A regra é não ter restrição sexual em Dragon Age ~ Game Releases

21 de fev. de 2014

A regra é não ter restrição sexual em Dragon Age



A relação gay nos games é algo que ainda vem sendo discutido e pouco implementado nos títulos da atualidade. Infelizmente, algumas pessoas torcem o nariz para jogos com um apelo bissexual e consideram o envolvimento um “insulto pessoal”.

Algumas franquias como Star Wars: Knights of the Old Republic, Mass Effect e Dragon Age ofereceram a possibilidade de se relacionar com personagens do mesmo sexo; isso de fato enriqueceu as tramas – as críticas positivas e notas altas comprovam o fato.

O escritor David Gaider, um dos responsáveis por conceder ideias ao mundo de Dragon Age, comentou em seu blog a relação entre indivíduos do mesmo sexo nos jogos. A intenção de Gaider é fazer com que esse tema seja aceito como um fato comum e que não precisa mais ser discutido.


A possibilidade de ter relação com o mesmo sexo não interfere na experiência do jogo


Segundo ele, “há pessoas que acham que a presença de qualquer conteúdo homossexual vai automaticamente marcá-lo com o rótulo de jogo gay. A presença de personagens com a mesma opção sexual em Dragon Age 2 não significa que todos os homens em Thedas querem carne masculina”.

David Gaider ainda acrescenta que “não é pedir muito para que os jogadores sejam mais tolerantes e tenham mais compaixão com esse tipo de conteúdo que não é necessariamente destinado para eles e que não interfere na experiência e estrutura de jogo”.

Com todas essas declarações do escritor, é bem provável que Dragon Age: Inquisition – próximo título da franquia – continue oferecendo a possibilidade de relacionamentos com pessoas do mesmo sexo. O próximo game da franquia ainda não possui uma data de lançamento e está previsto para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

E você, achou bacana a ideia de David Gaider em fazer tais declarações? Deixe a sua opinião em nossos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo