Na época do seu lançamento, “Alien: O Oitavo Passageiro” revolucionou a maneira como ficção científica era vista na época. Uma mistura de ficção e terror, o filme apresentou um futuro ainda bastante baseado na realidade tecnológica vivida no final da década de 70. E foi pensando nesse tipo de sensação e tecnologia que o pessoal da Creative Assembly criou a ambientação de Alien: Isolation.
O novo game, que conta os acontecimentos quinze anos após o primeiro filme e estrelado pela filha da heroína Ripley, teve todos os seus cenários e equipamentos projetados pensando na tecnologia apresentada no longa metragem dirigido por Ridley Scott.
Em vez de um futuro estéril, com equipamentos primorosos e digitais, a realidade apresenta tudo em um estado analógico, com objetos pesados, ambientes escuros e sujos, computadores que demoram a responder e um futuro muito mais realista do que visto em outras obras de ficção científica.
No vídeo, que você vê logo acima, a equipe de desenvolvedores explica como o visual de Alien: Isolation foi criado, com direito à técnicas bizarras, como utilizar fitas para reproduzir falhas encontradas em VHS antigos.
Será que isso conseguirá fazer com que o game seja melhor que o último título baseado na série cinematográfica? Saberemos isso no dia 07 de outubro, que é quando Alien: Isolation será lançado para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One e PlayStation 4.
Fonte: BJ
0 comentários:
Postar um comentário