A Capcom informou uma queda de 10,3% no seu lucro líquido ano a ano, para os nove primeiros meses para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2014. Segundo os relatórios financeiros da empresa, o lucro líquido do período foi de US$ 58,3 milhões, contra US$ 65 milhões do mesmo período do ano anterior.
De acordo com a empresa, o mercado de videogames domésticos japonês estava em um período de transição, aguardando a chegada dos novos consoles (PlayStation 4 e Xbox One, que ainda não foram lançados oficialmente no país).
Apesar disso, as vendas líquidas totais aumentaram 3,5% em relação ao período anterior, totalizando US$ 736,4 milhões. Parte disso é decorrente do sucesso do lançamento de Monster Hunter 4, que superou 4 milhões em vendas. Outro game que contribuiu para isso foi Dead Rising 3, lançado junto com o Xbox One, e que já superou 1 milhão de cópias vendidas.
No departamento digital, as vendas chegaram a US$ 548,9 milhões, contando games completos e DLCs, o que significa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Capcom mobile ainda precisa melhorar
Já no mercado de games para dispositivos móveis, a queda foi ligeiramente mais acentuada. O período de nove meses apresentou uma queda de quase 40% no faturamento líquido, caindo de US$ 84 milhões no período anterior para US$ 51 milhões, no último balanço.
No relatório, a empresa admitiu para os investidores que ainda faltam títulos de peso nas plataformas móveis e está planejando o lançamento de Street Fighter Battle Combination para iOS antes do fechamento do ano fiscal.
0 comentários:
Postar um comentário