O Kinect está perto de completar um ano de vida e, com ele, uma série de games já chegaram ao Xbox 360. Mas, entre todos os títulos, quais são os mais divertidos? Os que mais surpreendem? A tecnologia do Kinect, que captura o movimento de todo o corpo do jogador para transformá-los em controle funcional para os jogos, deixou a indústria de games de olhos bem abertos, o que também envolve os jogadores, ávidos por títulos para o acessórios.
Pensando nisso, preparamos um TOP 10 com os jogos de destaque lançados no Xbox 360 e que são compatíveis com o Kinect. Em alguns jogos ele é obrigatório, enquanto em outros ele é opcional, mas sua inclusão só faz aumentar a diversão. Confira!
10 – Kinect Joy Ride
Kinect Joy Ride: Nasceu como um título gratuito para o Xbox Live. Ao menos no início de seu desenvolvimento. Com o tempo, o game foi ampliado, melhorado e transportado para o Kinect. Imagine um game de corrida repleto de diversão e bobagens (no bom sentido) para atrapalhar seus adversários? Você encontra tudo isso aqui!
9 – Kinect Adventures
O jogo que acompanha o Kinect na caixa não podia ficar de fora desta lista. Afinal, que modo melhor de se iniciar no acessório do que um divertido título repleto de minigames, que exploram totalmente as funcionalidades de captura de movimento? Você pula, se balança, abana os braços, tudo conforme manda o título.
8 – Kinect Sports
Com Joy Ride, Adventures e Sports, a chamada “santa trindade do Kinect” está formada. Se o primeiro é de corrida e o segundo é de mini-games, Kinect Sports se volta totalmente para eventos esportivos, com provas para todos os gostos e tipos de jogadores.
7 – Michael Jackson: The Experience
O jogo é multiplataforma, mas ele se sai melhor no Xbox 360. Por qual motivo? Trata-se de um jogo de dança inspirado pelo Rei do Pop, Michael Jackson. Que jeito melhor de dançar se não for com o Kinect? Livre de qualquer controle ou adicional que possa atrapalhar seus movimentos. A verdade é que “The Experience” é divertido justamente por fazer os jogadores imitirem movimentos clássicos das músicas.
6 – UFC Trainer
Lançado há pouco tempo, UFC Trainer é vendido como o “sistema de exercícios supremo”. É mais ou menos por aí, já que o game é baseado por rotinas de treinamento reais dos lutadores de UFC. E não é só isso, já que o título conta com vídeos explicativos (gravadores por lutadores e treinadores) com dicas para os jogadores. Na verdade, UFC Trainer é praticamente um produto bem diferenciado dos demais jogos, mas é uma ótima opção para os fãs das lutas reais e que também querem perder alguns quilinhos.
5 – Body and Brain Connection
Body and Brain Connection é um game curioso, pois tem bastante apelo com o público oriental. Tudo por conta da participação do Dr. Ryuta Kawashima, praticamente uma celebridade no Japão, graças à série de jogos Brain Age, do Nintendo DS. O mote deste game para o Kinect é “pensar em movimento”.
4 – DanceMasters
Um dos pontos fortes do Kinect está realmente nos jogos de dança. Além do game do Michael Jackson, temos também DanceMasters, dos criadores do clássico Dance Dance Revolution, aquele que era sensação em shoppings e festas. Precisa dizer mais?
3 – Kinectmals
Kinectimals é um jogo infantil, bem infantil, mas ele é perfeito para o que se propõe: fazer a alegria de crianças que adoram um bichinho virtual. A idéia aqui é conviver com animais (felinos), sempre fofinhos, e realizar uma série de brincadeiras com eles, a ponto de se criar uma relação de amizade e constante interação
O game se esforça para ser bastante interessante e não soar repetitivo, já que há uma inúmera quantidade de atividades e um bom número de felinos, em questão de variedade. O Kinect funciona por aqui de forma plena, para acariciar os bichanos, jogar brinquedos para eles, interagir totalmente com a tela. Na verdade, o sucesso do game entre as crianças foi tão grande que até bichinhos de pelúcia inspirados pelo título foram lançados.
Outro que não está no mercado há muito tempo é Child of Eden, criado pelo designer Tetsuya Mizuguchi, o mesmo de games como Rez e Space Channel 5. O game segue o conceito “musical”, mas não se prende ao óbvio, mesclando um pouco de ação. A jogabilidade é em primeira pessoa, mas não pense também que esse é um mero jogo de tiro.
Child of Eden coloca o jogador em uma experiência psicodélica, que mistura som e imagem de forma a criar o casamento perfeito. Enquanto atira nos alvos, o jogador cria a música que dá o tom às fases e também para as imagens que transbordam na tela. É possível jogar com um controle normal, mas a graça do game está no Kinect. Com o acessório, basta o jogador movimentar os braços para mirar e, com um gesto, lançar sua saraivada de tiros musicais. Artístico é uma palavra que define bem este jogo.
Não pense que Dance Central é um jogo de música qualquer, ele é uma verdadeira experiência de dança, onde o jogador pode aprender passos que funcionam até no mundo real, em discotecas e festas por aí. Mérito total da desenvolvedora, Harmonix Systems, expert quando o assunto é jogo musical e criadores de Rock Band. Eles fazem por merecer a primeira colocação e Dance Central em nossa lista.
0 comentários:
Postar um comentário