Se você já ficou deslumbrado com o visual, a iluminação e outros elementos gráficos mostrados nos poucos materiais divulgados the The Order: 1886, prepare-se para ainda mais surpresas.
Quem revelou isso foi o programador de gráficos e engine do jogo, Matt Pettineo. No Twitter, ele conversou com o programador gráfico de inFamous: Second Son, Matthjis de Smedt, que perguntou a ele como lidar com o lightmapper, uma ferramenta que calcula luz e sombra em certos materiais. "Atualmente, só podemos lidar com espalhamento difuso, então ainda está tudo escuro. Estamos trabalhamos na melhor maneira de consertar isso", diz Pettineo, revelando que até a nova geração, por mais bonita que esteja, já possui suas limitações.
Ele ainda revelou que usa o método de compressão BC6H para partículas, iluminação, e em técnicas comospecular cubemappingeskydome(renderização do céu). Outros estilos até tão mais rápidos, mas têm problemas de qualidade (e ele ainda considera o atual bastante lento).
O BC6H e o BC7 são formatos de compressão de blocos e textura introduzidos com o Direct3D 11, garantindo o máximo de qualidade possível em trabalhos atuais.
Fonte: BJ
3 de abr. de 2014
Gráficos the The Order: 1886 podem ficar ainda melhores, diz programador
04:16
No comments
0 comentários:
Postar um comentário