A recente divulgação de um teaser acerca do suposto lançamento de Duke Nukem: Mass Destruction não gerou apenas certa agitação entre a comunidade gamer. Acontece que a propaganda agora é o centro das atenções de um processo judicial. Conforme publicado pelo site Scribd, a Gearbox Software abriu um processo contra os estúdios 3D Realms e Interceptor Entertainment por motivos de violação de direitos autorais e quebra de contrato.
Acontece que a Gearbox é a detentora de certos direitos da popular franquia desde fevereiro de 2010 – o que reserva somente à desenvolvedora proprietária os direitos de produção e divulgação de qualquer material relacionado a Duke Nukem. No entanto, e ainda conforme se pode notar na página do teaser liberado há algum tempo, a 3D Realms e a Interceptor Entertainment acabaram tomando a frente da empreitada publicitária – aparentemente ilegal.
“Recentemente – e sem consultar a dona da propriedade, a Gearbox – o estúdio Interceptor anunciou a intenção de produzir um jogo de Duke Nukem baseado em todo o conteúdo pertencente à Gerabox; o jogo proposto teria o título de ‘Duke Nukem: Mass Destruction’”, afirma a ação (leia-a na íntegra aqui, em inglês). As atividades por parte de ambos os estúdios resultaram então em um processo. “Aparentemente, depois de ter vendido [todos] os direitos de Duke Nukem à Gearbox em 2013, o 3DR tentou fazer parecer que a transação nunca aconteceu”, pode-se ler ainda no corpo da ação judicial.
Teaser ainda no ar
A ação movida por parte da Gearbox contra a 3D Realm e Interceptor Entertainment não foi capaz de eliminar o teaser lançado no início deste mês. A página do incerto jogo Duke Nukem: Mass Destruction ainda está no ar– e uma “grande revelação” deverá ser feita amanhã (25), data limite exibida pela não mais existente contagem regressiva anteriormente feita pelo domínio “All Out Of Gum” ("Chicletes Esgotados", em tradução livre).
O lançamento de Duke Nukem: Mass Destruction não foi confirmado pela Gearbox Software – é pouco provável, portanto, que o game chegue de fato ao mercado. Acompanhe nossas atualizações e fique por dentro de eventuais novidades acerca deste assunto.
0 comentários:
Postar um comentário