Battlefield 4: veja comparações gráficas entre Mantle e DirectX ~ Game Releases

6 de fev. de 2014

Battlefield 4: veja comparações gráficas entre Mantle e DirectX

http://img.ibxk.com.br/2014/2/materias/930118099594930-t640.jpg

Fonte: Divulgação/DICE

Proprietários de placas AMD já podem baixar o Mantle, nova API gráfica desenvolvida para GPUs com tecnologia GCN. Evidentemente esse lançamento acarretaria comparações com o DirectX, e algumas delas, como a do site Extreme Tech, já estão disponíveis.

Utilizando o game Battlefield 4 como base, o teste mostra alguns resultados com diferenças entre o Mantle e o DirectX 11. Veja algumas delas a seguir, lembrando sempre que as fotos com placa da AMD estarão em cima e as imagens geradas com placa da NVIDIA aparecem na sequência.

Reprodução/Extreme Tech

Reprodução/Extreme Tech

Estas duas imagens mostram as diferenças no céu do jogo. Na versão com o Mantle ele é um pouco menos azul, enquanto as montanhas apresentam um tom mais acinzentado na foto que aparece primeiro.

Reprodução/Extreme Tech

Reprodução/Extreme Tech

Aqui a ideia é analisar os detalhes no solo do jogo. A saturação das cores na versão com DirectX é maior, mas os detalhes e trabalho de renderização não são necessariamente diferentes, de acordo com o Extreme Tech.

As imagens acima foram capturadas no mapa Golmud Highway usando ferramentas próprias do jogo, e todas são JPEGs em qualidade alta.
Falha?
Ao ser questionado no Twitter sobre um tópico no fórum oficial de Battlefield 4 que menciona o fato de que o Mantle está adicionando um efeito mais borrado aos gráficos, Johan Andersson, diretor técnico responsável pelo Frostbite na Electroinc Arts, mencionou que isso é uma falha que será resolvida pela empresa.

“É uma falha do nosso lado. Vamos arrumá-la e ela não vai afetar o desempenho do jogo”, explicou Andersson no microblog.

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo