JRPG para Xbox One? Piada de Phil Spencer sobre anúncio gera mal entendido ~ Game Releases

25 de fev. de 2014

JRPG para Xbox One? Piada de Phil Spencer sobre anúncio gera mal entendido



Phil Spencer acaba de entrar para a lista negra de muitos fãs “hardcore” de JRPGs, tudo por culpa de uma piada acidental que ganhou proporções grandes demais.

Tudo começou com uma pergunta feita a ele no Twitter. Nela, Spencer foi questionado sobre quando ele iria anunciar um JRPG feito por Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy, Last Story, Lost Odyssey, Blue Dragon, etc) para o Xbox One. Em sua resposta, o vice-presidente da Microsoft Studios respondeu simplesmente “Terça-feira”; um anúncio tão próximo levou fãs de Sakaguchi à loucura, e logo diversos sites estavam comentando do assunto.


Um grande engano

O único problema aqui estava em algo que poucos perceberam: a pessoa que fez a pergunta para Phil Spencer também pediu que ele “o animasse”, o que levou Spencer a fazer uma piada simples. A seriedade da resposta, no entanto, fez com que muitos acreditassem, até que o vice-presidente da Microsoft Studios viesse se corrigir sobre a questão.

“Eu não previ isso. O Cara me pediu para animá-lo, sinto se isso gerou barulho. Não escolhi um dia/ano. Sem anúncio na Terça, desculpa.”

Para tentar deixar um pouco mais claro, ele ainda continuou twittando:

“Agora eu sinto como se eu tivesse que bolar algo. Não estou realmente pronto para anunciar nada neste momento.”

Sem games de Sakaguchi tão cedo

Outro comentário feito por Phil Spencer durante toda a situação também deixou claro que os donos do Xbox One não devem ter esperanças de um novo game da autoria de Sakaguchi em um futuro próximo. Segundo um de seus tweets, Spencer não tem se comunicado há algum tempo com a Mistwalker (a empresa de Sakaguchi).

Se isso quer dizer que não teremos jogos de estilo japonês no Xbox One? Nem de longe. Como já havia sido dito anteriormente, a Microsoft tem alguns jogos do gênero prontos para serem revelados neste ano – resta torcer que eles o façam logo.
Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo