Kojima: amor declarado pelo PS4 e vendas baixas de Metal Gear Solid ~ Game Releases

14 de mar. de 2014

Kojima: amor declarado pelo PS4 e vendas baixas de Metal Gear Solid




Mesmo com o lançamento de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes para Xbox 360 e Xbox One, o amor de Hideo Kojima pelo novo console da Sony é indiscutível. Em um vídeo divulgado pelo canal “PlayStation” com legendas em inglês – anteriormente disponível apenas em japonês –, a mente brilhante por trás da franquia comentou sobre as infinitas possibilidades de interação no mundo aberto de Phantom Pain.

De acordo com Kojima, a liberdade de compartilhar as experiências da jogatina para vários dispositivos diferentes e a possibilidade de interação social entre os jogadores são elementos que vão enriquecer a atual geração. Como disse o próprio gênio, “o futuro está mais próximo do que se imagina”.


Sucesso de Metal Gear não era esperado

Já em entrevista para o jornalista Geoff Keighley durante uma transmissão no Twitch, o criador da franquia declarou que seu game preferido é o primeiro Metal Gear Solid, lançado originalmente para o PlayStation One em 1998.

“Eu não sabia na época como fazer o jogo vender, pois eu não esperava que vendesse”. A espera por um desempenho baixo nas prateleiras removeu qualquer pressão das suas costas para desenvolver o jogo pela Konami Computer Entertainment Japan.



É difícil acreditar que um título responsável por revolucionar uma geração com seu enredo envolvente foi criado sem muitas pretensões. A pressão inexistente pelo número de vendas foi essencial para tornar o título um verdadeiro marco na história dos games.

Gerações à parte, Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One no dia 18 de março na versão digital. Com relação a versão física no Brasil, algumas lojas já estão oferecendo o game por R$119,90 (One e PS4) e R$99,00 (PS3 e 360) com previsão de envio para o dia 8 de abril - Consultamos as lojas Saraiva e Extra. Vale lembrar que o título não vai receber nenhum conteúdo adicional antes do lançamento de Phantom Pain.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo