Em entrevista ao Polygon, o game designer Takashi Iizuka, que está supervisionando a produção de Sonic Boom, revelou que o desenvolvimento do game nos Estados Unidos é uma tentativa da SEGA de tornar o ouriço azul mais interessante para o público ocidental. Por conta disso, tanto a versão do Wii U (da Big Red Button) e do 3DS (a cargo da Sanzaru Games) não tem planos para serem lançados no Japão no momento.
“Tudo começou com a série televisiva. Sonic X, o desenho anterior do personagem, foi feito no Japão de maneira muito influenciada pelos animes do país. Enquanto o desenho passou no Ocidente, o público que almejávamos com Sonic X era principalmente o japonês. Agora com Sonic Boom estamos trabalhando diretamente com o público ocidental”, explicou Iizuka.
Enquanto a Sega of America parece bastante concentrada no desenvolvimento de Sonic Boom para o público deste lado do mundo, Iizuka confirmou que o Sonic Team japonês também deve continuar a trabalhar em jogos do ouriço azul em paralelo com os títulos da Big Red Button e da Sanzaru. Contudo, o produtor não confirmou se os jogos também serão exclusivos das plataformas da Nintendo.
“Não é um Ratchet & Sonic”
O Polygon também entrevistou Bob Rafei, chefe da equipe de desenvolvimento da Big Red Button e antigo funcionário da Naughty Dog. Enquanto o seu estúdio foi escolhido por contar com vários funcionários que trabalharam em séries com personagens fortes, como as franquias Ratchet and Clank e Jack and Daxter, o desenvolvedor ressaltou a importância de manter Sonic Boom com as características essenciais que deixaram a série famosa.
Desse modo, Rafei revelou que, apesar de boa parte da equipe de desenvolvimento ter experiência na criação de outras séries, o estúdio está empenhado em oferecer uma experiência nova em vez de um novo Ratchet and Clank estrelado por Sonic e seus amigos.
0 comentários:
Postar um comentário