Versões emocionantes de trilhas sonoras pelo Video Games Live - Parte 1
Criado por Tommy Talarico e Jack Wall, compositores de trilhas sonoras para games, o Video Games Live é um concerto muito especial que reúne orquestras, participações especiais e fissurados por jogos em uma noite de nostalgias e cantorias. Na ativa desde 2005, o show já passou por diversos países e todo ano tem sua lista de músicas renovada para incluir tanto clássicos quanto novos jogos que estão conquistando fãs por aí.
Com um CD e um Blu-Ray lançados, a iniciativa dos compositores recentemente utilizou oKickstarter para financiar seu terceiro lançamento: um álbum gravado em estúdio com mais versões incríveis de músicas de videogames. Para comemorar a chegada do projeto, escolhemos cinco músicas marcantes que já passaram pelos shows do Video Games Live. Preparem-se para uma onda de emoções!
Observação: a tarefa de escolher apenas cinco músicas foi extremamente difícil, então aguardem por uma segunda parte dessa lista.
Uma das coisas que fazem o Video Games Live ser diferente são os arranjos que permitem incluir vocalistas ao vivo na música junto com a orquestra. A apresentação de “Invincible”, tema da expansão “Wrath of the Lich King” de “World of Warcraft” é um belo exemplo dessa junção. Além disso, a apresentação tem a participação de Russell Brower, o compositor da música, o que deixa tudo mais emocionantes e real - sem contar os gritos de “FOR THE HORDE” da plateia, algo constante nos shows brasileiros.
Às vezes, escolher uma única música de uma franquia enorme como “Final Fantasy” é muito difícil. A solução? Simples, fazer um medley e juntar diferentes músicas em um arranjo lindo em piano. Mas quem vai tocar o piano? Que tal Martin Leung, aquele cara que toca o tema de “Super Mario Bros.” com os olhos vendados? Apenas genial.
3. Chrono Trigger & Chrono Cross
Outra coisa legal do Video Games Live é que, depois de todo show, acontece um “Meet & Greet” entre a plateia, Tommy Talarico e os convidados especiais onde é possível pegar autógrafos, tirar fotos e dar sugestões de jogos que devem entrar no setlist do show. Foi assim que “Chrono Trigger” e “Chrono Cross” receberam um arranjo lindo com direito a violão acústico, flauta transversal e lágrimas dos fãs.
2. Metal Gear Solid
Pegue um tema que toca fundo sua alma, como “Snake Eater”, de “Metal Gear Solid” e a voz linda de Laura Intravia e você terá uma das apresentações mais lindas que você poderá ver na sua vida. A vocalista, que ficou conhecida como Flute Link na Internet, acabou se tornando parte do Video Games Live e ajuda com seus arranjos e sua voz a fazer músicas de franquias amadas ficarem ainda mais lindas.
Depois de muitos pedidos brasileiros, Tommy Talarico finalmente resolveu colocar um dos amores do mundo dos games no setlist de seu show: “Pokémon”. Com um arranjo emocionante e imagens nostálgicas, tenho certeza de que muitos da plateia seguraram as lágrimas e ficaram com o coração apertado ao ouvir uma orquestra tocar temas que acompanharam a infância de toda uma geração (e continua acompanhando). Eu, no caso, não consegui segurar as lágrimas.
0 comentários:
Postar um comentário