Alguém testou Super Mario 64 no Oculus Rift... Pena que não dá liga [vídeo] ~ Game Releases

20 de abr. de 2014

Alguém testou Super Mario 64 no Oculus Rift... Pena que não dá liga [vídeo]


Desde que o youtuber Chadtronic colocou as mãos em seu kit de desenvolvimento para o Oculus Rift, ele tinha a ideia de adaptar o clássico Super Mario 64 para o óculos de realidade virtual. Combinando o emulador Dolphin com os programas TriDef3D (para renderizar o jogo em 3D) e Xpadder (para adaptar os controles), Chad conseguiu finalmente realizar esse sonho, como é possível ver no vídeo acima.

De acordo com o próprio youtuber, contudo, a experiência não é exatamente a ideal. Enquanto um mod para visão em primeira pessoa aumenta o nível de imersão ao permitir que o jogador veja o mundo do game da perspectiva de Mario, Chad nota alguns problemas que atrapalham a jogabilidade.

Entre os mais notáveis está o fato de vários detalhes do cenário (como inclusive alguns inimigos) não carregarem corretamente, uma vez que o jogo interpreta que eles não estão sendo vistos no momento pelo jogador e não os carrega – tática usada para economizar memória na época dos limitados cartuchos do Nintendo 64. Apesar de tudo, a experiência é no mínimo interessante.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo