Enemy Front coloca jornalista em confrontos da Segunda Guerra Mundial ~ Game Releases

26 de fev. de 2014

Enemy Front coloca jornalista em confrontos da Segunda Guerra Mundial



Fato: estamos cheios de jogos de tiro em primeira pessoa ambientados em confrontos modernos. Sendo assim, é de se admirar quando uma empresa tem a coragem de voltar à Segunda Guerra Mundial, algo explorado pela City Interactive em Enemy Front.

Aliás, tudo começa de uma forma diferente, já que aqui você não controla um soldado propriamente dito. O personagem principal do game é Robert Hawkins, um correspondente de guerra que se une a um grupo de resistência durante o confronto para sobreviver. A história é mostrada em forma de flashbacks, somando a ela informações reais das várias batalhas vistas entre 1939 e 1945.



Avançando e destruindo

Diferente de outros jogos baseados na Segunda Guerra já existentes, um dos diferenciais de Enemy Front é o fato de dar ao jogador a opção de definir como quer passar pelos cenários. Aqueles mais cautelosos podem optar pela ação furtiva e atirar pedras no intuito de atrair os adversários para outra direção e seguir em frente, enquanto os que adotam o espírito Rambo podem sacar suas armas e encher os inimigos de azeitonas sem medo de ser feliz.

O equipamento do protagonista é variado e não inclui apenas armas. Além delas, ele também carrega um binóculo que ajuda a marcar a posição dos inimigos no mapa localizado no canto inferior esquerdo da tela, oferecendo vantagens na hora de elaborar suas estratégias.

As missões pelas quais o persoangem passará também são variadas e incluem invasões a áreas cercadas por vários oponentes. Haverá também momentos de sabotagem e muitos outros que vão mostrar que uma guerra não é vencida apenas com armamento, mas sim com uma boa dose de inteligência.



Premiando os soldados

Desenvolvido com a CryEngine 3, o game premia o jogador com momentos de câmera lenta quando seus disparos são eficientes e mortais, especialmente com um rifle de precisão. Caso consiga atingir a cabeça do oponente, por exemplo, ela se moverá para a ponta da arma e mostrará o projétil seguindo bem devagar até o seu alvo.

A destruição do cenário também faz parte do confronto e se mostra necessária durante a jornada. Em um dos estágios que estavam disponíveis na demonstração, por exemplo, havia uma lanterna que melhorava a visibilidade do soldado que vigiava o local. Ou seja, bastou atirar nela para dificultar o trabalho do oponente e, consequentemente, facilitar o seu avanço.

O título também contará com uma modalidade multiplayer que suportará até 12 jogadores divididos em dois times. As opções inclueirão modos já conhecidos pelos fãs do gênero, como o Team Deathmatch, e outras inéditas.

Agendado para o terceiro trimestre deste ano, Enemy Front chegará ao Brasil com legendas em português. O game está em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo