Criador de South Park fala sobre censura em The Stick of Truth ~ Game Releases

8 de mar. de 2014

Criador de South Park fala sobre censura em The Stick of Truth



South Park: The Stick of Truth foi lançado na última semana, recebendo o apoio da crítica especializada e de fãs ao redor do globo por conseguir adaptar o senso de humor politicamente incorreto da série de TV para os games. Só que o título não passou incólume em alguns lugares, que aplicaram uma censura em alguns trechos da campanha.

Matt Stone, um dos criadores de South Park e roteirista do game, comentou sobre o assunto com o jornal The Guardian, afirmando que tudo o que foi censurado entraria sem problemas em algum dos episódios da série de TV.

“Eu fiquei sabendo que na Austrália as coisas funcionam de outra maneira. Eles têm o próprio sistema de classificação, assim como a Europa, então eles analisam e contam o que foi aprovado e o que não foi”, disse Stone.

Ele afirma que a versão “completa” do game foi lançada na América do Norte, mas as edições europeia e australiana contam com algumas barras pretas censurando algumas cenas, mas nada que mude a qualidade do game. Stone ainda diz que se o jogo precisasse ser alterado para chegar às lojas, todos ficariam sabendo para mostrar como a situação é ridícula.


A diferença entre games e outras mídias

Matt Stone comenta como as coisas que aparecem em The Stick of Truth e que foram criticadas pelos órgãos reguladores passariam tranquilamente na série de TV, que ele credita isso ao fato da interatividade dos games.

“Em filmes ou na televisão, você pode trabalhar mais com uma moral mais maleável. Por isso que em video games os inimigos sempre são nazistas, zumbis ou alienígenas, porque você sabe que eles são os vilões”, disse Stone.

South Park: The Stick of Truth já está disponível para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3. Para ler a análise que o BJ fez do game, clique aqui.

Fonte: BJ

0 comentários:

Postar um comentário

 
▲ Topo