Remake de Final Fantasy VII estaria em produção, segundo informante ~ Game Releases

25 de fev. de 2014

Remake de Final Fantasy VII estaria em produção, segundo informante



Há indicações de que um dos maiores clamores da comunidade gamer ao longo da última década foi finalmente ouvido. O remake de Final Fantasy VII, capítulo mais querido — ou pelo menos o mais repercutido — da antológica série de JRPG da Square, está sendo produzido, segundo uma informação que surgiu no fórum NeoGAF.

“Está acontecendo. Ele, obviamente, não dará qualquer indicação tão clara até que eles estejam prontos para anunciar algo ”, disse Verendus, usuário da NeoGAF com fortes conexões com a indústria de games japonesa, sobre as declarações do produtor Yoshinori Kitase acerca do remake na semana passada.

“Os comentários dele fazem sentido. É um projeto imenso que pediria muitos esforços e exigiria muito da pessoa dele, a fim de garantir que o resultado final seja algo satisfatório”, completa o informante. É claro que por enquanto não há provas que confirmem a veracidade da informação, mas Verendus parece ter credibilidade no fórum, sendo conhecido por trazer dados de fontes confiáveis.
Diversos obstáculos

O depoimento de Yoshinori Kitase, diretor de FF VII e de outros jogos da franquia, foi dado em uma entrevista ao site Eurogamer publicada há poucos dias e gerou desânimo nos fãs da série por apontar uma série de obstáculos na realização do projeto.

Kitase disse que a releitura do game seria algo muito difícil de acontecer, pois demandaria um orçamento muito grande e muito tempo de trabalho para a equipe de desenvolvedores— talvez até mais do que os dez anos investidos na trilogia FF XIII, que se conclui agora, com Lighting Returns.

Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 1997, ganhando diversos ports, versões relançamentos nos anos seguintes, sendo a última distribuída através do Steam, em julho do ano passado. Em um levantamento feito em maio de 2010, o título já havia vendido mais de 10 milhões de cópias.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo