Tomb Raider: Definitive Edition roda a 60 FPS no PS4; Abaixo no Xbox One
Quando foi anunciado, Tomb Raider: Definitive Edition seria a versão definitiva do jogo para os consoles da nova geração, rodando em ambos em 1080p com 60 frames por segundo. Hoje, podemos confirmar que no PlayStation 4 o jogo roda, de fato, em 1080p com 60 frames por segundo, mas o mesmo ainda não pode ser dito do jogo no Xbox One.
Em uma entrevista ao Games Radar, onde demonstrava o jogo, o produtor executivo Scot Amos, disse o seguinte:
… agora vocês estão vendo a versão de PlayStation 4 do jogo, rodando a 60fps, com resolução de 1080p. Isso é incrível e quando você jogar, será possível sentir esta diferença…
Mas, o mesmo Amos disse, na semana passada em uma entrevista ao Eurogamer, que o objetivo da empresa era outro:
O nosso objetivo é levar Tomb Raider aos consoles da nova geração, rodando em uma resolução de 1080p com 30 frames por segundo.
Ou seja, para a Square-Enix, o jogo rodando a 30 frames por segundo seria o objetivo inicial, alcançado em ambos os consoles. Mas, no PlayStation 4, o jogo atinge a marca de 60 frames por segundo. Segundo a Rocket Chainsaw, uma fonte interna confirmou que enquanto a versão do PlayStation 4 consegue rodar a 60fps, a do Xbox One fica estável em 30fps com picos de 45fps quando o cenário está mais vazio.
Ao ser contactada pela IGN, a Square-Enix preferiu não explicar a diferença na versão dos dois jogos.
Em uma entrevista ao Games Radar, onde demonstrava o jogo, o produtor executivo Scot Amos, disse o seguinte:
… agora vocês estão vendo a versão de PlayStation 4 do jogo, rodando a 60fps, com resolução de 1080p. Isso é incrível e quando você jogar, será possível sentir esta diferença…
Mas, o mesmo Amos disse, na semana passada em uma entrevista ao Eurogamer, que o objetivo da empresa era outro:
O nosso objetivo é levar Tomb Raider aos consoles da nova geração, rodando em uma resolução de 1080p com 30 frames por segundo.
Ou seja, para a Square-Enix, o jogo rodando a 30 frames por segundo seria o objetivo inicial, alcançado em ambos os consoles. Mas, no PlayStation 4, o jogo atinge a marca de 60 frames por segundo. Segundo a Rocket Chainsaw, uma fonte interna confirmou que enquanto a versão do PlayStation 4 consegue rodar a 60fps, a do Xbox One fica estável em 30fps com picos de 45fps quando o cenário está mais vazio.
Ao ser contactada pela IGN, a Square-Enix preferiu não explicar a diferença na versão dos dois jogos.
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