O Oculus Rift é um dos acessórios capazes de oferecer outra experiência na jogatina. Andrew Wilson, CEO da EA, já declarou, em mais de uma ocasião, que a companhia precisa estudar como a tecnologia está sendo utilizada pelos consumidores durante a jogatina para que títulos possam ser criados especificamente à realidade virtual.
Mas não é só isso. De acordo com o executivo, “o hardware dos games é um espaço muito volátil” para planejar a forma como implementar tecnologias semelhantes à do Oculus Rift e outros headsets da VR, empresa responsável pela inserção dos acessórios no mercado.
“Quando pensamos nos games hoje em dia, pensamos menos na tecnologia ou nos meios de vivenciar o jogo e mais na modalidade de jogar. Como você tenta interagir com um determinado jogo?”, reflete Wilson, que discorreu sobre o tão famigerado conceito de realidade virtual e disse que os headsets da VR podem ir muito além disso. “A realidade virtual pode ser uma ‘quarta modalidade’ nos games”, ressaltou o executivo em entrevista ao site Polygon.
O CEO destacou alguns dos principais aspectos de dispositivos VR e considera o futuro promissor. “Quando olho para qualquer dispositivo VR, eu o observo não no sentido de ‘o que este dispositivo vai trazer’, mas vejo como um desejo que os jogadores têm de estar em outro tipo de modalidade. Isso pode ser levado a eles através de um headset ou de algum holograma que brota para fora de sua sala de estar. Queremos entregar experiências que deem a ideia de estar dentro do jogo, que vão além, que façam sentido”, completou.
Ambicioso, não? Resta torcer para que o Oculus Rift chegue efetivamente a outras plataformas além do PC.
Fonte: BJ
10 de mar. de 2014
CEO da EA considera Oculus Rift algo “muito além” da realidade virtual
16:56
No comments
0 comentários:
Postar um comentário