Durante o final de semana, o diretor de Metal gear Solid V Hideo Kojima comentou em suaconta oficial no Twitter alguns detalhes a respeito das diferenças que o novo jogo da série terá em seu controles em relação aos seus antecessores.
Assim, o diretor lembrou a revelolução que o sistema de seleção rápida de armas e equipamentos do primeiro Metal Gear Solid, do PlayStation, uma vez que este é uma forma rápida de transição entre as telas primárias e secundárias de jogo, sem maiores interferências. No entanto, o novo sistema contará com algumas mudanças em Ground Zeroes.
Diferentemente dos jogos anteriores, em que a ação no mundo exterior parava quando menus fossem acessados, Kojima avisou que em Ground Zeroes será preciso manter-se sempre alerta. Isso porque mesmo durante as trocas de arma, as ações no mundo exterior (como o movimento de inimigos) continuará normalmente.
“É claro que os jogadores poderão pausar o jogo. É possível pausar até mesmo durante as cenas de transição, afinal pode ser necessário ter de ir ao banheiro ou realizar uma pausa a qualquer momento. No entanto, Snake não pode realizar pausas para descanso durante Ground Zeroes, então não será possível realizar nenhuma ação enquanto o jogo estiver pausado”, explicou melhor o diretor.
Ainda segundo Kojima, houve uma tentativa de configurar os controles do jogo para adaptá-los mais instintivamente ao jogo. Para o diretor, as mudanças são tão significativas que chega a ser complicado retornar aos títulos anteriores da série após acostumar-se com o novo esquema de controles.
As novidades poderão ser testadas em breve, uma vez que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes chega ao na próxima terça-feira (18), em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte: BJ
10 de mar. de 2014
Kojima detalha controles de Metal Gear Solid: Ground Zeroes
17:22
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