Não há armas, itens ou habilidades a se conquistar. Em The Old City, a história é fundada absolutamente sobre bases filosóficas. Em meio às entranhas de uma velha cidade, seu único objetivo é caminhar pelos cenários e permitir que uma experiência visual e reflexiva se desenrole. “O enredo em si é contado por meio das reflexões de seu personagem em relação aos locais por onde você decide vagar”, diz a descrição deste promissor game indie.
O tema que inspira The Old City é a epistemologia (teoria geral do conhecimento, grosso modo). Significa que embates duros contra o que parece “ser verdade” serão travados entre jogo e jogador. Ao contrário de títulos AAA que, por vezes, são capazes de provocar certa reflexão através de batalhas sangrentas e regadas a tiroteios, utensilio algum vai estar à disposição de quem decidir mergulhar de cabeça neste título.
"O pressuposto agora é o de que a própria mecânica de jogo é secundária”, dizem os desenvolvedores. Confira o gameplay de 15 minutos acima e tire suas próprias conclusões – o site de The Old City pode ser conferido por meio deste link.
Fonte: BJ
0 comentários:
Postar um comentário