Em entrevista concedida ao canal GamerHubTV durante a Game Developers Conference deste ano, Rodrigo Cortes, diretor de arte de The Division, falou mais sobre a robusta engine Snowdrop. De acordo com o executivo, o nível de imersão projetado pela Massive Entertainment só poderia ser alcançado se um novo motor gráfico fosse criado. “Uma das nossas principais propostas é investir em imersão total. [Esse princípio] é quase um mantra para a nossa produção de jogos”, comentou Cortes.
O diretor disse também que cerca de 5 anos foram gastos no desenvolvimento da engine Snowdrop. E o objetivo foi claro: como criar um jogo “com cara de nova geração” e competir de frente com marcas populares? “Queríamos fazer um jogo AAA que fosse competir com as maiores indústrias (...). Como vamos enfrentar a nova geração? Como vamos enfrentar a produção de AAAs? A solução foi criar um novo motor gráfico”, esclareceu o entrevistado.
Para que o nível de imersão seja devidamente atingido durante a jogatina, um cenário realista precisa existir. Pelo menos é esta a opinião de Cortes, que diz acreditar na fidelidade à realidade como principal fio condutor entre jogo e jogadores. “Animações de fundo de plano, iluminação, partículas e coisas assim. Todas essas coisas juntas otimizam o grau de imersão”, opinou.
A escala de Nova York foi reconstruída através da Snowdrop – acabamentos de qualidade sobre elementos como ruas, sinaleiros e lojas, por exemplo, e a fidelidade de todo o jogo à realidade são alguns dos detalhes que deverão implementar as experiências de jogo.
A data de lançamento de The Division para PlayStation 4, Xbox One e PCs ainda é incerta. A Ubisoft confirmou a chegada do game para este ano, mas, conforme já publicado por aqui, o desenvolvimento do título começou há pouco tempo – veremos The Division ser lançado somente em algum momento de 2015?
Fonte: BJ
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