De todos os games anunciados e lançados pela Nintendo nos últimos anos, é bem provável que Splatoon seja a maior de todas as surpresas para o público. Afinal, estamos falando de uma PI completamente nova da Big N que não apenas agradou uma enorme parcela da legião de fãs da empresa, como também foi muitíssimo bem-avaliada em todo o mundo (aqui no BJ, por exemplo, o título ganhou um respeitável 85).
Curiosamente, parece que nem mesmo a companhia estava preparada para tamanho sucesso. Ao menos foi isso o que Satoru Iwata afirmou em uma recente reunião de investidores da Nintendo: segundo ele, a empresa não esperava uma recepção tão boa dos fãs, visto que Splatoon se tratava de um lançamento novo, no lugar de uma série clássica.
Veja logo abaixo a declaração de Iwata sobre o assunto, na íntegra:
“Como muitos de vocês podem ter visto os comerciais de TV que nós estivemos colocando no ar recentemente, ‘Splatoon’ é um título completamente novo, e não um título de uma série estabelecida. Ele tem uma ambientação bastante única e fantástica. Este game, inspirado por uma lula lançando tinta, é jogado por personagens de forma humana com características de lula como atirar, no lugar de lançar, tinta um no outro, e o time que pintar a maior área na cor de seu time vence. Tendo recebido alto reconhecimento de nossos consumidores por sua novidade, as vendas deste título alcançaram 1 milhão de unidades em menos de um mês de seu lançamento. Nós nos sentimos muito gratos por isso, uma vez que nossa visão não era tão otimista antes de seu lançamento, por ele ser um título não-serializado.”
Largando na primeira posição
Se você acha que a companhia está exagerando, basta observar os números das vendas do game. Em menos de um mês desde seu lançamento, Splatoon alcançou um milhão de unidades vendidas; valor tal normalmente atingido apenas pelas principais produções da Nintendo, como Zelda, Mario, Pokémon e outros clássicos.
Vale também lembrar que estamos falando de um título exclusivo do Wii U, um dos consoles com menor base instalada do mercado. Como comentamos em matérias anteriores, isso não foi suficiente para desacelerar as vendas de Splatoon – de fato, o game causou um enorme impulso nas vendas de sua plataforma.
"Nós nos sentimos muito gratos por isso, uma vez que nossa visão não era tão otimista antes de seu lançamento, por ele ser um título não-serializado."
Como se não fosse suficiente, o game também vem recebendo uma quantidade absurda de conteúdo: para você ter uma ideia, em pouco mais de um mês o jogo já ganhou diversos novos modos de jogo e fases, dobrando o número de conteúdo que ele oferece. Visto que esse era o único ponto fraco de Splatoon, fica claro que a Nintendo está sabendo bem onde corrigir suas falhas.
Assim tudo indica que Splatoon não deve ficar marcado apenas como um golpe de sorte da companhia. Se novas sequências dele surgirem (o que certamente deve ocorrer, dada a recepção dos fãs), tenha a certeza de que o título tem tudo para se tornar mais um clássico da Nintendo.
Fonte: BJ
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