos atenciosos.


Retro Cups

Retro Cups traz a homenagem mais óbvia de Mario Kart 8 a seus ascendentes, na forma dos troféus Shell e Banana. As pistas aqui não são nada menos do que clássicas: Moo Moo Meadows (Mario Kart Wii), Mario Circuit (Mario Kart Super Circuit), Cheep Cheep Beach (Mario Kart DS) and Toad's Turnpike (Mario Kart 64).

Entretanto, engana-se quem acha que a Nintendo simplesmente recauchutou pistas de jogos antigos, dando o trabalho por concluído. Na verdade, todas as velhas pistas trazem visuais e estruturas quase inteiramente retrabalhadas — com algumas se tornando quase irreconhecíveis, como o Mario Circuit, do Game Boy Advance (agora com direito a abertura cinematográfica, trechos de gravidade zero e atalhos).


Novos itens

Além dos cascos, das bananas e dos itens obviamente desequilibrados que compõem grande parte do charme de Mario Kart, a edição do game para o Wii U ainda traz dois estreantes bastante curiosos.




A Piranha Plant, que já havia aparecido em trailers, é provavelmente o item mais “multiuso” da história da franquia. Posicionada na parte frontal do kart, a tradicional flor dentada de Mario serve tanto para coletar moedas quanto para abocanhar qualquer oponente de pouca sorte que apareça pela frente. Por fim, o Boomerang Flower deve causar muito caos durante as corridas — quem jogou Super Mario 3D Land sabe do que se trata.

Como diferencial geral, ainda, em Mario Kart 8 os itens que são mantidos em stand-by aparecem claramente na mão de cada personagem. Isso pode ser uma boa: jamais se aproxime demais de um sujeito com um casco vermelho antes que ele utilize aquilo em outro corredor azarado.


Personalização

A demonstração liberada pela Nintendo também dá uma boa ideia de como Mario Kart 8 vai conduzir algo que acabou por se tornar uma tendência na série: a personalização. Com três possibilidades de ajustes — “rodas”, “veículo” e “equipamento de voo” —, é praticamente impossível que você não encontre um kart que combine com o seu estilo de pilotagem.




Vale notar ainda uma curiosa mudança de direção da Big N: pela primeira vez, as “dimensões” dos personagens não devem ter tanto peso no desempenho de um kart nas pistas. Dessa forma, é perfeitamente possível ter um kart rápido e de manobra fácil dirigido pelo Bowser, assim como um veículo de maior inércia conduzido pelo Baby Mario ou pelo Toad.


Multiplayer online e local

Do ponto de vista técnico, um dos maiores diferenciais de Mario Kart 8 aparece em um respeitável desempenho constante em 60 quadros por segundo — o que, aliado aos visuais sempre originais da série, ajudam muito a brigar mais de perto com os demais consoles de nova geração.

Entretanto, esse desempenho acaba caindo rapidamente no caso do multiplayer offline. Ao dividir a tela, a taxa de quadros cai imediatamente pela metade. De fato, outro ponto tem desagradado no que se refere à porção multijogador local: ao que parece, a Nintendo não pensou que o Game Pad poderia servir para acrescentar um quinto competidor.




Além disso, as utilizações do Game Pad durante o multiplayer se limitam a apenas puxar a imagem já dividida da TV para a telinha do controle... Ou para exibir uma buzina. Não parece ser o suficiente.

Entretanto, vale notar que se trata ainda de uma versão prévia. É de se esperar que alguns parafusos sejam apertados para o lançamento — incluindo o modo multiplayer online para 12 jogadores, também rodando a estáveis 60 fps. Isso foi prometido, mas ainda não mostrado. É esperar para ver.

Mario Kart 8 deve dar as caras no dia 30 de abril, exclusivamente para o Nintendo Wii U.

Fonte: BJ

Conheça Caffeine, novo projeto de terror que utiliza a Unreal Engine 4


Existem vários projetos de games pela internet que buscam no financiamento de jogadores uma chance de serem finalizados e lançados no mercado. Caffeine é um desses games, que aposta em uma fórmula de terror e ficção científica para atrair a atenção do público.

Em Caffeine, a Terra do ano 2097 sofre de superpopulação e seus recursos naturais estão cada vez menores. Cafeína acabou se tornando a substância mais consumida no planeta, chegando a se tornar uma droga. Para suprir as necessidades da população mundial, empresas partem para outros planetas para tentar encontrar alternativas ou formas mais fortes da substância.

Você controla um personagem que acorda em uma dessas plataformas de exploração, sem armas e descobre que tudo está abandonado e em estado deplorável. Agora, você deverá descobrir o que aconteceu no local.

Caffeine foi desenvolvido pelo designer Dylan Brown, utilizando a Unreal Engine 4 na criação do game. Brown levou o seu jogo para a plataforma de financiamento IndieGoGo, solicitando o valor de $80.000 dólares australianos (aproximadamente R$ 166.392) para finalizar a sua criação.

A ideia é finalizar o game para PC, mas deixando a porta aberta para uma versão de Mac. Se você se interessou pelo título, já existe uma demo dele, que pode ser baixada através deste link. Para visitar o site do IndieGoGo, clique aqui.

Fonte: BJ

Veja o XE Suit, o traje do Batman que estará no novo DLC de Arkham Origins



Através do Twitter oficial da franquia Batman Arkham, foi anunciado o novo traje do homem-morcego. A vestimenta vai estar presente em “Cold, Cold Heart”, o novo DLC que ainda vai contar com o icônico vilão Mister Freeze.

O XE Suit deve trazer também novos equipamentos e possibilidades para enriquecer a jogatina. No conteúdo adicional, o homem-morcego deve salvar Gotham mais uma vez e, para lidar com a frente fria que dominou a cidade graças ao Mr. Freeze, o herói deve vestir algo um pouco mais quente.

Na imagem divulgada pelos responsáveis do jogo, é possível notar um Batman muito mais intimidador do que o normal – aparentemente ele passou muito tempo na academia para preencher o espaço da vestimenta.

O DLC “Cold, Cold Heart” de Batman: Arkham Origins deve chegar para Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 22 de abril – vamos aguardar.

Fonte: BJ

Sinta o som aterrorizante de Alien: Isolation


Assim como nos filmes, para um jogo ser realmente bom, ele precisa proporcionar uma experiência auditiva marcante. Para provar que o áudio faz muita diferença durante a jogatina, os desenvolvedores de Alien: Isolation divulgaram um vídeo através do Twitter para mostrar o ótimo trabalho de som que a equipe está fazendo.

De acordo com um dos responsáveis, os melhores músicos de Londres foram recrutados para o projeto, incluindo pessoas que já trabalharam na trilha original do primeiro filme Alien. Visando tornar a experiência do jogo ainda mais intensa e realista, os criadores conseguiram colocar as mãos nas gravações antigas do primeiro longa-metragem, ou seja, o sentimento nostálgico vai estar presente no game.

No vídeo, é possível sentir o clima aterrorizante dos ambientes intergalácticos do título – a cena final com uma garota sendo atacada, com certeza vai ser jogada por muitos com a luz do quarto acesa.

Alien: Isolation deve sair no dia 7 de outubro deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: BJ

Desenvolvedores de No Man’s Sky fazem testes com o Oculus Rift




Quando foi anunciado no final de 2013, No Man’s Sky pegou todo mundo de surpresa. O game colocaria o jogador na pele de um explorador especial, podendo viajar por diferentes planetas, acompanhando a evolução da sua fauna e flora em ambientes que evoluem conforme a comunidade participa. Agora, existe a possibilidade de que, no futuro, possamos jogar o game com a vantagem da realidade virtual.

Depois de terem sofrido com uma enchente que danificou grande parte dos escritórios da Hello Games, parece que os seus desenvolvedores conseguiram dar a volta por cima. Uma prova disso são as postagens deles na rede social Vine, mostrando alguns deles testando seus Oculus Rift.

Problem! There are less steps in the stairs in this VR demo, than there are in our office. Will probably be fine

Sean Murray, fundador da Hello Games, postou em seu Twitter que estava pronto para colocar o notebook na mochila e sair pelos escritórios testando o novo brinquedo, fazendo piadas sobre o fato de a demo que testava não tinha tantos degraus quanto o prédio.

Será que isso significa que No Man’s Sky poderá ganhar suporte para realidade virtual?

Fonte: BJ

Artista da Crytek fala sobre o processo de desenvolvimento de Son of Rome


Quando se comenta sobre o quesito visual dos jogos da nova geração, Ryse: Son of Rome é um dos primeiros nomes que surgem em nossa cabeça. Se não é o título mais bonito de Xbox One até o momento, talvez seja um dos mais belos, sem dúvida.

Durante a GDC (Games Developer Conference), Abdenour Bachir, artista sênior da Crytek, revelou algumas informações bastante interessantes relacionadas com a arte de Son of Rome. No decorrer da pré-produção do game, os personagens alcançaram cerca de 130 milhões de polígonos, ou seja, possuíam uma qualidade invejável. Em sua versão final, o protagonista Marius chegou com cerca de 85 mil.

Mesmo com um PC muito potente ou com algum dos consoles da nova geração trabalhando no máximo, os personagens com 130 milhões de polígonos não poderiam ser renderizados. Se você quiser ver as diferenças, então dê uma olhada nas imagens abaixo.


Fonte: Armadura em alta resolução

Fonte: Modelo final da armadura
Marius caricatos

Para que a equipe da Crytek conseguisse entregar um projeto com uma qualidade visual de filme, os desenvolvedores trabalharam intensamente durante 18 meses. Bachir também revelou durante a GDC que o protagonista de Son of Rome passou por diversas mudanças até chegar ao estilo realista do personagem. Acredite, Marius poderia ter sido uma junção entre um personagem da banda Gorillaz com uma modelagem semelhante ao “Bocão” do filme “Como Treinar o seu Dragão”.





É difícil de imaginar Ryse: Son of Rome com personagens caricatos, mas o fato é que gostamos bastante do game do jeito que ele é, isto é, o mais realista possível. E você, o que achou dos possíveis Marius?

Fonte: BJ

Watch Dogs para PC tem preço da sua pré-venda divulgado



Watch Dogs é um dos jogos mais aguardados da primeira metade de 2014, chegando para todas as plataformas disponíveis atualmente. Agora, a página do game dentro da loja do Steam ganhou uma atualização interessante aos jogadores: o seu preço.

Watch Dogs está sendo vendido em pré-venda no Steam pelo valor de R$ 129,99, um valor um pouco acima do que geralmente é praticado pela própria Ubisoft para seus lançamentos de PC. Até mesmo no Uplay, plataforma de vendas digitais da Publisher, o game está sendo comercializado por esse valor.

Tanto no Steam quanto no Uplay, os jogadores também podem comprar a versão Deluxe do game, que conta com o The Palace Pack, Breakthrough Pack, Club Justick Pack e White Hat Pack. Essa versão pode ser comprada pelo valor de R$ 149,99, mesmo valor pelo qual Watch Dogs deve ser vendido para os consoles.

Watch Dogs será lançado no dia 27 de maio para PlayStation 3, Xbox 360, PCs, PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão do game para o Wii U está sendo produzida, mas não tem data de lançamento confirmada.

Fonte: BJ

Artista cria fotos de ambientes de GTA V e mistura com elementos reais



Após jogar um pouco de Grand Theft Auto V, é impossível não falar do nível de detalhe que os desenvolvedores da Rockstar Games colocaram no jogo. Pedestres que seguem suas vidas, independente do que você está fazendo, acidentes e o simples dia a dia de uma grande cidade.


Um artista canadense resolveu que seria uma boa tirar fotos da tela e mostrar como seria fotogravar as ruas e paisagens de Los Santos como se estivesse dentro do game, mostrando o resultado para o mundo.


O artista Benoit Paille tirou uma sequência de fotos da tela da sua TV, aplicando filtros e as editando no computador, e unindo imagens reais, como se alguém estivesse tirando uma foto de verdade das ruas de Los Santos. Para se ter ideia, até mesmo um 3DS é usado para capturar as imagens dos campos vistos em Grand Theft Auto V.


Em um vídeo, que você pode ver logo abaixo, Paille explica os motivos pelos quais resolveu colocar uma câmera na frente da sua TV e começou a tirar fotos dos ambientes criados pela Rockstar Games, tentando mostrar que existe um significado por trás de seu trabalho.


Ele menciona a possibilidade de utilizar diferentes câmeras para capturar momentos do game, apresentando resultados diversos e inusitados ao seu projeto. O vídeo conta com legendas em inglês e é falado em francês, língua do artista.


Benoit Paille criou um Tumblr para mostrar seu trabalho, e vem atualizando o blog com novas fotos que tira de Grand Theft Auto V e edita para o público. Para visitar o site, clique aqui.


E você, já conseguiu tirar fotos gloriosas com a câmera do celular dentro do game ou preferia tirar fotos mais próximas do trabalho de Paille?


Fonte: BJ

Microsoft explica como ESRAM do One pode ser usada para 1080p e 60 FPS



Durante uma apresentação na conferência Microsoft Build, o diretor de desenvolvimento do do Xbox One Frank Savage explicou como a memória ESRAM do Xbox One funciona e como ela pode ser utilizada para obter a resolução em 1080p com uma taxa de 60 quadros por segundo.

No caso, a memória ESRAM do console conta com 32 megabytes de memória RAM dedicada à GPU. Como ela está conectada diretamente a placa de vídeo sem acesso as conexões com o restante do sistema, a GPU acaba sendo a única seção do console que pode utilizar essa memória.

“A ESRAM é onde os desenvolvedores vão colocar tudo que vai ser feito várias vezes. Em um jogo de corrida por exemplo, o céu é uma seção que ocupa um terço da tela sem se modificar muito, então ele pode ser colocado na memória comum. Enquanto isso, é possível colocar buffers, texturas e tudo o que é usado para criar os carros na ESRAM e ter um desempenho melhor que o obtido com a memória comum. Enquanto isso, a CPU não interfere nessa memória, pois ela não tem acesso a ela” explicou.

Por fim, Savage explicou também que o sistema também conta com engines DMA (Acesso Direto de Memória) que permitem realizar transferências entre a ESRAM e a memória comum rapidamente sem sacrificar o desempenho tanto da CPU quanto da GPU. “É assim que você chega em 1080p a 60 quadros por segundo, caso você esteja sofrendo por conta dos gráficos”, concluiu.

Fonte: BJ

Vídeo compara as versões de PS3 e PS4 de Dinasty Warriors 8: Xtreme Legends



A Tecmo Koei divulgou um vídeo comparativo apresentando as diferenças gráficas entre as versões de Dinasty Warriors 8: Xtreme Legends para PlayStation 3 e PlayStation 4. É possível perceber com clareza no vídeo como os modelos dos personagens apresentam mais detalhes no console de nova geração, assim como a presença de mais efeitos de iluminação.

Dinasty Warriors 8: Xtreme Legends foi lançado nas Américas no dia 25 de março em versões para PlayStation 3 e PlayStation 4. No Japão, o game também ganhou uma versão para PC.

Fonte: BJ

Promoção da Ubisoft na PSN oferece jogos com até 75% de desconto



Se você estava esperando por uma boa promoção para comprar um novo jogo, a Ubisoft pode ter a solução. A companhia francesa criou um grande saldão com vários títulos e DLCs com até 75% na loja digital da PlayStation Network. A promoção vale até a próxima terça-feira (08).

Veja abaixo a lista completa dos games em promoção (ou clique aqui para conferir todas as ofertas da semana):

75% de desconto
  • Blazing Angels 2: Secret Missions of WWII (US$ 4,99)
  • Brothers in Arms: Hell’s Highway (US$ 14,99)
  • Call of Juarez: Bound in Blood (US$ 7,49)
  • Call of Juarez: Gunslinger (US$ 3,99)
  • CSI: Fatal Conspiracy (US$ 4,99)
  • Cloudberry Kingdom (US$ 2,49)
  • Expendables 2 (US$ 3,99)
  • Far Cry 2 – Digital (US$ 4,99)
  • I Am Alive (US$ 3,99)
  • Mad Riders (US$ 2,49)
  • Mad Riders: The Daredevel Map Pack (US$ 1,49)
  • Might and Magic Clash of Heroes (US$ 3,99)
  • Might and Magic Clash of Heroes I Am The Boss DLC (US$ 1,49)
  • Prince of Persia Digital (US$ 7,49)
  • Prince of Persia: Sand of Time (US$ 3,99)
  • Prince of Persia: The Forgotten Sands (US$ 7,49)
  • Prince of Persia: The Two Thrones (US$ 3,99)
  • Prince of Persia: Warrior Within (US$ 3,99)
  • Shoot Many Robots (US$ 2,49)
  • R.U.S.E. (US$ 7,49)
  • ShaunWhite Skateboarding (US$ 7,49)
  • Shaun White Snowboarding (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell HD (US$ 3,49)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell: Chaos Theory HD (US$ 3,49)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell: Double Agent (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell: Pandora Tomorrow HD (US$ 3,49)
  • Tom Clancy’s Endwar (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon: Advanced Warfighter 2 – Digital (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s H.A.W.X. (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s H.A.W.X. 2 (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s Rainbow Six: Vegas (US$ 7,49)
  • Tom Clancy’s Rainbow Six: Vegas 2 (US$ 7,49)
50% de desconto
  • Babel Rising (US$ 4,99)
  • Cellfactor: Psychokinectic Wars (US$ 2,49)
  • Expendables 2: Barney Ross Full Upgrade (US$ 0,49)
  • Expendables 2: Gunner Jensen Full Upgrade (US$ 0,49)
  • Expendables 2: Hale Caesar Full Upgrade (US$ 0,49)
  • Expendables 2: Yin Yang Full Upgrade (US$ 0,49)
  • Flashback (US$ 4,99)
  • Just Dance 2014 (US$ 19,99)
  • Just Dance 4 (US$ 19,99)
  • Rayman Origins (US$ 9,99)
  • Rocksmith 2014 (US$ 29,99)
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Future Soldier (US$ 9,99)
  • Tom Clancy’s Splinter Cell Blacklist (US$ 29,99)
  • The Smurfs 2 (US$ 19,99)
  • Voodoo Dice (US$ 2,49)
Fonte: BJ

3 de abr. de 2014

Gráficos the The Order: 1886 podem ficar ainda melhores, diz programador



Se você já ficou deslumbrado com o visual, a iluminação e outros elementos gráficos mostrados nos poucos materiais divulgados the The Order: 1886, prepare-se para ainda mais surpresas.

Quem revelou isso foi o programador de gráficos e engine do jogo, Matt Pettineo. No Twitter, ele conversou com o programador gráfico de inFamous: Second Son, Matthjis de Smedt, que perguntou a ele como lidar com o lightmapper, uma ferramenta que calcula luz e sombra em certos materiais. "Atualmente, só podemos lidar com espalhamento difuso, então ainda está tudo escuro. Estamos trabalhamos na melhor maneira de consertar isso", diz Pettineo, revelando que até a nova geração, por mais bonita que esteja, já possui suas limitações.
Ele ainda revelou que usa o método de compressão BC6H para partículas, iluminação, e em técnicas comospecular cubemappingeskydome(renderização do céu). Outros estilos até tão mais rápidos, mas têm problemas de qualidade (e ele ainda considera o atual bastante lento).

O BC6H e o BC7 são formatos de compressão de blocos e textura introduzidos com o Direct3D 11, garantindo o máximo de qualidade possível em trabalhos atuais.

Fonte: BJ

Sony pensa em sistema de reputação, chat entre plataformas e mais no PS4



O que você acha de um sistema de reputação para cada jogador na PSN, baseado em uma classificação de comportamento votada por outros usuários? E de poder trocar o nome na PSN ou ficar invisível, para que seus contatos não saibam que você está online e jogando? Essas e outras possibilidades são levadas em conta pela Sony para futuras implementações no PS4.


A empresa realizou uma pesquisa em forma de enquete com um número seleto e privado de usuários, citando algumas "possíveis funções futuras do PS4". O objetivo era classificar cada uma delas em caixas como "Muito atrativo", "Um pouco atrativo" e "Nada atrativo".
As funções que poderiam ser classificadas são as seguintes:
  • O tal sistema de reputação com classificação por usuários;
  • Um sistema avançado de criação de partidas (para colocar você contra jogadores do mesmo nível técnico);
  • Chat entre PS3, PS4 e PS Vita;
  • Mudar o nome na PSN;
  • Ficar invisível para os contatos (e ainda assim ver quem está online, como no bom e velho MSN);
  • Fazer chats em grupo com mais de oito pessoas de uma vez;
  • Sincronizar mensagens entre sa plataformas para receber tudo de uma vez (PS4, PS3 e PS Vita);
  • Notificações na tela sobre quando os amigos ficam online.
Não se sabe quais funções foram as mais bem avaliadas e qual a chance de algumas dessas novidades realmente aparecerem em atualizações futuras de sistema. Ainda assim, trata-se de uma boa maneira de saber com o que a Sony está preocupada e que tipo de mudanças ela pode implementar em um futuro próximo.

Fonte: BJ

EA pede desculpas por 1º de abril sem noção da Frostbite com o Wii U


Entre as divertidas brincadeiras do Dia da Mentira na indústria dos games, uma delas pegou mal e não foi nem um pouco bem aceita pelos fãs. Trata-se da pegadinha da Frosbite, a engine da série Battlefield e de outros jogos, que fez uma série de postagens irônicas no Twitter sobre planos da empresa para Wii U, "a melhor plataforma da quarta geração", incluindo um Half-Life 3 exclusivo.

Quem não gostou nada da brincadeira de mau gosto foi a desenvolvedora da engine, a EA. No Twitter, o chefe de operações da empresa, Peter Moore, pediu desculpas públicas à Nintendo e aos fãs pela piada que passou dos limites.

"Nossas desculpas aos parceiros Nintendo of America e fãs. A tentativa pobre da Frostbite Engine no Dia da Mentira não foi perdoada pela EA: inaceitável e estúpida", escreveu Moore. Pelo jeito, cabeças devem rolar no estúdio depois da brincadeira: a própria piada foi deletada da rede social instantes depois de ser postada.

O principal problema é que isso mostra ao público que a Frostbite está desinteressada no console e até tira sarro da capacidade do aparelho, algo que deve irritar bastante os consumidores e a companhia japonesa.

Fonte: BJ

The Division está "nos trilhos", mas dificilmente sai em 2014



Parece que os fãs não vão mesmo jogar The Division tão cedo. O game, que mistura tiro e combate tático com RPG é baseado no estilo literário criado por Tom Clancy e aposta na ambiciosa Snowdrop Engine para conquistar o público. Mas quanto tempo será necessário para que esse produto atinja a qualidade desejada e seja lançado ao público?

Um rumor recente vindo de uma fonte anônima, que seria um membro da equipe de desenvolvimento, "a engine funciona bem, mas não está pronta ainda" e pensar em um lançamento para 2014 "é risível, para ser perfeitamente honesto. Nós nunca seremos capazes de lançar The Division este ano. É um projeto grande e ainda iremos muito longe", revela.
O outro lado

Já o diretor do jogo, Ryan Barnard, afirmou que a situação não é tão ruim durante uma entrevista ao site CVG. "A produção está nos trilhos e muito bem. Tudo o que podemos fazer é oferecer comunicados oficiais, não comentamos rumores e especulações".

Por fim, o diretor técnico do título, Anders Holmquist, comentou em seu blog pessoal que a quantidade de trabalho é "insana" por conta do serviço conjunto e da quantidade de conteúdo empregada em um projeto.

Fonte: BJ

Se você ainda não viu o mapa de Chicago de Watch Dogs, tenha um aperitivo!



Desnecessário dizer que o hype em torno de Watch Dogs, cada vez mais próximo de chegar ao mercado, é grande. Já brotou de tudo por aí: questões relacionadas a gráficos e mecânicas de jogo, veículos, detalhes da trama e muito mais. O mapa do game também não é nenhuma novidade, e tudo o que vimos até agora é pura verdade, de acordo com Jonathan Morin, diretor-criativo do título.

O último trailer de Watch Dogs, “Welcome to Chicago” (o qual você pode conferir acima), deu um pitaco do mapa do game. Aquilo é, de fato, uma boa representação da área geográfica do jogo. Há duas linhas do metrô que podem ser conferidas na imagem adiante, capturada pelo site Dualshockers:


Além disso, Morin confirmou que os jogadores podem esperar “muitas surpresas” no jogo, referindo-se indiretamente a alguns dos elementos mais estranhos mostrados no trailer.
Watch Dogs: um projeto “complexo”

De acordo com o diretor-criativo, o novo título da Ubisoft é o projeto mais “complexo” no qual ele trabalhou. “Há muitas complexidades no desenvolvimento desse jogo. Posso dizer que é o projeto mais complexo para mim”, declarou Morin em resposta a um usuário noTwitter.

@DJPork Lol who can EVER make such a statement. They are many complexities in game development :). I can say its the most complex for me.— Jonathan Morin (@Design_Cave) April 1, 2014

Mas voltando ao que interessa: o mapa. A imagem abaixo representa um pouquinho melhor a enorme área de jogo – é só um aperitivo, vale ressaltar:



Trata-se de uma imagem divulgada pela própria Ubisoft e que mostra apenas uma porção do mapa. Para que se tenha uma ideia, há cerca de 20% do espaço total ali, ou seja, a exploração será uma constante no jogo.

Watch Dogs será lançado no dia 27 de maio para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A versão para Wii U ainda não tem data confirmada, mas deve chegar ainda este ano.

Fonte: BJ

Próximas atualizações de GTA Online trarão melhorias e novidades



A Rockstar divulgou alguns detalhes das próximas atualizações que devem aportar em GTA Online. De acordo com a desenvolvedora, os jogadores podem esperar por conteúdos inéditos, melhorias nos modos já existentes e mais recursos.


Na próxima semana, por exemplo, o game receberá um modo chamado “Capture Creator”, em que os jogadores poderão criar e customizar seus Capture Jobs, num recurso que será adicionado às mais de 3,5 milhões de Deathmatches e Corridas atualmente disponíveis no Social Club. “Os jogadores podem definir o arsenal, locações e outras variantes no modo”, acrescentou a Rockstar.

A atualização “High Life” permitirá que os jogadores expandam seus pontos em Los Santos com novas opções de apartamentos de ponta, itens do guarda-roupa, motos e carros – como o estiloso Pegassi Zentorno, entre outros.


Outra novidade da atualização é a possibilidade da “multipropriedade”, isto é, os jogadores podem comprar duas propriedades com garagens simultaneamente.

Novos Heists também estão a caminho nas atualizações, mas a Rockstar prometeu soltar mais informações sobre eles em breve.

Diversas pequenas melhorias serão implementadas também: opções de corridas sem contrato; a possibilidade de ligar para Lester e pedir a ele que avise seus "amiguinhos" policiais que façam vista grossa ao jogador durante um curto período de tempo nas perseguições; upgrades em veículos e mais.

GTA 5 está disponível apenas para PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: BJ

Veja o trailer e os bônus de pré-compra de Middle-earth: Shadow of Mordor


Middle-earth: Shadow of Mordor ganhou hoje um novo trailer para deixar todos na expectativa da nova aventura envolvendo o conhecidíssimo universo criado por J. R. R. Tolkien. Junto do vídeo, a Monolith Productions também apontou a data de lançamento do título na América do Norte e alguns países da Europa: 7 de outubro.

O trailer mostra como o protagonista Talion renasce para buscar a vingança pela morte de sua família. A Warner divulgou que também haverá alguns bônus para quem realizar a pré-compra do jogo, e serão os seguintes:
Roupa “Dark Ranger” para o personagem, despertando todo o lado maléfico de Talion.
Modo de desafio “Test of Power”, pelo qual o jogador poderá enfrentar os capitães de Sauron e ganhar poderosas runas no início do jogo.
Acesso aos rankings globais para competir e ver suas colocações do modo de desafio.

Middle-earth: Shadow of Mordor sairá para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360. A produtora comentou que não haverá versão para o Wii U ou um modo multiplayer, e também declarou recentemente que os consoles mais antigos terão algumas limitações para o jogo.


Fonte: BJ

Fire TV: Amazon apresenta aparelho e controle para streaming de jogos



Parece que enfim temos a resposta da Amazon para o mercado das set-top box. Em evento realizado nesta quarta-feira (2), a empresa revelou ao mundo a Amazon Fire TV, que custa US$ 99 (cerca de R$ 225) e já está disponível para o público. 

Equipada com um processador de quatro núcleos, GPU dedicada, duas antenas WiFi e 2 GB de memória RAM, a Amazon Fire TV é, nas palavras de Peter Larsen, executivo da Amazon, "três vezes mais rápida" se comparada aos modelos mais recentes da Roku e da Apple.

De acordo com as informações divulgadas, o aparelho conta com o suporte de serviços como Hulu, Netflix, YouTube, Vimeo, MLB.tv e NBA. Além disso, ele também apresenta outros extras, como um aplicativo de fotos que exibe, no televisor, todas as imagens armazenadas no Amazon Cloud Drive, além de possuir sincronização total com tablets Kindle.

No que diz respeito à exibição de conteúdo, foi informado que o usuário poderá organizar o que deseja assistir em uma lista. A interface do sistema acessada para checar o conteúdo é bem parecida com a loja de apps da Amazon, e o televisor também conta com uma janela de busca que promete exibir os resultados de forma rápida, além de permitir a realização de pesquisas por voz.

Reprodução/Tech Chrunch

E os jogos?

Durante a apresentação, também foi comentado sobre os jogos que estarão disponíveis por streaming para aqueles que adquirirem a set-top box da Amazon, bem como o controle que também já está disponível por US$ 40 (aproximadamente R$ 91) e traz mil Amazon Coins para gastar.

O acessório conta com dois analógicos, um direcional digital e botões de face, além de três botões na parte frontal que possuem integração com o conteúdo que será exibido na televisão. Foi informado ainda que não será obrigatório o uso do acessório, já que também será possível utilizar o controle do próprio aparelho para os jogos.

A apresentação também foi o palco da apresentação de Sev Zero, da Amazon Game Studios, jogo de tiro em terceira pessoa com um ambientação futurista. Nela também foram mencionados outros títulos que estão a caminho da Amazon Fire TV, como Minecraft e Asphalt 8.

Outra informação dada é a de que estúdios como Sega, Electronic Arts, Double Fine e Disney estão trabalhando em títulos para o aparelho. Aliás, foi dito ainda que haverá vários jogos disponíveis gratuitamente, enquanto outros terão um preço a ser pago antes de permitir que o usuário se divirta com eles.

Fonte: BJ

DICE vai melhorar servidores para otimizar partidas online de Battlefield 4



As partidas online de Battlefield 4, que permitem a massiva quantidade de 64 jogadores simultaneamente, contam com alguns bugs ocasionados por servidores. Como o número é alto, é comum que exista um atraso no movimento de alguns jogadores: ou eles se adiantam aos olhos de outros ou se atrasam. De acordo com a DICE, o problema tem sido frequente e afetado vários jogadores em partidas com 64 players e, por isso, uma solução já está a todo vapor.

“Queremos dar um rápido feedback com relação aos problemas que alguns jogadores estão enfrentando no Battlefield 4 em certas plataformas durante partidas com 64 jogadores. Olhando mais a fundo a questão, não estamos satisfeitos com o desempenho de nossos servidores, então vamos melhorar o hardware assim que possível, investindo mais para entregar uma experiência melhor”, diz uma postagem realizada no blog oficial do game.

A DICE afirmou que isso é prioridade para a empresa e que quer entregar logo a solução aos jogadores. “Reduzir o lag desses jogadores [prejudicados] é absolutamente uma prioridade para nós. Esperamos ter a solução em breve”, completou o informe.

Problemas assim são comuns em jogos online. Alguns casos se estendem a travamentos e saves corrompidos que podem afetar inclusive o progresso na campanha principal (offline). Você também chegou a experimentar alguns dos problemas apontados em Battlefield 4?

Fonte: BJ

PlayStation 4 é popular entre as garotas do Japão, diz presidente da Sony



Os video games estão deixando de lado o estereótipo de aparelho para garotos e conquista cada vez mais o público feminino. O presidente da Sony Computer Entertainment na Ásia, Hiroshi Kawano, confirmou este fato nessa semana em uma entrevista para a Nikkei Trendy, comentando que o PlayStation 4 se tornou um console popular entre as garotas japonesas.

No entanto, o representante da empresa ressaltou que o crescimento de garotas jogando não foi tão grande quanto muitos imaginam, mas que já representa uma boa parcela de público feminino se comparado com os aparelhos anteriores da Sony.

A preferência das garotas, até então, era comprar os consoles quando eles fossem disponibilizados em novas cores. Segundo Kawano, o PlayStation 4 conquistou mais as adolescentes e as estudantes universitárias, e que elas representaram o crescimento na popularidade do video game.

O presidente ainda citou que está feliz com uma quantia maior de jogadoras, mas que não quer se desviar do público mais dedicado aos jogos. Para ele, o foco ainda é oferecer jogos que divirtam o público hardcore – mas nós sabemos que as garotas estão sempre convidadas nos acompanhar em uma partida, não é mesmo?

Fonte: BJ

Confira os detalhes dos DLCs de South Park: The Stick of Truth



South Park: The Stick of Truth foi uma forte aposta da Ubisoft em parceria com a desenvolvedora Obsidian que deu certo. Afinal de contas, quem é que imaginava que um RPG combinado com essa galera da zoeira de South Park faria tanto sucesso? Tanto que o game tirou a nota máxima na análise do BJ. Agora, é hora de estender esse vício com os DLCs.

A começar pelo Super Samurai Spaceman Pack, que custará US$ 1,99. O pacote inclui roupas de super-herói, samurai e astronauta.

O Super Ultimate Pack sairá por US$ 3,99 e oferecerá sete roupas equipadas com habilidades especiais. O pacote inclui o Necromancer Sorcerer, que adiciona bônus de dano em ataques de fogo, uma roupa de Rogue Assassin, que fornece dinheiro extra, Ranger Elf, que possibilita dano extra e mais. O conteúdo inclui também os itens do pacote Super Samurai Spaceman.

Por fim, o Ultimate Fellowship Pack, que custa US$ 2,99, virá com roupas de Necromancer Sorcerer, Rogue Assassin, Ranger Elf e Holy Defender.

South Park: The Stick of Truth está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fonte: BJ

Gráficos do futuro: veja como o visual dos próximos jogos pode ser



Com o passar dos anos, os jogos de video game têm se tornado cada vez mais realistas, principalmente no que diz respeito aos gráficos. Contudo, assim como muita gente já deve ter imaginado, essa evolução está longe de acabar, sendo que a companhia OTOY está mostrando o que pode ser feito em um futuro próximo.

No vídeo acima, você pode conferir os resultados do Brigade 3, tecnologia que ainda está em desenvolvimento pela empresa cita acima. Caso você não saiba o que é isso, aqui vai uma pequena explicação: Brigade é uma GPU para traçar caminhos em ambientes digitais de altíssimo desempenho — definição usada pelos próprios desenvolvedores.

Abrindo as portas da realidade aumentada

A novidade utiliza um número praticamente ilimitado de texturas, assim como é capaz de trabalhar com reflexos, atualizações rápidas de cenas, um número quase ilimitado de polígonos, quebras físicas que simulam ângulos de vista reais e diversos outros detalhes que garantem gráficos muito realistas.

Por conta disso tudo, Brigade 3 deve ser algo muito útil para os jogos de video game do futuro, principalmente os que forem voltados para realidade aumentada — algo que já é bastante comentado com a Oculus RV e outras companhias do ramo. Ainda não sabemos se essa GPU realmente vai ser usada, mas a proposta parece interessante, não é?

Fonte: BJ

1 de abr. de 2014

Gráficos realistas vão permitir imersão total em The Division, diz diretor



Em entrevista concedida ao canal GamerHubTV durante a Game Developers Conference deste ano, Rodrigo Cortes, diretor de arte de The Division, falou mais sobre a robusta engine Snowdrop. De acordo com o executivo, o nível de imersão projetado pela Massive Entertainment só poderia ser alcançado se um novo motor gráfico fosse criado. “Uma das nossas principais propostas é investir em imersão total. [Esse princípio] é quase um mantra para a nossa produção de jogos”, comentou Cortes.




O diretor disse também que cerca de 5 anos foram gastos no desenvolvimento da engine Snowdrop. E o objetivo foi claro: como criar um jogo “com cara de nova geração” e competir de frente com marcas populares? “Queríamos fazer um jogo AAA que fosse competir com as maiores indústrias (...). Como vamos enfrentar a nova geração? Como vamos enfrentar a produção de AAAs? A solução foi criar um novo motor gráfico”, esclareceu o entrevistado.

Para que o nível de imersão seja devidamente atingido durante a jogatina, um cenário realista precisa existir. Pelo menos é esta a opinião de Cortes, que diz acreditar na fidelidade à realidade como principal fio condutor entre jogo e jogadores. “Animações de fundo de plano, iluminação, partículas e coisas assim. Todas essas coisas juntas otimizam o grau de imersão”, opinou.

A escala de Nova York foi reconstruída através da Snowdrop – acabamentos de qualidade sobre elementos como ruas, sinaleiros e lojas, por exemplo, e a fidelidade de todo o jogo à realidade são alguns dos detalhes que deverão implementar as experiências de jogo.

A data de lançamento de The Division para PlayStation 4, Xbox One e PCs ainda é incerta. A Ubisoft confirmou a chegada do game para este ano, mas, conforme já publicado por aqui, o desenvolvimento do título começou há pouco tempo – veremos The Division ser lançado somente em algum momento de 2015?

Fonte: BJ

Titanfall ganha DLC de Optimus Prime [vídeo]


“Stand by for Prime”, diz o líder dos Autobots durante o trailer de anúncio do DLC de Optimus Prime para Titanfall. Depois que a esperança se perde em meio ao caos, a única saída é olhar para as estrelas: seria o icônico herói do universo de Transformers a salvação de um mundo prestes a sucumbir?

Veiculado pelo portal IGN neste clássico 1º de abril, o vídeo bem humorado trata de colocar Optimus Prime no mesmo campo de batalha dos ensandecidos titãs. É claro que tudo não passa de uma pegadinha, mas, de toda a forma, é curioso notar como um Autobot poderia se comportar nos cenários do FPS de nova geração. Estaria um DLC para Titanfall inspirado em Transformers sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment? 

Fonte: BJ

Biblioteca musical de GTA Online será atualizada neste mês; ouça uma demo



A biblioteca musical de Grand Theft Auto Online deverá receber uma atualização ainda neste mês, informou a Rockstar Games. “Como parte dos updates de conteúdo constantes e da evolução de GTA Online, vamos também adicionar músicas ao já farto catálogo musical do jogo que serão ouvidas exclusivamente em Grand Theft Auto Online”, escreveu a Rockstar.

Modos como Survival e Deathmatch, bem como outros recursos do multiplayer de GTA V(como em Creator Jobs), serão agraciados por uma enxurrada de músicas instrumentais “nunca ouvidas antes e gravadas a partir das sessões conduzidas pelos músicos da banda Tangerine Dream, Woody Jackson, Alchemist e Oh No”.


De acordo com artigo publicado pela revista Electronic Musician, todos os artistas tiveram liberdade na hora de criar suas composições. A técnica usada pelos músicos foram várias: houve desde a execução de jams e criação de verdadeiras orquestras a partir de recursos eletrônicos até a mixagem de transmissões reais de rádios. Mas o que esperar desta futura atualização? Clique sobre o player acima e ouça o que está por vir em GTA Online.

Fonte: BJ

Criador do Oculus Rift estaria recebendo ameaças de morte e à família



A venda do Oculus Rift para Mark Zuckerberg, dono do Facebook e recentemente doWhatsApp também, continua repercutindo no mercado – e não era para menos, convenhamos. As reações negativas já eram esperadas por Palmer Luckey, criador dos óculos, mas ninguém imaginava que o quadro poderia se estender a ameaças de morte e à família do fundador.

A verdade é que a compra pegou a indústria de surpresa, e as articulações ficarão um bom tempo na boca do mercado. “Esperávamos uma reação negativa das pessoas no curto prazo, mas não imaginávamos receber ameaças de morte e ligações telefônicas ameaçadoras que se estenderam às nossas famílias. Sabemos que vamos mostrar quem somos com ações, e não palavras, mas esse tipo de mer** é injustificável, especialmente porque está impactando as pessoas que nada têm a ver com o Oculus”, desabafou Luckey em uma postagem noReddit.

O criador disse que a reação inicial não surpreendeu, mas ainda assim foi “desmerecida” do ponto de vista dele. “Esperávamos uma reação assim das pessoas que não têm todas as informações que temos e não as terão por algum tempo. Aguardávamos uma reação negativa, mas isso não significa que isso pode ser justificado [dessa forma]. Meu objetivo principal é o sucesso da realidade virtual no longo prazo, não em sentimentos supérfluos e bobos”, revelou.

John Carmack sai em defesa de Luckey
John Carmack, co-fundador da id Software e um dos nomes mais importantes da indústria, foi responsável diretamente pelo desenvolvimento do Oculus Rift, estando a cargo de toda a engenharia técnica do dispositivo junto a uma equipe especializada. Após um período de silêncio com relação à compra do Oculus Rift por Mark Zuckerberg, Carmack finalmente se manifestou e, como era de se esperar, saiu em defesa do criador do acessório.

“Não estive diretamente envolvido nas negociações e não esperava isso. Passei uma tarde inteira conversando com o Mark Zuckerberg e na semana seguinte descobri que ele comprou o Oculus. (...) A grande questão é: de que maneira formar parcerias, e com quem? Eu poderia pensar em outras empresas que teriam mais sinergia óbvia [com o dispositivo]. No entanto, tenho motivos para acreditar que eles sacaram o que fazer e que isso será uma força poderosa para fazer a tecnologia acontecer. Não se faz um julgamento precipitado dessa forma”, afirmou o desenvolvedor em resposta a uma postagem no blog de Peter Berkman.

Resta aguardar agora os próximos episódios. Uma coisa é certa: essa novela está longe de acabar.

Fonte: BJ

Na Magnólia: Gabriel "Sete" Bello é confirmado como DLC de Dark Souls 2



Dark Souls 2 é um título desenvolvido pela From Software e publicado pela Namco Bandai, que deu continuidade ao excelente desempenho da família Souls (iniciado em 2007). O novo game aportou em terras brasileiras no início de março deste ano e aguardávamos ansiosos para colocar as mãos nele por pelo menos duas razões, sendo a principal delas que o jogo contaria com legendas e áudio em português.

Entretanto, o que parecia ser um sonho para nós brasileiros acabou se tornando mais um momento de frustração, como tantos outros que nós já passamos em meio a lançamentos de produções interessantes, sem o devido cuidado com nosso idioma, principalmente ao que se refere à adaptação de termos e sentidos. No entanto, depois de publicada a análise (e a videoanálise, que você pode conferir clicando aqui), a Namco do Brasil recebeu em primeira mão o texto e resolveu corrigir o que estava faltando.


“Vocês já ouviram falar em Peter Serafinowicz?”, dizia a primeira frase do comunicado da companhia ao BJ. “Trata-se de um ator (conhecido pela sua atuação em Shaun of the Dead) que entrou em contato com a Namco e acabou sendo convidado a participar da dublagem de um personagem dentro do jogo. Devido a grande paixão de Serafinowicz pelo game, ele se tornou a voz por trás de Pate (aquele cavaleiro que lhe dá a White Soapstone no início do jogo — nota do autor)”, revela a companhia.

Legendas e áudio em português em DLC gratuito


E, inacreditavelmente, temos o orgulho de compartilhar uma notícia em primeiríssima mão: a Namco revelou que a dublagem e as legendas de Dark Souls 2 devem ser lançadas no dia 5 de maio deste ano, com uma participação mais do que especial!

O nosso apresentador preferido, Gabriel Soto Bello (“viva a família Soto Bello!”) deve ser a voz por trás de um misterioso personagem “explorador” de um terreno repleto de um líquido mal-cheiroso e pegajoso. Sua origem é desconhecida, mas no jogo deveremos conhecer mais sobre o reino oculto de High Lands of Boquera — no extremo sul do mapa.

“Eu nem acreditei quando o nosso coordenador me chamou para conversar com os representantes da Namco. Eu acho que esse é o dia mais feliz da minha vida”, afirma o apresentador em meio a uma chuva de lágrimas. Portanto, se você é um gamer da Resistência, não perca as próximas notícias do melhor game do universo (Dark Souls 2), sendo que o BJ vai cobrir em detalhes todo o processo de gravação dos diálogos.

Vale lembrar que Dark Souls 2 foi lançado em março deste ano, com versões para PlayStation 3 e para Xbox 360. O título deve ser portado para os computadores em meados da metade deste ano, com direito a pacote de expansão e DLCs.

Fonte: BJ

 
▲ Topo