"Água interativa" é um dos pontos-chave de DA: Inquisition à nova geração ~ Game Releases

20 de abr. de 2014

"Água interativa" é um dos pontos-chave de DA: Inquisition à nova geração



A nova geração de consoles tem revelado e prometido experiências fantásticas aos gamers. Mas o que esperar deDragon Age: Inquisition? Em postagem publicada nesta semana por meio do blog oficial da BioWare, os artistas de ambientes Andrew Farrell e Ben MacGrath disseram que uma das principais características do título para os novos consoles da Microsoft e da Sony é a água. “’Água interativa’ é um dos pontos-chave que adicionamos à próxima geração”, comentou MacGrath em evidente referência às versões deInquisitionpara o PS4 e Xbox One– PCs deverão, naturalmente, ser agraciados pelo recurso.




“A água ficou realista de tal forma que ondulações e espirros acontecem na medida em que você a atravessa”, esclareceram os programadores. E o desenvolvimento do ovacionado novo recurso foi realizado por meio do processo conhecido como “mapeamento de deslocamento” que, grosso modo, é capaz de deixar texturas “comuns” em 3D. “O ‘mapeamento de deslocamento’ adiciona um novo nível de realismo aos ambientes. Os mapas [da geração passada] já contavam com vários detalhes; essa nova tecnologia faz então com que você possa enxergar esse acabamento melhor”, observou também MacGrath.


Um cenário consumido pelo terror

Os artistas de Dragon Age: Inquisition fazem questão de deixar claro o objetivo de toda a melhoria gráfica feita no game. Entre as intenções está a de retratar a Guerra Civil e o impacto do evento sobre as pessoas. “Nesses espaços, tentamos oferecer oportunidades para que a Inquisição entrasse e deixasse sua marca”, disse Farrell. Várias criaturas características da série, lobos, mortos-vivos e exércitos de guerreiros com sangue nos olhos são outros dos elementos que deverão recriar a aterrorizante atmosfera da Guerra Civil.

Explore!

Farrell trata de fazer um alerta aos jogadores: “saiam do caminho comum!”. Significa que a descoberta de novos itens ou objetivos poderá ser feita a partir da exploração ao caminho ainda não sulcado por gamers mais tradicionais. “Assim como na vida real, procure explorar todas as pedras, pontos e cantos escuros do mapa. Pegue o caminho menos batido e encontre algo interessante... Ou surpreendente”, orientou Farrell ao provocar seus leitores.



E vá com calma. Você poderá completar de fato seus objetivos da forma mais rápida possível. Mas não deixe de gastar horas colhendo os mistérios de Dragon Age: Inquisition. “Os jogadores não ficarão presos em uma única área. Nós temos um vasto espalho, então você não precisa ver absolutamente tudo em sua primeira jogada”, sublinham os artistas.Dragon Age: Inquisition será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360 possivelmente durante o quarto trimestre deste ano.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo