Sony reveals Project Morpheus, its VR system for PS4A reação dos especialistas ao anúncio do ambicioso Project Morpheus, óculos de realidade virtual para o PS4, foi mais que positiva. O acessório deu uma verdadeira chacoalhada na indústria – que caminha na mesmice há um bom tempo, convenhamos – e arrancou elogios de desenvolvedores e outros veteranos do mercado.
As opiniões, em sua maioria manifestadas através do Twitter, dão voz à repercussão que o headset teve entre diversos especialistas. David Perry, CEO do serviço Gaikai, disse que está “muito empolgado pelo fato de a Sony finalmente ter anunciado o Project Morpheus” e que é um “grande fã do VR”:
Sony reveals Project Morpheus, its VR system for PS4
As opiniões, em sua maioria manifestadas através do Twitter, dão voz à repercussão que o headset teve entre diversos especialistas. David Perry, CEO do serviço Gaikai, disse que está “muito empolgado pelo fato de a Sony finalmente ter anunciado o Project Morpheus” e que é um “grande fã do VR”:
Sony reveals Project Morpheus, its VR system for PS4
Sony has revealed that it is working on virtual reality technology for PS4. Shuhei Yoshida, president of Sony Worldwide Studios, made the announcement at an ongoing Game Developers Conference 2014..
Já Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, disse que ele e sua equipe estão “empolgados em apoiar o Project Morpheus” e deu os parabéns pelo anúncio na noite dessa terça-feira:
Andrea Pessino, da Ready at Down, foi ainda mais ousado e cravou o fim do Oculus Rift: “RIP [Descanse em Paz], Oculus Rift... Nós mal o conhecemos”.
Nada seria mais natural que o presidente mundial da Sony, Shuhei Yoshida, se pronunciar sobre seu mais novo “filhote”. Um detalhe imprescindível e que não foi mencionado nem sequer no press release oficial da empresa é o 3D estereoscópico, o qual, confirmou Yoshida, será “um padrão” do Project Morpheus.
Outros detalhes relevantes foram dissertados pelo executivo. A câmera é um apetrecho exigido para a utilização do headset, mas o PS Move é opcional, dependendo do título. Para games convencionais, o DualShock 4 pode ser utilizado sem problemas.
O presidente destacou também que o acessório é voltado especialmente para games; o foco da experiência não está em filmes ou outros recursos multimídia. “Não é o nosso foco [ver filmes], mas podemos criar uma enorme tela virtual para assistir”, explicou.
Uma informação que leva asterisco aos desenvolvedores diz respeito à produção de um jogo para o Morpheus: o título deve ser absolutamente criado para o acessório. O catálogo atual, portanto, só será compatível com o headset se a equipe de criação redesenhar tudo para se adequar aos óculos. “Os jogos têm de ser programados para o Morpheus, mas um jogo como Outlast seria sensacional”, disse.
Pessoas que por algum motivo têm visão em apenas um olho também conseguirão usufruir do acessório, completou Yoshida.
Mas é bom a gente renovar o estoque de fraldas Pampers para jogar Outlast nisso aí.
Fonte: BJ
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