Desde as primeiras demonstrações, a Fox Engine deixou todo mundo de queixo caído. De tudo o que vimos até agora relacionado a Metal Gear Solid V, o sonho de Hideo Kojima de trazer o fotorrealismo aos consoles parece estar cada vez mais próximo. No entanto, essa conquista não é unicamente dele, mas de toda uma equipe.
Um dos principais responsáveis pela criação do novo motor gráfico é Julien Merceron. Como diretor de tecnologia da Konami, ele aproveitou toda sua experiência na criação de mundos abertos — como Assassin’s Creed e Far Cry, por exemplo — para trazer algo novo ao universo de Metal Gear.
E um dos pontos que torna a participação de Merceron no projeto tão interessante é o amplo conhecimento que ele tem do mundo e de suas particularidades. Sendo um ocidental trabalhando em um dos mais tradicionais estúdios orientais, ele conseguiu identificar as características de cada cultura a fim de fazer com que o novo MGS fosse único.
Já em relação à criação de um mundo aberto, o diretor de tecnologia explicou que não é necessário fazer um cenário gigantesco para que ele não seja linear. E Ground Zeroes é um grande exemplo disso, pois vai permitir que os jogadores explorem as missões de diferentes maneiras, criando uma verdadeira sensação de liberdade.
Fonte: Baixakijogos
0 comentários:
Postar um comentário