Titanfall: fase Beta, Xbox 360... E acusações de suborno ~ Game Releases

20 de fev. de 2014

Titanfall: fase Beta, Xbox 360... E acusações de suborno




Com a fase Beta de Titanfall se aproximando do seu término, a Respawn Entertainment resolveu bater um papo bom o pessoal dos fóruns da NeoGAF, sobretudo em relação ao que se pode esperar da versão definitiva do game, prevista para março. Para começar, a desenvolvedora garante: diversas melhorias foram promovidas sobre a experiência encontrada pelos testadores Beta.
“Vários melhoramentos internos foram conduzidos desde que a versão Beta foi concluída”, disse o engenheiro de software Rayme Vinson em postagem no referido fórum. “A própria versão Beta conduziu melhorias adicionais — e também correções de bugs, é claro.”
Vinson também deixa claro que os problemas encontrados na edição preliminar do jogo nada tem a ver com limites intransponíveis. “É bom ressaltar que esse tipo de problema é o próprio motivo que nos levou a lançar um Beta — a fim de expor os problemas a uma escala maior do que seria possível internamente ou em uma fase Alpha fechada.”

Ele continua: “Não se trata de um problema de capacidade (com o pico do nosso contador de jogadores nós ainda não estamos nem perto de um limite), é apenas um bug”. Conforme o desenvolvedor, a ideia é encontrar quaisquer problemas antes que “as pessoas gastem dinheiro comprando o jogo”, já que “o dia do lançamento tem que correr da forma mais tranquila possível”.


E o Xbox 360?


Embora seja bem sabido que Titanfall chegará também ao Xbox 360, fato é que a desenvolvedora sempre foi um tanto reticente em relação à versão. Dessa forma, o produtor Drew McCoy aproveitou a ocasião para garantir: tudo corre ás mil maravilhas com a edição mais modesta do game.


“Ah, e no que se refere a todas as especulações em relação á versão para o [Xbox] 360: tudo está correndo muito bem; a Bluepoint tem diversos desenvolvedores de talento fenomenal.” McCoy também diz que a desenvolvedora tem à disposição todo o tempo que for necessário, “o que significa mais tempo para que eles possam polir [a edição]”.

“Todos gostaríamos de ficar dentro do cronograma, mas um jogo melhor com algumas semanas de atraso é melhor do que um não terminado que chegue um pouco antes”, ele conclui.


Sobre “molhar” a mão da imprensa...

As impressões da mídia especializada em jogos têm sido quase unânimes em relação à qualidade e à relativa originalidade de Titanfall. Isso, é claro, deu a algumas pessoas o que pensar — fazendo surgir certas teorias da conspiração sobre suborno, a fim de atrair os holofotes para o game.


Bem, a Respawn foi bastante direta ao abordar o assunto: “Qualquer um que acredite que nós não estávamos à sombra de velhas franquias estabelecidas durante a nossa revelação na E3 [Electronic Entertainment Expo] deve ser tão doido quanto as suas teorias conspiratórias sobre alguém ter sido pago”, disse McCoy.

Ele continua: “Nós tivemos que lutar com unhas e dentes para ter um jogo que qualquer um pelo menos soubesse que existiu, que por si só entusiasmasse e atraísse a cobertura. Eu sei que não é algo que agrade a qualquer um, mas daí a dizer que nós pagamos alguém é uma insanidade rematada. Isso para não falar no cúmulo do insulto”.



Aos teoristas, portanto, é deixada a dica: aceite que algumas pessoas podem realmente se entusiasmar com um bom jogo — sem que haja motivos escusos para isso se movendo nos bastidores.

Titanfall deve dar as caras no dia 11 de março no PC e no Xbox One. Já a edição para o Xbox 360 tem data marcada para o dia 25 do mesmo mês.

Fonte: Baixakijogos

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo