O site IGN fez uma comparação mostrando o jogo de tiro e guerra entre robôsTitanfall rodando no Xbox One e no PC, com o objetivo de saber em qual deles a renderização gráfica é mais efetiva.
O PC estava com a atualização mais recente do game e rodando tudo em Full HD (1080p), enquanto o console usa a resolução nativa de 720p aprimorada. Assista você mesmo e faça as comparações.
A versão para Xbox 360, que ainda não foi lançada, não participa da comparação.
Partículas, luzes e tiros
Como explicar tamanha qualidade gráfica? O site PC Games Hardware entrevistou o diretor técnico do game, Richard Baker, para saber um pouco mais sobre o processo de criação do título.
"Nós tentamos ao máximo distribuir a renderização de partículas em núcleos múltiplos de processamento. Há potencial de poder, assim como no cálculo de Física. A taxa de frames atinge um pico quando toneladas de objetos simulados fisicamente voam pelo cenário e partículas incontáveis surgem. Ainda estamos trabalhando para melhorar esses dois sistemas", explica o diretor.
Baker conta que outras engines foram testadas, como a Cry Engine, mas foi a Source que deixou a equipe mais produtiva. Ele ainda comentou a diferença gráfica entre PC e Xbox One.
Em termos de gráficos, você tem maior resolução em um computador mais rápido com maior desempenho. (...) Mas, no final, não quisemos carregar a versão de PCs de alta qualidade com extras. (...) No caso de Titanfall, o foco está majoritariamente no gameplay".
Fonte: BJ
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