Partindo desse ponto, a Dangeki Online, revista japonesa de video game, realizou uma enquete com dezenas de desenvolvedores da indústria de jogos do país perguntando quais são os títulos de PS4 mais esperados por eles. A minientrevistas foram feitas com 54 diretores, produtores e outros notáveis integrantes do cenário de produção gamer da Terra do Sol Nascente e resultou na seguinte lista:
- Watch_Dogs (19 votos)
- The Order: 1886 (9 votos)
- Deep Down (9 votos)
- Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (8 votos)
- Final Fantasy XV (8 votos)
- Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (7 votos)
- Yakuza Ishin (6 votos)
- The Playroom (5 votos)
- Tom Clancy’s: The Division (5 votos)
- Killzone: Shadow Fall (5 votos)
- Lilly Bergamo (4 votos)
- inFAMOUS: Second Son(3 votos)
- Driveclub(3 votos)
- The IdolM@ster(3 votos)
- The Evil Within(3 votos)
- Final Fantasy XIV: A Realm Reborn(2 votos)
- Nobunaga’s Ambition: Creation (2 votos)
- Dream C Club: Hosts Girls on Stage (2 votos)
- Assassin’s Creed IV: Black Flag(2 votos)
- Knack(2 votos)
- Wonder Flick(2 votos)
Uma lista curiosa
É admirável que títulos como Watch Dogs, da francesa Ubisoft, e The Order: 1886, da americana ReadyAtDown, tenham recebido mais votos do que os dois capítulos de Metal Gear Solid V ou Final Fantasy XV, por exemplo — ambos feitos por estúdios japoneses.
Isso porque o Japão, enquanto mercado de games, geralmente expressa um hábito que tende a priorizar as produções do próprio país, visto que é uma linguagem específica direcionada para uma cultura específica. Tal comportamento é refletido nas vendas tanto de software como de hardware produzidos para este público-alvo.
Vale lembrar que o Playstation 4 só foi lançado no país no último sábado, 22 de fevereiro, três meses após o lançamento nos Estados Unidos e no Brasil — 15 de novembro e 29 de novembro de 2013, respectivamente —, o que explica que jogos como Assassin’s Creed IV: Black Flag, Call of Duty: Ghosts e Final Fantasy XIV: A Realm Reborn também integrem a lista.
Fonte: BJ
0 comentários:
Postar um comentário